Categories: blogueirosfutebol

Próximo jogo no Independência

Sem público ou a liminar – apressadamente despachada pelo presidente do stjd – será revogada e perderá sua eficácia? E se todas as exigências forem cumpridas? Até o momento, sem muitas estardalhaço, tudo está sendo apurado pelo Galo. Repetindo, pelo Galo e por quem tem poder constitucional de apuração. Já foram identificadas mais de duas dezenas dos vândalos do triste episódio ocorrido na nossa casa naquela partida decisiva da Copa do Brasil.

A mídia do eixo, nojenta e parcial, atingiu seu objetivo. Jogar o país todo contra o Galo e sugerir – obrigar – o insensível presidente daquele tribunal de juízes torcedores por decretar a interdição unilateral do nosso estádio. Sim, unilateral, pois não foi dado ao Jurídico do clube o assegurado direito de se manifestar nos autos da denúncia do incauto procurador desse tendencioso stjd.

Jogo domingo com aquelas lamentáveis cenas protagonizadas por falsos atleticanos, na segunda a procuradoria age, na terça o presidente decide pela penalização. Interessante, no já distante ano de 1977, esse mesmo órgão disciplinar dessa mesma cbf (acho que ainda era cbd, porém o mesmo covil), sorrateiramente engavetou uma expulsão “injusta” do Reinaldo para tirar o craque da grande final daquela temporada. Bandidos desde sempre!

Pois bem, agora estamos punidos, não podemos jogar no nosso estádio e tampouco com a presença da Massa. Não fossemos finalistas da Libertadores, nada disso – afirmo com convicção muito melhor fundamentada pelo lombo e couro grossos que certos procuradores brasileiros – teria tanta celeridade. Interessa tumultuar o ambiente Atleticano. Até lista de dispensa no Galo e rede esgoto de televisão teve a coragem de anunciar. A cafajestagem dessa gente do eixo, da própria instituição de organização das competições e televisão – são cúmplices – é pública e notória. Assim como a decadência do futebol brasileiro, por culpa e responsabilidade desses mesmos atores. Não foi por acaso que a Cidade Maravilhosa, virou como postei ontem (do Ricardo Galuppo), um balneário decadente. Malandros com gravata e aparato oficial! (valeu Chico)

Agora, com as imagens captadas dentro da nossa Arena, as apurações seguem céleres e sem espetacularização. Por trabalho do Galo e não de aventureiros, em busca de visibilidade, aos seus mesquinhos projetos pessoais. Digo isso, pois ontem – depois de ter dado um tiro no pé domingo – autoridade em exercício de cargo anunciou medidas severas de combate a esse tipo de vandalismo de bandidos travestidos de torcedores. Até admito, que por conveniência de interesses comuns, os donos da SAF do Galo irão dar retaguarda a esse oportunismo oficial. Os respeito como investidores, mas não tentem me fazer de otário. Meus quase 70 anos de vida se sentiria agredido. Cuidado Rs!

Por fim, esse tema ainda vai render muito, pois diferente daqueles que se acomodam e pedem para esquecer as maracutaias da cbf, vou morrer com Wright, Aragão, Rosa Martins, Simon, Marcelo, Márcio e tantos outros – nem vou citar os atuais – atravessados na garganta. Se existir vida mesmo do lado de lá, serei desobediente, volto para atormentar esses cretinos. Quero, com isso, aguardar os próximos passos dessa negligente e seletiva cambada da cbf. Bem como desse seu tribunal injusto, parcial e incorreto sobre o caso em tramitação naquela corte de juízes togados em defesa dos interesses do eixo RJ e SP. A imparcialidade passa longe da sede situada na Avenida Luiz Carlos Prestes, naquele suntuoso prédio próximo ao Barra Shopping. Falta aprenderem o princípio da paridade. Seria pedir muito! Desde os tempos de Havelange aquela pocilga funciona dessa maneira.

Em tempo: Nem citei os árbitros da atualidade, mas lendo agora cedinho enquanto redigia esse post, a atuação do musculoso juiz da cbf ontem na partida Paraguai e Argentina – foi ao seu melhor estilo -, desastrosa. Juizão na arrogância e juizinho no apito. Vexame brasileiro no confronto. Sobre esse sujeito, numa tarde próxima, farei um post extra de uma matéria que li com ele esbanjando seu egocentrismo com a performance física. É hilária e expõe a inveja notória e inequívoca do Hulk. Oh! Dó!

*fotos: 1 e 2) Daniela Veiga/Atlético; 3) Flickr Atlético

Blogueiro

View Comments

  • Bom dia Ávila. Bom dia a todos. Na minha visão, as providências que o Galo está adotando para identificar aqueles que participaram dos atos de violência é apenas parte de sua obrigação, porém nao exime a responsabilidade daqueles que tinham o dever de adotar as providências para evitar o ocorrido no estádio. São cúmplices do ocorrido em face de ações e omissoes relevantes que deram causa aqueles fatos lamentáveis.

    Problemas nas catracas. Ingresso de torcedores com bombas. Invasão de torcedores sem ingresso. Aquele hino durante as comemorações, são ações e omissoes dos Gestores da Arena que também precisam de punição. Ou nao?

    Os torcedores que praticaram atos de violência devem ser punidos, mas de igual sorte, os Gestores omissos, incompetentes, também deveriam serem identificados e punidos.

    É certo que o STJD pratica justiça seletiva, porém as o Galo age da mesma forma fquando pune apenas torcedores e se omite em identificar e punir os responsáveis pelo planejamento e execução da Segurança na Arena MRV. Casa de ferreiro, espeto de pau, diria o saudoso Padre José Torga Couto.

    • Bom-dia, Domingos Sávio! Atento e participante ativo deste espaço. Assim como doutor Levy que está reclamando de vossa participação em resenhas e cafezinho em torno do Galo. Padre Torga determinou captura de fujões e ordenou abnegados Joaquins para a busca.

  • BATAGLIA DO CALIFÓRNIA:

    O CAM divulgou que identificou 21 dos envolvidos nos atos de violência da Final da CB24 contra o FLA na AMRV e nove outros estarão em processo final de identificação pela Força Tarefa que investiga o caso...

    Trinta envolvidos, portanto, poderão ser processados criminal e administrativamente, o que poderá redundar em prisões dos envolvidos e proibição de suas entradas na AMRV, de acordo com o regulamento de utilização da Arena e do programa de sócio-torcedor...

    A notícia é muito boa, primeiro, por começar a separar o joio do trigo ao alcançar o CPF para individualizar responsabilidades, e, segundo, pelo caráter atenuante da medida no tocante à punição pedida ao Clube pelo STJD, o que poderá diminuir a pena atleticana...

    Se o CAM mereceu a punição que já começou acontecer pelas falhas relacionadas, bom será admitir que o Clube também foi vítima das ações dos envolvidos que prejudicaram demais a marca e a reputação do ATLÉTICO, fora o prejuízo financeiro, em algo muito triste na História Alvinegra...

    Aqui cabem os parabéns para a Diretoria Atleticana que terá agido rápido para mitigar as consequências da BATAGLIA DO CALIFÓRNIA e em nenhum momento se furtou das responsabilidades, implicações e desdobramentos dela...

    Chegou a hora da MASSA abraçar o CAM a fim de que os 10 milhões de atleticanos e atleticanas de boa vontade, que andam dispersos e confusos, se unam em um só coração, uma só alma e um só espírito em defesa do ATLÉTICO que precisa ser defendido não só pelos advogados do Clube, mas por todos nós...

    NÓS SOMOS O CLUBE ATLÉTICO MINEIRO!!!

Recent Posts

Éverson garante um ponto para o Galo

Depois de um primeiro tempo horroroso, pior que nas três derrotas seguidas para o mesmo…

1 dia ago

Indiscutível e inapelável punição

Deveria estar aqui hoje, ainda que lamentando a justa perda da Copa do Brasil, focado…

2 dias ago

Sensibilidade e Galo de mãos dadas

“Serei Galo mesmo que a bola não entre, mesmo que a nossa casa se cale,…

3 dias ago

Vice campeão com dignidade

Apesar do comportamento imbecil de alguns poucos torcedores, o Galo sai grande da competição. Essa…

4 dias ago

Em busca da primeira de duas decisões

Faltando nove jogos para o encerramento da temporada, o Galo tem dois deles como primordiais.…

5 dias ago

Otimismo é sinônimo de Atleticano

Vez por outra, seja no dia a dia ou em cada momento decisivo, nossa Atleticanidade…

6 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!