Comportei-me bem o ano inteiro, aceitei situações que minha resignação até surpreendeu. Qualquer outro, que não fosse Atleticano, voltaria para casa sem fazer baderna pelas ruas da cidade, depois de tantas penalidades mal cobradas, gols inexplicáveis perdidos, derrotas dentro de casa para times pequenos. Enfim, caro Papai Noel, tudo isso aceitei sem quebrar ônibus, fazer piquete na porta do Centro de Treinamento, sequer agredir gente sem compromisso que passou pela nossa equipe, mereço agora sua consideração.
Tudo bem, até essa noite passada aceitei de bom grado os pequenos presentes que o Senhor antecipadamente me enviou. Afinal, evidente, ficar livre de tanto encosto que agora deve seguir sua carreira noutras praças, merece, sim, agradecimento e reconhecimento. Sobretudo aqueles que, em prejuízo aos outros que sempre demonstraram amor e garra, vinham sendo sacrificados por poucos que consumiam quase toda a nossa folha de pagamento.
Agora, com este enorme alívio de caixa, graças ao bom presente que recebemos na véspera do Natal, esperamos que interessantes peças de recomposição ainda cheguem para esta capital, que é internacionalmente conhecida e reconhecida como a Cidade do Galo. Deixei meu pedido, que foi encaminhado a tempo, seguramente pela grande quantidade de presentes entregues nesta madrugada e a qualidade dos que mereço, de hoje até a virada do ano, o bom velhinho ainda irá contemplar a lista encaminhada. Vamos reforçar os pedidos.
Para o gol, considerando que entre os quatro atuais, temos dois que fazem o gosto da Massa, Victor e Cleison, outro nome de nível ainda é aguardado para a reapresentação. Os outros dois podem procurar novo espaço. Do lado direito, se sair Marcos Rocha, evidente que outro do mesmo nível deve chegar, liberando todos os demais. Já do lado esquerdo, mesmo considerando a boa ascensão do César, ainda carecemos de mais um para ameaçar o comodismo do Fábio Santos.
O miolo da zaga merece especial atenção do Papai Noel. Tudo bem, ficamos com o Léo Silva, Gabriel, ainda as promessas Bremer, Mateus Mancini e agora o Natan. Fora estes, pode doar aos necessitados aqueles que não têm mais utilidade, mas, por favor, faça duas boas reposições. Aceito e até gosto dos nomes sul-americanos que estão no desejo de muitos Atleticanos e que vêm sendo especulados.
Já na frente da zaga, aquela posição de volantes, que depois da dupla Pierre e Donizete estamos sendo privados de outra similar, aí, sim, querido Papai Noel, por amor, dê atenção aos pedidos. Sobre nomes, serei direto. Wallace muito me agrada. Ontem, muito se disse sobre outro jogador. Vinculado a time paulista, que jogou em time menor de Belo Horizonte, mas que por falta de recursos não conseguiu sua permanência. Sinceramente, não é objeto dos sonhos de quem tanto foi penalizado um ano inteiro. E mais, sequer agrada com quem conversei. Portanto, não faz – a meu juízo – parte da lista a ser considerada pelo bom velhinho. Fora isso, caro, pode deixar o Yago e o Elias – este se não surgir algum interessado, como aconteceu com outro seu colega –, doando os demais. Ah! Tem o Arouca, mas prefiro ainda esperar o que vai acontecer.
Mais à frente, caso insista em manter o Cazares, pedimos encarecidamente uma overdose de – se necessário – até descarrego (e entrar em alguma igreja que já abriga tanto jogador de passado complicado). Quem sabe os exemplos recentes de Jô e até do recém-chegado Ricardo Oliveira possam ser interessantes ao descarrego que o equatoriano tanto precisa. Otero fica, claro. Mas, com todo carinho, não se esqueça daquele camisa 10 que venho te implorando desde quando comecei a pedir zagueiro. Traga esse pacotão.
Lá na frente, antes de fazer meus pedidos, antecipadamente reitero a limpeza feita no ambiente. Ficar livre em poucos dias de gente que não tem responsabilidade, compromisso e sequer sabe marcar gol com a bola na marca do pênalti, é algo que jamais será esquecido. Livramos deles todos num curto espaço de tempo. Obrigado! Porém, Papai Noel, ficamos com o Luan, mas todos sabem que ele só pode jogar meia hora por partida, desde que não tenha sequência de duas por semana. Portanto, torçamos por Ricardo Oliveira, mas ainda merecemos um ou dois nomes para compor o ataque, mesmo com a chegada do Erik.
Como se vê, querido Papai Noel, são poucos os pedidos. Todos plenamente merecedores de atendimento. Afinal, depois de tanta judiação, chegou a hora da virada completa.
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
Leva o Erazo..
Lendo e relendo os comentários aqui feitos, vejo que o time quase que completo não agrada a massa atleticana. Alguns jogadores mais, outros menos, são repudiados pelos torcedores, estes na grande maioria com uma certa razão. Assim, que tal ir trocando, um a um, fazendo um desmanche verdadeiro, tudo de forma despistada, para não desvalorizar tanto as vendas?
É muito bom para ser verdade; Deus ouviu nossas preces :
esses trastes chamados Robinho e Fred se foram !!!!
ALELUIA, ALELUIA,ALELUIA
Com certeza 2018 será muito melhor !
O Ricardo Oliveira cumprirá bem seu papel se: 1o: fazer muitos gols. 2o: conseguir converter o Cazares. Fazê-lo encontrar Jesus.
boa noite Eduardo e massa,feliz natal aos amigalos,na minha opinião o galo precisa de um camisa dez para ser titular não dar para confiar na preguiça do cazares,falta um xerifao na zaga,um lateral esquerdo,direito,um atacante veloz,um volante pegador,e fazer uma limpeza com as barcas,valdivia,eraso,santana,alex silva,carlos cesar,yuri,etc,vai galooooooooooooooooooooooooooo.
Parabéns pelo texto. Muito inspirado. Excelente! E que Fred retribua em dobro às Marias tudo aquilo que nos deu. Que leve o Cruzeiro à Série B, que ele tanto merece!
Boa tarde! O blogueiro está inspirado! Os pedidos de Natal são justos! Todavia, acho que precisamos é de dois zagueiros porque o futebol do Gabriel não me agrada. Abraços
Deus me livre, a minha maior indignações é que com esse sujeito chamado Daniel Nepomuceno que trouxe Fred pra as desfazer do Pratto. Deus me livre de novo, Cazares? Não tem camisa 10 no futebol brasileiro igual ele, o que talvez falte é um treinador que consiga extrair dele a mesma motivação que Cuca conseguiu com R 10 e Jo. E infelizmente esse treinador não será Osvaldo Oliveira, que já começa 2017 nos dando um presente de grego, emprestando Leonan pro Fortaleza pra trazer de volta Danilo, que nunca mais nunca foi e nunca será jogador pro Galo. Torço para que apareça um gigante interessado em levar Elias, mas não nos enganemos com Yago e o tal zagueiro Gabriel, que nunca foi a metade do que dizem ser. Falhou na final da Copa do Brasil 2016, Libertadores 2017, entre outros. Arouca, que por tantas vezes disse não aí galo, agora no final de carreira diz Sim, e temos que engolir esse “presente” grego. Sou mais Adilson. Que venha 2018, mas sinceramente com Osvaldo de Oliveira não me empolgo não.
"Querido Papai Noel ainda espero outros presentes" é o mesmo do que tenho dito aqui: CONTINUO REZANDO... Porém sou realista (e não pessimista, por favor), só reza não adianta. E nem macumba, porque se macumba valesse todo time baiano seria campeão...
Acho difícil chegar um reforço maior em equivalência à saída desses dois trastes inúteis, Robinho e Fred!
Talvez eu não tenha me feito entender com clareza nessa frase, mas o que eu quero dizer é que a saída dessas duas prostitutas, foi um reforço tão grande que qualquer outra contratação dentro das possibilidades do Galo parecerão insignificantes diante da felicidade que eu e muitos outros amiGalos estamos sentindo com a descarga que foi dada nesses dois montes de merda defecados pelos senhor Nepomuceno.