A segundona foi preenchida com a compra de ingressos, restando – ao que sei -, poucos lugares para a possibilidade de um novo recorde na nossa casa. Além da caça a um lugar nessa primeira partida das semifinais, muita resenha em torno do Galo e adversários. Tanto Vasco quanto River Plate, pois além de amanhã (2/0ut), ainda tem a volta no Rio (19/out) e os jogos com os argentinos aqui (22/out) e lá (29/out).
Tinha um tempinho que não sentia a Massa tão ligada na reta final de uma temporada. Em 2021 foi algo parecido, além dos títulos, chegamos à essa mesma fase na Libertadores. E, naquela ocasião como agora, não esmoreceu a confiança do Atleticano. Eliminados pelos porcos, seguimos apoiando nas duas outras frentes. Foi assim que caminhamos e encaminhamos as três conquistas na oportunidade. Mineiro, Copa do Brasil e Brasileiro.
Como, pelos números do Brasileirão, o que nos resta é tão somente buscar melhorar a classificação, a energia por conquistas fica toda nas Copas. Rogo, como já o fiz em outras oportunidades, para que não entrem na pilha de adversários menores locais e da mídia do eixo. Pelo que me passam, se lá na Argentina já consideram o River finalista e campeão, as emissoras de tv brasileira só destacam os dois cariocas e um paulista na reta final da CB, assim como o Botafogo é o favoritaço ao título da LA.
Que continuem assim, contando até algumas bestas com espaço nas nossas Minas Gerais, apostando sempre contra o Galo. Depois, dissimuladamente, entram com discurso cara de pau, com aquele eu previa. É … jabá é assim! Sigamos! Concomitante a isso, vale para os excessivamente otimistas e – sem querer interferir no livre arbítrio de cada qual – os sempre desconfiados e pessimistas. Ninguém pode afirmar nada. Nem que sim e tampouco que não. Os dois jogos de cada competição que irão definir quem chegará em cada finalíssima.
Claro que eu e toda a Massa sonhamos com o Galo avançando e mesmo conquistando os troféus. Porém do outro lado tem outra camisa com o mesmo objetivo, que é o nosso ideal cantado na arquibancada. Superamos São Paulo e Fluminense com gols nos minutos finais, o que sugere esperar cada jogo e – se assim Ele o permitir – que sejam igualmente comemorados e festejados pela Massa Atleticana. A mais fiel e apaixonada Torcida brasileira.
Hoje, terça-feira, será dia de prosear e colocar para fora nossos mais íntimos desejos. Sem, repito, entrar na provocação de quem não tem nada a sonhar no ano que caminha para o final. Parece que chega o natal e réveillon e nada da quarta-feira, dia 2 de outubro. A nossa parte, como Torcedor estamos fazendo e amanhã será novamente reconhecida por quem acompanhar a partida. Lotando as cadeiras e cantando em apoio aos jogadores até o apito final. E depois, dando tudo como esperamos, explodir em festa pelas ruas da Cidade do Galo. Que assim seja!
*fotos: 1) Pedro Souza/Atlético; 2) Pedro Click/Atlético
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
Ainda acho que as contusões e substituição forçada do Otávio Perna de Minhoca e Bernard Sem Alegria nas Pernas, foi muito benéfica pro time, ambos quando saíram do jogo, o time cresceu!! Até pensei que já se tratava do sobrenatural de 2013/2014 retornando.
Eu deveria ser cartola do futebol viu!!! Árias do FLORminenC não aceitou renovação, não está feliz por lá, sentiu a atmosfera do GALO ontém, time dele está em baixa, eliminado de tudo, brigando pra não cair, hora boa pro CAM tentar uma investida já pensando pra próxima temporada,.... não vamos ter o Hulk pra sempre,....joga muito mais que o Arrascaeta,....ahhhhhh, esqueci, o diretor futebol do GALO é o Zé Mané Victor Bagy!!!!
Acrescento outros motivos pra investir no Árias; não podemos contar com o Zaracho, sempre dodói, e a outra opção pra ter o quarteto seria o Bernard, que infelizmente voltou num nível muito abaixo do que esperávamos e precisamos e que talvez não vingue. Acorda Victor Bagy! Acordem tbm Sérgio Coelho, MENIN's,...
Salve Massa e Guru
Além de buscar em campo os resultados que nos posam classificar, é bom o Galo ficar de olho nos bastidores.
Na copa do Brasil, o nosso adversário de amanhã apoiado principalmente pela imprensa do eixo, está se passando por coitadinho pela marcação do segundo jogo.
Os vagabundos só esquecem que a CBF só remarcou para atender interesses do seu protegido Flamerda e o Galo por osmose entrou nesta.
Gozado é que o time que hoje reclama foi o mesmo que inverteu mando de campo com as Marias na final de um brasileiro e garfou o São Caetano.
Na liberta, a coisa não é muito diferente e a tal Conembol está torcendo para acabar de vez com uma final tendo times brasileiros.
Então meus caros, precisamos ganhar e bem o jogo de amanhã, acabando com a chance de maracutaia destes vagabundos pela BR e depois fazer o mesmo com os argentinos.
Nossa luta é dentro e fora de campo.
Olho vivo Galo!
CAM X VAS
Sobre o confronto contra o VASCO na AMRV a diretoria vascaína terá entrado em contato com a Direção Atleticana para pleitear aumento da carga de ingressos para 10%, porém, segundo reportagens (é só dar um Google aí) a Diretoria do CAM terá informado ao Vasco que por questão de segurança apenas 2% da carga de ingressos será disponibilizada (2 mil ingressos)...
E ao valor do ingresso visitante a R$ 325,00 pilas...
Ô lôco!!!
A medida, de majoração de ingressos, tem lá suas vantagens, mas também traz desvantagens. A vantagem será financeira, sobretudo, e a desvantagem será a do efeito bumerangue, ou seja, o preço salgado acabará retornando salgado para a Torcida Atleticana no jogo da volta pelo fator reciprocidade que será inevitavelmente aplicado...
E que se exploda o Torcedor Alvinegro, no final das contas...
Ainda sobre essa questão bom lembrar o que prescreve o artigo 99 do RGC 2024/CBF (Regulamento Geral das Competições) sobre a carga de ingressos visitantes. A quantidade máxima será de "10% da capacidade do estádio" ou da "capacidade permitida pelos órgãos de segurança"...
Minha estranheza é se a definição de apenas 2% da capacidade do setor visitante partiu da Diretoria Atleticana ou dos Órgãos de Segurança?!!
A propósito, existe algum laudo dos órgãos de segurança ou da Polícia Militar e até Corpo de Bombeiros definindo a carga máxima de ingressos visitantes em 2% da capacidade do Estádio?!!
Eu duvido que exista isso e a decisão para tanto tem tudo para ser arbitrária por parte da Diretoria Atleticana, estimo...
Se existe tal laudo, eu gostaria de ver para crer. Afinal a transparência não é favor, é obrigação, seja por parte do Atlético, seja por parte da PM e dos órgãos de Segurança, inclusive do Ministério Público, seja por parte da FMF e da CBF...
O problema dessas decisões arbitrárias é tornar o futebol cada dia mais caro, mais elitista e menos popular...
Não será absurdo dizer que a AMRV será um templo de elitização do futebol...
Ou não é?!!
Uma enorme expectativa , uma boa expectativa, um frenesi da torcida atleticana, contido, pés no chão , repleto de esperança , pés no chào , acreditando muito. Pois os ultimos jogos devolveram nossa confiança , tirante o jogo contra os porcos , com um árbitro safado reforçando a teoria de Textor. Que episódio patético protagonizado por aquele juiz na marcação daquele primeiro penalte , inexistente , bizarro. A convicção daquele bandido com apito , a não convocação do var , que lance patético , surreal. Assim caminha o futebol brasileiro , rumo à total insignificancia mundial. Esta conversa de torcidas irmãs , esta conversa fiada de nutellas , não se sustenta e nunca se sustentou com os fatos que presenciamos no futebol : nosso time sempre alvo de roubalheiras , todos os tipos de maracutaias e armações contra nosso clube , ano após ano e nunca defendido , nosso clube recebendo com civilidade os adversarios e quando vamos jogar na casa deles, hostilidades, onibus apedrejados , recusa de fornecer ingressos , filas quilometricas . Malditos. O verdadeiro atleticano não torce pra nenhum outro , somos somente nós contra tudo e todos , cbf, mídia do eixo nojenta e apoiadora dos timecos de lá. Nosso estadio apedrejado . Torço sempre contra todos , principalmente esta seleção de empresarios , sou atleticano e tenho vergonha na cara
Bom dia, Atleticanos. Sempre fui crítico com essa palhaçada de “torcida irmã “. Como Atleticano, torço sempre contra todos os times brasileiros e, em especial, contra a seleção da cbf. Dito isso, fica essa bosta desse vasco, nesse exemplo escancarado de pequenez, tentando fazer com que o Galo jogue desfalcado contra ele. Cagões! Medrosos! Que nossa torcida lembre disse qdo começar essa idiotice que existe com palmeiras e vasco. Que se explodam! Obviamente não falo violência, mas torcida irmã é o caraio! Vasco e Corinthians nesse episódio das datas da copa do brasil passam recibo de time pequeno e cagão. Vamos passar o trator nesses putos! GALO SEMPRE! SAN
Prezado Barros,
Pior é que o Pedrinho, presidente do Vasco, a mim me parece com a razão na sua reclamação dele...
Explico:
Pedrinho, o do Vasco, disse que a mudança das datas da segunda partida terá beneficiado o Atlético e o Flamengo de maneira contrária da previsão do Regulamento Geral das Competições (RGC 24 CBF) e da Lei Geral do Esporte, esta recentemente aprovada...
Todas as previsões relativas aos Campeonatos organizados estão no RGC-24-CBF (Regulamento Geral das Competições) que tem a chancela de todos os clubes participantes, inclusive do CAM...
Ou seja, lá atrás o Atlético concordou com o RGC que agora está "sendo descumprido", sim, em benefício do Atlético e do Flamengo e em prejuízo do Vasco e do Corinthians para efeito da Copa do Brasil...
Está no RGC ao menos três cláusulas que garantem que a data da partida não poderia ser alterada:
O primeira no artigo 5' l ("fazer cumprir o calendário anual e respectivas tabelas")...
O segundo que prevê no ART 11' l ("a convocação de atletas para seleções nacionais não assegura aos seus clubes o direito de alterar as datas de suas partidas")...
E a terceira que diz que a parte interessada para pedir a mudança da partida não poderia recair no Atlético ou no clube visitante, conforme estabelece o artigo 14 I do RGC...
Em razão disso, o Vasco entrou ontem, segunda-feira, com recurso no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) pleiteando o restabelecimento da tabela definida originalmente para que o jogo da volta aconteça nas datas previamente estabelecidas, sendo elas 16 ou 17/10...
A mim me parece justa a reclamação de Pedrinho e entendo que o STJD dará ganho de causa ao Vasco...
Prezado, discordo, o que realmente interessa é que jamais pode haver data fifa coincidindo com jogo algum. O argumento de que o Atlético seria favorecido é forçado pois o Galo sofre muito mais com desfalques, em qualidade e quantidade de atletas convocados do que o vasco. Respeitaria o pleito do vasco se estivessem brigando pelo bem geral, para que o calendário não seja essa várzea. Mas ao contrário, estão sim tentando obter vantagem ao jogar contra um Galo desfalcado. Covardia. Pra mim, indefensável. SAN
Bom dia a todos. Espero que tudo que o blogueiro descreveu, seja na mais perfeita ordem, paz e sem intervenções nas regras do futebol. Pressões de dirigentes arrogantes e egoístas que nunca deixam de desejar a grama do vizinho e a coisa mais nojenta do futebol. Perde e ganhar fazem parte de qualquer esporte. O problema que no futebol esse binário tem intervenções absurdas. Espero que não aconteça. Sigamos.
Bom dia!
No jogo em que nos classificamos em casa no empate contra são paulo, estávamos eu minha família na linda Arena do Galo. Amanhã estarei distante mas acompanhando pela tv as imagens e ouvindo a 98. Que nossos jogadores não cometam a sandice de colocar as mãos em jogador adversário dentro da nossa área, né seu Igor Gomes? E que nossos atacantes não percam as oportunidades. Ô Hulk! Cê viu como é que o jogador do parmera cobrou o primeiro pênalti? É na porrada meu fii. Ô Paulim! Levanta a cabeça na hora de finalizar.
Vamu Galooooo!