Por Paula Moreira
Após mais de uma semana com a pausa para a Copa, o time se reapresentou e voltou a treinar. Em meio aos novos contratados, o treinador começa a fazer experiências, com a intenção de entender com quem realmente irá contar para a busca do título Brasileiro. Adilson, que deixou o jogo contra o Ceará, e o atacante Ricardo Oliveira, se juntaram no Departamento Médico a Leonardo Silva, que se recupera de lesão. Victor também não treinou com o resto do grupo e apenas participou de trabalhos nas dependências internas do CT.
As boas e bem-vindas novidades foram: o atacante Yimmi Chará, colombiano, de 27 anos. Velocista e habilidoso, veio do Júnior Barranquilla por cinco temporadas. Embora o Atlético não tenha divulgado detalhes do negócio, segundo a imprensa de lá, gira em torno de US$ 6 milhões, cerca de R$ 22,2 milhões pela aquisição de 70% dos direitos econômicos do jogador. E ele chega com vontade, conforme demonstrou em suas declarações.
Denílson, de 22 anos, que veio do Vitória (emprestado pelo Granada, da Espanha), também por cinco temporadas. É um atacante que joga pela borda do campo e tem força física, passadas largas, boa técnica e habilidade, mas não é velocista. Confessou realizar um sonho e que sequer pensou duas vezes para aceitar o desafio.
Outra novidade em campo é David Terans, vice-artilheiro do Campeonato Uruguaio. Com boa bola parada e chute forte de fora da área, veio para compor o meio-campo alvinegro. O uruguaio, de 23 anos, veio do Danúbio, com contrato de cinco temporadas e sem valores divulgados. O time ainda anunciou a contratação do meia-atacante Edinho, ex-Fortaleza, de 23 anos e medindo apenas 1,58. Velocista, costuma jogar pelo lado direito do setor ofensivo e tem como especialidade as assistências.
Das 17 contratações no ano até agora, apenas duas não vingaram: Arouca e Samuel Xavier. O primeiro foi envolvido na troca pelo volante José Welison, que ficará, inicialmente, apenas por seis meses, porque seu atual contrato com o Vitória se encerra em dezembro desse ano. Após isso, deverá anunciar contrato definitivo com o Galo. Welison tem como característica mais forte a marcação. É um jogador esforçado e que também tem um bom lançamento.
O Clube deve anunciar ainda o atacante Leandrinho, de 19 anos. Ele trabalhou junto com Alexandre Gallo nas categorias de base da Seleção Brasileira. É reserva no Napoli e não tem tido oportunidades para jogar.
Ainda nessa paralisação para a Copa do Mundo, o Atlético anunciou a efetivação do técnico Thiago Larghi, que atuou como interino durante quatro meses. Comandou o Galo em 32 partidas. Foram 17 vitórias, sete empates e oito derrotas, um aproveitamento de 60,4%. Com ele, o time marcou 49 gols e sofreu 28.
Dito isso, quero registrar e reiterar a minha confiança em jogadores, comissão técnica e agora até mesmo na direção e comando do futebol Atleticano. Creio que com as novas caras, confiando na permanência de jogadores que vêm se destacando – notadamente Roger Guedes –, estamos encaminhando para grandes alegrias e conquistas ainda neste 2018.
Que volte logo esse Brasileirão, nada contra a Copa – ao contrário –, mas o Galo faz muita falta a nós, Atleticanas e Atleticanos.
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
Boa noite galera do Galo, não posso deixar de comentar a excelente notícia da saída do Yago!!!! Melhor que isso só se fosse a saída do Patric, mas isso é querer de mais!!!!!!! Ninguém quer essa porcaria!!!!!!
Ja q nao vao reforçar a zaga, pelo menos tem q botar os melhores pra jogar. Leo silva e Gabriel nao tem condiçoes de titularidade neste momento. A zaga pra mim é Bremmer e Maidana ou Mancine. E Emerson na lateral direita.
Caros Atleticanos,
Que venha o Brasileiro.
Bom Domingo a todos!
Boa tarde, Eduardo e demais Amigalos. De fato, faz falta mesmo. Todo dia procuro me inteirar do que acontece no galo. Agora mesmo, na página do Uol, diz que o Yago foi emprestado para um time árabe. Até que enfim começaram a investir na defesa, despachando este perna de pau. Agora só falta um zagueiro para formar a zaga titular com o Bremer e despachar o Patrick entrega paçoca. Na falta de um lateral direito que preste, que então o time jogue com 3 zagueiros, tão comum na Europa. No mais, aguardar o jogo contra o Grêmio.
E os reforços vão chegando... é mais um volante, mais um armador e mais um atacante... porém um zagueiro que mais precisamos, nada... não consigo entender essa situação pois temos uma defesa das mais vazadas e nada de alguém pra resolver os problemas...
eu já nem sei mais quantos volantes o nosso GALO têm em seu elenco e haja reforços para esta posição... na minha humilde opinião, o treinador foi muito infeliz em dizer que o time não precisa de mais reforços para a zaga... se ele acha isto, então que dê seu jeito de arrumar o setor defensivo... aliás, será cobrado por isto... não vai adiantar o ataque fazer 3 e a defesa levar 4, fato!!!!!!!!
Concordo com a maioria: tá faltando um zagueiro que venha pra ser titular, do tipo xerifão! Aí eu começo a acreditar no BR18! Vamos diretoria! Galo, sempre!!!
O sistema defensivo vai bem, até acontecer uma pixotada de alguns dos laterais ou do beque pela esquerda. Pra quem lembra de Luizinho, Caçapa, Cleber, Otamendi, mais recentemente, Rever, Jemerson e o Léo dos títulos, ver isso que nós apresentam é triste.
Bom dia, Paula!
Belo texto!
Realmente sem Galo não dá! Que acabe logo essa copa. Essa seleção não me interessa em nada!
Espero que na quarta o Galão da Massa vingue a derrota acachapante sofrida pelo Galinho. Por falar nisso, a defesa do Galinho também é horrorosa! Pelo menos, nessa vergonhosa derrota, deu pra Alerrando mostrar o seu valor pela seleção.
Fora Patric!
Fora Fábio Santos!
Fora Gabriel!
Nao entenderam nada, valorizar o prata da casa.
Bom dia a todos!
Somente Arouca e Samuel Xavier não vingaram? Com o devida vênia discordo.
Eric, Maidana, Gaudezani, Tomás Andrade se firmaram no time titular ou têm a confiança da torcida? Creio que não.
Agora temos outros para apostar. Torçopara darem certo, mas são apostas.
Torcer sempre mas sem perder a capacidade de julgar!
Boa noite Alberto, o meu comentário foi em relação aos que saíram. Abraço!
Já que o técnico acha que não precisa de reforçar a zaga, então mostre serviço, pare de ser vazada indefinidamente até por times da segundona.
E técnico que de parar de pensar que é filósofo ou intelectual.