Que mês de maio foi esse? Teríamos três jogos em Belo Horizonte, mas só esse de hoje vai acontecer. Das oito partidas programadas, três do Brasileiro – duas aqui e uma fora – foram adiadas. Com isso, note, desde 30 de abril o Galo não joga com a presença da Massa. Foi pela Copa do Brasil com o Sport. Antes disso, em 23 de mesmo mês, com o Peñarol pela Libertadores, já pelo BR o clássico local no dia 20, três dias antes. Foram três vitórias! Hoje é dia de reencontrar o caminho do triunfo.
No embalo dessas considerações e expectativa, me ocorre, dia 11 de maio houve aquele treinamento no nosso estádio em benefício das vitimas do Rio Grande do Sul. Vale lembrar que quase 37 mil Atleticanos, em solidariedade aos gaúchos e amor ao time, compareceram e pagaram ingresso naquela manhã de sábado. Sem polemizar, mas não vou deixar de alfinetar, mais gente que no jogo das estrelas domingo no Maracanã (33 mil) e do treino do Botafogo (todos os seus 300 torcedores foram ao Engenhão), com o mesmo objetivo. A mídia do eixo, como sempre, destacando esses eventos. No do nosso Galo, uma notinha, cujo título era a ausência do Scarpa naquele treinamento apronto. Cambada!
Ao que estou sentindo, mesmo com os dois resultados adversos nas recentes partidas, o Atleticano estará – em grande número – presente na partida de hoje à noite. A vitória, que é a lógica, vai assegurar a primeira colocação do grupo (empate já seria suficiente), mas – creio – embora não goste de arriscar placar, tem tudo para ser por boa diferença de gols. Entendam, não estou dizendo que será fácil, porém as circunstâncias são amplamente favoráveis. Lá vencemos de 4 a 1, agora na última rodada os colombianos não tem absolutamente chance de nada. Entretanto, jogo é decidido dentro do tempo de 90 minutos e nas quatro linhas. Vejam o Sport, por pouco apronta com o Galo, depois tomou uma sonora goleada em casa para o Fortaleza. Não é ciência exata.
Confio na equipe e na gestão do Milito, assim também como na direção Atleticana. Não vou, por hora, entrar nessa onda de que as derrotas recentes provocam descrédito no trabalho deles. Isso só seria plausível se perder hoje e entrar numa sequência (dois jogos não caracterizam) de resultados ruins e atuações pífias. E, ao que sinto, assim pensa a maioria dos Atleticanos. Conversei e sempre proseio com muita gente pelas ruas. Ninguém, eu estou nessa, gosta de derrota. Tampouco entra nessa de perdemos quando podia. Ficamos todos, sim, P da vida. Perder a Atleticanidade e confiança, jamais!
Quando digo que confio na vitória e até num placar mais elástico, estou fazendo contas para a próxima fase. Com 12 pontos, podendo chegar a 15, vamos assegurar no mínimo a quarta melhor posição. Confirmando essa condição, na quarta secar o Talleres e na quinta Palmeiras e River. Em caso de empate e até derrotas, resultados que julgo improváveis, teríamos de secar outros concorrentes. Vaza!
Quero acreditar que Milito, depois das derrotas, tenha avaliado bem o material que tem à disposição no momento. Depois de 10 de julho já com Bernard, possivelmente Alonso, até mesmo ainda mais um ou dois reforços terá o elenco definido para o restante da temporada. Na situação de momento, ainda sem os reforços e com jogadores fora de combate, entendo que ele deverá começar com Éverson, Savavia, Fuchs, Rômulo e Arana; Bataglia (na sua real posição), Alan Franco, Zaracho (se não der acho que opta pelo Alisson) e Scarpa; Paulinho e Hulk. Não vou errar mais que dois, se isso acontecer, reafirmo minha tese e convicção. Não entendo nada de bola.
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
Tem uma máxima entre os mineiros dando conta que “a falta de notícia é notícia…
View Comments
Meu caríssimo Du Ávila. Acompanho aqui desde sempre mas hoje “corneto” pela primeira vez. Acho que o nosso grande Milito deverá poupar os pendurados, até para não correr o risco de perder-los nas oitavas. Acredito que Paulinho, Vargas, Franco e Saravia deverão compor o banco. Saudações alvinegras!
É uma possibilidade. Embora, pela fragilidade do adversário, não vejo risco de amarelar. Mas, concordo, cautela faz bem.
Boa tarde!
Pelos dois últimos resultados negativos, pelo retorno à sua casa e pelo apoio da torcida, creio que o Galo vai entrar a todo vapor e meter de cara uns três. Só que aí o Everson vai começar com aquela cera insuportável, fatiadas horrorosas na bola, o time vai se desligar e vamos vencer por apenas três a zero. Bem que eu podia estar errado e o Galo meter uma sonora goleada!
Bom dia xará e amigalos. Esperamos a volta do futebol competitivo e militizado hoje a noite contra o fraquíssimo Caracas. Battaglia deverá voltar para sua posição de volante e a dúvida fica na zaga. Se o GALO jogar o que sabe vai ser jogo com placar elástico. Quanto aos reforços vamos aguardar o Bernard(que não volta ao GALO pra ser protagonista) chegar e estrear para a torcida poder criticar ou elogiar. Com o Alonso penso da mesma forma.
Bom dia! Continuo fã incondicional do Milito. Deu azar por perder o Otávio, que fazia a cobertura perfeita do Arana que podia atacar sem se preocupar. O Igor Gomes não tem o menor cacoete para a posição. Então penso que a solução no momento é voltar o Bataglia para o meio e entrar com o Fuchs e o Rômulo, os dois com boa saída de bola. E vamos Galo!
Bom dia.
Hoje é VENCER, para ficarmos em uma situação mais confortável na próxima fase.
Hoje é VENCER, para arrecadar mais 330 mil dólares, ajudando assim a ultrapassar a meta estabelecidas.
Hoje é VENCER, mas não estarei presente, pois o preço desse ingresso não está cabendo nas minhas metas orçamentárias mensais.
Vamos á luta.
Putz, essa Maria é chata mesmo, e olha quem está falando isso.
Abraço.
Caracas quem???
Vieram aqui para conhecer e passear na Cidade do GALO, ops... Belo Horizonte!!!
Brincadeiras a parte e com todo o respeito pelo time venezuelano, o nosso CAM vai vencer pois é muito superior como time de futebol e precisa retomar o caminho das vitórias!!!
Salve massa e Guru
Pela fragilidade do adversário, o torcedor está esperando uma vitória e até placar elástico. Eu tb, mas mais que isto, estou esperando a volta do futebol intenso como nos 12 primeiros jogos da era MiIlito.
Bom dia, Eduardo, atleticanas e atleticanos que como eu concordam com o nosso Guru quando ele diz que a vitória é a lógica no jogo de hoje. Não só time por time, mas o GALO é infinitamente superior ao Caracas em qualquer parâmetro que se use. Porém, tenho que perguntar, me desculpem. O GALO sabe disso? E se aquela mania de Robin Hood resolver ignorar a lógica como costumeiramente faz?
Sei não, é melhor eu parar com essa história de duvidar do GALO. Já está parecendo doença.
A lógica vai entrar em campo hoje e nós teremos não só um excelente jogo de futebol como também um show do GALO reencontrando as primeiras ideias do treinador cheio de ideias. Nas duas últimas partidas suas ideias foram um tanto nebulosas e confundiram os jogadores do Galo que trançaram as pernas e não conseguiram jogar. Tomara que hoje não surjam mais ideias novas e o time se reencontre com as primeiras. Aí sim, teremos a lógica do futebol.
Mas, como prudência e caldo nunca fizeram mal a ninguém, eu tô agarrado no terço desde ontem.
Portanto, vale a receita: JOGA BOLA GALO. SÓ JOGA BOLA E NADA MAIS.
Bom dia...a questão é que muitas fichas estão sendo apostadas no Bernard. Mas o que existe é a lembrança de um jogador a 10 anos atrás...que tinha alegria nas pernas (risivel) e que foi culpado pela primeira derrota no Horto contra o Athletico ao ser expulso tirando a camisa. Agora o cara está, naturalmente, 10 anos mais velho, cheio de tatuagem (nada contra), cheio de marra, cheio de carrões, "montado" na grana e com uma assessoria de rede social nota 1000 (depois que falou que vinha todo dia saia uma nota nas redes falando que fez gol, que isso..que fez aquilo) e que vem aqui pra encerrar a carreira. Gente..menos...bem menos. Vai ser um segundo Tardele$$$$$.
Otimismo é tudo.
Everson, Saravia, Fuchs e Romulo; Battaglia e Franco; Scarpa, Zaracho e Arana; Hulk e Paulinho. Acho que teremos esse time em campo hj. Sem Lemos e sem Rabello nossas chances aumentam. O trabalho segue sendo bem feito, Milito é ótimo treinador. Não errou ao colocar Battaglia de zagueiro no jogo passado, até porque Battaglia é melhor zagueiro do que volante. Infelizmente nosso elenco é curto e carece de opções. Espero que a torcida (como diz um conhecido, a Massa hj é um retrato na parede) não atrapalhe o trabalho desenvolvido pela atual comissão técnica. Acho que se deixarmos o Milito trampar em paz, sem criar crises invisíveis e tolas, por motivos igualmente tolos, conquistaremos coisas relevantes na temporada. GALO SEMPRE! SAN
Boa tarde, diretamente de Gant na Bélgica, com 5 horas de diferença. Reforços? Creio que se o Robert jogar onque falam, será um dos reforços do meio do ano, juntando se a Bernard e Alonso sem esquecer do Palácios ( não sei se estreou). Mas reafirmo minha convicção em Milito.
Eu ainda Milito.
Tu ainda deves militar.
Nós Militamos.
Sigamos.
Militemos.
Só para refletir :
No treino do Atlético ingresso foi 10 reais e no jogo do futebol solidário foi 60 reias , ou seja apesar do público menor a arrecadação foi substancialmente maior ..
Eu sei que você treme!!
Sou leitor assíduo do blog, mas quase nunca participo. Entretanto, tenho sentido falta dos seus comentários relacionados ao futebol feminino, JULIO. Quando puder, por favor, atualize as informações aqui pra nós. Publique, também, a classificação do campeonato de bolinha de gude, de totó, de vareta, de porrinha, de cuspe à distância, etc.. Eu, particularmente, não tenho conseguido dormir sem tais informações. Ajuda aí, amiGalo (???). Rsssssss!!! Tenho dó dessa gente invejosa!
Ingressos aqui 10 e 20. Horário aqui 10 da manhã de um sábado. Aqui treino sem qualquer glamour. Aqui sem qualquer registro da televisão promíscua que conhecemos. Aqui pura Atleticanidade.
Lá e entre alguns diferente. Enfim, cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é. Outros cedem e deixam a rede esgoto criar o roteiro de interesse dela e seus anunciantes. Atleticanos são da resistência e da solidariedade.
Por isso 37 mil lá no dia que menciono contra 33 do maracanã e da tv.
Por favor, Eduardo. As mensagens desse júlio deveriam passar direto pra lixeira, até ver se ele cansa. Aqui é SÓ Galo.
Vou considerar sua sugestão. Desse teor de quem quer que seja.