Não fui eu nem você, não fomos nós, tampouco um monte de gente lá dentro do Galo – jogadores, comissão técnica e mesmo diretoria – que dissemos e fizemos promessas que não serão perdidas no espaço. Caminho sem volta, depois dos títulos de 2021; contratar tantos Hulks por temporada, sim no plural; em poucos anos – parece que cinco – seremos potência mundial. Enfim eu sou, o Atleticano é e também profissionais e diretores são vítimas desse devaneio – inconsequente (?) – de quem não tem direito ao dom de iludir. Não tivessem criado expectativa, estaríamos até hoje comemorando aquelas conquistas, mas alargaram a nossa goela. E respeito a importância deles nas conquistas de 2021, sempre registrei sobre esse reconhecimento.
Somos, Torcedores, plurais. Estou entre aqueles que procura respeitar a hierarquia, como já disse aqui inúmeras vezes, sei que não teria qualificação para fazer melhor. Tento e sempre procuro levar, elevar e enlevar o nome do nosso Clube Atlético Mineiro. Apanho muito, de alguns que até conheço, que tanto quanto eu não faria boa gestão se ocupassem os lugares de tantos que criticam. Desde jogador, treinador e dirigente. Sobre essa SAF então, que por mais que tente entender, não consigo avançar para afirmar qualquer opinião.
É matéria nova, a experiência de um clube não significa que seja o caminho ideal, como tem gente insistindo na questão Botafogo/Textor. O clube está vitorioso, indiscutivelmente, mas a complexidade é tão grande que fica difícil dizer que é a melhor alternativa. Quando se fala em Botafogo, vem logo o nome do investidor, aqui não, ainda existe uma diretoria que é ativa. Gostem ou não, mesmo a associação sendo minoritária na SAF, o Galo tem presidente.
Que é tão vitima quanto nós Torcedores amargurados com essa situação de momento. Tenho muito respeito pelo Sérgio Coelho, tanto como cidadão honrado e preocupado com problemas sociais esquecidos por quem deveria se ocupar com isso, quanto pelo presidente do nosso clube. Mesmo confessando não ter aptidão para dar pitaco nesse novo sistema clube empresa, fato é que as decisões são tomadas pelos donos. E foram eles, ou parte deles, que na euforia dos títulos, nessa mudança de conceito time/SAF e vendas de patrimônio afirmaram exaustivamente sobre essas ilusões que o Atleticano vem cobrando.
E mais, nas horas boas todos nós vimos a exposição festiva de onde surgiram essas promessas não realizadas. Nesses recentes resultados, qual a imagem de pessoa física apareceu? Até na final do campeonato mineiro, partida no Mineirão, alguém viu a cara dos donos no Mineirão? O título estava cantado como perdido, pois o Sérgio Coelho estava isolado e praticamente sozinho no momento daquela festa do penta. Embalou a taça do quinto mineiro sem a presença de quem manda. Admiro isso. Mereceu! Lá no Monumental, pós jogo, ele sem eles. No CT, durante a semana (até usei foto), só ele. Nas horas ruins os donos somem.
E hoje, depois desses dias tristes e preocupantes, com perdas de Copas e sem vencer no Brasileiro, assistimos a um festival de informações que ao que penso tem um único objetivo. Tirar o foco e atenção das dificuldades que estamos convivendo. Sem Copa Libertadores, vamos pelo menos conseguir vaga na Sula? O outro risco, cantado pelos mesmos que sempre criticam, não constam das minhas ocupações. Falo de Z4. Pois bem, com a demissão tardia do Milito, quem virá? Daí lançam balões de ensaio para criar expectativas falsas e outras até deploráveis, mas sem o incomodo das cobranças. Ora, quero meus Hulks por ano prometidos e também vivenciar essa potência anunciada dentro do futebol brasileiro e internacional. Meu sonho merece ser embalado. Cadê a fada madrinha que anunciou essa façanha?
Em tempo: Não tenho imagem no entorno do estádio, lá tão e somente duas cadeiras – compradas e pagas à vista -, não me ocupo em ser seguidor ou caça cliques de redes sociais, tampouco tive qualquer tentativa de censura em postagem por onde exerço meu livre direito de expor minha opinião. Sigamos!
*Pedro Souza/Atlético
Se as férias coletivas do futebol brasileiro já são um marasmo, imagina para quem fechou…
Ontem, dia seguinte ao jogo melancólico de despedida da temporada, pouco ou quase nada mencionei…
“Se você quiser, vou lhe mostrar”, o quanto é melhor ficar calado e esperar até…
O título, aparentemente, dúbio é proposital. Afinal, entre todos os times brasileiros – seguramente –…
Ante ontem já durante a noite, quinta-feira – 5 de dezembro -, circulou a informação…
Em mais uma partida indecente e medíocre, chegamos ao décimo segundo confronto sem uma mísera…
View Comments
Espero que tragam o Sérgio Conceição para treinar o Galo.
Só para eu entender: no pacote em que arrematou o CAM os donos da SAF levaram a Galoucura de brinde?
A PRIORIDADE MÁXIMA SE O ATLÉTICO QUISER EVOLUIR NO FUTEBOL BRASILEIRO É FECHAR A CATEGORIA DE BASE , DEMITIR TODO MUNDO E RECOMEÇAR DO ZERO..........
ESSA CATEGORIA DE BASE DO ATLÉTICO É PÉSSIMA , HORROROSA , CAÓTICA.........ESSA PORCARIA NÃO CONSEGUE REVELAR NINGUÉM , E NÃO É DE HOJE..........
ESSA TALVEZ SEJA A PRINCIPAL CAUSA DOS VÔOS DE GALINHA DO NOSSO GALO..........
GANHA UM TÍTULO , FICA CINCO ANOS OU MAIS PARA GANHAR OUTRO............
UM ABSURDO........
SEMPRE AVISEI , ESSE NEGÓCIO DE ABANDONAR O CAMPEONATO BRASILEIRO VAI DAR ERRADO , O RISCO É IMENSO E NÃO GANHAR AS COPAS E SER REBAIXADO NO BRASILEIRO PARA SÉRIE B........... IMCOMPETÊNCIA , IRRESPONSABILIDADE E BURRICE TEM LIMITES E ISSO NÃO FOI IDÉIA EXCLUSIVA DO IMCOMPETENTE MILITO , O SEU PARCEIRO VÍTOR BAGY , TAMBÉM IMCOMPETENTE E DESPREPARADO APROVOU ESSA IDÉIA MALUCA , E OS DONOS TAMBÉM , É CLARO.........
CAMBADA DE F.D.P.
Oh Ernest, nós atleticanos idosos já estamos calejados com o histórico de vexames do Galo:
vice campeão invicto do Brasileiro. O goleiro defende dois pênaltis. O Galo consegue chutar três por cima do travessão.
Podendo rebaixar o Cruzeiro leva uma sacola de 6x1.
Ganha do Rosário de 4x0 e entrega a rapadura no jogo de volta.
Não consegue fazer um gol no Palmeiras jogando com nove e perde nos pênaltis.
Perde o primeiro clássico na Arena MRV.
Perde o primeiro título disputado na Arena MRV para o FLAMENGO.
AGORA SO FALTA ISSO: Chega nas finais das duas Copas e ser rebaixado jogando por um empate na Arena MRV. Que Padre Torga nos livre disso.!!!! CHEGA DE PASSAR VERGONHA NA GENTE GALO. SERÁ QUE MERECEMOS ISTO DE PRESENTE DE NATAL??
Boa tarde! O que tinha pra escrever, já disse ontem assim:
Depois do péssimos resultados da rodada, o Galo precisa realmente de um empate para permanecer na Série A e continua precisando de uma vitória para ir à Sulamericana. Se perder, vai precisar que ou o Palmeiras vença o Fluminense em casa ou que o Bragantino não vença o já rebaixado Criciúma em casa. Uma vergonha culpa exclusiva dessa SAF (ada) do Galo que irresponsavelmente largou o Brasileiro de mão e manteve um pseudotécnico até ele perder absolutamente tudo que podia e não podia. Se escaparmos do maior vexame, espero que aprendam com a lição e revejam o crime que estão cometendo de não investir ou de diminuir o o investimento. A vida, principalmente no futebol, não costuma dar a mesma chance quando se dá sopa pro azar! Em 2004, o Galo só escapou da queda na última rodada contra o São Caetano. Não aprendeu a lição e caiu no ano seguinte. Vamos ver o que nos reserva o fim de 2024 e se as lições serão aprendidas para 2025…. Completo com o seguinte: os dois pontos que perdemos pro Goianiense, os dois que desperdiçamos contra o Cuiabá e mais os dois jogados fora contra o Criciúma, todos em casa e contra os três já rebaixados já teriam nos garantido na elite e até na Sulamericana, quiça lutando pela última vaga na Libertadores. Mas acostumamos "SAFadamente" a ceder pontos pra esses times da zona. Agora, se cedermos mais de um ponto pra outro time da zona no domingo, somos nós que caímos. Seguramente, o pior ano do clube depois de 2011, isso se não repetirmos 2005.....
Boa tarde! Que drama, agonia, etc....etc... De favorito à Campeão - inclusive pelos comentistas do eixo RJ/SP - ao risco do rebaixamento. Milagres! Demoram! Mais o castigo é tão rápido como o raio da luz. Vejam bem parte do resumo de 2024:
1) cargo de "diretor de futebol " à pessoa sem :expertise", experiência para tal. Embora, com todo respeito ao seu passado com jogador;
2) contrações equivocadas - até pela falta de experiência para o cargo;
3) omissão de todo grupo de direção, em permitir ao "cabeçudo" fazer tudo, conforme às suas convivência;
4) irrelevancia do grupo GIGA. Vejam os acontecimentos no futebol feminino e Copa SP de juniores. Desastrosos;
5) cabide de emprego à ex jogadores;
6) ações do Ceo administrador da Arena e, acredito Atividades administrativas. Desastrosas.
7) Conselho Deliberativo, presidido por um co-proprietário da SAF
Finalizando: É VENCER e VENCER o xará paranaence. Que a propósito tem como um dos patrocinadores, o banco dono da SAF do CAM.
Resta torcer para o Palmeiras, pois o Galo não ganha de jeito nenhum. Bragantino já se salvou !
Não adianta passar pano e ficar elogiando cartola.
Vamos torcer para o Palmeiras.
Estava anunciado que chegaríamos nesse ponto.
Obs: sei que esta mensagem não será publicada...
Pois é...como são as coisas. Diariamente dedicar tempo e dar espaço ao contraditório, abdicando do comodismo, tem implicações e implicância de quem posta na condição de devezemquando (junto propositalmente). O que, a exemplo de outros vorazes acomodados e engenheiros de tragédias, não altera a maneira de ser e resenhar de um Atleticano que tem histórico. Desde presença nos jogos até dedicação e investimento. Cada qual dá o que tem.
Será que teremos Atlético x Athletic no brasileirão de 2025????