Categories: blogueiros

Por que tem de ser sempre assim?

Foi sofrido! Foi angustiante! Mas, em que pese tudo isso, valeu que ganhamos o jogo e somamos mais três pontos. Nosso segundo tempo, até a entrada dupla de sangue argentino, estava um terror. Atleticano deveria ter direito a adicionais de insalubridade e periculosidade, somando tudo isso no ato da aposentadoria, pois o que vivemos ao longo da nossa história não é para qualquer torcidinha dessas que existem por Minas Gerais e pelo Brasil.

Apesar de tudo, prevaleceu a sintonia que esperávamos e o resultado acabou premiando a todos, jogadores, comissão técnica, diretoria e – especialmente – aos mais de 20 mil Atleticanos que deram novamente um show nas arquibancadas. A Torcida Atleticana, outra vez, comprovou que é inigualável no quesito de apoiar a equipe. Até a entrada do time em campo foi emocionante. O artilheiro Fred, confirmando seu comprometimento, entrou em campo carregando sua filhinha de apenas dois meses, devidamente vestida com roupinha do Galo.

O sugestivo mosaico, que supera em muito bandeirões que são estendidos do avesso, dizia: “Todos por um ideal”. Enfim, o casamento perfeito entre time e Torcedor – mesmo considerando a dificuldade no segundo tempo – levou o time à vitória. Seguimos vivos na competição, apesar de a diferença para o líder ainda ser de cinco pontos, e de quatro para o vice-líder. Porém, abrimos quatro à frente do quarto colocado e seis sobre a quinta colocação.

A meu juízo, três situações ontem foram desconfortantes. O início do segundo tempo, a exemplo de tantas outras situações similares ao longo do ano, foi preocupante. O gol do adversário foi outra coisa terrível. Tomamos gol de lateral, com a bola passando sobre metade dos defensores, especialidade até agora só do Marcos Rocha. Além disso, apesar das grandes defesas na partida, o Victor errou cinco ou seis reposições de bola no segundo tempo. Kafunga contava que na sua época goleiro treinava correndo atrás de porco com banha. Temos de descobrir algo similar para o treinamento da reposição do Santo.

Fotos: Bruno Cantini/Atlético

O adversário até que, surpreendentemente, esteve bem. Não sei se o time esboçava uma reação, já que está na zona de rebaixamento, ou o Galo facilitou a vida dos comandados pelo Celso Roth. Treinador, diga-se, de passagens sem deixar saudade no futebol mineiro. Passou aqui em duas equipes e saiu delas pressionado pelas torcidas. No Galo foram em dois momentos. Um treinador que deixa no banco jogadores que são destaque no time gaúcho não pode esperar nada mesmo que não seja o Z4.

Agora, durante a semana, vamos mudar o foco e pensar na Copa do Brasil. Com regulamento diferente, o Torcedor pede e espera um grande resultado – com gols para fazer saldo – já que a segunda partida com o Juventude será em Caxias do Sul. Boto fé, apesar de ainda lamentar a falta de acesso com ingressos a preços mais populares. Nossa torcida é diferente. Seja na Catedral do Horto ou no salão de festas, a presença da massa faz time adversário tremer. Daqui de Minas e de qualquer parte do mundo. Exemplos mineiros, desnecessário mencionar. Fora de Minas, que o digam Corinthians e Flamengo, e em jogos internacionais quem sentiu o drama foi o Olímpia do Paraguai.

Um pitaco final. A opção do treinador por Gabriel foi acertadíssima. O blog – com total anuência do leitor – defendeu recentemente o jovem zagueiro, que veio da base, até mesmo em detrimento dos dois titulares. Ele foi perfeito. Outro destaque, embora no segundo tempo tenha caído de produção junto com o time, foi Cazares. No intervalo o nosso presidente da Associação Mineira de Cronistas Esportivos, o decano Luiz Carlos Gomes, comentava: “Ele faz com os pés o que nós não fazemos com as mãos”. No mais, agora é seguir abraçado com o time até o final da temporada. Título não seria obrigação, mas será muito bem-recebido pelo Atleticano, Para isso, basta uma única coisa: comprometimento dos jogadores.

Blogueiro

View Comments

  • Boa Noite!
    O Galo foi goleado ontem? pelo nível de certos comentários aqui parece que foi isso. Como tem torcedor do contra viu. Quer saber vocês podiam era passar a torcer pro enseada. isso se não for torcedor infiltrado . Um abraço aos Torcedores do Galo de verdade.

  • Parabéns à massa atlética que compareceu ao jogo de ontem no Independência. Lotou o estádio, cantou e incentivou o tempo, mesmo quando o time tomou um sufoco - natural, diga-se de passagem - de um adversário brioso, que luta desesperadamente contra o rebaixamento. Embora o Inter tivesse o domínio territorial no segundo tempo, até o terceiro gol do Galo, a verdade é que o mesmo não teve nenhuma chance clara de gol que nos ameaçasse. No final, o mantra que culminará com a conquista, pelo Galo, de um - ou de dois, por que não? - títulos que disputa esse ano. Quanto à partida confirmou-se aquilo que eu sempre digo aqui: o grande problema do Galo este ano foi o número anormal de contusões sofridas por nossos atletas, o que impediu o Marcelo de manter uma formação titular, que lhe permitisse treinar a equipe taticamente. É outra coisa você tirar Fred e Cazares, e entrar Pratto (que está matando a pau) e Dátolo! Isso preocupa e traz insegurança ao adversário. Gostei demais da movimentação do Robinho pela esquerda e das tabelas que o ataque fez ontem. Valeu demais!
    PS: Nepomuceno, está na hora de chamar o Dátolo para tratar da renovação de contrato. O cara é craque e vai fazer muita diferença na Libertadores de 2017 (acho muito improvável que o Galo não consiga a vaga para ano que vem). Quem sabe um bom contrato por produtividade?

  • Cara, vou te dizer....meias: URSO e DONIZETE daqui pra frente e principalmente ( Fora de Casa)....Rafael Carioca é um bibelô, não marca , não apoia, erra 4 de 5 passes e não é efetivo no ataque.... me deixa puto ver esse engodo jogando.

  • Deixar um link aqui para ver criticas de fato construtivas e coerente ao trabalho do Marcelo Oliveira e até da diretoria.
    Não vamos vencer o campeonato Brasileiro por um erro fatal de planejamento e escolha de profissionais.
    http://espn.uol.com.br/post/630502_o-galo-das-individualidades-o-galo-que-nao-e-uma-equipe

    Se o Galo ganhar não terá merito algum do treinador e sim parte da diretoria que mesmo errando na escolha dos técnicos montou um excelente elenco.
    Ficar no eu acredito tendo o melhor elenco do futebol brasileiro hoje e assinar o maior atestado de incompetência. A fé do "eu acredito" traz uma enorme força positiva, mas só ela não dá pra ganhar 8 a 9 jogos para ser campeão Brasileiro. É preciso padrão de jogo, tomar menos gols, escolher melhor os 11 primeiros e os substitutos.

  • Caro rabino! Será que o Marcelo Oliveira não tem desconfiômetro, não lê, não acompanha e ou a assessoria de imprensa do clube é composta de "aspones", que só recebem salário mas não prestam o serviço que deveria prestar: que é acompanhar pela imprensa a manifestação dos torcedores, sim, pois entendemos de futebol sim, talvez mais que o Marcelo. Eu disse "desconfiômetro" porque já perdi a esperança ou a paciência de esperar que o Marcelo tenha comportamento de treinador com T maiúsculo. A hora em que o RAFAEL CARIOCA deixar o time, ser sacado, for para o banco, ou ser negociado, o time vai melhorar. Gostaria que o Marcelo demonstrasse que entende de futebol, que tenha comando e peito para tirar o CARIOCA do time. Pois ele faz um joguinho de me engana que eu NÃO GOSTO, DETESTO!!!!

  • É isto mesmo : " Comprometimento dos jogadores" com o clube e com a Massa. Jogos no mineirão , R$ 20,00 o ingresso , corrente pra frente e
    #EUACREDITO !!!!!!!

    • Apoiadíssimo, grande Jefferson Pinto. Trazer os jogos do Galo para o Mineirão e com ingressos baratos pra trazer seus torcedores históricos de volta , é um investimento imprescindível nessa luta pelo título do brasileiro .

  • Rafael Carioca destoa negativamente no GALO. Não marca, só toques laterais e para os zagueiros. A defesa continua exposta. Já cansamos de repetir isso, o Marcelo deveria ter mais autocrítica.

  • Nossa dupla de volantes sempre dá o ar da graça ... o Urso, fica acompanhando, não ganha divididas e com passe horroroso ... e esse Carioca (vende logo esse cara!) o tempo todo o cara joga desmarcado ... explico ... onde esta a bola ... não está o Carioca ... e quando está ... ou toca para o lado ou para trás ... um volante que joga 90 minutos "desmarcado" sem adversários por perto ... sugere que não esta fazendo seu papel.
    Um banco demorado faria bem ao time e talvez, até mesmo para ele (duvido disso pela "marra" dele). Enfim, apesar do Carioca e do Victor ... continuamos no páreo ... Bica eles, Galão ...

  • Temos que melhorar nossa defesa e jogar partindo para cima dos adversários.
    Nosso time tem uma linha de frente invejável, não tem que se preocupar, deixe a preocupação com os nossos adversários que só de saberem que vão jogar contra o Galo, já tremem.
    Time imbatível não existe, mas com o plantel que temos, pelo amor de Deus, é só ter vontade, garra e união em busca dos objetivos...
    Vamos Galo, ganhar a Copa Brasil e o Brasileirão!!!
    YES WE CAM!!!
    GALÔÔÔÔÔÔ...

  • Dudu ,o adversário só esteve bem por conta de nosso meio de CAMpo ser frouxo na marcação .Aliás , este é o calcanhar de Aquiles do nosso GALO ... que venha o próximo !!! " TODOS POR UM IDEAL."

Recent Posts

Comemorando liderança ainda que provisória

Sim, nos é lícito festejar – mesmo sabendo que ao final da rodada será diferente…

3 horas ago

Hoje é dia de pescar Dourado

Nessa caminhada, jogo a jogo, em três frentes e numa delas até buscando credenciar a…

1 dia ago

Pitacos Atleticanos e patacoadas dos outros

Nesse curtíssimo intervalo sem jogos, pós vitórias seguidas pelo Brasileiro e Libertadores – adicionadas ao…

2 dias ago

Maratona desafiadora para quem é Forte e Vingador

Nossa quarta-feira, diferente de tempos recentes filipinos, foi de alto astral. É que sob o…

3 dias ago

Três sofridos pontos

Estão no dia a dia Atleticano, frases que se eternizam e misturam com a nossa…

4 dias ago

Nas três frentes hoje é dia de Libertadores

Time grande e favorito em todas as competições que participa, sequer tem tempo para comemorar…

5 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!