Derrota amarga, mas aceitável. Pois, convenhamos, o treinador Felipe Scolari assumiu uma equipe destroçada pelo seu antecessor. Vai ter muito trabalho para reorganizar a bagaçada recebida no meio da temporada. Erramos! Quando afirmo que houve erro, merece ser compartilhado. Diretoria, Torcedores (em sua grande maioria) e elenco. Todos confiamos numa aposta que não justificou pelos resultados em campo e mesmo fora das quatro linhas. Nem merece repetir as considerações sobre o argentino.
Agora, olhando para frente, o que o Atleticano espera e roga – para a diretoria e elenco – é uma reação por melhor aproveitamento nas duas competições. Sem grandes ilusões, embora eu vá torcer – jogo a jogo – torcendo pelos resultados e sonhando com o pódio. No Brasileirão, rodada a rodada, seguimos perdendo posições. Nas duas partidas fora de BH, o ideal seria voltar com no mínimo quatro pontos, pois conseguimos apenas um em seis possíveis. Vamos terminar a rodada distante do G4, com a liderança cada vez mais inacessível pelo desempenho do time.
Até começamos bem o jogo, mas posse de bola sem efetividade não leva perigo ao adversário. Ainda na metade do primeiro tempo, o Galo cedeu espaço ao Fortaleza que passou a ameaçar. Se essa parte do jogo foi sem ousadia e emoção dos dois lados, no segundo tempo os donos da casa passaram a acreditar e foram efetivos. Depois de dois no placar, só administrou o tempo. Ainda fizemos um gol, não seria desrazoável até se tivéssemos empatados. Mas, com sinceridade, injusto pois o Galo não teve apetite.
Felipão terá de organizar esse time por setores. O defensivo, pelos gols de ontem e outros anteriores, é imediato e carece de muito trabalho. Aquela imbecilidade de voltar a bola para o goleiro, tem de ter fim. É pânico em todos os jogos. Quando sentiu que a vaca foi pro brejo, digo o Galo estava nocauteado, lançou Igor Rabelo, Igor Gomes e Vargas, logo depois o Alan Kardec.
Já havia optado pelo ineficiente Edenílson (o mesmo de sempre), e – a meu juízo – queria sentir Rabello e Kardec em ação. Ambos foram melhores que alguns que começaram a partida. Enfim, o treinador não terá muito tempo para avaliar, pois na terça temos jogo decisivo da Libertadores. Se voltar sem a vaga, o que acho improvável, vai ralear ainda mais as possibilidades deste – até agora – triste 2023.
Perder para o Fortaleza, no campo do adversário, não pode ser considerado resultado anormal e desesperador. O problema é que as derrotas para Libertad, Vasco e Corinthians – cada qual por uma competição diferente – colocou o nosso time em situação delicada. E é nessa cobrança, justa ou não, que o Atleticano tem se pautado. Ontem, depois da boa estreia do treinador frente ao Fluminense, alguns jogadores deixaram a desejar. Bataglia, errando finalizações de fora da área e passes curtos; até Hulk, em jogada que poderia servir ao companheiro e optou por tentar o gol. Numa outra situação, até relevo, pois o gramado prejudicou o nosso ídolo. Aliás, gramado nesse Brasileirão, está compatível com a cbf. Horrorosos por todo o país.
A maré não é favorável, por mais que os porta-vozes oficiais insistam com noticiário positivo, pois o Atleticano está carente é de um time competitivo. Ganhar tudo, evidentemente que é impossível, mas que encha os olhos do Torcedor que paga GNV – com sacrifício – e é preterido na compra de ingresso para correntista de Banco particular. Sim, nós pagamos a conta também, só não temos poder de gestão. E sobre isso, no caso Allan, conforme dito ontem, vou abordar amanhã. E já na terça, outro grande desafio, superar o Libertad em busca da sequência na Libertadores. O Brasileiro está ficando, jogo a jogo, mais distante do nosso sonho do tri. Ou tetra?
Em tempo: Minha caixa de mensagem está lotada. Ontem não me habilitei a ler e talvez nem me ocupe, pois tem cada desabafo que recebo me sugerindo desafiar aos críticos – incompetentes como eu – a assumir e fazer melhor. Clico como lida e assim fica, sem que eu me deixe levar pela influência do desânimo. Seguirei como sempre. Ser cornetarista é muito cômodo. Aqui é Galo!
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Não podia imaginar que viveria um primeiro dia da semana, pós derrota, sentindo um grande…
Quem diria! Confesso que, depois do terceiro gol alinhado a entrada do Kardec, não desliguei…
O Galo relacionou 31 jogadores em condições de jogo para hoje no Maracanã. São todos…
Num momento tão especial, finalista de duas importantes Copas, temos uma oportunidade de escrever páginas…
Assim como na canção da banda Blitz, o Atleticano está a dois passos (duas taças)…
Definido adversário para a final da Libertadores e imediatamente entrando na preparação para a primeira…
View Comments
Galo, time que não revela ninguém! Há um esquema de contratações pra enriquecer empresários. Não tem política de revelações. Trazem jogadores que não tem condições nenhuma de jogar no Galo. Não tem compromisso com o time, vem, ganham dinheiro, se recuperam e saem deixando rombos enormes. Tem um esquema montado no Galo! Interesses escusos, o time perdeu sua identidade. Hoje serve apenas como meio de se auferir lucros. A torcida, principalmente a de menos poder aquisitivo, foi esquecida. Penso até se depois desse novo estádio poderá assistir aos jogos ao vivo. O futebol mudou muito!
Caímos pra décima colocação. Se não nos livrarmos urgentemente de Edenilson, Patrick, Saravia, Vargas, Caetano, Ricardo Guimarães e os outros Rs, não vamos nem pra sulamericana.
Concordo totalmente
Acrescente aí Dodô, Jemerson, Otávio e Everson na lista. Quer ganhar o quê com esses pernas de pau? E se ressuscitarmos o mequinha, ao invés de G-4, vamos começar a nos preocupar com o Z-4. (Bate na madeira!)
Pra que investir na base, é mais rentável ficar contratando esses aposentados e ex jogadores ? Rentável pra quem ? Hoje vimos vários jogadores da base no Palmeiras jogando contra o líder do campeonato, agora olha pra banco do Galo, meu Deus... e lá vem Marcos Rocha, porque que jogador em fim de carreira quer jogar no Galo...e com contratos polpudos, é a verdadeira farra do meu boi, cansado de ver tantas contratações duvidosas...meu Deus do céu... e lá se vai mais um ano. Vai Galoooooooooooooooo você maior do que esses caras, como diz a Itatiaia, são eles que pagam as contas, nos torcedores somos....o quê ?
Meu caro, se tivéssemos diretor e presidente inteligentes, incluindo os tais donos do time, aceitariam na hora a volta do Marcos Rocha. Ele amadureceu muito, conquistou vários títulos no Palmeiras e há muito deixou de ser a Avenida Marocos Rocha. O nosso problema é justamente não termos bons administradores e sim torcedores irracionais ou estranhos (alô Caetano) comandando o time e o fazem com mentalidade de "modinhas". Nós só temos o bom, mas velho e cansado Mariano na lateral direita ou você está satisfeito com esse pereba do Saravia? Logo, o Rocha encaixaria como luva no esquema do Felipão. Esse Everson não tá jogando nada e se tivéssemos ao menos um cara com visão de futebol, que usasse a razão e nào a paixão, certamente daria uma chance a Matheus Mendes. Mas aqui, o Bonecão Desengoçado tem cadeira cativa no time titular e deve jogar uma maravilha com os pés (#sqn), enquanto as mãos vão deixando passar tudo e o fã-clube do moço passa pano e ainda tem a heresia de compará-lo a Victor! Como diz o Barata, "épracabá"......
SE O FELIPÃO NÃO TIRAR EVERSON DO TIME , E BOTAR UM OUTRO GOLEIRO , PODE ESQUECER TÍTULO ESSE ANO......
EVERSON É FRACO COM AS MÃOS E PIOR AINDA COM OS PÉS.......
NÃO DÁ MAIS.
Certissimo
Ehh...bostafogo não está parecendo ser elefante em cima de uma árvore...já esse time de ex jogadores em atividade do Galo...
Senhor Caetano, por favor não tenta contratar mais ninguém. Você é um desastre. Ou você não sabe fazer negócio ou é muito mal intencionado.
Dizer que o time tava ruim com o Coudet eu endosso. Até pq o tal aproveitamento dele era enganoso: muitas vitórias contra times fracos, mas.na hora que pegou times melhores, só ganhou bem do Furacão, empatou com o Palmeiras em casa, perdeu para o Botadogo, sem contar os fiascos contra Vasco, Santos e Corinthians, este último na Copa do Brasil! Agora colocar a derrota de ontem na conta dele é forçar a barra. Felipão é bem velho de estrada para saber que o esquema de um volante só no meio, com as laterais mambembes que temos, especialmente a direita e a zaga entrega-paçoca é pedir para tomar gol. Tudo bem que ele só deu um treino até agora, mas seguindo a linha histórica do Big Phill, se ele não arrumar a defesa primeiro e não fechar a casinha, pode esquecer títulos! Não que o ataque tenha funcionado, embora Kardec que voltou do "mundo dos mortos" fez em pouco tempo mais do que Paulinho e Hulk tem feito, o que nos dá esperança pois precisamos de um matador! Mas o grande erro de Felipão é que além de twr insistido só com o Bataglia de volante, fez uma péssima escolha com a entrada do fraco Saravia, que além de ser um dos piores em campo e maior responsável pelo primeiro gol, ainda foi expulso, no momento em que o time tentava reagir. Acho que quando Mariano não puder jogar, tem que entrar com três zagueiros, deslocando Fucks para a lateral direita. Outro alívio, além do gol do Kardec e que traz esperança de dias melhores é Felipão reconhecer que precisa treinar a maldita desatenção na bola aérea, defeito visto desde a primeira rodada do Mineiro e que Coudet não quis ou não soube reconhecer e corrigir. Acho que não temos time para vencer o Brasileiro, deveríamos concentrar na Libertadores, onde sim acho que devemos nos classificar na terça e temos chances de ser campeão e fazer o quanto antes os 45 pontos para não corrermos riscos no Brasileirão.
Assistindo ao jogo do Palmeiras e bota, me deu saudade do Tchê Tchê.
Só espero no futuro, não sentir saudades do Hioran.
Quando estava aqui a galera queria o Edenilson, até este que está saindo o Allan já virou Pelé
Assistindo ao jogo do Palmeiras e bota, me deu saudade do Tchê Tchê.
Só espero no futuro, sentir saudades do Hioran.
Acabei de assistir o VT do FluC X Bahia e o De Costas fechou o gol de novo, enquanto isso nosso Everson é só chutar que passa...