Amanhã já começa o Brasileirão, na terça-feira a Sul-americana e no último dia de abril a terceira fase da Copa do Brasil. Vivemos recentemente a conquista do hexa campeonato mineiro, a Torcida está voltando a acreditar – graças ao trabalho do Cuca e as mudanças no elenco -, mas todos sabem que ainda necessitamos de mais algumas contratações. Fecha no dia 11 de abril e só podem ser contratados no mercado interno.
Sei lá se duas, três ou quatro, excluindo – evidentemente – qualquer das anteriores. Sim, pois entre os novos jogadores, três deles ainda não atuaram. Os zagueiros Iván Román e Vitor Hugo, somando se ainda o atacante João Marcelo. Não arriscaria posições, mas ao meu entendimento – que segundo o Teobaldo não vale nada – volante e atacante. Talvez lateral e um 10 (ponta de lança no linguajar da minha época), completariam o elenco para essas três competições.
Se passar essa data, só na janela do meio de ano, aí sim com possibilidade de buscar profissional de qualquer parte do mundo. Junte-se a isso, que nessa nova era do futebol SAF, qualquer movimentação e especialmente que envolva investimentos, só ocorrerá se os investidores (donos) autorizarem. De maneira que, diferente dos tempos já vividos e que foram responsáveis pelo endividamento do Galo e de outros clubes, a pressão das ruas e das arquibancadas não funciona como no passado.
Receio que esses novos nomes fiquem somente para frente, mesmo reconhecendo que o elenco está qualificado e passamos a ter melhores opções de banco. Isso não anula a necessidade de ter dois jogadores por posição e ao que entendo somar mais opções por setor. Lembrando, conforme já conversamos aqui, que em abril serão nove jogos. Dez até maio, contando com esse frente ao Grêmio.
O time gaúcho está pressionado, depois de perder o título estadual e a chance de emplacar um octa no Rio Grande do Sul. Sempre foi um adversário complicado, jogando em casa ou aqui em Belo Horizonte. Ano passado, numa virada épica, saímos de lá com os três pontos. Que foram fundamentais para a salvação na rodada final. Aquela partida adiada e aqueles dois gols nos minutos finais, asseguraram nossa permanência na série A. Fator que, aliado à perda do título estadual do adversário, acrescenta dificuldades para a partida de abertura do Brasileirão 2025.
Consciente disso e da necessidade de começar pontuando, considerando ainda o bom trabalho do Cuca e desempenho do time em campo, temos de ir para Porto Alegre em busca dos três pontos. Depois serão dois jogos em Belo Horizonte. Frente ao São Paulo e Vitória, partida que pode marcar o retorno do time a Arena do Galo. À propósito, domingo de manhã, haverá um teste das arquibancadas sem cadeira e da acústica na nossa Casa. Eu vou lá. Vamos! Se ganhar no sábado, sei não, a Massa surpreende e lota as arquibancadas no domingo.
*fotos: Flickr Atlético
Caríssimas e caríssimos companheiras e companheiros dessa nossa Atleticanidade, levantai a cabeça, po##@! Digo isso,…
Inegavelmente, a frase cujo autor desconheço e ouço desde a infância, foi implacável ontem com…
Com otimismo Atleticano vamos partir em busca de mais um Brasileirão. Serão 38 rodadas. Vale…
Desde a noite de terça-feira, logo ao final de mais uma vergonhosa atuação da selecinha,…
Já a partir de sábado, estreando fora de casa pelo Brasileiro e frente ao Grêmio,…
No meu caso são exatos 50 anos nossa diferença, tempo suficiente para que quando eu…
View Comments
Também estou com fé! Amanhã, como já disse, será um bom teste contra o Grêmio. A meu ver, até agora - embora com o HEXA - não enfrentamos um clube que tem um passado do nível dos gaúchos. Claro, vamos torcer bastante, porque aqui é Gaaalllllooo até morrer!!!!!
Salve Massa e Guru
Amanhã começa nossa caminhada à recuperação do tempo perdido e da frustração pelas perdas do título no final de 2024.
Pelo menos agora temos técnico e um melhor elenco, imprescindíveis para nossos objetivos.
Mas o elenco ainda carece de reforço para algumas posições e desta vez tanto a diretoria quanto o treinado reconhecem isto.
Depois da brochura do fim do ano, finalmente meu otimismo voltou.
Vamos Galo!!!!!
Prezado JBHGALO: Dela DEA DEMITIDO. UFA. SÓ NOTICIA BOA. SÓ FALTA O BERNARD FAZER O GOL DA VITORIA DO GALO AMANHÃ. KKKKKK
Bom Dia! No meu entender o que falta ao CAM é o verdadeiro camisa 10 pois depois do Nacho, que além de gols, sabia armar jogadas. O Scarpa, poderia assumir a função, mais o "mestre inventor Milito"acabou com o futebol que Ele (Scarpa) possuía. Em tempo, Vcs tiveram conhecimento da premiação do torneio que a Fifa vai promover no meio do ano. Os responsáveisl pela nossa ausência e ficar sem os Dólares, tem nome e sobrenome Vitor Barqui e Diego Milito. Quanto ao Vitor, com todo respeito ao seu passado como jogador, hoje é figura ilustrativa no cargo. Ademais, hoje, acho que o Rodrigo Caetano, vai ficar livre no mercado
Paulo Brack está me surpreendendo positivamente. Agora estamos nos livrando do Deyverson Tiririca, o comediante. Os cães ladram mas a caravana ( barca no caso ) segue.......
Bom dia Avila. Bom dia a todos. O que mais tem me agradado é a LIMPEZA nesse elenco do Galo..Deyverson fez gols contra o River e Fluminense, foi muito legal, mas parou aí. Que seja feliz no Fortaleza. Otávio, Bruno Fucks, Mariano, Vargas, Kardec e Cia: Tchau e benção! Na minha opinião, o que segundo Ernest Soares, é muito relevante, ainda falta zarpar o Bernard, Palacios, Kadu, Igor Gomes e Igor Rabelo. E digo mais, se o Cuca ficar no Galo para 2026, tenemos condições de usar a base desse ano e trazer uns seis reforços de verdade para ganhar a Libertadores em 2026. Este ano é focar no Brasileiro!!! Ficar pelo menos no G4.
A MANCHETE:
“Fortaleza contrata Deyverson, do Atlético”.
COMENTÁRIO DO INTERNAUTA:
“Obri9alo! Vá com Deus!”
Amigalo DS
Onde assino, porém se Cuca depender de Dela Dea e Leo Silva, para aproveitar alguém da base ele tá fu...
Minha esperança é que, o novo diretor que que chegou recentemente do Flamerda, faça a mesma faxina que Cuca e Bracks tem feito no profissional.
Caramba, parece até que eu tava adivinhando e não é que as coisa aconteceram rapidamente?
Depois que postei o comentário Dela Dea foi demitido.
Aleluia!!!!
Parabéns ao novo diretor de base e ao Paulo Bracks
Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
Amanhã começam os jogos que permitirão melhor avaliação do plantel e do trabalho do Cuca. Até agora, fizemos o dever de casa, mas ainda não passamos no vestibular! Fizemos algumas partidas que nos deram alento, mas tivemos outras que não foram das melhores. Contra o Ameriquinha, ficamos em um empate, uma vitória e uma derrota. Foi o time que melhor taticamente o galo enfrentou e que tivemos dificuldades. Acredito que os próximos jogos dirão o que esperar do galo em 2025. Particularmente, acredito que se houver contratação, será apenas mais um para compor o meio-de-campo. Não acredito em outras contratações, a não ser se houver saída de outros jogadores. Vamos esperançar.....
Hoje e sempre, galo!!!