Essas duas brincadeiras do título, seguramente, foram os dois posts Atleticanos que mais circularam ontem pelas redes sociais. Com a mudança do clima, arrisquei uma saída rápida no domingo, tempo suficiente para algumas abordagens de Torcedores no mesmo sentido. Não diria que me tornei critico ferrenho do argentino, mas assumo que desde aquela infeliz entrevista, passei a olhar de soslaio (esguelha) para o treinador que depositei muita confiança.
Assim como acreditei, me chateei, agora reconheço que Chacho está dando a volta por cima. Bom pra ele e para o Galo, consequentemente para a Massa que é o meu lugar. Porém, com todo respeito ao cidadão argentino, radicado aqui na Cidade do Galo, ainda tem de me provar muito mais que isso. Até zoei num dos poucos grupos que participo, quando ele avançar nas duas Copas (Brasil e Libertadores) e assumir a liderança isolada e folgada do Brasileirão, terá meu indulto.
Brincadeiras à parte, verdade é que depois daquela instabilidade – que por pouco gera uma enorme crise interna – o time se encontrou e vem conquistando vitórias importantes. Evidentemente que tem o dedo do treinador, não só pelas escolhas nas escalações – jogo a jogo -, pois cabe a ele equilibrar algumas alterações em função de problemas físicos com o desgaste do duro calendário brasileiro. E é inegável que, depois daquela turbulência, comando técnico e jogadores encontraram o caminho desejado pelo Atleticano.
Estamos ainda na sétima rodada, chegamos aos 13 pontos em 21 possíveis, depois de amargar um começo complicado no BR e até mesmo nas duas outras competições. Amanhã, no Mineirão, vamos ter um difícil desafio – pela Libertadores frente ao Paranaense – onde apenas a vitória nos mantém vivo em busca de avançar no torneio continental. Na Copa do Brasil, só na semana seguinte, o duelo final com o Corinthians, depois que construímos a vantagem de dois gols em Belo Horizonte.
Com relação ao Brasileiro, dentro da previsão que faço desde tempos passados, estamos exatamente na medida necessária. Defendo, em média, vencer em casa e empatar fora. O treinador Cuca, em outras palavras, dizia que era fazer quatro pontos – também em média – com cada concorrente. Sendo assim, fizemos até o momento quatro jogos como visitantes e três na condição de mandante.
Nessa lógica, seriam os exatos 13 pontos que temos neste momento. Lógico que sem a precisão pretendida. Em que pese o péssimo resultado em casa com a derrota para o Vasco e a outra fora com o Botafogo, conseguimos duas boas vitórias fora (Cuiabá e Coritba), que nos devolveram esse déficit na tabela de classificação. Portanto, três em casa (X três, nove) e quatro fora (X um, quatro), somados chegamos ao especial e místico 13 (que é o número do Galo).
Confiante no time, que ontem chegou da capital paranaense e já foi logo para o treinamento, embora não tenha qualquer ilusão em conquistar todas as vitórias e todos os títulos. Comedidamente vou seguir meu roteiro. E minha rotina é, sempre foi e será de não perder jogos do Galo em Belo Horizonte e – ainda que eventualmente – uma ou outra partida decisiva fora da capital que se veste de preto e branco. Aqui é Gaaalooo, po##@! Com a força e com a fé Atleticana. Assim seja!
Em tempo: Bendita multa, tomara que esta cláusula me faça pedir perdão!
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…
Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…
Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…
Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…
Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…
View Comments
Futebol às vezes é mais simples do que parece.
Bastou o gringo parar de escalar 3 volantes que às vitórias retornaram.
Tarrrde a todos amigalos!!
Acho que está começando a fazer sentido o rodízio tão contestado pela maioria de nós atleticanos. O fluminense já está começando abrir o bico, cruzeiro e botafogo não demoram a sofrer com falta de elenco. Com jogos em meio e finais de semana, viagens continentais, é humanamente impossível aguentar a carga em alto nível, se não rodar o elenco, não entrega qualidade com intensidade. Eu acho.
Esperar até domingo pra constatar se realmente houve evolução vencendo o time do Palmeiras pq até agora só pegou cachorro morto...
Uma outra questão de ordem além do COUDET e VJr e ainda relacionada com a partida contra o COXA…
Tem sido recorrente nos COMENTÁRIOS de notícias do ATLÉTICO, na INTERNET, muitas postagens com reclamações e sarcasmos relativos a penalidades dadas para beneficiar o GALO. Contra o COXA, então, a internet bombou:
Um internauta disse: "Pode investigar essa arbitragem, não é só jogadores que estão envolvidos nesses esquemas de apostas. Esse pênalti não é pênalti nem se fosse a favor do Corinthians ou Flamengo.".
Outro gaiato ficou absurdado: "Ok que a gente já se acostumou com os pênaltis arranjados pro Atlético-MG. Mas esse de hoje foi demais, hein! Absurdo total!"...
Uma internauta, uma flamenguista, só pode, foi sarcástica: "Sem meu WRIGHT eu não consigo…"...
Outro, em CAIXA ALTA, foi dramático: "JÁ VIROU ROTINA, A CADA DEZ VITÓRIAS DO GALO, SETE SÃO DECIDIDAS EM MINUTOS FINAIS COM PÊNALTIS INEXISTENTES EM QUE OS ÁRBITROS NEM ACIONAM O VAR…"...
Um atleticano contrarrazoou num papo reto e como deveria ser e basta: "Lembrem-se de uma coisa. Pênaltis só existem contra o Atlético-MG. Os que forem a favor sempre serão contestados, roubados e inexistentes. O eixo RJ/SP e demais incomodados piram com o Galo ganhando!"...
É isso aí!!!
E não nos iludamos. Na hora H e decisiva, o EIXO vai agir na mão grande e nem pelota vai dar para reclamações da MASSA, nota do Clube, carta-vídeo para a CBF e fOd@-se o GALO…
Se se emendasse todas as cartas de repúdio que o CAM já fez para a madrasta daria para empilhar a capivara em tira de papel da Terra à Lua…
E é por essas e por outras que o atleticano não deveria se preocupar em responder ataques e zoeiras contra o CAM na internet. Nunca vi corintiano ou flamenguista fazer isso e, quando lá respondem, o fazem tirando onda, sarro, zoando e não estão nem aí para aquilo que chamam de "mimimi"…
Então é isso: é dormir de olho aberto e deixar berrarrrr quem quiser berrarrrr contra o CAM…
bé béééée béééée…
Vamo que vamo!!!
Sigamos. Quero é 3 pontos amanhã e a volta dos que estão no DM.
Bom dia.
Alguém poderia me informar se o Alan Kardec voltou para o departamento médico?
Grato.
Perdão Coudet não... obrigado HULK que foi pra mídia dizer as verdades sobre esse tal de rodízio que entre aspas, não estava dando certo e que preferia jogar com um time titular para assim os jogadores irem se conhecendo mais e ganhando entrosamento... o Treinador só mudou o jeito do time depois dessa dura que levou de quem realmente manda dentro de campo... nosso jogador mais comprometido com a camisa alvinegra Atleticana desde quando chegou na Cidade do GALO, HULK!!!
Os 4Errados contratam a preço de ouro um publicitário para alavancar a imagem do ATLÉTICO Brasil afora .
Até agora , o que se conseguiu foi ganhar o título de MISS SIMPATIA !
Chacota nacional !
Daí chega uma notícia que torcedores da Paraíba , terra do HULK , sonham com um jogo nosso lá valendo pelo Brasileiro .
Vai ser feriado na cidade , gente disputando ingresso na porrada , e um acontecimento no qual a MARCA ATLÉTICO será eternizada na região .
Vamos ver se essa diretoria de gabinete com ar refrigerado consegue alcançar a VOZ DO POVO .
Bom dia Massa e Guru
Sabe porque o futebol desperta paixões? Porque no futebol podemos mudar de opinião , assim como se muda de roupa.
Eu particularmente ainda estou com aversão ao entregador de camisas pelo faniquito dado naquele fatídico dia, mas não ficarei envergonhado se no final do ano, tiver gritando o nome dele em alto e bom som.
Torço pelo Galo e por todos aqueles que fizerem bem ao clube, indiferente se em algum momento tenha fica p$#% de raiva com eles.
A cornetagem está em meu DNA, assim como o apoio quando o time entra em campo. E é com este espírito que estarei lá amanhã.
Quem sabe no final da partida, muito e envergonhadamente depois de tantas críticas, eu já não estarei gritando o nome do técnico? Assim espero.
Tudo vale, só não pode é mudar de clube, sendo o Galo o nosso time do coração. De lá pra cá, um ou outro, podemos admitir. Daqui não sai ninguém.
Bom dia amigos do Galo. Bom dia amigos do Galo. Convenhamos que o campeonato Mineiro é o título mais importante do curriculum do atual treinador do NOSSO GALO, e que ele ainda não é um treinador reconhecido como técnico de ponta, um estrategista capaz de aproveitar o máximo da capacidade de cada jogador. Coudet, tem que rever alguns dos seus conceitos, buscar o apoio da torcida, falar menos e aproveitar a oportunidade de ouro que está tendo ao comandar um dos três melhores elencos do Brasil. O Galo tem mostrado evolução, o torcedor está mais confiante e a classificação para a próxima fase da Libertadores certamente vai impactar positivamente na confiança do elenco no trabalho deste treinador e do torcedor no trabalho dele.
P.S.: Vejo o contato do CAM / Coudet, como um absurdo tanto pelos valores como também pelo prazo de vigência .