Categories: blogueirosfutebol

Quinta-feira movimentada no CT e na sede

O dia de ontem foi agitado nas cercanias Atleticanas. O time sem vencer, treinando na Cidade do Galo e se preparando para mais um complicado compromisso, com retornos e ausências. Já no auditório do domicílio Atleticano, da Avenida Olegário Maciel, os Conselheiros aprovaram a proposta de adesão para a Sociedade Anônima do Futebol. Seremos a oitava SAF brasileira e a terceira mineira da modalidade.

Foi por volta de 18h30m o voto favorável de número 273 que assegurou a aprovação antecipada. A votação segue ainda no dia de hoje, conforme edital de convocação, mas os votos já contabilizados asseguraram a aprovação da proposta apresentada pela diretoria e investidores. Caberá agora a agilização da questão formal junto ao órgão federal – CADE – encarregado de zelar pela concorrência de mercado.

Dos 913 milhões, entrarão 600 milhões à vista – até outubro – para o caixa do clube (313 será abatimento de dívida com os mesmos investidores), que então vai negociar com os credores. Assim é a previsão dos gestores – diretoria e investidores – conforme dito e anunciado antes, durante e após o voto decisivo. Nos resta – ao que penso -, na condição de Torcedores, torcer para que esse novo momento venha a ser coroado de êxito financeiro e no campo de jogo. Que assim seja!

Ontem, logo após essa confirmação, entrei numa interessante live com o Breno Galante, onde proseamos por duas horas com o Belmiro. O massagista aposentado no Galo, comentou logo no início, que – em 1988 (35 anos passados) -, o então treinador Telê Santana em sua última passagem pelo nosso time teria lhe dito que no futuro isso iria acontecer. O mestre Telê antecipara ao Bel que os clubes seriam transformados em empresa.

Não pude, em função dessa resenha no canal do Galante, acompanhar a repercussão da aprovação. Mas, pelo pouco que li e ouvi, a reação foi menor que esperado. O que pode ser um sinalizador de apaziguamento e calmaria para essa implementação. A situação financeira e administrativa é delicada, já o momento do time de futebol é delicadíssimo. A paz seria fundamental para essa recuperação no gramado.

Registro pessoal que pude ouvir de gente durante esse período pré votação. Torcedor questionava a possibilidade de investidor estrangeiro, sugerindo que fosse capital nacional e de Atleticanos. Alguns, entre os mesmos, agora reclamando que foi vendido para empresários ligados ao clube e não aos eventuais interessados nesse investimento. Vai entender! Sigo Atleticano, como sempre, se o dono é fulano, sicrano ou beltrano, o Eduardo continua na arquibancada e torcendo por vitórias e títulos. É como penso!

Paralelo a isso, sob o comando do Felipão e em busca de sua primeira vitória no comando, lá no CT os treinamentos seguiram com duas boas novidades. Fuchs e Pavón liberados. Bons reforços para a partida frente ao Grêmio, sábado lá em Porto Alegre, considerando que vamos ter os desfalques de Jemerson e Arana. Um cartão amarelo e o outro vermelho, infantilmente, recebidos respectivamente pelos dois jogadores. Ainda retornos de Mariano e Bataglia suspensos. Não podemos mais seguir esse roteiro sem vencer, colocando em risco nossa situação na tabela da competição.

Se estamos a apenas quatro pontos do Z4 e distante nove do Z4, convém lembrar que nossa última vitória na competição foi dia 3 de junho. Portanto tem mais de um mês e meio que o Galo não vence e nem convence. De lá para cá fomos perdendo posições na tabela. Entre o Galo e o G4 estão oito concorrentes, já para o Z4 apenas cinco. Foram seis jogos, sendo quatro empates – Bragantino (c), Fluminense (f), América (c), Goiás (f) e duas derrotas Fortaleza (f) e Corinthians (c) -, com aproveitamento ridículo. Apenas quatro pontos em 18 possíveis, vale dizer, 22% de aproveitamento. Uma vergonha!

Tá passando da hora da reação! Virada, já!

*fotos: Pedro Souza/Atlético

Blogueiro

View Comments

  • Bom dia a todos: Agora eu entendi: Os 4Rs venderam o Galo para os 4Rs, para pagar os empréstimos que os 4Rs fizeram com os 4Rs.
    O futebol que nós conhecemos acabou, de agora em diante vamos fazer a seguinte pergunta: Para que empresa você torce?

  • Esse cálculo é perigoso. Estatisticamente, não é confiável. Estar a 3 pontos do G4 significa pouco porque estamos na 12a. posição. Há uma procissão de times à nossa frente, que estão com desempenho mais estável que o nosso. Torneio de pontos corridos beneficia os times estáveis. Vencermos a próxima partida nos traz 3 pontos, mas os times que estão acima pegarão times instáveis. Se todos ou a maioria vencer, pouco resolve uma vitória ainda. E não estamos vendo progresso até agora. Lembremos que as marias cairam à base dos inúmeros empates que tiveram. Essa história de que tudo com o Galo é sofrido é bobagem. Criação de locutor de rádio para segurar a audiência quando o time capengava, como na era Cazares. Pela estatística, nossa posição não é favorável. Acorda Atleticano! Se o esquema do novo técnico não funcionar com rapidez vamos suar frio. Nunca é interessante contratar medalhões depois de certa idade ou fase da vida em que já conseguiram tudo. Há tempo certo para conquistar as coisas na vida. Depois que a onda passa, perde-se o impulso e sobram apenas espumas. Vide o retorno de Culpi. Não funcionou.

  • CAROS RAPAZES e SEMELHANTES...

    Q que tá havendo com vcs? Atravessaram todo o Séc XX e agora vão jogar a toalha?, tirar o time de campo?, saltar fora da barca? (nessa PQ N aproveita e leva os MORANGUINHOS?)...

    Psiu? É um blog do CAM ou o blog das Carpideiras? E VIVA OS abnegados MECENAS!!!

    O q queremos ver é TIME dentro de campo, é investimento no FUTEBOL! Qnt a isso, os caras tão gastando as últimas balas na agulha OU O crédito, aquele!!..DONOS ELES SÃO MESMO, há muito!!! E podem fazer o q bem entendem! PONTO FINAL! Snifffff$E&¨()¨&¨¨%&*( oldman!! Oh antigamente!!!)_¨*&(_*(&*¨%* cabe um buááá?

    Enqt isso, só prá serrar tb: Torcedor o que serve é prá APOiAR, de preferência INCONDICIONAL na base do EU ACREDITO! E mais um pouco, se ficar de bobeira não sobra nem PONTO CEGO!! Falando em PT CEGO, o tal Big SEVENONE tá mais pra NÓ CEGO!!´A ladeira cada vez mais na vertical...só falta aquele empurraozinho...

    De NOVO e de RENOVO: VIVA OS MECENAS, agradecimentos eternos 2021!!!

    Só EU ACREDITO!?!!

  • Boa tarde Eduardo e massa. A tempos e muito tempo disse aqui. Não a almoços grátis e ontem chegou a conta. Os donos do Galo eles mesmo triplicou as dívidas do Galo para depois comprar a porteira fechada e fazer bem ok quiser com Galo.piadas enfim conseguiram ok queriam. Aqui no Blog ja vê viúvas do EL turco.aguirre.dudamerda.levir.cuca.coudet.agora viúvas donos donos do Galo que levaram o clube com porteira fechada é pra caba.rsrs. a Mrv vá ser casa de espetaculalo igual mineirao. Simplesmente acabaram com o Galo só cegos que não vê. e pra piorar imagina o coelho vá ser o ceo do futebol esta rainha da Inglaterra não entende nada de futebol Simplesmente estamos fritos e torrados. Parabéns aos envolvidos. Aff. Triste realidade vem tempos difíceis para nos Galo. acorda 7x1 ultrapassado .vá Galooooo.
    .

  • Boa tarde.
    Verdadeiramente, não consigo entender esse "cenário de terra arrasada" pintado por muitos aqui. Vejo expressões como "acabaram com o NOSSO Galo, com o NOSSO Clube Atlético Mineiro e outras mais", como se o clube, ou a instituição CAM, fosse nossa, do torcedor!! Nunca foi!! Nunca será!! O CAM sempre teve dono! Uns mais responsáveis, outros nem tanto, que conseguiram ganhar alguma coisa (além de campeonato Mineiro), mas que contribuíram, de alguma forma, com o endividamento do Clube, além de gestões desastrosas e temerárias, sendo certo que nenhum deles pagou por isso! Fizeram só rolar dívidas, como acontece na ineficiente "gestão pública", no Brasil! Isso tudo até me faz lembrar de um certo político (com vênia ao nobre blogueiro) que dizia aos 04 (quatro) cantos, para o povo brasileiro, que a "Petrobrás é NOSSA, que o Petróleo é NOSSO", e o povo sempre pagando muito caro pelo combustível, ou gás de cozinha!
    O que vejo de diferente e bom na SAF, já que os que compraram já estão por lá nos 02 últimos anos sofríveis do Galo!?!?
    Penso que agora que os "donos", de fato (e direito) formalizaram suas posições, tão logo a SAF seja legalmente instituída, vão ter de cuidar para que o novo investimento não "vá por água abaixo", já que estamos a falar de coisa de bilhões! O que garante que, agora, terão mais acuro, participação e responsabilidade!?!? O fato de saberem que "outros pretendentes a serem donos do clube por gestão", não chegarão mais a este posto! Enfim, se não cuidarem do "que compraram", vão perder muita grana! E como a turma diz que eles só pensam em dinheiro, sigamos esperando o melhor...

  • Eduardo em plena Sexta Feira tive momentos de euforia ao saber da saída do Rodrigo Caetano, pena que durou pouco quando fiquei sabendo o substituto Paulo Bracks o mesmo que tá rebaixando o Vasco!!
    É pracabar eu sonhando com a volta do Alexandre Mattos acordei com Paulo Bracks kkkk HÊ GALO!!

  • DOMINGOS SÁVIO,

    Li ontem a postagem do TÉRCIO aqui no CANTO DO GALO e já havia gostado da argumentação muito bem feita por ele, mesmo que eu tenha uma posição diferente quanto ao de como caminhar com o ATLÉTICO doravante.

    Você, caro DOMINGOS, ao que entendi, vai seguir na mesma postura do TÉRCIO e tirar o futebol da sua vida, tudo em consequência da SAF que vai de agora em diante responder pelo futebol no ATLÉTICO.

    Imagino o tamanho de sua dor. E chega a ser dramático, no bom sentido falando, esse sentimento de traição que agora inunda o seu coração. Lamento e compreendo…

    O ATLÉTICO, na relação com o TORCEDOR, pode se assemelhar a uma mulher muito linda, maravilhosa e a mais bela, que casada com o Torcedor que é terrivelmente muito louco e apaixonado, com este ela não se importará, e seguirá infiel, principalmente se for cortejada por quem tenha muito dinheiro, seja muito rico e tenha garrafa velha pra vender…

    Daí que o seu choro e ranger de dentes, pela traição da amada e infiel, terá sido lá atrás aquilo que o ROBERTO DRUMMOND terá cantado em prosa e verso na passagem do torcedor que rasga a carteirinha de atleticano, mas que daqui a pouco é visto colando a mesma carteirinha pelo amor platônico que nunca acaba…

    Eu creio que você vai, mais dias menos dias, voltar para o braço da sua amada, a infiel, que estará toda toda em frenesi com o 5ºR, o RICARDÃO, que agora paga as contas e assumiu os boletos atrasados da amada. E olha que a danada estava muito endividada e com o nome sujo na praça e isso é algo que ela não gostava, embora fosse uma filha pródiga da família do futebol e que gastava desbragada e desavergonhadamente..

    Mas se você resolver mesmo se divorciar de sua amada, pra sempre, terá nessa postura algo de muito louvável que é a coerência. Não dizem que se mede um homem por sua coerência? Pois é!!! Eu te conheço e bem sei que tudo indica que você pode partir para a uma decisão irreversível. Porém, também sei que você pode ser o torcedor da carteirinha rasgada de quem falava o DRUMMOND…

    Agora, DOMINGOS, veja o drama daqueles outros amaríssimos torcedores que como você estarão nunca sinuca de bico por não saberem de como fazer com essa traição…

    Será que eles vão fazer igual a você e vão partir para um divórcio sem volta ou vão ficar na relação como um marido traído, chifrudo e corno manso?!!!

    O quê?!!!

    Você quer saber o que é que eu vou fazer?!!!

    Ô lôco!!!

    Mas pra não ficar em cima do muro, o melhor será definir logo e dissipar essa dúvida cruel…

    Tá bom, vou admitir a infidelidade da amada e seguir como corno manso com a infiel até a eternidade…

    Vamo que vamo…

    Se não for sofrido não é GALO!!!

    • Pois é Nenete, eu, você, Bayard,seu cunhado Rogerio , o Rene Silveira, carregamos o Galo, la em Bom Despacho, onde a maioria era Cruzeirense, inclusive seu saudoso pai ( pessoa que eu tinha como referencia, menos no futebol, Kkkk), foi meu professor de quimica. Não vai ser fácil, mas o povo do Ingem, é de opinião. Claro que a resenha com pessoas que viveram os bons tempos do Galo Carijo, fará falta, mas não vou torcer para o time de banqueiros. Essa gente, por dinheiro suga a renda das pessoas mais vulneraveis economicamente, para acumular fortunas. São agiotas institucionalizados. Eu até compreendo e respeito os seus motivos para tapar o nariz e embarcar no ônibus dessa gente. Sei da minha insignificancia para o Galo , sua torcida e estes milionarios. Um amigalo aí, já proferiu o veredicto: já vai tarde! Desejo a ele e aos que optaram por embarcar no Ônibus dos Benfeitores saúde, paz e prosperidade e muita felicidade, pois como diz o poeta Barata, cada qual com seu cada qual.

      • Kkkkkkkkkkk
        Esse Galo é uma prostituta SAFada, eu não bebo mas vou encher a cara por causa dessa marvada.
        Ô Domingos Sávio! Se você conseguir se livrar, me passa o remédio, o feitiço, seja lá o que for, pois eu também quero a liberdade.
        Some não. Você vai fazer falta nas resenhas.
        Abraço.

  • Acho uma ofensa ver um cara como Juka kifouri , que na minha opinião nada sabe sobre o futebol mineiro dizer qualquer coisa, criticar qualquer coisa que seja de minas, é um cara pra mim presta um deserviço ao futebol. Porem sou obrigado a concordar, quando é dito que os 4rs endividaram de maneira absurda e inexplicavel o galo para depois poder compra lo por uma mixaria. Ontem foi pra mim um dia triste sim, virar SAF era inevitavel, mas que tive sido diferente, transparente, sem truques. Nos resta agora torcer para que o futebol continue, afinal é pra isso que torcemos, não para estadio, nem para CT, jogador ou técnico e sim para o galo, que não façam que fizeram em 2022 e 2023 atolando o clube em dividas, jogando o futebol na lama e arrumando briga pra todo lado. Torçamos para que um time bom, um tique entre nas competiçoes para disputa las e não somente fazer figuraçao possa ser montado, uma reformulaçao geral seria bem vinda, mas pensando em 2024 para frente, 2023 já era. Lemos, saravia, pedrinho, mariano, edenilson, patrick, rever (com todo respeito que merece), hyoran, vargas, rodrigo caetano e felipão, se estes todos saissem, seria uma boa limpa, e quem sabe a esperança de um galo respeitoso. Chega de oportunidades de mercado, precisamos de jogadores jovens porem experientes e principalmente fazer algo pela base, pois ela parece inexistente ou esquecida.

    • Desculpe Frederico, mas onde vc. tirou que é mixaria? Estou de acordo com o que disse do Juca Kfouri e do time, isto não resta dúvida, e temos que cobrar dos Mecenas que agora são donos, um time de acordo com o investimento e mais rejuvenescido! Agora a torcida do Galo está cheia de economistas e agentes imobiliários. Vendemos metade do do Shopping por algo em torno de R$ 600 milhões. E vem todo mundo dizer que valia R$ 1 bi. Então é só arrumar o comprador. Pelo que sei, esta é a maior SAF do Brasil, negócio de R$ 2,1 bi! Se comparado AS SAF's do Botafogo, Vasco, Curitiba, Bahia, Red Bull, periga somar todas e não dar a do Galo. A das Marias nem comento, porque não foi SAF. Foi Calote! Agora o endividamento, não podemos esquecer que tem 400 milhões do estádio, por conta da catimba do Kalil, com a demora e contrapartidas. Tem também o custo do time campeão de 2.021, que na época não ouvi ninguém reclamar que estava endividando o time. O resto é de administrações passadas. Boa parte da gestão do Kalil, que não pagou ninguém daquele time de 2.013. Então é o que temos! Queria que viesse um árabe, injetasse U$ 200 milhões de dólares e depois fosse embora? Isso é dinheiro de pinga para estes caras, e na hora que eles conhecerem o que é o Brasil, onde ninguém respeita regras e contratos puxam o carro e deixam a bucha para trás. Achar que com um divida dessas o clube seguiria por pernas próprias e uma ilusão. Seria um rumo a série D. Fiz esse desabafo por que estou lendo e ouvindo um monte de gente criticando, apontando o dedo, falando o que não sabe (como este péssimo jornalista e bairrista Juca Kfouri e o tal PVC). Ninguém colocou R$ 600 milhões a vista em nenhuma SAF até agora. Sou e serei eternamente grato aos 4R's pelo que fizeram e farão pelo Galo.

  • Voltando agora para falar do futebol

    Espero que no próximo e nos próximos jogos, Felixão ponha em prática no time, a mesma tática de ataque que ele usa contra os entrevistadores, nas coletivas, quando ele é questionado pelo mau desempenho da equipe.

Recent Posts

O Atleticano não abandona o Galo

Não podia imaginar que viveria um primeiro dia da semana, pós derrota, sentindo um grande…

15 horas ago

Kardec reacendeu as chamas da esperança

Quem diria! Confesso que, depois do terceiro gol alinhado a entrada do Kardec, não desliguei…

2 dias ago

O primeiro confronto da série de decisões

O Galo relacionou 31 jogadores em condições de jogo para hoje no Maracanã. São todos…

3 dias ago

Bons ventos sopram a favor do Galo

Num momento tão especial, finalista de duas importantes Copas, temos uma oportunidade de escrever páginas…

4 dias ago

Momentos que antecedem grandes decisões

Assim como na canção da banda Blitz, o Atleticano está a dois passos (duas taças)…

5 dias ago

Passada a euforia agora é pés no chão

Definido adversário para a final da Libertadores e imediatamente entrando na preparação para a primeira…

6 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!