Se eram previsíveis 12 ausências, por alguma razão – sem superstição (juro!) -, viraram 13 os desfalques do Galo para a partida de hoje à noite frente ao fogoso Fortaleza. De volta o nosso Galo, Forte e Vingador! Duro ficar sem ver o nosso time do coração. Já o adversário é o terceiro colocado, superado apenas por Botafogo e Palmeiras, distante quatro pontos do perseguido flamídia. Perseguido, segundo sua diretoria, que sem se olhar no espelho dissimulam o histórico de favorecimentos que o time carioca sempre recebeu da cbf/tv.
Pois que, se o leão do pici – que tem 15 pontos acima do nosso Galo – disputa o título e encaminha bem a vaga direta para a Libertadores, nossa situação no Brasileirão é totalmente diferente. Precisamos vencer para pontuar em busca de uma eventual necessidade ainda que seja do G6. Nosso devaneio intermediário na competição condenou o Galo agora a ter de brigar para garantir classificação na próxima Libertadores. Afinal nas 12 últimas, estivemos em dez delas. Não tem comparação!
E fomos para a capital cearense sem 13 (de Galo) jogadores. Os sempre selecionáveis Alonso (Paraguai), Franco (Equador) e Vargas (Chile); ainda os suspensos Hulk, Deyverson e Lyanco; no Departamento Médico estão Arana, Zaracho, Rubens, Cadu e Bernard. Pra fechar a lista a ausência de Paulinho – já esperada – e também Bataglia por precaução. Desses, espero, que dez estejam liberados para pegar Vasco e River Plate. Convocados, suspensos, preservados e também Arana e Zaracho. Completo assim, se for o caso, temos grandes chances de avançar para as duas finalíssimas.
Enquanto isso, vamos com o que temos para cima do bom time do Fortaleza. Apenas cinco jogadores entre os mais utilizados viajaram com a delegação. Éverson, Saravia, Otávio, Fausto Vera e Scarpa. Com exceção do goleiro, que inclusive cumpriu suspensão na vitória sobre o Grêmio, entre os demais não arriscaria afirmar se o treinador irá utilizar de algum ou todos. Milito, numa situação dessa, sempre se mostrou imprevisível. Tem momentos que poupa todos e noutro jogo utiliza os considerados titulares. A meu juízo, deveria ter mesclado e revezado os nomes preservados. Enfim, é minha corneta, pois quem tá lá no dia a dia é o treinador argentino.
Por outro lado, no caso excepcional do confronto de hoje e considerando que daqui três dias decidimos a vaga da CB com o Vasco, depois de mais três outros será a vez de iniciar a batalha com o River pela LA, deixava de lado priorizar o BR. No campeonato nacional faltam dez jogos, ou seja 30 pontos em disputa, quero crer ser ainda possível pensar em G6. Entretanto as chances nas Copas são reais. Além do título, asseguram vaga na próxima Libertadores e – no caso dessa – ainda a participação em dois mundiais. Eita Galo, haja coração!
Caso ele não lance nenhum dos quatro de linha que estão na delegação, creio que irá com – além do Éverson – o Mariano, Fuchs, Rabelo e Rômulo; Paulo Vitor, Igor Gomes e Vitinho; Alisson, Kardec e Palacios. Se Saravia, sai Mariano; Fausto e ou Otávio, Paulo Vitor e/ou Vitinho; no caso do Scarpa sairia Alisson. Esse é o desenho que consigo imaginar, como diria o amiGalo Teobaldo, o que nada significa em função da minha insignificância (intencional). Fato é que o Atleticano vai acompanhar o jogo de hoje com a cabeça e pensamento nos dois próximos compromissos.
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Sem público ou a liminar – apressadamente despachada pelo presidente do stjd – será revogada…
Depois de um primeiro tempo horroroso, pior que nas três derrotas seguidas para o mesmo…
Deveria estar aqui hoje, ainda que lamentando a justa perda da Copa do Brasil, focado…
“Serei Galo mesmo que a bola não entre, mesmo que a nossa casa se cale,…
Apesar do comportamento imbecil de alguns poucos torcedores, o Galo sai grande da competição. Essa…
Faltando nove jogos para o encerramento da temporada, o Galo tem dois deles como primordiais.…
View Comments
Vencer vencer vencer, esse é o nosso ideal...
mas hoje se vier um empate, já durmo muito satisfeito.
Já disse e repito, sem otimismo exagerado: EU ACREDITO! Reserva, mesmo ganhando muita grana, quer "comer grama" pra subir. Sempre foi assim! Aqui é Gaaaloooo, até morrer!
Caro Amigo temporão, caso tivéssemos feito o para casa com atenção _ como sempre aconteceu _ ,hj estaríamos líder da po##@ toda e com um jogo a menos. Como ñ aconteceu e estamos com o para casa incompleto e cheio de erros,a mestra nos coloca de castigo no canto da sala ajoelhados na tampinha de dentefrício. A bola pune ,ou melhor,a mestra pune!
Prá cimmmmaaaa!!!
Vamosss!!!
GALLLOO...!!!
Saudações Atleticanas
O FORTALEZA
Com reais chances de conquistar o BR 25 (BOT 60, PAL 57 e FOR 55), o LAION segue soberano em casa onde não perdeu nenhuma partida, empatou apenas três e venceu doze, o que perfaz um aproveitamento absurdo de 87% como mandante...
Aliás, o Leão do Pici é o 1' colocado como mandante, o 1' colocado no returno, a 4' melhor defesa (- 29), o 7' melhor ataque (+ 38) e tem o saldo positivo com 9 gols ...
A provável escalação 4-3-3 de Vovjoda deve ser:
João Ricardo;
Tinga, Brítez, Cardona e Bruno Pacheco;
Hércules, Rossetto e Pochettino;
Pikachu, Moisés e Lucero...
Desfalques: Mancuso e Kuscevic (suspensos), Marinho e Sasha (DM), Kervin (seleção da Venezuela)...
O FORTALEZA é favoritaço, principalmente se o MILITO entrar com o time todo reserva, o GALITO...
Se entrar com o GALITO pode tomar nova goleada, de 4 pra subir, basta ver o histórico do GALITO neste Brasileirão pra esquecer...
Se entrar mais reforçado, casinha fechada no estilo boca de bode, e com os titulares que estão relacionados (Éverson, Saravia, Otávio, Fausto Vera e Scarpa) tem chances de empatar e quem sabe até achar uma vitória improvável, convenhamos, pelas circunstâncias muito adversas em volta da partida muito encardida...
O jogo é jogado e o lambari é pescado...
Vamuuuu, GALITOOOOOOO!!!
Salve Massa e Guru
Minha vontade era de cornetar Milito e chamar ele de burro, por levar jogadores titulares para este jogo dos amigos do kardec, mas ontem vi a coisas por um outro prisma.
Imaginem se o Galo toma uma sonora goleada?
Cuca que foi o técnico da liberta, nunca foi esquecido pelos 6 x 1.
Então meus caros, creio que a ida de alguns titulares foi um risco pensado pra que o time se perder, que seja de pouco.
Só espero que desta vez Milito seja um burro com sorte como Levir e nenhum jogador volte lesionado.
Bom dia!
Entraria com todos reservas. Nem levaria os titulares nessa viagem. Afinal, precisamos de todos os titulares inteiros nas decisões. Além disso, o único que faz a diferença numa partida é o Hulk. Scarpa não é o diferenciado que esperávamos. Ótimo jogador mas se o Galo estiver perdendo hoje e ele entrar no segundo tempo, por exemplo, não mudará nada. Já provou isso.
Se eu fosse o Milito, colocaria todos os reservas e diria a eles: "CAMbada, agora é com vocês. Se não renderem o esperado, vão todos entrar na barca da dispensa na próxima temporada.
Everson, Fuchs, Rabello e Rômulo; Paulo Vitor e Vera; Palacios, Gomes e Robert; Alisson e Kardec. Esse seria o meu time pra hj. Espero que seja qual for o resultado, amanhã não haja aquela histeria tradicional da turma que mais atrapalha que ajuda, os fora esse ou fora aquele. Esse jogo não vale nada! Nossa atenção total pra sabado e terça. SAN. Ps: atençao ao jovem Caio Maia, um dos pouquíssimos destaques do nosso time sub 20 (ao lado do meia Vitinho, tbm relacionado).
Bom dia Avila. Bom dia a todos. Escalar Scarpa, Otávio é muita falta de precaução. Esses dois nem deveriam ter viajado. O Saravia precisa de ritmo de jogo. Se lesionar tem o Lyanco. Hoje o Kardec vai garantir a renovação de seu contrato. Galo 2x0 gols do Kardecao da Massa!
Vade retro satanás! Kardec de novo nãããããããõoooooooo!!!!!
Bom dia, prezados Atleticanos
Brasileirão – jogo 29/38 – Fortaleza (fora) – É o tipo de jogo quase impossível de ganhar. Estão invictos em casa e em 3º na tabela, disputando a taça.
Vojvoda faz um trabalho contínuo e sólido, com apoio da Diretoria. E olha que tiveram momentos muito ruins e quase foram rebaixados há pouco tempo. Mas, a DIR bancou e o resultado está aí. Louvável, também, ver que Vojvoda é leal ao clube e ao projeto. Vários times, inclusive o Galo, tentaram tirá-lo e ele recusou.
É este cenário de euforia da torcida que iremos enfrentar. Veremos quem tem técnica e disciplina tática pra jogar com inteligência.
O Galo precisa ser humilde e “fechar a casinha”. E se surgir oportunidade, marcar.
Lembrando que ter raça não é ser violento. Menos cartões e mais habilidade, técnica, precisão e tentar o “erro zero”. Eles jogam e deixam jogar.
Nossos pontos perdidos: 21 (casa) e 23 (fora), num total de 84/114 pontos disputados. Bora surpreender, Gaaloôô