Impressionante como o astral do Atleticano e a própria atmosfera da Cidade do Galo – alguns chamam de Belo Horizonte – mudou com a contratação e estreia do treinador Felipão. Depois dos títulos de 2021, comandado pelo multicampeão Cuca – que pós conquistas tem o hábito de pedir o boné – passamos por experiências desastrosas com as escolhas dos treinadores. Cuca, para explicar, saiu depois da Liberadores (2013), em plena disputa do Mundial, e repetiu isso pós BR e CB de 2021. Jeito estranho de ser!
Na primeira ocasião, a direção Atleticana trouxe Paulo Autuori – que durou pouco tempo – sua indolência vinha contagiando o Torcedor e foi substituído pelo Levi. O novo treinador, que já havia passado pelo Galo em momentos anteriores, conquistou a Copa Brasil e Recopa. E assim nós vivemos por anos, dois ou mais treinadores por temporada, até Cuca voltar. Nesse período tivemos um argentino – Aguirre – e várias experiências mal sucedidas entre profissional que não durou o tempo de contrato e interinos. Marcelo, Roger, Osvaldo, Mancini e outros até chegar no frustrante venezuelano Dudamel. Esse foi vapt vupt.
E seguimos a saga de estrangeirismo. Sampaoli, que antecedeu a segunda fase vitoriosa do Cuca, mas depois Turco Mohamed – tentativa frustrada com o próprio Cuca – até chegar no maior conto do vigário Eduardo Coudet. Foram cinco gringos, um uruguaio, um venezuelano e três argentinos. Apesar de o Sampaoli ter deixado um bom legado em suas exigentes contratações, nenhum deles deixou boas recordações. O mais trágico, entre eles, não pelo fato de ainda estar incomodando na memória recente, mas sim pelo seu destempero e insolência foi o Chacho. Fraco, incompetente e mimado!
Fato é que, em função dessa instabilidade no comando técnico, o Torcedor entrou num perigoso processo de tristeza profunda. Angustia que parecia sem retorno. Vi, nem me prendo ao tipo de eufórico que só vai na bola boa, alguns Atleticanos históricos desanimados e sinalizando já ter cumprido sua meta e missão nas arquibancadas. Preocupante! Pois que, bastou o anúncio oficial de um treinador reconhecido por todo o mundo, que o ambiente e a reação pelas ruas da cidade tomassem novos ares.
E não é gratuito, ontem – apesar do empate – tivemos o jogo nas mãos e só não trouxemos os três pontos por fatalidade e uma noite inspirada do goleiro de Costas. Alguns, como já ocorreu, irão sempre utilizar e provocar o resultado da seleção da cbf na Copa de 2014 frente a Alemanha. Qual entre nós, já fiz e repito esse desafio, não tomou um revés histórico na vida? Nenhum mortal passa imune a uma situação desconfortável como aquela. Teve até quem me cobrasse, por reavivar – com frequência – aquele resultado em postagens. Continuarei, pois sempre foram e continuarão sendo, em reação à cbf e não ao então treinador.
Por fim, além de ser uma grande liderança e ter controle de vestiário, ser um boleiro que conhece sobre o assunto, reconhecido no meio futebolístico mundial, referência na relação comando/equipe, Felipão já mostrou sua personalidade e franqueza. Na entrevista de vestiário, diferente do Sampaoli e Chacho, deixou claro que trabalhará com o material humano que dispõe e acha qualificado. Se houver, sinalizou, necessidade e possibilidade de alguma contratação pontual. É sob essa nova direção que o Atleticano volta a colocar fé no time para o futuro, que tá logo ali. Com o estádio do Galo, creio, que ainda vamos ter muitas comemorações a curto prazo.
*imagens: Pedro Souza/Atlético
Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…
Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…
Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…
Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…
Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…
View Comments
https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/futebol-nacional/2023/06/23/noticia_futebol_nacional,3998219/atletico-mg-esta-em-grupo-seleto-quanto-os-times-ganham-com-naming-rights.shtml....................
O ATLÉTICO RECEBEU UM TERRENO IMPRESTÁVEL COMO NAMING RIGHTS , QUE SEGUNDO A MRV (DONA DO TERRENO ) , VALIA 60 MILHÕES.......
SÓ QUE , ENTRE LICENCIAMENTO , TERRAPLANAGEM E CONTRAPARTIDAS , O ATLÉTICO GASTOU CERCA DE 400 MILHÕES PARA VIABILIZAR ESSE TERRENO................
É UMA VERGONHA , ESSE NAMING RIGHTS , PRECISA SER CANCELADO , E A MRV , SE QUISER TER O NAMIMG RIGHTS DO ESTÁDIO , QUE PAGUE UM PREÇO JUSTO ( OU SEJA , NO MÍNIMO 300 MILHÕES POR 10 ANOS) .................
MAIS UMA VERGONHA , O ATLÉTICO SEMPRE SENDO EXPLORADO.
Boa tarde.
GALO campeão libertadores de 2023.
2x0 na final, com gols de Vargas e Pedrinho.
Boa tarde, Eduardo!
Se não tiver problema em divulgar aos amigos, o site da Adidas está com as camisas do Galo em promoção, saindo a R$ 99,00. A loja oficial deles no Mercado Livre também está com a mesma promoção e um cupom GANHOU10, saindo a 89,00. A camisa 2 possui poucos tamanhos disponíveis. A listrada ainda tem bastante. Infantil, feminina e masculina.
Abraços!
Este lixo do superesportes destacou hoje em chamada as faixas colocadas por torcedores, contestando a venda de Allan.
Mas este lixo não falou nada do protesto das Marias pós jogo contra o Fortaleza.
Este estagiário é Maria mesmo!
Impressionante como todo jogador "COM" contrato ativo quer sair do GALO e pipipí popopó...Agora a bola da vez é o Zaracho! Essa galuCENAS é um luxo,pqp!
E por falar em jogador "pediu p sair e outra bobagens mais", corre na boca miúda dos baba ovo de "bilionário" q o alvo do time de otário e c*zão... filho do wright e aragão já fez até exames lá naquele ambiente q fede a carniça. Essa galuCENAS é "uuuuótima"!!! Mal seclembra q a ÚLTIMA e excelente venda q beneficiou de fato ao GALO foi a do alegria nas pernas, como foi bom p os DOIS lados nenhum ATLETICANO/A ficou de chorumelas á época. TOG agora em caps,tbm já deu o seu recado sobre esse assunto,e parabéns ao ATLÉTICANO/A q estendeu faixas pelo centro da CAPITAL MUNDIAL DO GALO mandando o papo reto aos vendilhões do templo Alvinegro. Deixa o sampaoli e aqle vereador se pegarem com suas mimimices até implodirem total com o inimigo nº 1 do GALO , aquilo lá ñ era nem p existir! Caso tivéssemos um presidente antenado, já teria percebido q esse mingau fétido tem tramado contra o reconhecimento do Título de 37, contra a criação da Liga etc,e outra,teria o mesmo comportamento dos dirigentes do Carp," ñ vendemos jogador p concorrente enquanto estivermos disputando a LA." No mais q se fo#@ o mingau_ briguem mulambentos, briguem_ e VAMÚ GALO...
Saudações Atleticanas
Bom dia, Eduardo, atleticanas e atleticanos que como eu apreciam entrevistas de treinadores que falam o português tupiniquim.
Já tivemos uruguaios, argentinos e até venezuelanos treinando o nosso Galo e nenhum deu certo. Os únicos que nos levaram à glória foram dois brasileiros. Será que esse diretor de futebol que contrata Pedrinho, Alan Kardec, que faz mestrado em medicina no nosso DM, um treineiro chiliquento de seis milhões de dólares e um monte de outros encostos que nem vale a pena mencionar, vai finalmente compreender que gostamos de falar e ouvir o nosso idioma?
VAI GALO! Agora que os jogadores vão entender tudo que o treinador fala, vai dar tudo certo,
Concordo, novamente, com tudo que o blogueiro disse. E permito-me acrescentar: podem dizer tudo que quiserem contra o Felipão, mas jamais poderão dizer que o cara não entende, e muito, de futebol. É o que o elenco do Galo precisa, ou seja, de quem sabe ordenar o que eles têm que fazer dentro das quatro linhas para chegar ao gol. E não ATRAPALHAR como fazia, dentre outros, o Coudet... Como já disse, fui contra, desde que cogitados, a contratação de vários. Mas ASSUMO que gostei desta vez. E, se não der certo (bati na madeira três vezes...), assumirei meu erro! Tenho dito!
Muito se dá conotação ao Felipão de 7x1. Fato que ele tem uma participação naquilo. Mas, os jogadores daquela seleção nunca são citados com o mesmo clichê. Quantos % dos 7x1 foi culpa exclusiva dele?. Esperamos, todos, que ele faça o Galo funcionar melhor. Por que nunca testaram o goleiro reserva? Felipão deveria mandar Hulk ensinar ao Paulinho que, quando chegar na cara do goleiro, dar uma cavadinha de vez em quando. Faria muitos gols. Campeonato está muito embolado, com pouca diferença do segundo para o décimo. É hora do Galão vencer domingo e partir para as primeiras colocações. Vai Galo......
Bom dia Massa e Guru
Sabe porque Felipão trouxe esperança para a massa? Porque ele prega o simples: joga quem está melhor, bem diferente de seu antecessor, que era adepto do quem joga melhor, vai banco no jogo seguinte.
Além a chegada de Felipão trouxe de volta quem realmente conhece o clube (Lucas Gonçalves e Cristiano Nunes), levando embora um bando de auxiliares impostores que se diziam conhecedores de futebol, mas que na verdade faziam parte da carreta furacão e trem da alegria mamando junto entregadores de camisa contratados.
Bom dia amigalos, assunto do momento é a venda do Alan pro Mengo,ao invés de renovar com o inútil do Pedrinho com 800 pilas por mês,aumenta o salário do Alan e segura o moço,o Alan faz falta ao Galo ao contrário de bando de sanguessugas