Preparação para o primeiro clássico

É incrível o destaque pretendido quando o assunto se refere ao Galo. Em detrimento de dívidas confessadamente assumidas por outras equipes (mineiras, inclusive), alguns preferem destacar uma discussão judicial entre nosso time e outro, que procurarão o foro competente para dirimir eventuais incertezas. É compreensível, afinal, o Galo dá audiência e tem a maior torcida de Belo Horizonte e Minas Gerais.

Alheio a tudo isso, treinador e jogadores preparam-se para o confronto de domingo.  Será o primeiro clássico do Campeonato Mineiro deste ano, o mais tradicional jogo de Minas Gerais ao longo da história. Se no início eram Galo e Villa Nova (a equipe perdeu espaço para o time naquele momento emergente), hoje,  Atlético e América compõem o maior desafio futebolístico do estado. Depois de três vitórias incontestáveis e sem erros de arbitragem que comprometessem a lisura de nossa campanha, o Galo vai rumo à permanência na liderança da competição.

Apesar de na última partida o time só ter se deslanchado nos 15 minutos finais, é visível que o jovem treinador Roger Machado começa a mostrar a que veio. Em que pese o desconforto de um primeiro tempo terrível, aliado ao desiquilíbrio na segunda etapa, o time, após as substituições, reagiu e construiu a vitória em pouco mais de dez minutos. Na medida para assegurar o primeiro no Mineiro.

Fotos: Bruno Cantini/Atlético

Domingo, frente ao América, o treinador poderá escalar pela terceira vez consecutiva a mesma formação. Apesar da liberação e do retorno de Robinho aos treinamentos, o comandante sinaliza pela manutenção da equipe. O atacante ainda precisa consolidar melhor sua recuperação. Servir à Seleção da CBF, via de regra, sempre causa prejuízo ao Galo.

Para a partida de domingo, o Atleticano associado em qualquer uma das três modalidades Galo Na Veia poderá levar uma criança de até sete anos ao Mineirão. Recentemente, na partida contra o Joinville pela Primeira Liga, teve “open bar” de cerveja para a categoria GNV Black. A diretoria sinaliza a continuidade desta iniciativa, conforme o blog sugeriu recentemente. Caso atinja o número de cinco mil sócios (atualmente está em torno de três mil), o Galo poderá confirmar a distribuição de cerveja dentro das normas permitidas pela legislação. Vale reiterar que lideramos o ranking mineiro de associados no programa “Futebol Melhor”.

O número de Atleticanos que aderiu ao programa de sócio, cujo benefício tem a intenção de trazer o torcedor para o estádio, vem crescendo de maneira consistente, de modo que o clube espera chegar aos cem mil, pois já passou de setenta. Além do “open bar” para a modalidade Black, o desconto no pacote de ingressos para os jogos da fase de grupos da Copa Libertadores é altamente vantajoso. Ações assim, aliadas às boas campanhas do time nas últimas temporadas, justificam a liderança do Atleticano em Minas Gerais e a boa colocação em relação aos times nacionais.

Enquanto aguardamos o momento de entrar na Copa Libertadores e na Copa do Brasil, outros times ainda lutam para se credenciarem à disputa de ambas, por meio do mata-mata preliminar destas competições. Na primeira, o Galo entra direto na fase de grupos; dois outros brasileiros ainda buscam vaga no torneio. Já na competição nacional, o Atlético também entra a partir das oitavas, enquanto outros clubes tentam se ingressar em disputa com outras equipes de menor expressão no futebol nacional. Avante, Galo!

Blogueiro

View Comments

  • Como Atleticano fico envergonhado com as notícias de calote sendo falado em todos os canais. Alguém tem que falar para esta diretoria que para se conseguir credibilidade, dura um século mas para perde-la precisa somente de um dia. Cadê o condomínio de credores criado na gestão do Kalil? Porque aqui não dá certo? Fluminense, Flamengo, Santos e tantos outros, copiaram nossa ideia e estão se dando bem! Pura incompetência. Futebol hoje se faz com gente que entende de gestão e finanças. Dentro das quatro linhas existem profissionais para isso. ACORDA GALO.

  • Eduardo agora ja virou palhaçada essa diretoria. Nepo ta manchando a imagem do nosso Galo! E essa midia agora comecou a pipocar as divida do Galo tudo e viramos chacota nacional. Agora é 65 milhoes por caçapa!?!? pelo amor de Deus! Vamos cobrar da diretoria uma resolução disso rapido, pq o labareda ja foi, o diamond ta indo tbm, o que vai sobrar? Isso vai contaminar o elenco e nao adianta querer cobrar do Roger depois. Aqui é Galo p...

  • Só espero que o time esteja blindado as notícias de cobrança de um passado tenebroso que resolveu assombrar agora.
    Essas notícias plantadas ou não sempre atrapalham, da uma sensação de mal pagador de time quebrado e não é bem assim.
    O Caso do Victor foi o erro deixar chegar onde chegou pois o time já tinha o Kalil como presidente e a dívida não era tão alta.
    No caso do Guilherme e do Caçapa foi calote mesmo, o time era muito mal administrado com certeza vai ser uma herança maldita.
    Cabe a diretoria vir a publico e mostrar que o Atlético hoje é um clube bem administrado e com um dos maiores patrimônios do Brasil só o Diamond mall vale mais de um bilhão.
    Muita gente não sabe que o Galo é o dono do Shopping inclusive jogadores é mostrar para eles o tamanho do Atlético um time GIGANTE com um dos maiores patrimônios do Brasil.
    Entrar em acordo com o Grêmio parcelar a divida, emprestar jogadores, resolver essa pendenga e focar só no time.
    Saudações

  • América não é mais clássico.
    Isso é coisa de idoso, com todo respeito aos idosos.
    América é série B.

    Nosso time é série A.

  • Boa tarde, massa!!!! Pra encerrar esse assunto da dívida, justiça existe para julgar casos em q as partes discordam, e é isso q está acontecendo, o Galo diz q tem direito a receber sobre os empréstimos do Werley e por isso ñ quitou o q devia da compra do Vitor. Simples assim. Tem muito torcedor aqui se dizendo Atleticano só p encher a paciência. Acho que vc deveria vetar alguns comentários, Eduardo.

  • Me recuso a chamar jogo contra o mequinha de clássico, antes de darem opinião sobra a divida do Galo contra o Gremio lembrem-se que é a última parcela e tambem pensava num entendimento pra essa ação mas o Gremio não reconhece que tem divida com o Galo se no contrato reza que tem de ressacir se houver empréstimo ou venda então que se cumpra. Dizer que o juridico do Galo é fraco e perde tudo pelo amor de Deus, quem diz isso nunca foi atleticano o Galo pelo contrário ganha tudo na justiça e não duvidem se amanhã o Galo amanhã derrubar essa liminar e ainda não pagar nada ao Gremio. E o que tem de maria aqui não é brincadeira. Saudações Alvinegras

  • Se o Galo quer - e vai - alcançar o número de 100 mil sócios, justifica que o mesmo queira construir um estádio próprio para apenas 42 mil pessoas?

  • O que você fez ai acima foi marketing negativo, o que não gera grana para o time e não traz "o melhor para o time". Torcedor consumidor é assim mesmo!
    Ta afim de ajudar o time, entre em contato diretamente com o responsável por isto e faça sua sugestão, você será muito mais assertivo e ajudará muito mais o time que ficar choraminguando pela internet.
    para te ajudar, segue o contato: contato@galonaveia.com.br

Recent Posts

A quem interessa a pilhagem

Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…

10 horas ago

Heroico ponto conquistado

Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…

1 dia ago

Ou isto ou aquilo

O título, copiado – não foi inspirado – do poema que dá nome ao livro…

2 dias ago

Reta final em busca da glória eterna

Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…

3 dias ago

Valentão e valentia na ordem do dia

Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…

4 dias ago

É com isso que eu vou?

Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…

5 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!