Pois é, quase fechado – dependendo tão e somente das partidas adiadas dos gaúchos brasileiros – as duas competições da Conmebol. Na sul-americana, a mim, o destaque negativo foi o Paranaense (do Cuca) que – assim como o Galo – começou arrasando e perdeu os dois últimos confrontos em casa. Com isso, terá de enfrentar um terceiro colocado dos grupos da Libertadores na repescagem daquela competição.
Diferente do novo time do nosso comandante dos títulos da Libertadores (2013) e Copa do Brasil e Brasileiro (ambos 2021), o Galo – derrotado na quinta rodada lá no Uruguai – venceu e selou a classificação aqui em casa terça-feira passada. Com essa vitória asseguramos 15 pontos e até aquele momento a quarta melhor campanha da competição. Na quarta, dia seguinte, ganhamos um degrau (derrota do Talleres) e ontem mais outro (empate do Palmeiras) assegurando a segunda colocação geral. Agora é aguardar o sorteio da segunda feira.
São quinze equipes já definidas, faltando apenas uma no grupo C – do Grêmio – para fechar os classificados para as oitavas. Antes de falar sobre os potes e possibilidades, vamos ao que pode ocorrer naquela chave que ainda faltam dois jogos do time gaúcho. Irão enfrentar o Huachipato, no Chile, na próxima terça. Em caso de derrota, será fora de casa, eliminados; se der empate ficam precisando de uma vitória sobre o Estudiantes (já sem qualquer sonho) na partida final em Porto Alegre. Se vencer, carimbam a classificação. De camarote, matematicamente classificado, assiste esses confrontos o The Strongest. Será líder ou segundo colocado. A aguardar. Fato!
No pote dos líderes, além do Galo, ainda Fluminense, São Paulo, Júnior Barranquilla, Bolívar, Palmeiras e River Plate. No segundo lugar, portanto que irão enfrentar os primeiros temos o Colo Colo, Talleres, Botafogo, Flamengo, San Lorenzo, Peñarol e Nacional. Entre os três que estão no páreo do grupo C, todos tem chance de liderar – The Strongest, Huachipato e Grêmio – mas apenas dois seguem na competição. Além do time chileno, já no sábado (8/jun), com o time argentino os gaúchos encerram os jogos adiados. Segunda-feira, antes dos dois jogos, será feito o sorteio do mata mata das oitavas. Também definido o chaveamento até a grande final de 30 de novembro em Buenos Aires.
Dito isso, se tivemos dois dias de secação, agora – mais aliviado e sinceramente – aguardo o sorteio e que venha aquele que a bolinha (creio que diferente da cbf) escolher. Quero esse, prefiro aquele, na sequência do chaveamento que determinados times estejam do outro lado. Ouço isso, verdade que melhor enfrentar times mais fracos, sem tradição e de menor visibilidade, mas para quem pretende ganhar é bom encarar logo seja quem for. Vencer, vencer, vencer, este é o nosso ideal. Lembrando que vamos fazer os jogos decisivos sempre em casa até a semifinal. Existe uma informação, bastante confusa – assim como é o regulamento -, que primeiro e segundo geral, ficam em chaveamento distintos. Li, reli, não achei e tampouco entendi o que estava lá no texto da Conmebol.
Por fim, no que depender deste blogueiro e sei que da esmagadora maioria dos Atleticanos vamos dar apoio, enviando nossa boa energia ao elenco, comissão técnica e diretoria. Posso ter esse ou aquele jogador que prefira em detrimento de outro, mas todos me representam. É duro ler e ouvir quem se diz Atleticano detonando nossos ídolos por um gol perdido, um erro de passe ou qualquer falha no campo de jogo.
Pra fechar a resenha de hoje, diante do Caracas, quando o goleirinho fez milagres – notadamente nas tentativas de Hulk – enquanto um ou outro nas redes sociais tentava depreciar o multicampeão, a Massa presente aplaudia e incentivava o incrível jogador. Premiados ao final, Hulk e os Atleticanos, com aquele belo gol. Que seja, como disse no dia seguinte, determinante para o sai zica e urucubaca. Rumo à glória e títulos. Libertadores, Brasileiro, Copa do Brasil e até mundial.
*imagens: UAI/EM
Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…
Depois de perder a final e o título para o flamídia, tendo para chegar às…
Sem público ou a liminar – apressadamente despachada pelo presidente do stjd – será revogada…
Depois de um primeiro tempo horroroso, pior que nas três derrotas seguidas para o mesmo…
Deveria estar aqui hoje, ainda que lamentando a justa perda da Copa do Brasil, focado…
View Comments
Bom dia.
Fui no YouTube e achei um vídeo do canal plantão do Paulinho, onde ele faz uma simulação do sorteio da libertadores e através da simulação, mostra como seria o torneio a partir disso.
Infelizmente eu não soube copiar o link do canal.
Abraço.
Classificados, dever cumprido, isto é o que importa, que venha quem vier deste pote ou chaveamento.
Agora, seria sensacional um parmeira x flamerda. A midia do eixo iria se rasgar!!
Com base no meu espanhol do brejo (español del pántano, pero que si, pero que no) li o regulamento da Libertadores-24 e não cheguei a nenhuma conclusão em relação ao chaveamento após as oitavas. Se eu não conhecesse a idoneidade dos dirigentes, tão íntegros e probos, diria que essa obscuridade é proposital... Apesar de tudo isso, soa-me estranho a possibilidade de os dois primeiros colocados se encontrem antes da final, exceto se o sorteio fosse utilizado em todas as fases, como é o caso da Champions League, mas até a edição deste ano da Libertadores isso não aconteceu. Mas uma coisa é certa: o River, caso chegue à final, jogará todas as partidas em casa. Como diria o filósofo recém-ressuscitado, vamos aguairdair!
Com cornetas ou sem, para a alegria de milhões ou tristeza de poucos, o nosso GALO está na disputa em todas as frentes... TODAS!!!
Não interessa a porcentagem de chances para ser CAMpeão destes torneios em aberto... estamos vivos e vamos para as batalhas armados com o que temos e todo apoio da torcida será bem vindo!!!
Eu ACREDITO!!!
Voltando.
Bom que o amiGALO Jorge tirou todas as dúvidas, pelo menos para mim.
Acho que em 2022, o GALO pegou o boca. River e palmeiras em uma sequência prá lá de difícil.
Mas é sempre muito bom ter esse tipo de preocupação, disputando Libertadores e copa do Brasil.
Domingo tem jogo do GALO pelo campeonato brasileiro.
Abraço.
Todos os objetivos desportivos e financeiros foram plenamente alcançados no primeiro semestre.
Não podemos negar este fato.
- Ganhamos o estadual com propriedade, hegemonia mantida.
- Classificação com folga na Libertadores, fazendo excelente campanha na primeira fase.
- Classificação para as oitavas da Copa do Brasil. Se não fosse a péssima arbitragem, seria sem sustos.
Bernard e Alonso irão qualificar o elenco. Temos boas opções surgindo entre os jovens. Temos grandes atletas vestindo nossa camisa.
Então, amigos, nos resta torcer e apoiar o Galo em busca de grandes títulos. Eu acredito!
Bom dia a todos!
Sorteio agora, só nas oitavas. Depois segue o chaveamento determinado nesse sorteio. Ou seja, o Galo só não decide em casa até a semifinal apenas se no chaveamento dado pelo sorteio houver a possibilidade de jogar contra o River nas quartas ou semifinal. Melhor, portanto, deixá-los para a final. De resto, é ganhar de quem a bolinha e o chaveamento subsequente mandarem. Time para ser campeão não escolhe adversário. Vamos, Galo!!!! Eu acredito!!!!
Bom dia, Atleticanos. Se o regulamento realmente coloca o Galo (segundo geral) em lado oposto ao River Plate (primeiro geral), ter sido o primeiro ou segundo é indiferente, já que a final, em jogo único, está marcada para Buenos Aires. De qualquer jeito, mesmo se tivesse sido o primeiro, o Galo enfrentaria o River em eventual final, mesmo se os argentinos tivessem sido os segundos, na casa do adversário. Ficou bom pro Galo! SAN
Barros, não existe essa regra. Podemos pegar o River tanto nas quartas como na semifinal. Mas aí, pior para eles, hehehe....
Valeu, meu caro! SAN
Bom dia!
Que venha o flalixo de cara e se possível, depois o Penharol.
Segundo lugar geral, otimo , agora ligado no sorteio da segunda feira. Esta pausa , por causa do torneio caça niqueis dos empresarios(?) do entorno da podridão , cbf, rede lixo e corja, vai favorecer imensamente a nosso time , uma otima oportunidade de azeitar o time, focando no brasileirão com muita luta. garra e pontuando sempre.