O desempenho do time em campo, aliado aos resultados da rodada, criam a obrigação de vencer a partida de hoje frente ao traiçoeiro Ceará. A equipe do nordeste, ao contrário do Galo, faz uma bela campanha de recuperação. Daqui, desgraçadamente, desde a paralização da Copa do Mundo – estamos que nem a música do Moraes Moreira -, “descendo a ladeira”.
Como agravante dessa situação, acompanhamos – desesperançados – a diretoria sustentando a permanência do diretor de futebol, Alexandre Tadeu. Responsável, ao lado do presidente (um seria demissível e o outro tem mandato), pelos infortúnios da temporada. Ainda, para aumentar a angústia, lemos e ouvimos sobre os planos do infeliz para 2019. Infeliz, na verdade, somos nós os Atleticanos.
O Torcedor, em qualquer time de futebol, é o cliente que vai a campo e compra produtos licenciados. O presidente deve ser responsável pelo sucesso da empresa, no caso o Clube Atlético Mineiro. Seus diretores, não remunerados ou assalariados (como no caso do futebol), uma espécie de gerente em suas respectivas áreas.
Em qualquer empresa séria, nosso improdutivo diretor de futebol já teria sido demitido por total incompetência para o exercício do cargo. Aqui não, permanece incólume e prestigiado. Em suas declarações deixa evidente que nada irá mudar e ainda tenta passar mel na boca do cliente com sugestões fora da realidade. Quando contrata, o faz mal, como nos casos das quase duas dezenas que trouxe neste ano. Cito Arouca, Erik, Rea e Juninho, entre outros.
Pois bem, apesar de Alexandre Tadeu, seguimos Atleticanos. E diante dessa nossa atleticanidade, sonho com uma boa vitória na noite desta segunda-feira em Fortaleza. O time do Ceará, que não esperou a “vaca ir pro brejo” e trocou de treinador em tempo, vem reagindo na competição. Dado como praticamente rebaixado, conseguiu com o trabalho do Lisca reagir e já até almeja classificação para torneio da Conmebol.
O Galo, na sexta colocação, vem cedendo espaço a concorrentes diretos na vaga para a Sul-Americana. Vencer hoje assegura essa condição e mantém concorrente direto abaixo da linha de classificação. Já são quatro equipes coladas na busca dessa posição. Uma delas com a mesma pontuação e uma vitória a menos. Duas outras a apenas três pontos do Galo, sendo que uma delas, se igualar, ultrapassa nos critérios de desempate. Já a última ameaça, dista apenas seis pontos do Galo. Faltam ainda oito jogos para o final do Brasileiro.
Depois dessa partida de hoje, frente ao Ceará, teremos em casa o Grêmio, Palmeiras (ambos disputando título e acima da nossa classificação), Bahia e Botafogo, que lutam na parte de baixo. Perigosos, todos. Fora de Belo Horizonte, vamos pegar Paraná, Internacional e Santos. Os dois últimos são concorrentes diretos e fortes ameaças. Portanto, vencer hoje – não diria que é obrigação, como manifestava um ex-presidente – é fundamental para nossos sonhos de uma melhor temporada em 2019.
Ao que estamos acompanhando, o treinador Levir Culpi, não deve fazer alterações profundas na equipe. Preocupante, pois essa formação não vem dando resultado, e é responsável pela queda constante na tabela de classificação. Entretanto, ao observarmos as opções que lhe são oferecidas, não é nada estimulante.
O novo comandante, ao seu melhor estilo, terá que encontrar uma maneira de motivar esses descompromissados jogadores a buscar melhor sorte à Massa Atleticana, tanto judiada nos últimos tempos. Especialmente neste 2018.
Em tempo: se não vencer, não vai ter ingresso promocional que irá motivar o Torcedor a colocar mais de 20 mil pessoas no Horto no próximo final de semana. Só uma situação motiva nesta altura: vergonha na cara!
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
Esse diretor além de tudo é covarde, foi tirar satisfação com o Roberto Abras , um senhor de 70 anos.. Porque não foi tirar satisfação no sábado no protesto da torcida?
Covarde, fora do nosso GALO!!!!
Não vale nem à pena torcer pelo Gremio ou Palmeiras e a abertura de uma 7a vaga p/ Libertadores. A continuar assim, não ficamos nem em décimo lugar. De verdade? temo pelo pior: uma derrocada p/ segundona em 2020. O atleticano precisa acordar porque se este falso diretor - Alexandre Cruzeiro (pq Galo ele não pode ser!!!) não cair fora logo, a torcida vai acabar abandonando o time (isto aconteceu em 2003 e 2004, quando era aquela bagunça administrativa... e caímos). É difícil acreditar em um abandono desta nação apaixonada (como em 2003 / 2004), mas é mais difícil, ainda, acreditar na resistência deste senhor (Alexandre Jadeu - é isto mesmo: já deu - e não Tadeu - vá embora, por favor... já deu)!!!
Cara, temo pelo pior... uma derrocada p/ segunda em 2020. Porque se este falso diretor - Alexandre Cruzeiro (pq Galo ele não pode ser) não cair fora logo, a torcida vai acabar abandonando... e aí, a vaca vai p/ o brejo!... é difícil acreditar em um abandono desta nação apaixonada (como em 2003 / 2004), mas como explicar este senhor não sair fora de nosso Time???
Ainda bem que fui jogar minha bolinha. Acabei de chegar e vi os "melhores momentos". O segundo gol tinha que ter a presença dele, o imortal Patric.
Até quando Elias vai continuar nesse time?
Maidana. Tudo o que não precisamos é de um zagueiro azarado.
Pelo jeito vamos ser ultrapassados pelo Santos. marias, florminense e até pelo Ceará.
Quanto que o Galo pagou pelo Chará, hein?
Acabaram com meu Galo!!
Mãedana e Franguictor (artilheiro dos adversários) 2 x 1 Vaga-lume Cazares e Amigos do vampiro Elias.
Mais uma derrota do bando de saltimbancos 7 Erros, Alexandre Jadeu e seus atletas de SPA dos Correntistas Apáticos e Medíocres (ex-CAM).
A esses indiferentes prostitutos tanto faz empatar ou perder, menos ganhar porque demanda esforço e suor.
Já lhes bastaram manter o clube de seus pagadores e torcedores na série A.
O pior ano de meus 61 de vida.
Time fraco, ruim, péssimo. Vagabundo e sem vergonha. Descompromissado.
Responsabilidade: Sette/Gallo.
Dupla arrogante e incompetente!
Fora Sette e Gallo.
Renuncia, já!!!
Desabafo do blogüeiro. Também mereço um espaço depois de mais uma tragédia.
Meu caro Eduardo!
O que estão fazendo com nosso glorioso CAM?
Que time profissional é esse, não sabe se posicionar, chuta e cabeceia pra qq lado (peladeiros), sempre faz a pior escolha, laterais não sabem levantar uma unica bola na área, tá osso!!! Mais um ano jogado no lixo.
Abraço a todos os Atleticanos.
Concordo plenamente Eduardo. Não vale nem à pena torcer pelo Gremio ou Palmeiras e a abertura de uma 7a vaga... a continuar assim, não ficamos nem em décimo lugar. De verdade? temo pelo pior: uma derrocada p/ segundona em 2020. O atleticano precisa acordar porque se este falso diretor - Alexandre Cruzeiro (pq Galo ele não pode ser!!!) não cair fora logo, a torcida vai acabar abandonando o time (isto aconteceu em 2003 e 2004, quando caímos). É difícil acreditar em um abandono desta nação apaixonada (como em 2003 / 2004), mas é mais difícil, ainda, acreditar na resistência deste senhor (Alexandre Jadeu - é isto mesmo: já deu - e não Tadeu - vá embora... já deu)!!!
Parabéns pela idade.
Que time horrível, sem raça sem sangue... Espelho desse diretorzinho, qual critério q esse indivíduo usou para contratar Denilson, Edinho, Terans, Nathan, Leandrinho, Rea, galdezani, e mais outros q nem me lembro....sem contar a primeira barca (Arouca, Samuel Xavier e mais outros...
JOGAR COM ELIAS É JOGAR COM UM A MENOS.
Levir começou a inventar ; PATRIC não sabe jogar na lateral direita ; quanto mais na esquerda.
QUE TIME HORROROSO ESSE DE ALEXANDRE gallo E SEUS EMPRESÁRIOS.
Com esse péssimo time vamos ser ultrapassados pelo Santos e pelas Marias.
SETTE CÂMARA parece que não existe. É um pseudo presidente completamente ausente. Vê o time no buraco e não toma nenhuma providência.
Nós vamos perder essa vaga. É questão de tempo. Se não mudar a postura URGENTE, nem a sula vamos jogar. Que ano deprimente!
Acabou.
O Galo perdeu mais uma.
Que timeco.
Que fracasso.
Fora todo mundo.
Time de .....
Que vergonha eu estou sentindo.
Que ódio.