Ficar uma semana sem ver o Galo jogando é difícil, imaginar que ainda vamos ter de aguardar até quinta-feira próxima para reencontrar dá banzo no Atleticano. Pior é imaginar que nossas duas últimas partidas – vitórias sobre São Paulo (Copa Brasil) e Grêmio (Brasileirão) – foram longe da Massa. Antes disso, de triste memória, foi a vergonhosa derrota para o fluminenC – no Mineirão – que fez o Torcedor voltar pra casa revoltado.
Pois bem, na quinta – dia 12 no indigesto horário de 21:45 – vamos receber o mesmo São Paulo para decidir a vaga pela Copa do Brasil. Quem passar, vai às semifinais e pega o vencedor do duelo Vasco e Paranaense. Reitero que mesmo com a vantagem pela vitória na casa do tricolor paulista dentro do Morumbi, será um confronto muito disputado. Sem chances no Brasileiro, temos de investir nas duas Copas. O time, creio, estará quase todo à disposição do treinador.
Os jogadores voltaram na quarta-feira, sendo que nesse primeiro dia Everson, Saravia e Paulinho, não participaram das atividades no primeiro dia. Ontem o lateral já participou normalmente, tranquilizando quem já demonstrava ansiedade com a situação. Éverson e Paulinho, no entanto, ainda seguem com cuidados especiais. Intuo, nenhum deles será problema para o retorno nessa disputa pela vaga das semifinais. Entre os principais jogadores, apenas Zaracho deve continuar no Departamento Médico. Alisson também.
A atmosfera Atleticana, embora com cheiro de fumaça e embaçada por toda Belo Horizonte, é a melhor entre os Torcedores. A confiança em assegurar essa vaga se mistura com a mesma crença em avançar também nas semifinais da Libertadores. Será frente ao fluminenC, com primeiro confronto no Rio, decidindo em casa quem avançará na competição da Conmebol. Uma coisa de cada vez, claro, mas ligados nas duas Copas e num crescimento do time no Brasileirão.
E se digo que o clima e ambiente entre os Atleticanos – refiro ao Torcedor e profissionais – a confirmação está na venda dos ingressos para esse jogo da próxima semana. Restam poucos lugares, já foram comercializados 35 mil dos lugares disponíveis no estádio do Galo. Evidente que deverá esgotar e, possivelmente, bater novo recorde de público na casa Atleticana. E, sabemos, quando a Massa e o time entram em simbiose, ninguém segura o Galão da Massa. Que assim seja até o fim da temporada.
Qual será a estratégia do Milito eu não imagino. Ontem ouvi sobre jogar com três zagueiros e ofício e mais dois cabeças de área, outros defendendo que tem de entrar massacrando e marcar logo um gol para colocar o adversário na roda. Não sei, sou confesso desconhecedor dessa magia técnica e tática, mas sou profundo entendedor do que é ser Atleticano. E ser Atleticano é algo que se mistura com festa e comemoração. É isso que a Massa quer. É isso que o elenco quer. E quando se juntam…
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…
Depois de perder a final e o título para o flamídia, tendo para chegar às…
Sem público ou a liminar – apressadamente despachada pelo presidente do stjd – será revogada…
Depois de um primeiro tempo horroroso, pior que nas três derrotas seguidas para o mesmo…
Deveria estar aqui hoje, ainda que lamentando a justa perda da Copa do Brasil, focado…
View Comments
Tomar 2 gols do Grêmio com 10 jogadores é brincadeira, jogando com 3 volantes,tem alguma coisa errada,esse sistema defensivo não existe,no jogo contra o Grêmio vi durante a transmissão por duas vezes o Bataglia implorando para o Scarpa bater o escanteio do lado esquerdo(o Bernard não conseguiu bater na área) Milito tem que parar de inventar,escalar direito desde o início do jogo,tem que ter um quebra linhas
Boa tarde . Guru e AmiGalos! realmente tá bravo a abstinência , que chega logo o dia 12,se não, vou me internar no bar do Salomão, rsrs. Aproveito esse espaço democrático para agradecer ao Caro Teobaldo, pela suas palavras de ontem, fiquei feliz e honrado com sua citação ao meu texto é extremamente gratificante para mim, muito obrigado pelo carinho, você me fez feliz.
Boa tarde! já enviei, agora quero esperimentar se minha msg, vai
Pelo visto, sim! Vamos encontrar no Salomão. Morei próximo por 30 anos, frequentei nos tempos de bebedeira e mesmo de abstinência. Faz parte de boa parte da minha vida. Abs
Bom dia! Minha decepção com a diretoria do CAM, só aumenta (a começar pelo presidente da S/C Clube Atlético Mineiro, pelo que parece não ter nenhuma gestão/autonomia no clube de futebol, ficando tudo com a direção da SAF.) O diretor de futebol então!
Noto que alguns clubes, mesmo após o fechamento da janela de transferências, continuao ativos no mercado.
No Galo ninguém se mexe.
Bom dia!
Na quinta estaremos na Arena, se Deus quiser, eu e minha família.
Vamu Galooooo!!!
Em plena era da inteligência artificial, a meu sentir técnico algum deve anunciar, ou sequer sinalizar, qual esquema de jogo vai adotar e mesmo quem vai jogar. Isso é coisa para anunciar no vestiário, na hora do jogo. A razão é simples: antigamente, bons técnicos, agiam dessa forma, ou seja, não anunciavam nada previamente, por causa dos famosos "olheiros" nos treinos. Agora, num clique no celular ou computador, o adversário fica sabendo de tudo, ou quase tudo, caso seja ao menos sinalizado quem vai efetivamente jogar e qual será o esquema de jogo. Assim, e resumindo, SILÊNCIO TOTAL é o que o treinador deve adotar. Isso ganha jogo? Claro que não, mas que dificulta um pouco para o adversário, com certeza dificulta. Esse meu comentário de um modesto torcedor (já que não me considero exatamente um bom entendedor), tem pertinência com o texto do blogueiro democrático. Segredo para quinta-feira próximo e TORCER MUITOOO pro nosso Galo ganhar, além de receber uma grana maior para os seus cofres.
BARROS
6 de setembro de 2024 às 19:39
Permita-me,caro! O Rever, zagueiro, tbm já jogou improvisado como _ VOLANTE_ em várias ocasiões,citar duas delas:
> 2019 com o vagner mancini e
2021 com o cuca.
Forte abraço.
Saudações Atleticanas
Bom dia Avila, bom dia a todos. Ontem o Arana foi substituido no jogo do Bradil, com um problema no quadril. Oxala seja apenas uma pancada. Quanto a síndrome de abstinencia de Galo tá osso. Que venham os jogos do Galo e as chuvas para melhorar a nossa qualidade de vida.
Essas paradas, quando o Galo está bem, é que mata. Volta fora do pique. Que os jogadores tenham consciência da necessidade de focar nos objetivos e atender tb desejos da torcida.
Interessante foi que no jogo de ontem o Brasil, Alan Franco jogou de lateral direito marcando Vini júnior que como sempre ao fez nada jogando pela seleção, mas o detalhe foi a boa partida do Alan Franco nessa posição, posição que não foi testado uma única vez o Galo. Tendo o Galo apenas Saraiva e Mariano. Parece que o treinador do Equador conhece mais o Franco que o o treinador do Galo.
Salve Massa e Guru
A confiança no time e em Milito, é meio que desconfiada e motivos não faltam.
No próximo jogo basta o time não sofrer gols, que já estaremos classificados, mas como confiar em uma defesa que tomou 33 em 23 jogos?
O técnico foi zagueiro e tem por obrigação arrumar a casa lá atrás e isto não quer dizer encher de defensores, porque fizemos isto contra o Grêmio e tomamos 2 gols com o adversário com 10 em campo.
Enfim, o cara é do ramo e não tem porque não confiar.