Foi uma quinta-feira doída. Nossa última derrota durante os 90 minutos tinha sido no distante dia 16 de fevereiro, no Mineirão, para a Caldense. Aquele gol no finalzinho, que igualmente nos incomodou, porém não nos tirou do Mineiro, e acabou sendo decisivo ao time de Poços de Caldas para entrar no quadrangular. Sem ironias!
Ainda em fevereiro (dia 20), depois de vencer o Union por dois a zero no Independência, amargamos a eliminação pelo placar acumulado na Copa Sul Americana. Na sequência, seguramente a partida que determinou a mudança de rumos, empatamos em dois gols com o Afogados, e nos despedindo da Copa do Brasil nas penalidades.
Dois jogos com treinador interino (empate e vitória), incluindo um clássico (que vencemos no último minuto com gol do Otero) e com a presença já do Sampaoli nas cadeiras. Dali para frente foram nove jogos com o argentino no comando. Sete vitórias, um empate e uma derrota. Ora, com todo respeito que me merecem os Atleticanos revoltados com o resultado no Rio de Janeiro, esse time merece a minha confiança.
Tem dia que a bola insiste em não entrar. Desde erros na conclusão de nossos atacantes, defesas improváveis do goleiro adversário e até a trave que beneficia a equipe atacada e pune o time que busca o gol. Sufoco total. Os números do jogo me permitem afirmar que não foi um domínio estéril (expressão de comentaristas modernos), afinal, todo esse escalte (do inglês scout) comprova que a derrota foi por pura infelicidade da noite de quarta-feira. Acidental!
Vejamos: posse de bola 74×26. Finalizações 31×10. Chutes ao gol 9×5. Passes 608×209 com precisão de acertos de 87×63 (percentual). Cruzamentos 33×16. Escanteios 16×7. Existem outros números, situação que minha condição de Torcedor Atleticano nunca tinha me atraído, além daquela de querer apenas a bolinha na rede. Claro, é isso que faz pontuar e define a classificação na tabela.
Entretanto, com todo respeito que me merece quem pense diferente, estou comentando sobre a evolução do time. O Galo está num incontestável crescimento e mudança de mentalidade. O Sette, depois de mais de dois anos de erros imperdoáveis, acordou e trouxe treinador e diretor com mentalidade vencedora. Diferente de aventureiros que encheram a Cidade do Galo de “apostas” infrutíferas e que hoje estão encostados ou na Justiça pedindo altos valores pelas rescisões.
Então, caríssimas e caros, por mais que o nosso “day after” tenha sido duro e dolorido, eu ainda prefiro confiar e acreditar no bom futuro desse time. Campeão, não digo que sim e tampouco que não, mas percebo que é outra mentalidade com Sampaoli e Mattos. Méritos também à diretoria, pois, evidente, teve de apanhar muito para perceber que seguia o erro da gestão anterior. Apequenando nossa instituição.
Destacaria duas manifestações que li e ouvi ontem que me ajudaram nesse embalo de optar por sonhar por dias melhores. Do amiGalo Renato Novaes, em um grupo de Atleticanos que temos desde a viagem ao Marrocos em 2013, “melhor perder jogando bem do ganhando sem confiança”. Aqui no blog o comentário do José Antônio Martins Filho, “nada de euforia exagerada com as vitórias e nem desanimo e terra arrasada com uma derrota”.
Além deles, como estou me permitindo fugas semanais nas cafeterias, pude resenhar bastante com amiGalos. Quero ganhar sempre, todas, mas é impossível e sigo confiante. Senti ontem nas prosas que a maioria deposita crença no comando e elenco Atleticanos.
Naturalmente que, entre dezenas, uns poucos criticando. Recebo isso com naturalidade. Lá na Savassi um Torcedor me disse que entrou no blog para detonar, mas se conteve, preferindo aguardar. Achei louvável, mesmo ouvindo suas reclamações. Cada um enxerga ao seu jeito. Respeitemos!
*fotos: Bruno Cantini e Pedro Souza/Atlético
Sem público ou a liminar – apressadamente despachada pelo presidente do stjd – será revogada…
Depois de um primeiro tempo horroroso, pior que nas três derrotas seguidas para o mesmo…
Deveria estar aqui hoje, ainda que lamentando a justa perda da Copa do Brasil, focado…
“Serei Galo mesmo que a bola não entre, mesmo que a nossa casa se cale,…
Apesar do comportamento imbecil de alguns poucos torcedores, o Galo sai grande da competição. Essa…
Faltando nove jogos para o encerramento da temporada, o Galo tem dois deles como primordiais.…
View Comments
Boa a todos.
Apesar da derrota,gostei muito a atuação do time,buscando o gol e não se entregando em momento nenhum...quem não se lembra dos anos anteriores? Time covarde na casa dos adversários,passava o jogo inteiro por uma bola,as vezes dava um mísero chute a gol.
Confesso que estou muito confiante nesse time deste ano.
Coisas boas virão nesse campeonato,pode anotar aí...
Vai Galão da massa...mostra quem é o dono do terreiro!
boa tarde Eduardo e massa. grande texto Eduardo. estou também confiante no sampaoli eo time,mas erros estão acontecendo o lado direito do galo é ponto fraco. Guga é uma avenida. alias o meio de campo também esta falhando demais o alan franco é Hyoran o ponto fraco do meio do campo. não sou treinador mas qualquer um enxerga o erro. cada jogo é diferente mas se jogar contra o inter e falhar um caminhão de gols é derrota na certa.precisamos urgente de 10 e 9 para fazer gols o nosso ataque perde muitos gols. obs.eduardo não sabia que no blog tem um fiscal. kkk. vai galooooooo.
Boa tarde xará e amigalos!
Belo texto xará!!! Temos que ter confiança na equipe. Que Sasha entre já neste duelo contra o Internacional. GALO precisa melhorar o esquema defensivo. Marrony tem que jogar na sua verdadeira posição. Não dá pra deixar 10 jogadores na linha de meio de campo e o bom goleiro Rafael sozinho lá atrás. Isso é esquema suicida. Sampaoli tem que mudar isso para o próximo jogo. E chega de perder tantos gols feitos!!!!!!!!!!!!!!!! O elenco é bom e o treinador também. Falta sintonia entre a defesa e o ataque. No mais é torcer para uma excelente atuação do GALO amanhã.
Entra ano, sai ano e assistimos ao mesmo filme com final doloroso. isso não muda. pode esperar, filme repetido.
Filme repetido é o time de SÉRIE B perder em casa mais uma vez pra CHAPE!!!!! Seja na SÉRIE A ou na SÉRIE B, o filme não muda....
Oi Eduardo e Amigos, boa tarde!
Uma derrota é sempre dolorida, ainda mais pelas circunstâncias apresentadas no jogo contra o Botafogo. Massacre total... mas a bola não quis entrar na casinha. Coisas do futebol.
Mas permaneço confiante nos trabalhos que vêm sendo desenvolvidos, tanto pela diretoria, como também pelo comando técnico. Todos pensando grande. Tenho certeza que os resultados virão.
Sinto ainda muita falta de um camisa 10 na armação e de um camisa 9 na finalização.
Vamos torcer e aguardar que o Sasha preencha essa lacuna no ataque fazendo muitos gols.
Agora, Hyoran é chover no molhado. É fraco demais.
Resumindo, estamos no caminho certo. Hoje, podemos dizer que temos diretor de futebol e técnico da prateleira de cima. Além disso, a construção de nossa Arena segue a todo vapor.
Tudo isso, é de fazer inveja a muita gente.
Saudações Alvinegras,
Caros,
Neutralizar os DERROTISTA de véspera! Uma luta!!!UFA!!!
!!! Um GRANDE dá o toque e vem uma PATOTA de pequenos destoando...Nossos adversários são REAIS!: urubu, do Conselho q veste outra camisa, curica, foguim, saci, vasco, ceará, até times desqualificados pela divisão e q atuam pela constante mudança no nome são, REAIS! Lutar contra vento é frase de contexto! Respeitem o nobre DRUMMOND, LENDO e ñ deturpando, por favor!
O jg contra o saci do sul é complicado...etc... Intão é só protocolar a entrega dos pts e já esperar o jg do AnoQVem, pq no futebol impossível ganhar sempre, tem empate vitória e derrota, se Deus quiser EU ACREDITO em Saci Pererê e Papai noel, qnd então...etc! Buá, buá, buá! O time sendo preparado para o AnoQVem...um CICLO vicioso, mantido por uma facção VICIADA em MEDIOCRIDADE! UFA!!!
ESPERANÇA X ACOMODAÇÃO! Se diz, junto e misturado. Ñ é assim! A esperança é ASSERTIVA, faz PLANEJAR, imaginar A boa ideia, uma UTOPIA, trabalhar nela, faz ajustar tempo com lugar, cuidar lapidando...Ou todo mundo pensa q vai direto pro Céu, sem prestar contas do mal feito aqui e agora?...Acomodação é do time do Macunaíma, da malandragem jeitosa levando vantagem em tudo, do SOTAQUE macio e desavergonhado! Todo OTIMISTA irresponsável no fundo é um MACUNAÍMA, O Herói sem nenhum caráter! Amém! (Vitória/inferno - derrota/paraíso - empate/purgatório e vice versa) = VIVA MACUNAÍMA!
NOSSO CLUBE ATLÉTICO MINEIRO! NOSSO!?!
Ñ há nada dizendo q NOSSO CAM vai VENCER no AnoQVem, NADA! Tremenda duma falácia, q dizem FAKENEWS! Quem VENDE isso ñ é ATLETICANO?pt?...Ou nenhum Clube negocia no AnoQVem, só A Patota? COMÉDIA! A MARIICE, um modo de ser muito especial, no linguajar, no orgulho, na falta de HUMILDADE em encarar o presente ATUANDO forte!
Q NOSSO CAM vai ser grande no futuro, a carência de HUMILDADE e o ñ querer NADA com o agora e desprezar a históra!
ESSA é pro Vc, pro SETTE & pro Famiglia! Acordem seus dorminhocos, tira a mão do bolso q o escorpião vai morder-lhes pelas nádegas!
Qnd o NOSSO GALO entra, entrar prá VENCER ou mudem de vez o HINO! Ou recuperamos isso de VENCER, NOSSO futuro, os NOVOS ATLETICANOS em potencial, pq NINGUÉM nasce atleticano, ou nosso Clube de Futebol tá comprometido. Vira outro negócio prá divertimento dos ORGULHOSOS! EU ACREDITO no AnoQVem!
É preciso times vencedores e identificados! Beliscar sempre um AnoQvem aqui outro ali! Pensem!
ESSA é prá VC q pensa q é só sendo um no AnoQVem!
Obs.: Ô SETTE, Ô Meninins, Ô! vai lá, contrata MESSI! O caro é bom TAMBÉM e tá dando sopa no curto circuito catalão...certo q a dificuldade maior seria chegar aqui e jogar de zagueiro ou lateral direito com PELADEIRO El Loko...ou o mais certo, brigar à ferro e fogo com NATÃO e Hyorrão pela posição de ídolo de coração frente à PATOTA do PortãoSETTE e da turma de meia duzia de nada com porra nenhuma do SENTAÍ!...
...SETTE, Fi, ce é NOSSO! pensa NISSO! Modo de ver e agir! Grandes jogadores prá vestir nossa camisa e retorno $erto: passa a régua na PATRIQCKADA & pastorada, só dá prejuízo nos negócios, ninguém se entende em campo, brigas nas arquibancadas e nas famílias! Atraso de vida!
EXTRA EXTRA EXTRA! MESSI, vem aí!
Obs.: SETTE, sempre vai ter do contra, a PATOTA taí q pensa q é SÓCIO do clube (se dizem torcedores, SERÁ?)! Dá neles, SETTE, e conversados de bom entendedor, dê os reforços de qualidade a EL LOKO nas posições carentes (UM TIME)!
...e vamos TRABALHAR JUNTOS (lembre-se: NÓS queremos espalhar alto o nome SETTE por esse Brazilzão esquecido), trazer o Caneco prá NOSSA SENHORA DE LOURDES! ... EU ACREDITO, AMÉM!
AQUI É GALO?
AQUI E GALO!
GALO SEMPRE!
Boa Tarde! Confiança? Como torcedores a gente sempre tem essa esperança. Embora, o nosso grande problema se chama ABSTINÊNCIA DE GOLS. Não temos verdadeiros camisas 9 e 10. Um MATADOR (aquele que não perde oportunidades) e, o outro, o que chamamos "A CABEÇA" pensante" do time. Os investidores gastaram dinheiro em jovens (logicamente visando retorno financeiro - não critico os interesses no investimento -). Foram em nomes sem a devida experiência (Marroni, Franco). Mais deixaram de investir em "Atletas" com mais experiência - em especial nas posições mencionadas. Não sou adepto a comparações mais, vejam o caso do "lider do campeonato", qual é o destaque do time????. Enquanto que o "outro" cheio de estrelas e soberba esta na linha do rebaixamento. Estamos no inicio da competição e muita coisa pode acontecer.
CONCORDO PLENAMENTE COM O NOBRE BLOGUEIRO.
O NOSSO GALO É FORTE , TEMOS ÓTIMOS JOGADORES E CONFIO PLENAMENTE NO TÍTULO DO BRASILEIRÃO.
MAS , ALGUMAS CRÍTICAS CONSTRUTIVAS SÃO MUITO BEM VINDAS.
ACHO ERRADO , ESSE NEGÓCIO DE POUPAR JOGADORES , ISSO NUNCA DEU CERTO EM LUGAR NENHUM. E O GALO É UM EXEMPLO CLARO.
AINDA MAIS , PORQUE ESTAMOS DISPUTANDO UM ÚNICO TORNEIO E O NOSSOS PRINCIPAIS CONCORRENTES DISPUTAM TRÊS CAMPEONATOS.
ENTÃO , POUPAR PRÁ QUÊ???
NO JOGO CONTRA O BOTA ,
SAMPAOLI UTILIZOU UM ESQUEMA SUICIDA , ONDE ATACAMOS MUITO DURANTE OS NOVENTA MINUTOS , MAS A ZAGA FICOU COMPLETAMENTE EXPOSTA AOS CONTRA ATAQUES , ISSO É UM ALTO RISCO.
ALONSO , ARANA , ALLAN , JAIR , SAVARINO SÃO TITULARES ABSOLUTOS NESSE TIME.
AMANHÃ VAMOS DESPACHAR O INTER E RETOMAR O CAMINHO RUMO AO TÍTULO.
AQUI É GALO.
Prezado, neste primeiro momento, em que o GALO após ficar meses sem jogos, está disputando partidas à vera, às quartas e domingos, poupar jogadores é fundamental. Passando esse período, acho que ficará mais tranquilo. Por exemplo, se Nathan tivesse sido poupado, não teria se machucado. Quanto ao esquema do Sampaoli, será assim em todos os jogos, vamos atacar e correr riscos. Em todos os jogos. Se espera o GALO fechadinho, saindo na boa, com Sampaolli isso não vai acontecer em nenhum jogo. Quem contrata o treinador argentino, contrata sabendo disso. Eu, particularmente, prefiro assim, afinal já dizia um grande sábio, "o caminho do risco é o sucesso". Mais importante que críticas construtivas, são as críticas com fundamento. SAN
Boa tarde Paulo!
Concordo em partes com vc. Esteremos mais descansados, contra nossa vontade né? E isso poderá ser muito bom para nosso time. Nosso time é bom para disputar as primeiras posições, mas para ser campeão acho muito difícil. Na vdd esse time ele deveria ter existido no ano passado ou no início, sendo que agora estaríamos reforçando com jogadores de melhores qualidade. Mas não, montamos um time básico, espero que tenhamos condições de trazer as 5 opções q o Sampa pediu, 4 pois Sasha está aí. Aí sim teremos time para disputar o título. Lembrando que Palmeiras, Inter, mulambo, Grêmio, tinham time, e ainda tem, time teoricamente superior ao nosso, e vão se fortalecer mais ainda.
Mas sim, temos time para estar na disputa. Fé eu tenho, mas reconheço que temos de lutar muito. Se peca por jogadores mais fortes individualmente, temos então de fortalecer o coletivo. Lembrar o Keno disso. Qto aos titulares, temos quase a mesma opinião, pra mim é: Rafael, Alonso, Arana, Jair e + 7. Pelo menos nesse momento.
De todo jeito fé e acreditar é o que mais temos. Afinal: AQUI É 9ALO, P@&&@!!!!!!!!!!
SDS ALVINEGRAS.
Bom dia MASSA!
Eu, como já coloquei em outros post, acredito que faremos um bom CAMpeonato, que seria a conquista da vaga para a libertadores. Qto a ser CAMpeão, é muita água que tem de passar por debaixo da ponte para isso acontecer. As críticas sempre são para aquilo que vemos, nossa pontaria está sofrível. Foi assim contra curintia e bostafogo. Contra CE foi um jogo difícil e tb contra os mulambos, mas esse foi início, difícil até de avaliar. Mas agora já está pegando jeito e precisa ir melhorando. É claro que em determinado dia um jogador está mais inspirado do que outro. O que tem de ser avaliado é a regularidade. As críticas vão ter, afinal somos a "Torcida Mais Chatada do Mundo", eu quero ganhar todas, sem exceção.
Sou crítico com relação a gestão do 7C, afinal ele mesmo disse que não entende nada de futebol. O 9ALO está pagando caro, mas muito caro, por esse motivo. Está tentando consertar a tempo, mas será muito difícil recuperar o prejuízo que ele já deu. Esperemos que no fim do brasileiro isso amenizado.
Eduardo, vc que é do superesportes, passou a ser minúsculo. Te pergunto: Por que dos comentários, da verborreia, do arroto de estrume, do pseudo jornalista neto, assim mesmo, tem de ser publicado na página do 9ALO? A quem isso interessa? A meu ver isso só serve para fomentar discussões e gerar intriga entre torcidas e querer tumultuar o ambiente do nosso time. O que para nós pnão interessa nem um pouco. Se já não bastasse a porcariada que ele fala sobre os times do eixo-do-mal, um bairrismo exacerbado, ainda vem dar pitaco do nosso lado! Ontem tava cheio de comentário dele na página do 9ALO, inclusive dizendo ser torcedor da portuguesa aqui no estado. Que lixo está virando esse jornaleco, hein!
Simplesmente ridículo. Ou será que a direção desse jornaleco é formada de torcedores da portuguesa e estão com inveja do nosso time e querem gerar desavenças?
Cuidado aí Eduardo, abre "us zoio" e afina as esporas.
BBOOORRRAAAA 999AAAALLLLLÔOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!
COM ESSE ELENCO NÃO ME SATISFAÇO SÓ COM VAGA PRÁ LIBERTADORES , QUERO O TÍTULO , TEMOS TIME PARA ISSO. E , VAMOS JOGAR SEMPRE DESCANSADOS , DISPUTANDO UM ÚNICO CAMPEONATO.
BRASILEIRÃO 2020 JÁ.
Bom dia !
Dormi mal mais uma noite, diferente do Eduardo que dormiu bem, mas não pela derrota e sim por ser para o Botafogo. Coisas de superstição - para mim, ganhar do Botafogo era a senha de que esse ano ia dar certo, mas o Foguinho é , essse sim , " la besta negra " ( asa negra) na vida do Galo a partir da década de 90. Acho que é o time que temos o maior saldo negativo de derrotas - 16. Oh encosto, que carma que não larga do nosso pé. Quando o Cumpadi Washington- o Keno- não passou aquela bola para o Marrony ou o Marquinhos livre na cara do gol, deu aquela sensação ferrou , não vai dá, como uma senha que será mais um ano na fila. Cumpadi Washington com aquela malemolência ou indolência ou qualquer ência chuta para gol com displicência , como se fosse: e daí. E daí meu filho que estamos a 50 anos na fila. Tem que segurar o seu tchan, tá rebolando mais que a morena do Tchan, tem que entrar com a gana do Samapaoli, voltar a ser elétrico como era no Santa Cruz.
Contra o Corinthians , mesmo com dois a zero, tava tranquilo, sentia confiança que íamos virar - só não gostei de ter sido o Hyoran fazer dois, podia ser só um, porque quando jogador mediano sai como melhor em campo temos que aguentar como titular mais umas dez rodadas.
Não dava para perder para o Botafogo, nosso enlenco é melhor, mas oooo encosto. Até o Sampaoli demorou a fazer as mudanças. Parece que ficou paralisado, com cara de que quem viu o capeta no pasto. A briga do Galo esse ano é lá em cima, com as equipes com mehores elencos e mais estrturadas - Flamengo, Grêmio, Internacional, Palmeiras- se quer ser campeão não pode perder pontos para times como Botafogo, que ainda poupou jogadores.
Minha confiança ficou abalada, mas não pelo novo trabalho do Galo, que acho que está no caminho certo, e sim porque não creio em bruxas, mas vai que existem.