Enquanto esperamos o que essa SAF pretende para a sequência de nossas vidas, assistimos pelo Brasil e em Minas Gerais, as concorrências se organizando para a temporada. Pelo nosso lado saídas e saídas, já o que chega não é motiva o mais otimista Torcedor. Vargas, Mariano e Kardec, mesmo considerando as fases boas dos dois primeiros, em nada vinham acrescentando ao elenco. Já o outro não passou nada de sobrenatural.
Paulinho vendido e até provocando duas chegadas – moeda de troca – de Gabriel que não é mais menino e Patrick tido e dito como promessa da base palmeirense. Qual mais ingênuo, entre nós, acredita que o verdão paulista iria liberar jogador com potencial para reforçar eventual adversário. Eventual? Isso seria nos anos de 20 a 23, ano passado já não pode ser assim considerado. Duas derrotas, lá na nossa Arena vexatória, mesmo considerando a arbitragem horrorosa do Zé Pereira. E dois que não justificaram sendo comprados. Fuchs e Robert.
Como se não bastasse, em meio a especulações das mais delirantes no meio de espaçosos caça cliques, o Atleticano se perde e demonstra um desanimo que jamais presenciei em mais de 50 anos de arquibancada. Emprestou Matheus Mendes e fala em saídas como Bataglia e Zaracho. Fico daqui atordoado a pensar que se o elenco que encerrou a temporada era totalmente desequilibrado, sem chegar profissional que motive, o que esperar do ano de 2025? Nada, nada, nada!
A seguir dessa maneira, nem mesmo o estadual, que seria a busca do hexa daria para admitir e sonhar. Nossa base tem tempos que não ganha nada, vale dizer, dali não vamos apurar nenhuma joia. Por falar em joias, depois de Dylan Borrero e Palacios, a Massa não vai cair mais nessa onda que o Cega – digo Ciga – tem promovido. Isso parece uma pegadinha. Hoje, dia 7 de janeiro, um mês depois do encerramento da temporada passada não temos elenco para a seguinte. Treinador foi um parto demorado, agora sofremos com os riscos de embolia, infecção e hemorragia. Haja paciência para conviver com investidores num assunto que é dominado pela paixão e emoção.
Para desarmonizar ainda mais a pressão arterial do Atleticano, esses (donos) investidores resolveram por uma pré temporada nos Estados Unidos que – a meu juízo – trará enorme prejuízo técnico ao time Atleticano. Não sei qual a razão dessa maluquice, talvez financeiro – que não ganha título – ou interesse de alguém ou de grupo econômico, que em nada interessa ao Torcedor da arquibancada. Refiro ao que paga ingresso e tem plano GNV ou cativa. Aquele que vai ao campo e compra produto licenciado. Enfim, como não sou dessa ciranda financeira, me apavora perceber que as dívidas que teriam já sido sanadas, foi atirada pra frente e agora já se fala numa tal “estagnação” pelos exercícios futuros. Dá pra entender? Nunca, nunca, nunca!
Enfim, em função desse passeio nos States, o sub 17 disputa a taça SP sob 20, enquanto essa categoria (sub20) vai disputar no mínimo três jogos do mineiro profissional e os principais jogadores vão caçar niqueis. O futebol dando lugar ao interesse econômico dos donos do time. Mas, já disse e repito, minha devoção ao Galo essa gente não comprou e jamais irá comprar. Quem viu os jogos da Copinha está apavorado, quem leu sobre o amistoso com Betim entrou em pânico. E haja Rivotril, Fluoxetina, Alprazolan, Diazepam e outros desse gênero tarja preta. Cecília Meireles ensinou que era isso ou aquilo, já quem disse isso e aquilo foram os investidores. Ajuda nóis!
*imagens: Atlético
Acordei hoje cedinho, como usualmente faço, correndo os olhos nos poucos grupos que ainda participo.…
Nas primeiras viradas de ano, desde que passei a essa condição de blogueiro, tive por…
Além do Cuca, outro que volta ao Galo é o jornalista Domênico Bhering. Como bem…
Se foram quase unanimidade no passado, atualmente dividem as opiniões dos Atleticanos. O treinador, ao…
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
View Comments
Queria ver o Roger Guedes no Galo,por mim ele poderia jogar até se aposentar aqui,jogador inteligente e ótimo finalizador,pode jogar tanto no ataque como meia-atacante.
Tem um meio campista argentino que joga no Nacional do Paraguai e que o Galo podia olhar com carinho,é o Juan Fernando Alfaro,outro grande jogador é o colombiano Yeison Guzmán e tem também o argentino Luciano Acosta.
Bom retorno blogueiro. Vamu lá, o tempo dirá o que o destino nos reserva. Quer aceitem ou não, é essa dupla mineira que vai enfrentar o tal "eixo". Boa sorte pra vocês também!
Boa noite meus Prezados !
Infelizmente, se terminamos 2024 com vexames, vamos passar o 2025 todo com vexames…
1- Contrataram um técnico totalmente sem estabilidade para um grupo de jogadores sem estabilidade nenhuma!
2- Não conseguem contratar nenhum jogador de verdade e, a nossa base, continua sem existir…(mas pudera, com um ex zagueiro apadrinhado como Técnico?!?!)
3- Com esse grupo de jogadores atuais, nem na final do Mineiro vamos chegar!
4- Não tínhamos e, continuamos sem ter: laterais, zagueiros e atacantes definidores!
5- Zaracho? Podem esquecer! Já deu o que tinha que dar! Virou jogador de DM…
6- Esses nossos zagueiros atuais…vão continuar fazendo o que sabem de melhor: tomar gols de cabeça e correr atrás dos atacantes adversários sem conseguir alcançá-los e, consequentemente, fazendo faltas perigosas e penaltis.
7- Vi o jogo da Copa SP da nossa base contra o Guarani: meu Deus!!! Time sem padrão de jogo, sem estabilidade alguma, jogadores com chuteiras coloridas, munhequeiras de enfeites, cabelinhos com cortes exóticos e raça e futebol ZERO!!!!
8- Ou seja, um clube que não tem uma base de formação e que não consegue fazer contratações decentes!!! Haja incompetência administrativa!!!
Enfim, esse é o nosso Galo 2025!!! Se preparem! Vamos sofrer demais este ano!
Olá amigos da bola!
Hoje, eu só quero fazer um desafio ao Menino e ao banqueiro........
Quero que eles postem fotos quando crianças, vestidos com a camisa do Galo. FOTOS LEGÍTIMAS, VERDADEIRAS......
EU DUVIDO QUE ELES TENHAM!.... EU SEMPRE DISSE AQUI, E TORNO FALAR!!!
ESSES CARAS NÃO SÃO ATLETICANOS......
Vou falar sobre a arena MRV: tinha escutado a noticia, mas achei que era fake. Hoje está nos jornais : vão subir o gramado em 70 cm. Mais de 1000 caminhões de brita. Os construtores, acabaram de passar recibo em relação a pontos cegos. E agora? qual a próxima desculpa ?
Feliz ano novo Eduardo, bom te-lo de volta. Como sou um burro, não entendo de futebol e nem de finanças, talvez alguém me ajude a entender:
1- se o que é apurado em venda de jogador será usado para compra de jogadores, para que a pressa em vender o Paulinho?
2- qual a lógica de vender o Paulinho por 18Mi e comprar o Artur por 10Mi, sendo que esse último não produziu nem 1/3 do que produziu o Paulinho nos últimos anos e ainda está num país com zero tradição de futebol
3- por que a demora para ir a mercado para contratar posições que estão obviamente faltando e catarmos o "bom e barato" depois das sobras?
4- para que demitir técnico mantendo todo o resto como era e ainda trazendo um técnico que já deu errado com o material que ai está?
Realmente, nunca vivi um estado de tanto desânimo com o Galo, esse ano podem esperar que vai ser sofrimento puro. Coincidência ou não, sempre que estamos na lama o rival se apresenta bem. Vai ser osso! Que venha 2026.
A mentalidade desses 4Rs não orna com futebol, assenta para banco e vender apto de merda para pobre, com anuência e conluio com governantes de plantão.
Salve-se quem puder
O Atleticano q ainda ñ se tocou q o processo da constituição da saf _ galo holding _ no
Atletico foi um movimento duvidoso q a cada dia vai tornado-o insolvente em tds os sentidos devido a uma dívida q sangra a Associação,só aumenta e vai caminhando a passos largos p se tornar impagável; deveriam ter em mente q tão logo esses "empresários q de abnegado ñ passam nem perto" recuperarem a grana p eles"investida" em pelo ao menos 10x ,vão vender o FUTEBOL da saf(ADEZA) pelo triplo a quem pagar e ficar com TODO o resto_ patrimônio,ct, arena, etc..._ dela p continuarem lucrando em benefício próprio _ hj já é assim_,escreve aí, printa e arquiva. Recebi uma matéria de um Atleticano saco roxo de uma fala do ralf meninóquio á uma rádio de BH,e, recordei de uma da Kim Lin, filha do dono do valência. Cabuquim tá pouco se f0d&ndo p o torcedor Alvinegro, quem ouviu/leu a entrevista e ñ faz parte da biliogalo percebe claramente e interpreta a fala como sendo: " a galo holding é da minha famiglia e fazemos dela o q quisermos sem precisar dar satisfação á ninguém." Desde q tomaram o GIGANTE CAM na mão grande fizeram e fazem promessas que ñ são/serão cumpridas e tratam o torcedor com o descaso comum dos "xêidagrana". Escreve aí: Não há interesse por parte desta turba a quitação da dívida,ao contrário...
Created by poor STOLEN by rich...
Feliz ano novo para todos e com muita saúde pois vamos precisar.
Quando se fala mais nos donos da SAF do que no próprio time de futebol, se nota claramente que têm muita coisa errada.
No caso do nosso amado e glorioso CAM, tudo se apresenta muito mal planejado e mal feito.
Como não sei de absolutamente nada que conversam lá dentro, vou ficar aqui acreditando como de costume.
A torcida quer um time para disputar e não participar.
OBS.: têm que ir pra cima dos caras EDU, cobrar todos os dias sem trégua... o nosso CAM não pode virar brinquedo de bilionários!!!!!
Bom dia Eduardo! Primeiramente (como diria o Odorico Paraguaçu) feliz ano novo, e que se mantenha firme nessa resenha que trás as diversas opiniões. Como sou seu contemporâneo vejo da mesma forma que todos! Desanimador o início de ano. Todo mundo se reforçando e a gente esperando a xepa da feira. Vejo a entrevista do Rafael Menin, que fala que não tem pressa porque o elenco é muito bom! Saiu Paulinho, em vias de sair Zaracho e Bataglia. Bom, com Igor Gomes, Bruno Fuchs, Palácios, Paulo Vítor, Veras, temos realmente um elenco muito bom. Aí assisto o jogo ontem do sub-17 e só salva o goleiro. Mesmo jogo lero lero do profissional. Toca, toca a bola, recua para a defesa dar um chutão. Essa diretoria tem que acordar e fazer uma limpeza na base para trazer profissionais competentes. Você vê o jogo do time do Palmeiras e parece outro esporte. Time insinuante, que parte para cima o jogo inteiro. Acorda diretoria!
Bom dia! Parabéns pelo questionamento: "Qual Galo o Atleticano vai encontrar?". Uma resposta parece certa: será pior que foi em 2024 - e olha que não foi grande coisa. Ganhamos o Mineiro mais por sorte do que juízo ( minha opinião respeitando outras diferentes) e só não caímos porque os outros eram muito ruins. As finais nem vale a pena lembrar: vergonha tamanha na Libertadores ( com 1 a mais desde dos primeiros minutos jogamos como time pequeno/medo de perder) e a Copa do Brasil vergonha nacional com o vandalismo na nossa arena. Por último, como li em comentários anteriores, confesso que também não entendo o que esse tal do CIGA faz e vou ilustrar porque: a base é vergonhosa. O Ciga não tem olheiro? Vejam o Palmeiras, Flamengo, Fluminense, etc.... todo ano lançam diversos craques, e o Galo? No time principal, não conseguimos ter um reserva para o Arana ( Rubens é meio campo e quebrou o galho - a maioria das vezes mal e pior, ainda fez falta quando machucou- até o Scarpa teve que jogar lá....) , um zaqueiro ganhoto para substituir o Alonso ( ambos sempre convocados para as seleções, além de eventuais cartões e contusões) e compram um tal de Robert ( jogou quantos minutos para justificar a clausula no contrato de empréstimo para posterior compra) e o Fuchs, zaqueiro razoável apenas....abrimos mão do Vargas e vendemos o Paulinho e agora falam em trazer o Artur e o Roni? Era melhor então ter ficado com Paulinho e ter tentado trocar o Vargas por um lateral esquerdo e /ou direito, agora que também não renovaram com o Mariano ... quais as análises realmente o CIGA faz? É difícil entender e a única certeza: não vamos abandonar o Galo, mais vamos sofrer demais esse ano e os próximos anos