Permitam-me, com alívio, registrar a satisfação com a retificação da decisão do juiz liberando o Independência para o jogo de domingo. Em que pese até preferir que a partida fosse realizada no Mineirão – com ingressos a preços populares –, temia ter de ir a Sete Lagoas, como num passado recente. Punir clubes e torcedores por erros de governos e administrações anteriores seria, no mínimo, uma aberração. Parabéns, meritíssimo, pela reconsideração.
Dito isto, e depois de ler e ouvir muito sobre a reação da massa nos últimos tempos, me sinto compelido a incitar os Atleticanos a uma reação. Ontem mesmo, atendendo a um convite da ESPN, por intermédio do bom amigo Léo Bertozzi, fui instigado a falar sobre o comportamento da Torcida do Galo. Ultrapassa as divisas de Minas a percepção de que a massa mudou de comportamento.
Até confesso que é visível entre nós a exigência por vitórias e títulos. Contudo, conclamo os Atleticanos a reagir. Sou dos tempos, como muito bem comentou o leitor José Roberto Rodrigues, em que, debaixo de forte sol e no cimentão, ouvíamos a torcida menor nos chamar de “cachorrada”. Nem preciso relembrar qual era o grito da nossa resposta. Bons e saudosos tempos. Vi o Galo reagir ao grito da arquibancada. Sair de campo derrotado, mas com o reconhecimento do Atleticano.
Os antigos sofrem muito mais hoje ao ver a manifestação dos novos e exigentes Atleticanos, que nem imaginam como foram as perdas dos títulos de 77, 80 e 99. Vamos reagir a partir da arquibancada. O apoio incondicional e histórico vai incendiar os jogadores no gramado. Assim foi e é a história do Galo, Forte, Vingador.
A direção está se movimentando. O departamento médico começa a dar sinais de que vai liberar jogadores. Léo Silva, ao lado de Gabriel, como foi com Jemerson, vai dar certo. Mina (outro equatoriano),ao que parece, está chegando. Temos ainda mais de 30 rodadas pela frente e vamos reagir. O Atleticano acredita, sempre. Se temos quase que a seleção equatoriana aqui, não vamos deixar de ser a mais argentina de todas as torcidas brasileiras.
Reitero, a reação deve e tem de começar nas arquibancadas. Mulheres, homens, velhos, jovens e crianças; ricos e pobres; gente de todas as raças e credos, mas juntos e irmanados num só pensamento: Galo, sempre!
Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…
Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…
Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…
Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…
Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…
View Comments
Pqp, mais um lambanca do Nepomuceno contratando o bonde do Fred...
O noticiário de contratações do Galo é de enfartar qualquer um. Tava até gostando da especulação do zagueiro equatoriano e do lateral Fabio Santos, pensei! Bom, agora o Presida tá melhorando depois de ser orientado sobre o lesionado Felipe Macedo. Mas agora recaiu de novo, na imprensa tá a conversa do Fred. Não é possível um negocio desses. O cara é declarado da enseada das garças, tá em final de carreira, é mais um no DM, ganha um absurdo, com certeza vai dividir o elenco e querer mandar em tudo, iria incendiar a fogueira da discórdia com grupinhos contra e a favor. Bom, será q é problema q o Presidente tá procurando? Com
Fred ele vai ter com fartura. Agora, se quiser um centroavante tbem matador, é só trazer o Rafael Moura, esse é atleticano, humilde, faz gol e já é nosso. É só dar uma compensação pro Figueirense, como o Hyuri, Carlos e o Neto Berola de lambuja, Pronto Presida, simples assim.
Caro Zé Carlos, vamos ser otimistas. Fred é sabidamente o maior artilheiro do Brasil em atividade. É sinônimo de gol, pois já fez 318. Não é de se contundir com frequência, atuando em 571 partidas. Do meu ponto de vista, Nepomuceno acordou e fez excelente contratação. Se é pra gastar, foi muito melhor que a de Robinho. Fred voltou às origens e oxalá se torne o segundo maior artilheiro do Galo. Concordo com você que esses três atletas citados poderiam sim ser "trocados" pelo Rafael Moura. São estratégias distintas que tornam o futebol tão apaixonante. Me animei novamente.
Só espero que esses modinhas que se acham atleticanos, fiquem por aqui e passem bem longe do estádio. Acreditem, o verdadeiro torcedor está voltando e esse não aceita que vaiem o Galo. Portanto, muito cuidado quando estiverem no estádio e cornetarem o time, alguém pode não gostar! Se for ao campo, vá com espírito para torcer e jogar junto com o time, vaidade e choradeira são características daquela torcida que TREME!! GALO ACIMA DE TUDO E DE TODOS!!
Patric é o Câncer do Atlético e enquanto tivermos jogador como ele, seremos o time de catanha, bilu, mixirica.....
O Kalil nos colocou onde nunca deviamos ter saído. ..da prateleira de cima dos tome sul Americanos e cabe ao Neburruceno manter o Galo lá. ...onde é seu lugar.
#FORAFRED #FORAFRED #FORAFRED #FORAFRED #FORAFRED #FORAFRED #FORAFRED #FORAFRED #FORAFRED #FORAFRED #FORAFRED #FORAFRED #FORAFRED #FORAFRED #FORAFRED #FORAFRED #FORAFRED #FORAFRED #FORAFRED #FORAFRED #FORAFRED #FORAFRED #FORAFRED #FORAFRED #FORAFRED #FORAFRED #FORAFRED #FORAFRED #FORAFRED #FORAFRED #FORAFRED #FORAFRED #FORAFRED #FORAFRED #FORAFRED #FORAFRED #FORAFRED #FORAFRED #FORAFRED #FORAFRED #FORAFRED #FORAFRED #FORAFRED #FORAFRED #FORAFRED #FORAFRED #FORAFRED #FORAFRED #FORAFRED #FORAFRED #FORAFRED #FORAFRED #FORAFRED #FORAFRED #FORAFRED #FORAFRED #FORAFRED #FORAFRED #FORAFRED #FORAFRED
Enquanto isso: O DM é o paraíso, tá todo mundo lá cheio de sorriso...
Muito bem colocado Eduardo, já escrevi aqui em situações anteriores que muitos torcedores tem que mudar a postura não podemos perder nossa Raiz jamais, também muito bem citado acima pelo nosso amigo Jose Roberto (F.A.O),
Afinal somos conhecidos nacionalmente como Massa Alvinegra cujo a camisa 12 foi imortalizada justamente pelo apoio incondicional ao nosso glorioso galo forte e vingador.
O galo é amor não é simpatia.
ATE AQUI TEM MODINHA HEIM CARA VEM AQUI PARA FALAR QUE O VICTOR É FRANGUEIRO QUE O ROCHA É UMA AVENIDA, NÃO ENTENDE NADA DE FUTEBOL O CIDADÃO...SEU MODINHA DE SOFÁ
Rabino Eduardo! Acredito, sim, numa reação. Mas é bom que você dê um jeito de fazer chegar aos ouvidos do Marcelo que, o Brasileirão, é um campeonato que se conquista ponto a ponto. Não é com goleadas. Portanto, que ele não repita os erros do jogo em Recife, quando tínhamos a vitória e os 3 pontos nas mãos. Outro detalhe: se ele entrar domingo com Lucas Cândido de lateral, estaremos perdidos e mal pagos. E já está na hora de prestarmos atenção no volante Rafael Carioca. É muito lento, dá toquinhos pra lá e pra cá. No domingo, prestei atenção no narrados da TV e ele não falava o nome do Carioca. O Donizete pode ter o defeito que for, mas não se omite: está em todas. Um Telê Santana não se eximiria de tirar esse jogador. O Eduardo joga mais que ele. Boa sorte para nós, desde que o Marcelo não faça bobagens.
Oi Eduardo. Concordo. A reação tem que começar nas arquibancadas. Mulheres, homens, velhos, jovens e crianças: ricos somente! Os pobres têm sido impedidos de ir ao campo e ver o Galo jogar nas duas últimas gestões do clube.