Categories: blogueirosfutebol

Quero de volta o futebol do meu Galo

Se é que é possível! Afinal, como em tempos passados e nada saudosos, nos meteram noutras editorias fora do contexto ludopédio. Tem um dito no meio futebolístico, que assegura que o jogador morre duas vezes, uma primeira quando aposenta. O torcedor, esse a razão de toda a paixão, morre várias vezes. A cada crise interna do seu time do coração e – como todo ser humano – na derradeira respiração.

Nós, Atleticanos da gema – diria que 99% dos Torcedores do Galo (esse residual deixo para abrigar malas que se dizendo na nossa condição, conspiram contra) –, morremos várias vezes em cada existência. Desde terça, não apenas pela reopção da Liga, mas como a gota d’água que fez transbordar, estamos num velório de morto/vivo. Ninguém sabe ao certo o que nos espera. Paralelo a isso, o time que vem com rendimento pífio nos gramados, segue sua preparação para a próxima partida. Por amor, não ressuscitem mais um da zona da degola.

Felipão, o treinador – em quem ainda quero confiar – precisa mostrar a sua cara. Quero dizer, o seu papel de liderança, fazendo acordar e acender esse pseudo exército de acomodados que recebem altos salários para andar em campo. A decepcionante campanha da temporada, até o momento pior que o fraco desempenho do ano passado, justifica mais uma morte prematura da Massa depois do brilhante ano e protagonismo de 2021.

De lá para cá, uma série e alterações no elenco e ainda no comando técnico, decretaram uma inacreditável e inaceitável queda de rendimento. Entre os atuais titulares, se é que podemos saber quais são esses jogadores com exceção de Éverson e Hulk, chegamos a cindo daquela temporada. Acrescente Mariano, Arana e Zaracho. Nenhum deles, inclusive os dois primeiros mencionados, estão rendendo aquilo do ano de ouro das nossas vidas. Mariano, com todo respeito, nem parece aquele. Arana – ainda sem ritmo de jogo – e Zaracho, ainda confio, assim como no goleiro e no artilheiro.

Já nas outras seis posições, optaria pelo Vitinho na lateral direita; e nos lugares de Lemos e Jemerson, pelo que tem apresentado, prefiro Fuchs (com boa dose de insegurança) e Rabelo. Considerando ainda que me agrada ter dois volantes, Battaglia e Alan Franco, fechando com algum disponível – que não seja o Edenilson – até que o Zaracho retorne. Lá na frente, pelo que temos disponível, ainda insistir com Pavón e Paulinho junto do super herói de 2021. E, na medida do possível pois precisamos desesperadamente recuperar os pontos que Coudet e o próprio Felipão jogaram no ralo, oportunizar os garotos que têm futuro. Além do Vitinho, que é emergencial, o Paulo Vitor, Cadu, Álisson e outros.

Título, depois que o Botafogo abriu 16 pontos, nem pensar. Ainda acho que esse time vai cair durante a temporada, mas atrás dele – com muito mais contundência – estão Palmeiras, Grêmio e Flamídia. Então, só nos resta sonhar primeiro em afastar do Z4, de onde distanciamos por nove pontos. Já do G4, permita o blogueiro sonhar, são apenas quatro. Mas, entre o Galo e o quarto colocado, existem sete clubes. Como percebemos, os deslizes e derrapadas no início da competição, são cruéis. Que o Felipão mostre serviço já na segunda feira. A sequência dessa reta final de primeiro turno é pesada. Goiás e Grêmio, ambos fora, Flamídia (casa); São Paulo (fora) e Bahia (casa). Foi brincar, taí a encrenca que nos meteram. Ressuscita-me!

CONSIDERAÇÕES FINAIS: Que coisa chata, um aborrecimento sem fim, receber o tempo todo postagens e memes relacionadas à briga de bastidores do Galo. Vale para situação e oposição. Não tenho lado nesse imbróglio, sou Atleticano, ponto! Tem gente que não é Atleticano, mas declaradamente membro de grupo interno. Eu sou tão e somente Galo.

Outra: Nessa é uma sugestão. Quem acompanha o canal do Breno Galante, onde ocasionalmente tenho participado, conhece e reconhece o esforço dele em acompanhar aos jogos fora de BH. Essas despesas estão sendo custeadas pelos usuários do seu canal. Por sugestão do amiGalo Ângelo Lage, alguns outros parceiros tem participado com uma ajuda mensal, outros com colaborações esporádicas. Sábado ele já vai pra Goiânia, esperar o jogo com o Goiás. Dito isso, caso alguém queira participar dessa vaquinha – por favor – me enviem mensagem que será preservada onde eu possa informar como ajudar ao Galante.

*fotos: Pedro Souza/Atlético

Blogueiro

View Comments

  • Oi Eduardo, perguntei ao ChatGPT: Quem é Peter Grieve?

    Veja a resposta do ChatGPT a seguir:
    Até o meu conhecimento atualizado em setembro de 2021, não há informações disponíveis sobre uma pessoa chamada Peter Grieve que seja amplamente conhecida ou que tenha destaque significativo em áreas como negócios, política, entretenimento ou ciência. É possível que seja uma pessoa de menor visibilidade ou um nome que não tenha ganhado notoriedade até a data de corte do meu treinamento. É importante notar que meu conhecimento está limitado a informações disponíveis até setembro de 2021, e pode haver eventos ou desenvolvimentos mais recentes envolvendo essa pessoa que eu não esteja ciente.

  • Pessoal, para quem assistiu a live com o CEO do Galo ficou claro que até 2026 teremos contratações limitadas a 40 milhões de reais. Ou seja, aquela "inflacionada" que deram para 2021 não acontecerá mais. Portanto, a SAF está sendo proposta para estabilizar as finanças e manter o investimento atual no futebol. Portanto, para haver melhora de performance, sem investimento adicional, teria que trocar o que está aí por coisa melhor, sem pagar mais que 40 milhões a cada ano. Pelo jeito as perspectivas futuras não são as melhores, pensando em futebol. Sobre a troca pela Libra, há um racional de lucro futuro que fez sentido com os dados que foram apresentados. O valor da marca foi considerado dentro do valor do elenco, o que não faz muito sentido se olharmos friamente pelo método de avaliação que disseram ter usado.

  • Boa tarde Eduardo e massa. Também eu e milhões queremos de volta o futebol de 2021. Mas ok aconteceu foi igual 2013 e 2014 simplesmente a péssima diretoria e donos do Galo acabaram com tudo. O time e comando do Galo é espelho de 2015 com refugos. Ex jogadores e bois cansados. Aff. E quem são culpados primeiro este peseudo diretor de futebol que trouxe treinadores ultrapassados e ex jogadores e bois cansados e segundo são os donos do Galo estes fantoches presidente e vice-presidente que não entendem porra nenhuma de futebol. Lamento muito a dizer espero mais 25 pontos e mais nada. Simplesmente acabaram com nosso Galo. Segunda feira contra o poderoso Goiás veremos. Saraiva. Lemos. Jermeson. Edenilson e Patrick. Acorda 7x1 burro e retranqueiro. Vá Galooooo.

  • Conforme informação de fonte do EM o site do Suporte Esportes foi vendido e agora pertence ao No Ataque, por isto está página está sem atualização. Para conhecimento de todos. Recebi a informação agora.

  • Eu , diariamente , revejo melhores momentos de jogos do ATLÉTICO , gols marcados , lances eternos .

    O que o MARINHO fazia de gol de qualquer jeito é brincadeira .

    De canhota , de direita , de cabeça , dentro da pequena área , de fora da área , gols bobos e golaços .

    Grande jogador !

    Ah , e os uniformes ?
    O dos anos 80 era bonito demais da conta , as listras bem proporcionais .

    Neste aspecto , como esse BANDO conseguiu descaracterizar a nossa identidade mandando a campo essa coisa HORROROSA do código de barras ?

    • Pois é Barata, eu desconfio que o Galo começou a desprezar a sua base, naquela aquisição do Jorge Campos do Bahia por seis milhões. O cara não vingou e deixou um baita prejuízo. E mais recente contratarm um tal de Cleiton que sería uma revelacao do Figueirense, por tres milhões de euros e foi outra varada nagua. Eu parece que ouvi que no planejamento do Galo, um terço sería de jogadores das categorias de base. Sinceramente se for para contratar Paulo Henrique, Saravia, Otávio, Fábio Gomes, Alan Franco, Vargas, Patrick, Edenilson, melhor sería abrir vagas para jogadores tais como Alves, Heleno, Danival,Eder Lopes, Marquinhos e outros tantos que sairam das categorias de base.

  • Só nos resta torcer, porque rezar não vai adiantar muito, já que Deus não favorece um time e sacaneia o outro automaticamente. Claro, Deus não se mete em futebol, a não ser, por exemplo, na cura de um jogador gravemente contundido. Aí eu acredito. Ainda ponho fé no Felipão, nem tanto para ganhar títulos. O brasileirão, acho, já é do Botafogo. É aquela história: time arrumado, com direção competente e um bom técnico à beira do gramado, não precisa de estrelas, quando nada milionárias... Se passarmos pelo porco, boto muita fé!

    • "É aquela história: time arrumado, com direção competente e um bom técnico à beira do gramado, não precisa de estrelas, quando nada milionárias…"

      É aquela história, há praticamente 18 meses são os mesmos jogadores, a mesma equipe técnica, a mesma diretoria, os mesmos administradores, os mesmos etc, etc, etc NÃO CHEGOU NEM À FINAL DO CAMPEONATO CARIOCA E FOI ELIMINADO DA COPA DO BRASIL... será que é porque eles não se apegaram o imediatismo dos resultados e apostaram num trabalho há médio prazo, sem querer, por exemplo, trocar de técnico a cada 6 meses OU será que é mais uma daquelas zebras que sempre aparecem no futebol... quem sabe, né?

      O que você diria se os imbecis dos 4R's anunciassem em janeiro de 2023 que o nosso plantel teria Tiquinho Soares, Vitor Marinho, Marlon Freitas, Eduardo, Kayke, Danilo Barbosa, Lucas Peri, Adryelson, Luis Segovia e outros quais que eu nem lembro o nome???

  • Tudo no galo sempre foi sem transparência , e mais uma vez segue a escuridão , esta história da saf não bate , não tem ligação , as contas não fecham. Inventaram um tal de Peter Grieve e depois vieram com a historinha fraca de que ele não conseguiu o capital (que capital pois se nunca exigiram dele garantias) serviu somente como engodo , para não dizer que os mecenas estavam tomando posse do galo , e agora também temos o BTG como dono. Por mim poderia ser qualquer um, desde que as contas fechassem, que jogo fosse limpo e sem ressalvas. Em campo, nada mudou nem mudará, torço sim, mas sinceramente não acredito em Felipão , assim como não acredito em Rodrigo Caetano e em alguns jogadores preguiçosos e acomodados deste elenco. No fundo poço ainda existe um alçapão , que Deus tenha piedade!

  • Quero parabenizar e aplaudir o Eduardo por conseguir acordar todos os dias logo cedo e já postar sua crônica aqui no Blog.

    Seja na alegria ou na tristeza, com dor de cabeça ou não, o amigalo está aqui nos brindando com uma nova postagem pra gente ler e comentar.

    Vida longa a você Eduardo e que o nosso amado CAM possa sair dessa crise urgentemente!!!

  • Caro,

    Pode mandar os detalhes no meu email q vou fazer uma pequena contribuição ao Galante dentro do meu orçamento!

    Como aqui é só Galo, favor mandar esse para lixeira!

    • Caro, permita-me contrariá-lo!
      Desta vez, diferente de outras ocasiões (que já editei e até joguei posts seus na lixeira), agora quero registrar meu agradecimento pela sua solidariedade a um projeto de escoteiro. Galante tem feito um trabalho digno e muito legal para o Atleticano.
      A solidariedade nossa, eu também na medida do possível contribuo, assegura essa possibilidade de uma cobertura independente e no trato dos assuntos do Galo nos jogos fora de BH.
      ObriGalo.
      Já te enviei a chave do pix.

  • bom dia a todos!

    Acredito muito que as coisas para o Galo vão melhorar!!!

    Depois das tempestades sempre vem a paz, tranquilidade, esperança e bonança…
    Assim como em nossas vidas! E o Galo é nossa vida! Tudo vai dar certo, tenho plena convicção do que estou dizendo.

    Existe muita inveja contra o Galo!!!

    Somos algo além de time, de clube de futebol… Somos apaixonados pela vida… uns pelos outros… O Galo somos todos nós apaixonados atleticanos… Nem um outro no Brasil ou no mundo se compara a nós…

    Por isso, tanta inveja!!!

    Não somos fanáticos… Somos amor, gratidão, bondade, companheiros… Somos muito mais fortes do que acreditamos….

    Somos a vida como ela é, cheia de altos e baixos, por isso pulsamos amor, paixão e sempre viramos o jogo…

    O Galo é esse amor que nos une…

    Somos campeões do gelo…. 48 vezes campeões mineiros… Bi campeões brasileiros… Bi campeões da copa do Brasil… Bi campeões Sul Americanos…. Campeões da Libertadores… Entre outros Títulos…

    E seremos sim Campeões Mundiais….

    A tempestade vai passar… A Bonança vai chegar…. e muito mais rápido do que esperamos…

    O Galo é nossa vida, o Galo é Amor!!! Galoooooo!!!

Recent Posts

Chegou a minha vez

Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…

4 dias ago

“Nada e não estão com pressa”

Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…

5 dias ago

O CÓDIGO DE ÉTICA E DE CONDUTA DO ATLÉTICO

Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…

6 dias ago

O Galo e novo desenho do futebol brasileiro

Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…

1 semana ago

A desilusão dos iludidos

Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…

1 semana ago

Fim de semana sem tensão e estresse

Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…

1 semana ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!