A fundamental importância do jogo de hoje, onde uma vitória nos mantém na briga pelas primeiras colocações, não foi suficiente para a explosão no meio da Massa sobre a venda do Allan ao Flamídia. Vou me ater ao compromisso de logo mais, em Fortaleza frente ao adversário do mesmo nome da capital cearense, deixando esse assunto para segunda-feira. É que, se hoje vamos falar desse compromisso, amanhã será dia do pós jogo.
Tenho opinião formada sobre a saída do bom volante, expressei – ainda que subliminarmente – aqui nos últimos dias, inclusive tenho um post previamente rascunhado sobre isso. Aguardando o desfecho, vinha sendo atualizado a cada nova onda de informação e até mesmo plantação de noticiário acerca da liberação do atleta para o time mais odiado pelo Atleticano. Sigamos, pois logo mais temos de vencer e subir na tabela do Brasileirão.
Interessante, ao receber a lista dos jogadores que viajaram para o confronto de hoje, o que mais me chamou a atenção foi que – creio que pela primeira vez no ano (não chequei) – os relacionados são os mesmos da partida anterior. Até recentemente, tanto na escolha dos titulares quanto dos relacionados para os jogos, prevalecia um grande e até irresponsável rodízio de jogadores. Não, não estou responsabilizando o birrento que foi embora, pois teve jogo de Libertadores – em Belo Horizonte – que tivemos apenas sete jogadores no banco de reservas. Planejamento e, aí sim, falta de oportunizar meninos da base. Sinto que o ambiente é outro, muito melhor que dias já do passado.
Todos aqueles que foram até Volta Redonda, enfrentar o Fluminense, estão em Fortaleza. Isso, a meu juízo, não significa que os onze titulares serão também os mesmos. Quero crer que o time terá á partir de agora, embora já tenha mostrado muito mais futebol e comprometimento no meio da semana, a cara do Felipão. Mesmo que tenha feito um único treinamento. E, ainda que intuitivamente, acredito que possa haver alguma alteração na formação inicial. Refiro ao eficiente Igor Gomes, que – ao que penso – é mais completo e produtivo que o interessante Hyoran que seria opção de necessidade de mudança durante a partida.
Será um olho no duelo de hoje e o outro já na terça-feira, pela Copa Libertadores, decidindo a sorte Atleticana naquela competição. Assim, nessa sequência de três jogos seguidos fora de BH, necessitando vencer e pontuar. Depois desses dois difíceis jogos, serão duas outras partidas – pelo Brasileiro – como mandante. América e Corinthians. Para ambas o Felipão disporá de tempo para ajustar aquilo que julgar necessário e melhorar o desempenho em casa. Até mesmo, embora tenha dito que o material que tem em mãos é muito bom, avaliar sobre eventuais reposições ou mesmo reforços para seguir a temporada em busca do Brasileiro e Libertadores.
Na quarta-feira, apostei em Otávio com Bataglia e foi Hyoran. Como penso que hoje será Igor Gomes, o Galo – buscando sempre a vitória – não deverá ser diferente. Éverson; Mariano, Fuchs, Jemerson e Arana; Bataglia, Zaracho e Igor Gomes; Pavón, Hulk e Paulinho. Pra cima deles! Mostrar que aqui em Minas Gerais quem manda é o Galo. Esse time esteve aqui no meio da semana e sapecou outro mineiro. Vingança neles!
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Não podia imaginar que viveria um primeiro dia da semana, pós derrota, sentindo um grande…
Quem diria! Confesso que, depois do terceiro gol alinhado a entrada do Kardec, não desliguei…
O Galo relacionou 31 jogadores em condições de jogo para hoje no Maracanã. São todos…
Num momento tão especial, finalista de duas importantes Copas, temos uma oportunidade de escrever páginas…
Assim como na canção da banda Blitz, o Atleticano está a dois passos (duas taças)…
Definido adversário para a final da Libertadores e imediatamente entrando na preparação para a primeira…
View Comments
Fora Felipão seu fdp! Entende poooooaaaa nenhuma de futebol. Como é que vc entra com o reprovado Edenilson? Qualquer torcedor saberia que era pra entrar com Igor Gomes. Mas essa múmia ganha uma fortuna pra não entender merda nenhuma. Some do Galo, desgraça! Fdp!
Esse era meu receio. Qualquer treinador que chega já coloca os jogadores de grife. E essa comissão técnica permanente? Essas merdas não apitam nada? Vtnc, cambada de fdp!
Fora Caetano!
Fora 4 Rs! Seus bostas!
Precisamos de goleiro.
Precisamos de LD. Pensei que não ia ver mais essa inhaca desse Saravia, mas o jumento entregador de camisas não consegue enxergar. Mr Magu!
Cansado desses lixos que acabaram com o Galo!
Pensei eu que o velho gaga 7x1 ias arrumar este timeco de várzea. Nada voltou tudo ao normal. Que timeco safado este do Galo. Entra treinador e sai são mesmo burros e cegos. Aff. P
A primeira impressão é a que fica e também é a que determina o apoio a um trabalho. A gente até tinha esperança que ia dar certo. E achava que o Felipão entendia mesmo de futebol. Mas entrar com Hyorran como nosso principal meia e verdadeiro camisa dez foi verdadeira burrice. E o técnico teve uma pitada de sorte, ao ver o Hyorran sair por contusão. Mas o pior estava por vir. Subistuir o regular para fraco meia pelo péssimo e ruim Edenilson foi pior que a primeira burrice. Foi suicídio e determinou a derrocada de nossas pretensões. Pois é. Verdadeiramente não vai dar certo.
NÃO TEMOS MEIO DE CAMPO , ZARACHO ESTÁ MUITO MAL ......
TÁ JOGANDO HOJE PRÁ PERDER , SEM VONTADE , SONOLENTO E COM MUITA PREGUIÇA..........
NÃO É TIME QUE QUER SER CAMPEÃO....
COM UM GOLEIRO DESSE PODE DESISTIR , TODA BOLA QUE VAI ENTRA........ ALÉM DE ERRAR TODAS COM OS PÉS.
Esse papo que "o jogador quer sair" existe desde os tempos do cachorro amarrado com linguiça. Pode ou não ser verdade.
Às vezes é o próprio Clube que está de pires na mão e doidinho pra vender. E às vezes pode ser que o cara tenha interesse mesmo de sair, por exemplo se tiver recebido uma proposta salarial irrecusável.
Então melhor pensar pra frente. Alan é ótimo, na sua posição talvez não tenha atleta melhor que ele atuando no Brasil. Mas fazer o quê? Futebol sempre foi e sempre será assim. Prefiro olhar pelo lado positivo: ele nos deu retorno técnico, participou dos títulos e agora está dando retorno financeiro (obviamente o valor poderia ser maior).
O Atlético historicamente vende muito mal seus ativos, salvo uma ou outra exceção.
Temos enorme dificuldade pra negociar e mais dificuldade ainda em fazer valer os contratos. Iremos aprender um dia? Quem sabe...
Enfim, é isso. Bola pra frente e que o Galo vença!!!
Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
O assunto Alan já está enchendo o saco. A "GENI" para alguns e ótimo jogador para outros, deixou a sua marca no galo, quer queiram ou não. Não se discute se Alan é craque, mas enquanto profissional do galo, honrou a camisa. Muito criticado pelo sistema de jogo dos treinadores, nominado de prastamente em decorrência do excessivo passe para trás, o que na minha visão era estratégia de jogo quivocada dos treinadores, ele leva consigo a alcunha do prastrasmente. Espero que seja feliz onde escolheu jogar. Estou com o amigalo Teobaldo de que o jogador não é produto de prateleira de um único clube. Quer sair por preço justo que acredito tenha acontecido, que saia e seja feliz.
É como penso!
Felizmente, mudei meu humor com relação ao time, por causa da chegada do Felipão, em quem acredito. No entanto, uso este espaço democrático, para manifestar meu descontentamento, AINDA, com a direção incompetente, que não coloca as coisas para nós torcedores de forma SIMPLES E CLARA! Duvido, e desafio, que alguém aqui saiba, NA VERDADE, de três coisas simples: 1) qual o montante do DÉBITO real do CAM? 2) qual o MONTANTE atual, ainda que aproximado, do REAL patrimônio do clube, aí incluindo direitos, imóveis (quais), jogadores (não precisa todos, apenas os de valores significativos), etc.? 3) Quando sai a SAF e, se possível, para quem? Simples assim....
Na moral, acho Allan bom jogador , mas não é uma Brastemp, e digo mais, acho uns otários esses caras com manifestações , faixas e essas palhaçadas. Infelizmente o galo tá quebrado, tem que vender , e não pense você torcedor que está culpa não é sua também , é sim , pois ao longo dos anos aceitamos todas as bobagens, todos os absurdos que diretorias passadas fizeram, o galo é nosso (torcedores), quando aceitamos somos coniventes e portanto culpados. Além disto, tem um fato muito importante , ele quer sair, deixa o cara ir embora.
Hoje é jogo duro contra um time sem estrelas mas muito bem treinado pelo Vojvoda... esse cara é fera e todo cuidado será pouco pro nosso GALO logo mais.
O Atleticano confia no Felipão e nos seus escolhidos para fazerem um grande jogo e conquistar os 3 pontos.
OBS.: Allan deve ser tratado como passado... a partir de agora foda-se ele e leve junto o Urubu!!!