Categories: blogueiros

Recuperar fora as derrotas que tivemos em casa

Crédito: Bruno Cantini/Atlético

Enfim, depois de longos e intermináveis dias, vamos ter o Galo em campo na noite de hoje. Foram exatos oito dias sem esse privilégio que mobiliza a maior Torcida de Minas Gerais. Vamos, finalmente, poder resenhar sobre nosso time, jogadores que devem atuar, expectativas, projeções e tudo que motiva e faz essa cidade vibrar. Imagina, sem o Galo em campo, Minas Gerais fica reduzida a pó no cenário esportivo nacional e mundial.

Cumprida as demais partidas da rodada, o Galo – sem atuar – manteve posição intermediária na tabela. Na maioria dos jogos, os clubes com menos pontos venceram, mantendo o inédito equilíbrio na região intermediária. Continuamos a quatro pontos do G-6 e sete do G-4, só a diferença para o Z-4 que diminuiu para apenas três pontos. Vale dizer, uma vitória hoje será fundamental às metas que ainda temos para a temporada. Vencendo, vamos colar na zona de classificação e abrimos dianteira para a área da aflição.

Outro fator importante e que será determinante ao que precisamos é que, somando mais três pontos, com a confiança interna restabelecida e mais uma semana de treinamento para pegar a Ponte Preta, o Torcedor também começa a retomar sua autoestima. O retrospecto recente e as eliminações surpreendentes das outras competições abalaram profundamente o Atleticano.

Não fossem esses acontecimentos, seguramente o ambiente em Belo Horizonte – que é em sua maioria Atleticana – estaria diferente. A prioridade absoluta, ou melhor, única, a partir de agora, é pontuar e subir na tabela do Brasileiro. Primeira Liga, com todo respeito à proposta de sua criação, pode vir a ser prioridade a quem não levantou nenhum troféu no ano e se valeria dessa competição para não passar em branco. Pelo menos o estadual já está na galeria do maior e melhor de Minas Gerais.

Crédito: Bruno Cantini/Atlético

Vamos para o Rio de Janeiro, de acordo com a relação de jogadores divulgada e com os treinamentos da semana, com surpresas na escalação ainda não confirmada pelo treinador Rogério Micale. Com os vetos a Gabriel e Felipe Santana, restou a ele levar Bremer e Erazo para compor a lista. Acredito na opção do primeiro como titular e o equatoriano apenas para o banco.

Além dessa mudança, quatro outras deverão acontecer. Para os lugares de Rafael Carioca e Adilson, suspensos (o segundo ao que parece pela segunda sequência de amarelos), entram Roger Bernardo e Yago. Lá na frente, os dois maiores salários do elenco – Robinho e Fred – vão conhecer a dura realidade de ficar no banco, não para serem poupados, mas por opção do treinador. Elias que abra os olhos, pois pode ser o próximo da fila. Todos eles grandes contratações que não estão correspondendo à expectativa.

Luan, que ocupa a vaga do menino Robson, além de ser o xodó da Massa, vem rendendo muito mais que o antigo titular. Meu temor é apenas pelas reais condições do ídolo Atleticano. Entendo, sem conhecimento de causa e, sim, pelo histórico recente, que o menino maluquinho deveria jogar uma e ser poupado por duas ou três partidas. Já na condição de centroavante, a quase certa escalação de Rafael Moura pouco altera em relação ao Fred. Ambos vêm produzindo quase nada, consequentemente, convencendo pouco.

Seja com quais forem as peças escolhidas por Rogério Micale, não podemos mais permitir vacilos neste ano. Aquelas derrotas inexplicáveis em Belo Horizonte agora precisam ser recuperadas na casa de cada adversário. O primeiro da fila é o Fluminense. Que vença hoje e depois pensemos na Ponte Preta com a mesma disposição.

Blogueiro

View Comments

  • Bom dia apesar de tudo.
    A noite foi longa e amarga.
    Acho que nosso segundo tempo foi muito bom.
    Valdivia voltou a apresentar ótimo futebol.
    Isso me deu esperanças.
    Não consigo aceitar foi o placar.
    Melhor perder do Flu que perder do Flamengo de toda forma.
    E ganhamos do Fla. Isso nos deu moral.
    Vender o Carioca agora não foi legal.
    Mas vamos que vamos secar os canelinhas amanhã.

  • Escalando Yago, Roger Bernardo e Bremer, com certeza, não vamos muito longe.
    Nesse delicado momento, não dá para testar. Experiência é fundamental.

  • Conseguiram transformar um time CAMpeão da CB, Campeão da Recopa Sulamericana e vice CAMpeão br q era temido e respeitado dentro e fora de seus domínios num timeco previsível q não tem o respeito e não mete medo em ninguém. Qdo o treinador adversário vê o camisa 10 de auxiliar de lateral, ele já sabe q quem faz isto é um brincalhão, vai respeitar como? E o Victor hein ? Será q será colocado no banco por deficiência técnica? Te falar, a forma como aconteceram os dois goals tomados, apaga todo o resto...as imagens não mentem. Parabéns aos envolvidos...! O setembro negro do CAM,agora se faz presente tbm em agosto...
    Amarra as "carças" Nepomuceno!Da forma como andam as coisas,logo logo, irás entrar na galeria dos piores presidentes q apequenaram o CAM,hj estas empatado com o ziza.Vai por mim! empatar com o ziza é como estar em um ambiente pegando fogo,com a bola esquerda presa em uma gaveta com a chave presa dentro dela, e tu com uma faca afiada nas mãos... é morrer queimado ou virar um eunuco pela metade_ se é q isto existe_ a escolha é vossa cara pálida! De novo, parabéns aos envolvidos... Não seria uma semana livre para aprimorar o q parecia ser o time certo e fazer duas substituições apenas _ devido aos cartões_ sem muitas invencionices ????? ÇEI !!!!!! Não há otimismo q resista a tanta burrice, nem as dos monges do Tibete...

  • No campo, um time que se acostumou com as derrotas. Exceto Valdívia, não se esforçou p ganhar. Com o empate, fez cera o tempo todo. Os velhacos Elias, Fred e Robinho passearam no gramado. O último não tocou a bola. Estão acomodados no SPA ($$$) em que transformaram o CAM.

  • De um lado, Henrique Dourado
    Do nosso lado este maldito fredcone , jogando para a torcida no banco de reservas , em campo não coloca o pé na bola.
    Time sem vergonha, treinador péssimo, afundaram o Galo

  • O que é mais irritante? A reposição de bola do Vitor ou a displicência dos jogadores do Atlético depois do empate? Esses jogadores, sei não... empataram o jogo e começaram a abusar dos erros.

  • Boa tarde a todos! A venda do Carioca está certa, para a satisfação de muitos. Infelizmente, penso que sentiremos muita falta dele. Não porque ache que ele seja insubstituível. Claro que não! Mas, no atual contexto, a sua venda é péssima. Estamos em agosto e o nosso time ainda não se acertou. Ademais, não me agrada a ideia da efetivação de Yago, para mim um jogador limitado, e também não acredito que o Roger Bernardo vá se firmar em tão pouco tempo. Mas, sinceramente, espero que a venda do Carioca não se explicite como mais uma das tantas merdas feitas pelo Nepomuceno. Ou seja, espero que o Yago e o Roger Bernardo joguem muito... Santa esperança! Abraços

  • Carioca não deve vestir mais a camisa do Galo.
    Nepomuceno acaba de confirmar a sua venda, falta apenas assinar o contrato.
    Não vejo no momento um substituto à altura.
    Mas, acho que foi a melhor saída; o mesmo já estava muito desgastado.

Recent Posts

Pelo Brasileiro pensando na Libertadores

Faltando sete dias para a grande decisão e mais quatro jogos pelo campeonato nacional, hoje…

3 horas ago

A quem interessa a pilhagem

Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…

1 dia ago

Heroico ponto conquistado

Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…

2 dias ago

Ou isto ou aquilo

O título, copiado – não foi inspirado – do poema que dá nome ao livro…

3 dias ago

Reta final em busca da glória eterna

Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…

4 dias ago

Valentão e valentia na ordem do dia

Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…

5 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!