Levando nosso sonho de recuperação, o elenco Atleticano foi ontem para Curitiba – onde enfrenta hoje o Coritiba – estimulados (jogadores, comissão técnica, diretoria e Torcedores) pelos recentes resultados. É notória a nossa reação, que para convencer e voltar a figurar entre os favoritos aos títulos da temporada, fundamental é seguir vencendo e pontuando em todas as três competições em andamento.
Paulinho, autor dos gols da quarta-feira, ficou em Belo Horizonte em função de uma fadiga muscular. A temporada é pesada, com jogos no meio e finais de semana, cabendo a fisiologia definir eventuais profissionais a serem poupados. Disse fisiologia, podendo e devendo estender ao Departamento Médico e também aos preparadores físicos, não cabendo ao treinador essa decisão de quem deve ou não ser preservado.
Ainda sem os jogadores que estão cumprindo etapas para retornarem ao time, como Arana, Allan, Rabello e Kardec, pela lista levamos o que temos de melhor no nosso elenco. Sendo assim, pode até acontecer outras mudanças na equipe, em função do compromisso de terça pela Libertadores. Evidentemente, que com todo cuidado que a situação exige, não correndo riscos de tropeço no Brasileiro. Bastam as derrotas para Vasco – essa inesperada – e Botafogo, além do empate frente a um desajustado time santista.
Pela lista da viagem, são 23 atletas na delegação, diferente – por exemplo – da partida em casa pela Libertadores com o Alianza, quando tivemos um banco com apenas sete jogadores. Opções não faltam ao treinador neste momento de recuperação. As únicas certezas que podemos ter são a escalação do intocável Éverson e que o ataque, considerando que serão usados três jogadores, será Pavon, Hulk e Vargas. A outra opção é o jovem Cadu, que entrou nos minutos finais desse jogo com o time peruano. Ao que sei, o garoto está com sede e fome de mostrar serviço ao treinador e a Massa. Isso é muito bom!
No sistema defensivo, estão na delegação quatro laterais e cinco zagueiros, sendo impossível arriscar quais as escolhas do treinador. Assim como no meio de campo, onde Battaglia é o único cabeça de área, além dele outros seis nomes estão na capital paranaense. Dois serão os escolhidos, considerando que argentino será mantido para proteger os zagueiros. Não creio que entre com o Paulo Vitor, recentemente promovido da base. Só uma hora antes do jogo vamos desvendar esse mistério.
Confio num bom jogo do time Atleticano, consequentemente num bom resultado. Se confirmar com vitória, vamos avançar e – seguramente – podemos ultrapassar algum concorrente que está à nossa frente. Não podemos sequer pensar em deixar algum clube entre os que nos seguem, avançar e ultrapassar ao Galo na tabela de classificação. E, assim como nós, Santos e Fortaleza também tem 10 pontos. Flamídia e São Paulo – ambos em recuperação – estão com nove e o Grêmio oito pontos. Um olho na turma de cima e o outro naqueles que nos perseguem. Erro zero, só assim vamos manter vivo nossos sonhos de repetir essas conquistas, parte delas ou até uma que seja. Pra cima do coxa, Gaaalooo!
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Não podia imaginar que viveria um primeiro dia da semana, pós derrota, sentindo um grande…
Quem diria! Confesso que, depois do terceiro gol alinhado a entrada do Kardec, não desliguei…
O Galo relacionou 31 jogadores em condições de jogo para hoje no Maracanã. São todos…
Num momento tão especial, finalista de duas importantes Copas, temos uma oportunidade de escrever páginas…
Assim como na canção da banda Blitz, o Atleticano está a dois passos (duas taças)…
Definido adversário para a final da Libertadores e imediatamente entrando na preparação para a primeira…
View Comments
13 pontos e no G4 depois de uma virada aquece os amiGALOs na fria noite belorizontina
GALOOO! É muito bom ganhar em curitiba! Lugar xexelento. Galo no caminho certo, ainda temos q melhorar e alguns reforços cairão bem, mas importante dizer que a virada de chave não foi qdo Coudet escutou a torcida, foi quando a diretoria não escutou a torcida e não demitiu o Coudet. Bendita multa! Sigamos! SAN
A torcida Atleticana quer o time na mesma toada das últimas partidas... jogar com intensidade e impor nosso melhor futebol... uma vitória hoje nos fortalece muito pra sequência não só do Brasileirão como tbm da Libertas onde Terça teremos um desses jogos que só a vitória interessa!!!
Na escalação pra hoje com certeza teremos alguma surpresa e aí é que entra a nossa preocupação se o Treinador não irá inventar muito mudando meio time... a ver!!!
De zagueiros estamos muito bem servidos.
Bom dia, prezados Atleticanos
Brasileirão - jogo 07/38 – Coritiba (fora) – O correto é escalar time misto.
O jogo com o Furacão pela LB é muito mais importante. É nossa sobrevivência na competição.
Pois então que seja um “mistão quente” em busca da vitória. Jogadores “reservas” precisam mostrar serviço num elenco tão pequeno e qualificado.
Vamos ver quem vai “agarrar” a oportunidade. E também quem tá acomodado e conformado em ser banco.
Nossos pontos perdidos: 03 (casa) e 05 (fora), num total de 18/114 pontos disputados. Este jogo é ganhável, Gaalooôô!
Bom dia. Hj é dia de pontuar, trazer 3 pontos será muito importante p manter a paz e dar ânimo no brasileiro. Temos que seguir pontuando. Hj penso que mesmo com time alternativo, temos condições de vencer. Hj a cabeça no brasileiro. A partir das 20:30 minutos, cabeça na libertadores. E assim, um jogo de cada vez, uma estratégia por vez. Foco e garra.
MIGUEL,
Corrigindo...
18h30...
Bom dia!!!
O TIME DO COXA:
O Coritiba Foot Ball Club, nascido em 1909, um ano após o CAM, é o maior campeão paranaense (39 rurais) e foi uma vez campeão Brasileiro em 1985. O mascote é o Vovô Coxa (Branca) que faz alusão à origem germânica do Clube. O Couto Pereira, do CFBC, um estádio raiz, tem capacidade para 40 mil torcedores e apresenta bom gramado.
O COXA está no ranking dos clubes mais rebaixados do Brasil com seis quedas de divisão. Os outros com seis quedas são o América kuei, Goiás, Sport e Vitória.
E aí é que mora o perigo: a continuar nessa toada e o COXA tem tudo para despencar novamente de divisão levando junto o América. É o pior início de Brasileirão pelo COXA BRANCA desde a era dos pontos corridos.
É o 19º colocado do BR23 com dois pontinhos apenas somados (0V, 2E e 4D), tendo saldo negativo de gols (+5-14= -9). Ainda tem um ponto a mais que o Kuei, o lanterna verde da competição, com apenas 1 ponto ganho. Ô lôco!!!
Como MANDANTE perdeu para o Fortaleza de 0 a 3; empatou com o SP de 1 a 1; e empatou com o Vasco de 1 a 1.
Como VISITANTE perdeu para o VARmengo de 3 a 0; perdeu para o Bahia por 3 a 1; e perdeu por 3 a 2 no último domingo o clássico ATLETIBA numa derrota dolorosa. Até os 45 min do 2ºT vencia o jogo por 1 a 2, porém sofreu a virada nos acréscimos finais. Que fase!!!
E o momento do COXA é muito ruim. Vem de uma sequência negativa de 12 jogos sem vencer (5E e 7D), o que eleva o risco de rebaixamento pela demora da reação do time que já começa a acontecer pela troca recente de treinador.
Há um mês o técnico português António Oliveira caiu e foi substituído por Antônio Carlos, o ZAGO, que estava na Bolívia, onde foi campeão naquele país com o BOLÍVAR na temporada passada. Em 2019 foi campeão da Série B com o BRAGANTINO. Já dirigiu o Palmeiras, Inter, Juventude, Kashima Antlers, do Japão, e outros.
A exemplo de COUDET, que tem uma ideia de jogo definida (4-1-3-2), ZAGO também tem lá suas fixações. Gosta de três zagueiros, dois atacantes, laterais avançados, marcação alta e formação de linha de cinco, tanto para atacar quanto para defender. E depois da chegada de ZAGO a melhora do time ocorreu.
A escalação provável do COXA (3-5-2): Gabriel; Chancellor, Bruno Viana e Victor Luis; Lizieiro, Bruno Gomes, Natanael, Jamerson e Marcelinho Moreno; Robson e Zé Roberto.
Entre quatro desfalques, Júnior Urso será um deles por lesão. Outros dois atletas estão afastados por suposta participação criminosa no esquema de apostas: o volante Jesús Trindade e o atacante Alef Manga.
No histórico geral do confronto entre GALO e COXA, o CAM leva vantagens. Em jogos em Curitiba, entretanto, o COXA leva vantagem sobre o GALO com 11 vitórias contra 9 do ATLÉTICO. Houve apenas três empates nessa disputa em Curitiba.
É jogo que o ATLÉTICO não pode perder. Se vencer, encosta na parte alta da tabela….
E para finalizar: o COXA deve oficializar sua SAF no próximo dia 31 de maio. O Clube ficará apenas com 10% da sociedade esportiva do futebol.
Você é historiador?
bom dia Eduardo e massa. hoje vencer e vencer mas não será um jogo fácil. o coxa estão brigando na lanterna junto ao mequinnha. então treinador não inventa hoje. aliás alguém sabe se o Kardec já tirou o diploma no DM. aliás o arana. Allan e Otávio jogam ainda este ano. este DM do Galo demora séculos para curar os jogadores. aff. hoje Galo 2x0. vai Galooo.
Muito chato ver estes cornetas escrevendo e criticando tudo que os 4R e Atleticanos de brios estão fazendo para salvar o Galo. Será que não conseguem enxergar além das viseiras, não sabem o que uma taxa de juros anuais de 13,5% fazem com uma dívida de 900 milhões em 4 anos, um time construindo com recursos próprios uma Arena de 1 bilhão. Podem ser críticos mas a cegueira e inveja não são virtudes de ignorantes.
Bom dia Massa e Guru
Hoje não me surpreenderia e acho ate que o técnico vai colocar em campo jogadores que ficaram no banco no último jogo, afinal de contas é na próxima terça feira que precisamos de todo o elenco disponível.
E mesmo com estas alterações, os últimos jogos tem trazido ao atleticano a confiança de um bom resultado, pois além de finalmente o entregador de camisas entender que era necessário a mudança de esquema tático do time, os jogadores tb entraram na vibe e entenderam que tava na hora de dar mais terem mais vontade.
Bom dia!
Gostaria de ver outro goleiro hoje mas o Galo vai entrar com
Everson
Saravia (NÃO É SARAIVA)
Fucks
Lemos
Patrick
Bataglia
Zaracho
Igor Gomes
Pavon
Cadu (Hulk é a arma pro segundo tempo)
Varrgas