Conforme prevíamos e foi dito aqui neste espaço ontem, viramos a nona rodada na terceira colocação. A previsível vitória do Palmeiras, aliado ao resultado do Grêmio, definiu esse G4 que tem o Botafogo na condição de eventual líder do Brasileirão. A diferença entre os primeiros colocados – incluindo Fluminense, Paranaense, São Paulo e até Flamídia se vencer o Vasco hoje – é pequena, condição que sugere não existir favorito ao título até o momento.
São apenas seis pontos entre o primeiro colocado e o sétimo – São Paulo -, que pode ser oitavo em caso de vitória do rubro negro carioca. Lá na turma da confusão, como diria o profexô quando passou por time mineiro, apenas o Coritiba com minguados três pontos em nove jogos tem se mostrado impotente à reação. Entre os clubes da segunda parte da tabela, os dez últimos, a diferença para o primeiro da zona de rebaixamento é também de apenas seis pontos. Tanto lá na parte de cima quanto em baixo, ainda está tudo embolado.
A vitória Atleticana do sábado foi importantíssima, uma vez que – por aqueles cálculos que sempre divido aqui como Torcedor – coloca o Galo na exata conta do dever de casa bem feito. Explico. Defendo que para ganhar o título em pontos corridos, temos de vencer em casa e empatar fora (turno e returno), o que sugere fazer quatro pontos frente a todos os concorrentes. Isso em média, não obrigatoriamente com cada concorrente.
E, depois de quatro jogos como mandante e cinco na condição de visitante, temos a exata medida. Os 17 pontos, fazem a conta perfeita. Quatro vezes três, são doze. Cinco vezes um, cinco. Pois que, 12 + 5, igual a 17. A manter essa média, estamos credenciados ao terceiro (ou quarto se 1937 for reconhecido) título nacional.
Antes, porém, de voltar as atenções ao Brasileirão, temos de ir ao Peru. Só a vitória interessa. Vencer o Alianza em Lima, definitivamente, irá encaminhar a vaga para a próxima fase da Libertadores. Nem pensar em empate. Temos de vencer na terça e também no final do mês o Libertad no Paraguai. Se assim ocorrer, o Galo chega aos 12 pontos e assegura vaga na fase seguinte daquela competição. Curiosamente, a se confirmar isso, seria a exata medida e conta do que disse no parágrafo anterior. Lá na Libertadores, como no caso de cá no Brasileiro, vencer jogos fora para recuperar as improváveis e vergonhosas derrotas na estreia de cada competição.
Estou otimista, mesmo ainda indignado com a eliminação da Copa do Brasil, pois nosso Galo facilitou com e para o Corinthians. Entretanto, por mais que essa dor ainda me incomode e vai durar um bom tempo, entendo que temos de olhar para a frente. Aquela eliminação tem de ficar pelo caminho, só assim vamos ter forças e reagir nos demais campeonatos que ainda estamos na disputa. Ontem, já bem à noite, o time seguiu para o Peru. Creio que o treinador, diferente do que fez no Itaquera, irá usar o que temos de melhor no momento.
Ontem até arrisquei o que entendo ser o time ideal. Minha única dúvida era na lateral direita, mas como Mariano nem viajou, creio que irá de Saravia. Com Arana relacionado, mas ainda sem ritmo e condições para uma partida dessa importância, imagino a manutenção do Rubens do lado esquerdo da defesa. O outro, que é Allan na minha formação imaginária, tem seu retorno ainda sem previsão, portanto creio no aproveitamento do Otávio. Chuta pra frente garoto, não recua a bola.
Além desses, Éverson; Nathan, Jemerson (ambos da base, que saíram, depois voltaram e quando atuam juntos não tomamos gol); Bataglia, Zaracho; Pavón, Hulk e Paulinho. Essa formação para pegar o Alianza, me sugere confiar, só podendo ser alterada com o retorno dos dois em recuperação, Arana e Allan (que não quero pensar na possibilidade de ser negociado). Se ele, jogador e também seu empresário insistirem – forçar a barra – que os milhões de euros sejam altos e pagos à vista. É como penso!
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…
Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…
Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…
Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…
Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…
View Comments
As contas que o blogueiro faz quanto ao brasileirão, só confirmam o que digo: está cedo demais para sinalizar quem PODERÁ ser o ganhador do certame. Repito: só na metade, lá pela vigésima rodada, neste ano, será sinalizado que determinado clube terá mais chances, salvo uma disparada do Botafogo, o que não acredito, porque está que nem aquele cavalo que correu e chegou num lugar, de onde não sabe como sair dele... Ou um Palmeiras também. Quanto à liberta, hoje é ganhar ou ganhar. E se perder, tchau Coudet, com ou sem grana no bolso, enquanto é tempo, para tentar o brasileirão. Só nos resta torcer, e muito, para que o Hulk esteja muito bem e faça seu comando de sempre. Esqueçam o gritador, gesticulador do nada, etc.
Só pra comentar que somente agora,o aplicativo liberou para fazer comentários.
Deve ter dado algum probleminha.
Eu não sei o motivo, mas para mim esse fato é recorrente. Abro o blog a casa 30 minutos entre 8h e 12h só pra testar e não há atualizações . De repente abro o blog e existem “n” comentários, inclusive réplicas e tréplicas. Geralmente o problema está entre a cadeira e o monitor, mas nesse caso acho que não. Abraços!
Ps.: Olhando com a visão do Éverson, o gol do Hulk igual ao gol do Branco na Copa-94.
Já estou até imaginando a escalação para o jogo no Peru : Evérson, Fuchs, Nathan, Lemos e Dodô. Otávio, Battaglia, Patrick. Zaracho, Vargas e Paulinho. Assim, ninguém acerta a escalação.
A 9ª Rodada do BR23 irá fechar logo mais com VAS X VARmengo em jogo que não altera a posição do GALO na tabela. No G4 estão o BOT (21), PAL (19), CAM (17) e GRE (17)...
O GRÊMIO jogou em casa contra o SP que se tivesse vencido passaria o GALO que ficaria na 4ª colocação. Aliás, nesse jogo em Porto Alegre, RAFAEL (ex- Atlético) e hoje o atual goleiro titular do tricolor paulista, tomou um peru por debaixo das pernas em gol que selou a derrota do time paulista, o que acabou sendo bom para o GALO na tabela pela 3ª colocação.
Ainda sobre o RAFAEL, vira e mexe tem torcedor atleticano pedindo o cara a EVERSON no gol atleticano. E RAFAEL não é melhor que EVERSON, embora ambos sejam bons goleiros hoje no Brasil. E aiaiai do EVERSON se tomar um peru como o RAFAEL tomou ontem na Arena Grêmio.
É preciso admitir que parte da Torcida tomou birra do EVERSON que, de forma injusta e imerecidamente, foi eleito por alguns como bode expiatório do time, sendo um dos que não pode falhar na equipe. Contra o Corinthians vários falharam (ex: Otávio, Lemos, Zaracho, Edenilson, Bataglia, Hulk e Coudet), mas foi EVERSON quem saiu culpado pela tragédia de itaquera. E até contra o CSA, em dia de vitória, pasmem, houve quem reclamasse de EVERSON…
Ô lôco!!!
Jornais da Europa a enaltecer o gol do HULK , admirados com a falta cobrada , a classificar o chute como um míssil disparado pelo VERDÃO .
E por aqui a torcida a desmerecer a paulada do nosso 7 , a transferir para o goleiro as atenções desse gol incrível .
É PRACABÁ !
Bom dia amigos do Galo. A eliminação do NOSSO GALO da Copa do Brasil, expôs ainda mais, o despreparo do atual treinador, para estar a frente do comando técnico do Galo. Embora tenha em mãos um elenco muito bom e o apoio da diretoria, Coudet não consegue fazer o time se firmar e produzir o que se espera do elenco caro e qualificado do Galo. Um resultado positivo contra o Alianza no Peru é bem provável, o Galo é muito mais time, mas fico apreensivo quanto a escalação do time e as maluquices deste treintador.
P.S.: Somente o contrato para explicar o apoio desta diretoria a este treinador
Boa tarde xará e amigalos!
Se não tivermos as famosas "invencionices" GALO tem time e repertório de sobra para vencer o Alianza. Não querendo cornetar mas cornetando acho que Igor Gomes teria lugar nesse time como titular tendo em vista as últimas atuações de Hyoran. No mais é jogar sério e atenção nas bolas aéreas na defesa do GALO.
Bom dia a todos!
Amanhã é vencer, vencer, vencer, e, quem sabe, praticamente selar a classificação.
Vejamos, o Galo ganhando do Alianza por uma diferença de 2 ou 3 gols, o paranaense vencendo o Libertad por uma diferença de 2 ou 3 gols, nos deixa com 9 pontos e saldo de 5 ou 6 gols a mais que o Libertad, podendo até perder no último jogo. Difícil, porém, pode acontecer. O melhor mesmo é vencer amanhã e vencer o Libertad na última rodada.
Sobre o Allan, não creio que ele voltará a vestir a camisa do Galo. Ele já deve ter tudo acertado com o Palmeiras ou flamengo, só não foi oficializado por conta da janela de transferência estar fechada.
Para os que tiveram orgasmo com a saída do Allan do time, ficaremos com a perda, até o momento, irreparável de um grande jogador.
Vamo Galo buscar a classificação para apagar um pouco a cagada do meio de semana passada.
A pergunta que fica é a seguinte:
- será que depois de tanta burrada com aqueles rodízios ridículos e mal planejados, o irresponsável treinador aprendeu e não repetirá daqui pra frente???
OBS.: acreditar e apoiar nunca foram barreiras para a torcida Atleticana... o problema é quando gente do próprio clube faz de tudo para nos derrubar, aí é preciso entrar em ação e foi o que a GALOUCURA fez dando uma dura no irresponsável treinador... se vai dar resultado, não sei mas tomara que o sujeito tenha entendido o recado!!!
Eu sou do tempo em que o crescimento de um time se dava ao longo de 2 , 3 anos , com ajustes pontuais sendo feitos no decorrer das competições .
E isto NÃO MUDOU , e exemplo melhor disso é o Manchester City de hoje .
Então , a função de um comandante é escolher as peças com critério e deixar jogar até que elas se encaixem pela continuidade .
Pode , um time assim treinado , ganhar alguma coisa na fase de montagem ?
Pode , claro .
Mas a realidade mostra que o coletivo faz com que uma equipe se credencie a ganhar tudo que disputa por um bom tempo , como o Palmeiras de hoje .
Agora , põe RUBENS , tira RUBENS e põe PATRICK , tira PATRICK e põe DODÔ , lança HYORAN e tira HYORAN pra colocar EDENILSON , experimenta IGOR GOMES e ZARACHO com BATAGLIA e sem BATAGLIA , e por aí vai essa zona na armação do time .
E ainda contando com o sonho desvairado do torcedor que clama aos céus pelo aproveitamento de um jogador limitado como o ALLAN para ser o equilíbrio e solução para o time deslanchar .
Aí , É PRACABÁ !
p.s.
"Se vender o craque vamos reforçar o adversário"
Crendeuspai ! , a coisa é mais séria do que se imagina .....
ALLAN limitado?
Volante mais tecnico do Brasil. Joga demais, tanto que Palmeiras e Flamengo disputando para comprar o cara por mais de 50 milhões, preço de atacante.
Nem após uma vitoria no classico nego não para de reclamar. AÍ, É PRACABÁ!