Por José Roberto
Em que pese os inúmeros resultados ruins, muitos deles gerados pela falta de atenção, pela pouca experiência à beira do túnel do treinador e ainda pela falta de entrosamento dos jogadores que chegaram, a cada jogo sofremos menos em um dos setores mais criticados do time: o setor defensivo!
Nestas duas últimas partidas pode-se notar uma pequena, mas valiosa, melhora por aquelas bandas. Após a parada para a Copa, o Galo não havia vencido nenhum jogo fora de casa; vários foram os pontos que ficaram no “quase”, muito em função de erros bobos, individuais e coletivos.
Não se pode fazer projeções por conta de apenas duas partidas em que fomos razoavelmente bem, porém, já foi pior! Por conta de algumas peças terem ganho sequência, dá para perceber que, com treinamentos, Larghi parece começar a recuperar as opções táticas que havia perdido. Muito disso em função da perda de peças que já havia encaixado no esquema de jogo proposto por ele desde que assumiu a equipe.
Com isso, aos poucos, as dificuldades de encaixe do time com as novas e velhas caras, estão diminuindo. Daqui para frente, devemos ter um time em constante evolução para a sequência do Brasileirão. Que assim seja e termine de vez com este perigoso “ciclo vicioso” que andou rondando a Cidade do Galo nestes oito primeiros meses de 2018.
O fato é que nossa condição era para ser melhor, não é preciso ser repetitivo em apontar isto ou aquilo para justificar o injustificável. Isso já é do conhecimento de todos, inclusive daqueles que acham não ser preciso justificativas.
Não é de agora que estamos mal das pernas dentro de campo, muito em função delas, as pernas, estarem bambas e desencontradas fora dele também. É sabido que a situação administrativa do Clube não é das mais confortáveis. Já foi, mas por fatores que fogem da nossa percepção, a bonanza foi destruída e o que restou foi somente o cinto apertado, muito apertado por sinal.
Sabe-se que os salários estão em dia e que temos condições e instalações excelentes para treinamentos. Além, é claro, dos Jogadores, em sua maioria jovens, e tudo aquilo que nosso diretor de futebol – o presidente não gosta de falar de futebol, vai entender! – adora apontar em suas entrevistas, blá blá blá…
Tudo isto, resultou na performance em campo, que são o carro-chefe do Clube e que estão aquém das expectativas de todos. Não tenho a fórmula mágica e nem a resposta para tantos questionamentos, se os tivesse, com toda certeza teria ido ao Clube e passado a “receita”, ao invés de ficar apenas apontando.
Ano passado, o time veio mal no campeonato e só conseguiu reação – a nona colocação foi um prêmio à incompetência, isso sim! – na reta final dele. Éramos um Clube estruturado, em meio a um turbilhão de trabalhos fracassados e com jogadores com a idade avançada e com a “burra” cheia da grana, esperar o quê?
A nona colocação foi um prêmio à incompetência, só isso! Mudou-se a direção e ela decidiu então, dar cara nova ao time, contratou e dispensou quem e quando quis. No começo, apostou num treinador ultrapassado para dar cara ao projeto, pagou um preço alto e por isso teve de demiti-lo.
Entra o Thiago Larghi, com ele perdemos o Estadual mais fácil da “paróquia”, fomos desclassificados de duas importantes competições – uma delas continental. Começamos o Brasileiro dando sinais de fazer algo diferente.
Vem a parada para a Copa, desfizemos de atletas importantes, perdemos outros dois por lesões e o que era para ser o “ algo diferente”, no pós copa, acabou por ser o mais do mesmo.
Nossa intertemporada pareceu ser fim de temporada, pois o encaixe do time acabou e os resultados também. Já quase no final do primeiro turno, o que se via lá atrás, parece dar os ares da graça novamente, mas isto só o tempo dirá!
Parece que o Galo de tempos em tempos, cai num ciclo vicioso e isto não é de agora. Os erros cometidos no passado parecem que precisam ser repetidos para quem está no comando se valer da própria experiência de fracasso dos demais, para aí sim dizer que aprendeu.
Esta discussão está longe de acabar, o que não pode é este “ciclo vicioso” ficar se repetindo ano após ano, como se ele fosse normal, não é! A Instituição C.A.M é GIGANTE e com tal, não pode e nem deve ficar refém dele…Reage, Galo! Saudações.
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
Esse negócio de bipolar é coisa de veado.
A diretoria podia aproveitar a boa procura de ingressos para o jogo contra o Vasco para quebrar o recorde de publico do Indepa que o melequinha micróbio verde nos tirou com 22.481 pagantes.
Até aqui já foram vendidos 20.774 por tanto estamos muito perto de voltar a ter esse recorde.
Por tanto falta pouco para quebrar esse recorde, não sei quanto a vocÊs mas me incomoda um time como o melequinha que tem média de 4.097 pagantes ficar com esse recorde.
Todo jogo do Galo é lotado tem que bater esse recorde logo.
Saudações!!
Tem muita gente que vai ter que engolir o Gallo pois o trabalho começa da liga, e não tenho duvidas que depois dessa reconstrução vamos comemorar títulos em breve.
Vamos ter retorno técnico e financeiro com nosso estádio próprio como cereja do bolo, nos consolidando como um dos times mais fortes e estruturados do país!!
Eu Acredito e elogio o trabalho da gestão Sette/Gallo mesmo com os percalços de 2018.
Eu Acredito!!!
Lugalo atleticano de verdade! Vc poderia me fornecer o balanço financeiro do clube Atlético Mineiro? Como vc fala tanto sobre financas5, certamente deve ter informações confiáveis!
Obrigado por sua análise ! Obrigado por seguir minhas postagens!
VENDER... VENDER... VENDER..... Esse NÃO é o nosso ideal.
FORA ALEXANDRE gallo.
Esse time que está sendo montado agora ; não se iludam ; SERÁ TODO VENDIDO ; segundo o próprio A. gallo. E aí segue a vida ; forma um jogador e VENDE. Título então nem pensar.
Vamos torcer contra o Vasco amanhã ; se ELIAS não Atrapalhar.
Tem muita gente que vai ter que engolir o Gallo pois o trabalho começa da liga, e não tenho duvidas que depois dessa reconstrução vamos comemorar títulos em breve.
Vamos ter retorno técnico e financeiro com nosso estádio próprio como cereja do bolo, nos consolidando como um dos times mais fortes e estruturados do país!!
Eu Acredito e elogio o trabalho da gestão Sette/Gallo mesmo com os percalços de 2018.
Eu Acredito!!!
Boa tarde José Roberto e massa atleticana!
O atleticano realmente é bipolar e não adianta ficar aqui discutindo um com o outro, que ninguém vai chegar ao denominador comum. Aqui neste blog tem de tudo:
Torcedores que nada no time presta, que a cada dia escala um time diferente;
Torcedores que a todo custo bota culpa em certos jogadores se todo o time não for bem;
Torcedores que com duas derrotas consecutivas joga tudo pro alto e quer ver a cabeça de todo mundo;
Torcedores que com duas vitórias consecutivas e com placares de 3 (Santos e Botafogo), dizem: "Não se pode fazer projeções por conta de apenas duas partidas em que fomos razoavelmente bem", se perde então nossa!
Torcedores que também ficam eufóricos com duas vitórias consecutivas e já começam com aquela ladainha do "Eu acredito";
Torcedores que não admitem perder para times de baixo da tabela fora de casa e acham que o time tem a obrigação de vencer a qq custo, assim como vencer todas em casa, sendo inadmissível perder pontos:
Torcedores que não entendem a atual situação financeira do clube e exige a qq custo que contratem jogadores de ponta;
Torcedores que quando o time vence o TL é um bom técnico e tem que ficar;
Torcedores que quando o time perde o TL não presta e tem que mandar embora e trazer técnicos tubarões, que ganham mundos de dinheiro neste país quebrado e que no final não resolvem nada, pois já estão ultrapassados;
Então caros amigalos atleticanos, vamos apoiar o nosso time, a diretoria, os jogadores sem nenhuma discriminação e ver o que vai dar até o final da competição, pois o que temos no momento é este elenco, o TL, e mudar nesta altura da competição é dar um tiro no próprio pé.
Vamos acreditar que ainda é possível o título, mesmo que seja tão difícil como exemplificou o nosso amigalo "Zé Galo", mas não é impossível e será difícil não só para o Galo, mas também para todos os postulantes ao título do sexto pra cima no meu modo de analisar. Se não vier o título, que venha a vaga na libertadores, direta se for possível, que será tbm muito bem vindo.
Saudações atleticanas a todos e que viva o Galo forte e vingador!
É bem assim mesmo Jandir...rsrsrs
E vivas ao GALO forte e vingador! Saudações
Em tempo: Jairo no lugar de Jandir. Volante, semáforo e celular não combina...eiiiitaaaa!
O futebol é a coisa mais importante dentre as coisas menos importantes da vida... Quem não gostaria de ver o nosso time campeão brasileiro novamente? A cobrança faz parte da construção de um time vencedor. O Sette já conhecia esta responsabilidade quando aceitou o cargo. Queremos sempre ver o nosso time brigando por títulos. Não comungo da ideia de apoio incondicional, ano que vem, isso é o que temos, basta não cair, estádio, bla bla bla... Anos após anos erros foram repetidos (17 repetiu 16), seja por falta de liderança, seja por falta de comando. Isto acabou ou precisa acabar! Mentalidade vencedora! Apoiar sempre, cobrar quando preciso for. Não existe uma torcida como a nossa, a mais argentina dentre as brasileiras. A Massa merece um título importante. Ficar comemorando Libertadores que já foi há 5 anos não ajuda e ganhar agora. Título é importante sim, por vários aspectos. Não precisamos vir aqui todos os dias enaltecer a paixão pelo time, é desnecessário. Como diz minha esposa "quando me casei sabia que o amor pelo Galo vinha Junto". AQUI É GALO!
No jogo de volta contra o NOB pela semi final da Libertadores 2013, tinha uma mulher com um cartaz escrito assim... """Enquanto houver 1 por cento de chances, sou 100 por cento GALO"""
Nunca mais vou esquecer dela ao final dos penaltis, alegria irradiante e o cartaz nas mãos pro mundo todo ver!!!!!!!!!!!!
Bom dia Eduardo, Atleticanas e Atleticanos que encherão o Independência amanhã. Bom dia, José Roberto e obrigado pelas belas letras.
Se alguém não quer acreditar que o Galo possa chegar ao título neste ano, tudo bem, eu respeito. No entanto, eu acredito nisso principalmente em função do baixo nível deste campeonato. Esse nível baixo fará com que o título seja conquistado com pontuação entre 70 e 72 pontos. Desse modo o Galo ainda pode perder duas partidas e empatar outras seis ou sete. E é exatamente isso que eu espero que aconteça desde que ele vença todas as partidas como mandante.
Um abraço aos amiblogs e AmiGalos que não perdem a esperança.
É isto, Concordo!
Vamos torcer....
Valeu Paulo! Saúde e paz... saudações.
Bom dia, Lugalo. Saudações. Você sempre coerente em suas afirmações principalmente no que concerne à diretoria do Atlético. Observe que aos poucos muitos aqui no site estão assimilando seus conceitos. Diminuíram as críticas aos diretores e o reconhecimento do trabalho deles começa a aparecer. É certo que alguns continuam falando mal, mas é a única coisa que eles sabem fazer, pois, não têm discernimento para o bem. Porém, com a melhoria do futebol apresentado pelo time até esses terão que ensacar a viola. Um abraço.
Tá certo. O Galo precisa é da parolagem dos apóstolos da doutrina da paixão!! Viva os atleticanos chapa branca
Paulo Silva, boa tarde outro dia voce fez um post o cara te elogiou e depois te destroçou pra que isso gostou ou não? só porque voce falou algo em beneficio da Diretoria até parece que esses que criticam querem é derrubar a Diretoria pra tomar o lugar. Parece coisa de politica de golpista rsrsrs. Quanto aos meus comentários, faço-os com o que sinto, acho que deve ser porque estou bem em minha vida pessoal e futebol é apenas diversão e paixão pelo GALO. Mas tem uma turma aqui que deve ser extremamente amargurada e infeliz e isso faz mal a saúde, quem bem avisa amigo é. Essa turma deve ser devota do ``Nada esta tão ruim que não possa piorar´´, ou então ``Quanto pior melhor´´.Saudações Alvinegras aos Atleticanos de Verdade.