Sem público ou a liminar – apressadamente despachada pelo presidente do stjd – será revogada e perderá sua eficácia? E se todas as exigências forem cumpridas? Até o momento, sem muitas estardalhaço, tudo está sendo apurado pelo Galo. Repetindo, pelo Galo e por quem tem poder constitucional de apuração. Já foram identificadas mais de duas dezenas dos vândalos do triste episódio ocorrido na nossa casa naquela partida decisiva da Copa do Brasil.
A mídia do eixo, nojenta e parcial, atingiu seu objetivo. Jogar o país todo contra o Galo e sugerir – obrigar – o insensível presidente daquele tribunal de juízes torcedores por decretar a interdição unilateral do nosso estádio. Sim, unilateral, pois não foi dado ao Jurídico do clube o assegurado direito de se manifestar nos autos da denúncia do incauto procurador desse tendencioso stjd.
Jogo domingo com aquelas lamentáveis cenas protagonizadas por falsos atleticanos, na segunda a procuradoria age, na terça o presidente decide pela penalização. Interessante, no já distante ano de 1977, esse mesmo órgão disciplinar dessa mesma cbf (acho que ainda era cbd, porém o mesmo covil), sorrateiramente engavetou uma expulsão “injusta” do Reinaldo para tirar o craque da grande final daquela temporada. Bandidos desde sempre!
Pois bem, agora estamos punidos, não podemos jogar no nosso estádio e tampouco com a presença da Massa. Não fossemos finalistas da Libertadores, nada disso – afirmo com convicção muito melhor fundamentada pelo lombo e couro grossos que certos procuradores brasileiros – teria tanta celeridade. Interessa tumultuar o ambiente Atleticano. Até lista de dispensa no Galo e rede esgoto de televisão teve a coragem de anunciar. A cafajestagem dessa gente do eixo, da própria instituição de organização das competições e televisão – são cúmplices – é pública e notória. Assim como a decadência do futebol brasileiro, por culpa e responsabilidade desses mesmos atores. Não foi por acaso que a Cidade Maravilhosa, virou como postei ontem (do Ricardo Galuppo), um balneário decadente. Malandros com gravata e aparato oficial! (valeu Chico)
Agora, com as imagens captadas dentro da nossa Arena, as apurações seguem céleres e sem espetacularização. Por trabalho do Galo e não de aventureiros, em busca de visibilidade, aos seus mesquinhos projetos pessoais. Digo isso, pois ontem – depois de ter dado um tiro no pé domingo – autoridade em exercício de cargo anunciou medidas severas de combate a esse tipo de vandalismo de bandidos travestidos de torcedores. Até admito, que por conveniência de interesses comuns, os donos da SAF do Galo irão dar retaguarda a esse oportunismo oficial. Os respeito como investidores, mas não tentem me fazer de otário. Meus quase 70 anos de vida se sentiria agredido. Cuidado Rs!
Por fim, esse tema ainda vai render muito, pois diferente daqueles que se acomodam e pedem para esquecer as maracutaias da cbf, vou morrer com Wright, Aragão, Rosa Martins, Simon, Marcelo, Márcio e tantos outros – nem vou citar os atuais – atravessados na garganta. Se existir vida mesmo do lado de lá, serei desobediente, volto para atormentar esses cretinos. Quero, com isso, aguardar os próximos passos dessa negligente e seletiva cambada da cbf. Bem como desse seu tribunal injusto, parcial e incorreto sobre o caso em tramitação naquela corte de juízes togados em defesa dos interesses do eixo RJ e SP. A imparcialidade passa longe da sede situada na Avenida Luiz Carlos Prestes, naquele suntuoso prédio próximo ao Barra Shopping. Falta aprenderem o princípio da paridade. Seria pedir muito! Desde os tempos de Havelange aquela pocilga funciona dessa maneira.
Em tempo: Nem citei os árbitros da atualidade, mas lendo agora cedinho enquanto redigia esse post, a atuação do musculoso juiz da cbf ontem na partida Paraguai e Argentina – foi ao seu melhor estilo -, desastrosa. Juizão na arrogância e juizinho no apito. Vexame brasileiro no confronto. Sobre esse sujeito, numa tarde próxima, farei um post extra de uma matéria que li com ele esbanjando seu egocentrismo com a performance física. É hilária e expõe a inveja notória e inequívoca do Hulk. Oh! Dó!
*fotos: 1 e 2) Daniela Veiga/Atlético; 3) Flickr Atlético
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
Tem uma máxima entre os mineiros dando conta que “a falta de notícia é notícia…
View Comments
O time em campo é a torcida são os retratos da diretoria, um bando de playboy vagabundos , mal caráter, que roubaram o clube na mão grande sem vergonha alguma, endividaram descalabrossmente o clube e o compraram de graça, só o estádio já é um crime , o primeiro rato menin vendeu o terreno para o Atlético quando ainda não era saf e ganhou um estádio no mesmo terreno q ele vendeu kkkkkkkkkk , isso é um tapa, melhor , isso é um soco na cara do torcedor otario q apoia e defende esses bandidos, eles já destruíram o clube , agora vão acabar de vez com ele , o brinquedinho dos playboy está cada vez ficando mais caro e com mais prejuízo para a playboyzada, so ano passado o rombo foi de 357 milhões, e ninguém da imprensa fala nada disso, claro né agora os playboy mandam na itatiaia e cnn e o corporativismo da imprensa mineira, pois e o medo dos jornalistas falarem mal do clube e a ratazana número 1 banir esse jornalista da imprensa, fora a vergonha nacional que é o estádio do clube , viramos chacota mundial como a torcida que precisa de microfones para causar barulho da torcida kkkkkkkk isso é vergonhoso, eu tenho vergonha quando vou a outro estado falar q torço para o clube , somos chacota, e o problema maior é a bolha desinformação, 90 % da torcida está completamente cega e apoiam essas ratazanas, o clube acabou, o verdadeiro Atlético da massa foi Mineirão e do caiu no horto tá morto não existe mais , agora a a playboyzada na famosa arena Jbl ,aquela que precisa de microfone para ouvir a torcidinha dos playboy.
Enquanto isso,caro Bruno, a Associação Portuguesa de Desportos,segundo veiculação, em reunião o conselho de orientação e fiscalização juntamente com o conselho deliberativo deram parecer favorável ontem á noite pela alienação da saf por 1 BILHÃO de reais. Ao q parece lá não existiu nenhum banqueiro/empresário abnegado querendo levar tudo do na mão grande igual aconteceu a um certo Clube com mais de 116Anos de existência,com uma História grandiosa a qual querem enterrar,e,um patrimônio dez vezes maior.
Saudações Atleticanas
Exatamente José Roberto, infelizmente aconteceu com um clube que agente ama
Bom dia!
Tenho nojo de qualquer "ST" desse país.
Tenho nojo da emissora que comanda a desgraça desse país.
Tenho nojo da cbf. Quando havia futebol no Brasil, a seleção venezuelana vivia sendo goleada pela canarinho.
O goleiro da Venezuela deve ser racista por ter defendido o pênalti muito mal cobrado pelo mascarado.
Vai lá e solta uma bomba, comono outro idiota.
Tá certo. A gente é atacado aqui e você publica, mas a minha resposta a este imbecil você não publica. Gostando de ver sua imparcialidade e "democracia".
Caro, política explícita - se ainda não entendeu - não cabe aqui. Certa vez, apesar da minha idade avançada, vc disse que sabe o que penso desse tema fora desse espaço. Qual postagem minha tratei disso aqui? Qual autoridade tenho eu ou tenha terceiros sobre eu, pra - ainda que em mão dupla - questionar a escolha dos outros. Enfim, vale para todos, quer debater assuntos fora do propósito - GALO - aqui não tem espaço. Por exemplo, sobre religião e o vasto campo de aproveitadores da fé alheia - vale para diversas desse leque comercial - não será onde falamos do nosso time. Sorry, mas não vai rolar aqui a defesa do lado Saravia e nem do Arana.
A questão è infelizmente sua parcialidade. Mas deixa estar. Aqui já não há mais espaço pra mim.
Lamento. Vc quando fala de Galo, mesmo referindo com desdém ao time e jogadores (por exemplo Éverson), trás interessantes reflexões. Porém, com todo respeito, insiste na mão contrária tentando politizar no nosso espaço Atleticano. Assim como sei, os anos de janela me sinalizam, no caso em tela o desconforto tem outra vertente. De outra natureza. Aqui é Galo. Bombas, caro, só lamentar aquelas que originaram a punição ao Galo. O tema que insiste debato, mas noutra rinha. O mesmo Galo daqui não foge à luta. Mas lá e não cá. Amém! Prefiro, como sempre uso em postagens, "assim seja". É mais proximo do verdadeiro Senhor.
Bom dia xará e amigalos! Que os bandidos baderneiros sejam presos e o GALO conquiste o BI DA LIBERTADORES para calar a boca da Globo Lixo e da Confederação Brasileira de Falcatruas!!!! Assim será!!!
Salve Massa e Guru
Sem querer ignorar o assunto punições, mas vou direcionar meu comentário a problemas de vestiário no clube.
Alguém precisa explicar porque jogadores sem condições fisiscas como Hulk e zaracho estão entrando em campo;
Alguém precisa explicar porque Bernard, disparado o pior jogador do elenco está tendo cadeira cativa no time;
Alguém precisa explicar, porque mesmo após tomar vários gols da mesma maneira, continuamos jogando com a zaga em linha alta;
Alguém precisa explicar porque Kardec que está na barca e até então só entrava raramente nos 5 minutos finais, virou nossa salvação e esperança de gol;
Alguém precisa explicar porque em todos os jogos perdemos o meio campo, mesmo este setor está repleto de jogador;
Alguém precisa explicar a queda vertiginosa do futebol de Saravia, Otávio e Scarpa;
Alguém precisa explicar porque Milito, tão criticado por suas invencionices, continua fazendo isto;
Alguém precisa explicar porque no Galo são zagueiros que armam o time;
Alguém precisa explicar porque o CEO da Arena ainda está no clube, depois de mostrar que nunca teve competência pro cargo
Enfim são muitas dúvidas e poucas explicações.
JBHGALO, Sobre o CEO Bruno Muzzi continuar no galo eu estava pensando nisso essa semana, o porque desse funcionário ainda não ter sido demitido após todas essas lambanças. E depois de muito pensar cheguei a seguinte e única conclusão: PAU MANDADO! Assim como o presidente Sérgio Coelho não manda nada e assim como o Victor Bagy, são figuras decorativas, não tem voz ativa. Após os episódios do ocorrido contra o jogo com o Cruzeiro de tirar as portas dos banheiros e agora essa de colocar som alto após o jogo para atrapalhar a comemoração do Flamengo eu cheguei a seguinte conclusão, isso foi mandado pelo Rubens ou pelo Rafael Menin porque se fosse inciativa de um funcionário ele certamente seria demitido. É óbvio que o Rafael deve ter falado: Ai papai, vamos prejudicar os nossos rivais. Essa Arena é um brinquedinho na mão desses riquinhos mimados!
O Galo do jeito que está, para aqueles que só querem embolsar uma grana e seguirem com a doce Vita, está bom demais. As premiacoes amealhadas pelas duas finais de copa, já garantiram os lucros desejados para o ano de 2024. O Milito e os jogadores sabem o êxito da missão estará completo se garantirem um vaga na prelibertadores de 2025. Nunca foi objetivo dessa Saf conquistar um título de expressão em 2024. Só não vê quem não quer! Mas como tem coisas que só acontecem com o Botafogo é possível que o Galo seja Campeão no dia 30 de novembro com um gol do Agonia nas pernas!
Prezado JBHGalo
Pela primeira vez vejo alguém dizer as mesmíssimas palavras que me incomodam. Até a sua alusão ao ceo ou seja lá o que, da Arena, está correta. Como um gestor dessa qualidade ainda está no Galo? Talvez alguma coisa escondida. Uma camada atrás da outra. Quanto ao time e jogadores, vc está certíssimo.
O Scarpa e o Otávio estão desmotivados. Infelizmente nosso super herói não aguenta mais dois tempos. Acreditar em Kardec e Deyverson? Pelo amor de Deus.
Um abraço
Cuidado, caro JBHGalo. Na próxima vitória do Galo, vão aparecer aqui pra dizer que você e pessoas que pensam como você, não entendem nada de futebol.
Ávila tenho evitado postar aqui no Canto por razões óbvias_ vergonha pouca é bobagem por td q ocorreu fora e dentro de CAMpo. Aquilo lá ñ é a Massa q eu vi pela 1ª vez a + 50 anos e ñ me sai da cabeça. Perdemos como torcida e mais ainda como sociedade,triste! _ e tbm por conta de meu advogado estar de licença médica ,tenho opinião formada á tudo em q esses ricaços vem transformando o GALO pós saf,por isso me calo; mas leio vossas letras com frequência. Já que a toga colorida_ cor da derrota, frise-se_ agiu rápido,por quê os "donos" da saf ñ propõem ao invés do portão fechado e bancadas frias, jogar com um público só de Atleticanas,crianças e PCD'S com renda destinada á Instituições filantrópicas, hospitais,etc...? Esta medida aconteceu este ano com o internacional, q tbm pegou gancho por vandalismo dentro do Beira Rio no campeonato gaúcho e deu super certo. Será q ñ valeria a pena os banqueiros e empresários abnegados,descerem do pedestal ao menos uma vez e tentarem este tipo de acordo? A ver...
Saudações Atleticanas
Éhhh... Massa! Quem enterra a cabeça no chão é avestruz ñ sei se por vergonha, não o GALO! Ele estufa o peito e canta alto prá sua gente ouvir...
Ótima idéia
Parabéns pela excelente sugestão. Mulheres e suas crianças nunca entram em confusão. E participação TB de casas de repouso de idosos e tantas outras pessoas q não fazem parte corriqueira de uma torcida de futebol, com renda revertida para caridade. Seria uma forma de, se não limpa o lamentável comportamento de uma minoria, agrega respeito para a instituição CAM.
Mulheres nunca entram em confusão? Fale isso para aquela torcedora do Atlético que foi SOLENEMENTE ESPANCADA por outras torcedorAs do cruzeiro.
Nesse caso específico, não entendo e não concordo com a indignação do blogueiro, uma vez que até Atleticanos e a mídia mineira em geral reverberaram esse episódio, PRODUZIDOS POR BANDIDOS E NÃO PELA INSTITUIÇÃO ATLÉTICO, com muito mais intensidade do que “o eixo”, a CBF ou o famigerado STJD.
Bom dia Ávila. Bom dia a todos. Na minha visão, as providências que o Galo está adotando para identificar aqueles que participaram dos atos de violência é apenas parte de sua obrigação, porém nao exime a responsabilidade daqueles que tinham o dever de adotar as providências para evitar o ocorrido no estádio. São cúmplices do ocorrido em face de ações e omissoes relevantes que deram causa aqueles fatos lamentáveis.
Problemas nas catracas. Ingresso de torcedores com bombas. Invasão de torcedores sem ingresso. Aquele hino durante as comemorações, são ações e omissoes dos Gestores da Arena que também precisam de punição. Ou nao?
Os torcedores que praticaram atos de violência devem ser punidos, mas de igual sorte, os Gestores omissos, incompetentes, também deveriam serem identificados e punidos.
É certo que o STJD pratica justiça seletiva, porém as o Galo age da mesma forma fquando pune apenas torcedores e se omite em identificar e punir os responsáveis pelo planejamento e execução da Segurança na Arena MRV. Casa de ferreiro, espeto de pau, diria o saudoso Padre José Torga Couto.
Domingos Sávio, uma questão que as pessoas falam muito é como torcedores entram no estádio com rojões, bombas, sinalizadores e outros objetos proibidos se tem revista na entrada do estádio? Na verdade as Torcidas Organizadas entram e saem do estádio durante a semana para organizar os mosaicos, organizar as comemorações antes dos jogos, então o que ocorre é que tem quer ser revistados nessas entradas. Tá na cara que deve ter mochilas cheias de bombas, rojões nas salas que as TORCIDAS ORGANIZADAS guardam seus pertences como bandeiras, bandeirões, mosaicos. Quem provoca essas confusões são membros de Torcidas Organizadas que recebem subsídios dos clubes. Em todo país é assim. utilizam o nome do clube e prejudicam o mesmo clube com vandalismo e brigas entre torcidas.
Bom dia.
Os tempos são outros. Não podemos mais ficar pensando em passado. Queremos um novo futuro e independentemente se for atlético, cruzeiro, flamengo ou quem quer quer que seja, temos sim que exigir punições duras sem clubismo, ou então estaremos compactuando com estes bandidos.
Vamos sim, querer um novo tempo e esquecer passados.
Bom-dia, Domingos Sávio! Atento e participante ativo deste espaço. Assim como doutor Levy que está reclamando de vossa participação em resenhas e cafezinho em torno do Galo. Padre Torga determinou captura de fujões e ordenou abnegados Joaquins para a busca.
BATAGLIA DO CALIFÓRNIA:
O CAM divulgou que identificou 21 dos envolvidos nos atos de violência da Final da CB24 contra o FLA na AMRV e nove outros estarão em processo final de identificação pela Força Tarefa que investiga o caso...
Trinta envolvidos, portanto, poderão ser processados criminal e administrativamente, o que poderá redundar em prisões dos envolvidos e proibição de suas entradas na AMRV, de acordo com o regulamento de utilização da Arena e do programa de sócio-torcedor...
A notícia é muito boa, primeiro, por começar a separar o joio do trigo ao alcançar o CPF para individualizar responsabilidades, e, segundo, pelo caráter atenuante da medida no tocante à punição pedida ao Clube pelo STJD, o que poderá diminuir a pena atleticana...
Se o CAM mereceu a punição que já começou acontecer pelas falhas relacionadas, bom será admitir que o Clube também foi vítima das ações dos envolvidos que prejudicaram demais a marca e a reputação do ATLÉTICO, fora o prejuízo financeiro, em algo muito triste na História Alvinegra...
Aqui cabem os parabéns para a Diretoria Atleticana que terá agido rápido para mitigar as consequências da BATAGLIA DO CALIFÓRNIA e em nenhum momento se furtou das responsabilidades, implicações e desdobramentos dela...
Chegou a hora da MASSA abraçar o CAM a fim de que os 10 milhões de atleticanos e atleticanas de boa vontade, que andam dispersos e confusos, se unam em um só coração, uma só alma e um só espírito em defesa do ATLÉTICO que precisa ser defendido não só pelos advogados do Clube, mas por todos nós...
NÓS SOMOS O CLUBE ATLÉTICO MINEIRO!!!
Ernest, eu acho que o buraco é mais embaixo. Uma providência que com certeza não vai ser tomada é saber quais torcidas organizadas partiparam dessa confusão toda. Esses pseudo torcedores agem a mando de suas torcidas. O modus operandi das torcidas organizadas é que tem que ser combatido e expurgado da vida do clube. Na minha opinião de novo, estão enxugando gelo.