Se o negócio é jogar sal grosso, usar patuás com ervas, fazer sinal da cruz antes de começar o dia ou que diabo for, o Atleticano não tem realizado as simpatias com eficiência. Time principal joga a vaga da Copa do Brasil pelo ralo no Rio de Janeiro, toma vareio do Corinthians dentro de Belo Horizonte… Usa-se, então, time reserva para poupar os titulares que precisam reverter resultado pela Copa Libertadores e, sem novidades, faz igualmente feio.
Nem o tal do time B, que disputa a segunda divisão do Mineiro, consegue vencer. Dois jogos e dois empates frente aos poderosos Poços de Caldas e Inter de Minas, da cidade de Uberlândia. Sobre este projeto, que parecia uma grande sacada do Galo, nem temos tempo para comentar, uma vez que no Brasileiro o time não reage e na Copa Libertadores deixa o Atleticano em aflição.
Ontem, não bastasse o péssimo serviço da Vivo (na verdade, todas elas são péssimas, mas pago telefone e TV para essa operadora e o serviço me deixa na mão), mal tive tempo de reclamar e já perdíamos o jogo para o Grêmio. Quando consegui improvisar para acompanhar a partida, já saía o segundo gol do adversário. Ligado no jogo e na reação do Torcedor, pelas redes sociais, me passa um filme de terror. Será que a imagem da Nossa Senhora, pintada de preto, resolveu atacar outra vez?
Os times da zona do rebaixamento estão reagindo. Não posso crer, pensar e admitir reviver o fantasma que rondou o Galo nos primeiros anos depois da virada do milênio. Se recentemente batemos à porta do G-6 e G-4, agora estamos caindo pela janela e nos aproximando do Z-4. De 2012 para frente, nos melhores anos de nossas vidas, o Galo mudou de patamar. Vimos isso com o aumento das receitas orçamentárias, com o crescente número de adesões ao programa de sócio torcedor – coloca o Galo entre os maiores do Brasil -, e com jogadores consagrados contratados e vestindo nossa tradicional camisa. Se todos tivessem o desempenho do Ronaldinho Gaúcho…
Daquele time de 2013, quando tivemos nosso maior momento de glória, só restam o combalido Luan, os contestados Marcos Rocha e Léo Silva, além de Victor que vem sofrendo com a ineficiência e deficiência de seus companheiros. Dois jogadores daquele time até que tentaram reviver seus momentos de glória no Galo, mas foram desdenhados e preteridos. Hoje, Réver e Jô vivem ótimos momentos no Flamengo e no Corinthians, sendo que o segundo é artilheiro do Brasileiro. Enquanto isso, vamos aqui com Pablo, Santana e outros. Questão de falha no planejamento.
Alguma coisa é evidente que está acontecendo, mas ninguém – em nome não sei do que – vem a público esclarecer. Não quero com isso dizer que as feridas e os podres, se existem, têm que ser expostos em mais prejuízo ao clube, mas precisam ser esclarecidos. Não é normal que um time com esses valores – tanto pessoais, quanto de salários – tenha desempenho tão ridículo como o Galo na temporada.
No time alternativo, finalmente tivemos a oportunidade de ver o que o Torcedor tanto queria, Adilson e Roger Bernardo atuando juntos. Ficou evidente a razão de o segundo vir sendo preterido. No setor defensivo, então, lamentavelmente as opções não foram felizes da mesma maneira. Time que não treina, não vence. Nem penalidade consegue converter em gol, imagina! Quatro chances desperdiçadas na competição. Rafael Moura, Fred, Cazares e Robinho os autores. 2005 era Rodrigo Fabri que jogava nossa esperança nos mesmos lances pelo lixo.
Enquanto isso, logo mais, sem informações e detalhamentos ao Torcedor, o Conselho deve aprovar o projeto da construção da Arena do Galo. Tomara que a decisão seja a melhor para o Clube Atlético Mineiro. Reafirmo que prefiro time competitivo, vencendo jogos e conquistando títulos. Só quis, sem sucesso, conhecer e repassar aos leitores sobre este ousado projeto. Ao que parece, houve manifestação e defesa seletiva sobre o assunto.
Vamos sonhar com a virada na quarta-feira e a classificação para a próxima fase da Copa Libertadores. Só precisamos de uma situação que, até agora, não aconteceu. Vergonha na cara!
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
FORA ROGER!!!
Boa noite, nao acredito que o Atletico, va muito longe na Libertadores, pode ate passar pelo timeco da Bolivia, mas e depois? Quanto a ser rebaixado no Brasileiro, nao e possivel que va fazer um segundo turno pior que este primeiro, mas vai ser a conta em ciminha para nao cair!
Feliz por ver que Paulo SIlva não foi abduzido e nem foi para um longinquo mosteiro tibetano , para curar a tristeza que nosso Galão tá te causando , feliz por ver que ele já tá mandando a letra com vontade, sem dó nem piedade , o que é bom para nosso blog , comentários precisos de um grande atleticano que não xinga , que respeita os diferentes pontos de vista dos pares, sem agredir, insultar, com fidalguia e civilidade. Bem vindo amigo , em doses homeopáticas vou te inteirando
do nosso momento , da fase mais negra que asa da graúna pela qual atravessamos ; a política de terra arrasada que este projeto de presidente implantou no Galo.
Time não mata contra-ataque.
Defesa marca ninguém. Como deixam os jogadores do time adversário tão livres?
Sozinhos para cabecear, chutar e pegar o rebote.
Robinho nem olhou para o goleiro. Deveria saber que o goleiro estava em pé.
Repito a pergunta: Ele está recebendo salários? Será que o rescisão com a Dry World o desmotivou?
Primeiro gol do Grêmio foi pênalti no Adílson.
Olha, quarta-feira tem Galo. A situação é a seguinte: Fred vai voltar e fazer 3 gols, Robinho fará o outro. Cazares vai mandar um recado para o Barcelona: "eu sou o substituto ideal do Neymala". São Victor vai reeditar 2013 e fazer milagres. Já estou antevendo o massacre. O Galo Doido vai engolir o Seu Jorge. Lembram do Robinho falando: "a torcida do Galo ENGOLE a do rival". É o jogo da vida. É o jogo do ano. Esses caras vão jogar bola. EU ACREDITO. Vamos pra cima deles Galoooo. Paulo Silva voltou ao blog. Eu gostei disso. Quarta ninguém nos segura. Estou sóbrio, acordado e firme nessa convicção. Chega logo quarta-feira...
Esse Rafael Moura é mais para zagueiro do time adversário do que ataque do Glorioso. Triste ver esse homem atuando como centro avante!!!
Na lista de dispensa do meu post anterior, favor incluir o inútil Marlone! Devolve lá pros gambás e se não tiverem vendido o Cleyton, pode repatriar, que pelo menos corre já que o outro nem isso faz. Não incluí o Fred na lista de dispensa, justamente pela carência de atacantes e também porque sou a favor de uma conversa com ele antes. Perguntar se ele ainda quer jogar bola com seriedade e caso queira, adverti-lo de que será punido no salário se for expulso justamente ou cometer pênaltis, repatriar também o Carlos, além de trazer outro centroavante. Seria isso...
A verdade é que o contestado Carlos joga mais que qualquer um desses atacantes do Galo.
Vendo as lesmas do ataque do Galo hoje, eu sinto saudades do Berola!
Caro amiGalo Rodrigo Arantes, concordo contigo e ainda digo mais, além disso que você falou, ainda colocaria como prioridade urgente trazer mais um meia para disputar posição com o Cazares, um ponta esquerda e um ponta direita porque sinceramente não temos nenhum jogador que preste para essas posições (Luan vive machucado, Robinho desistiu de ser jogador de futebol e Cazares e Otero são MEIAS pelo amor de Deus) e pelo menos mais um zagueiro e um lateral para dar uma "motivação" ao Marcos Rocha. Não mexeria com os volantes, temos o Adílson que joga bem e basta o resto deles quererem jogar que estamos bem servidos. Goleiro também acho que deveríamos dispensar o Giovanni e ou dar chances para o Cleiton ou contratar algum goleiro para segurar a onda nos jogos em que o Victor não atuar, até porque ele já está ficando com 34 anos e precisamos começar a planejar e preparar um substituto para ele.
Saudações alvinegras.
Estou começando a me preocupar com o Z4...
Micale se este treinador não é uma piada.Barra o Robinho pra time c e ainda ele é batedor de penalty brincadeira seu profexor
Olha, sinceramente, com a bolinha que o Galo vem jogando ganhar do Grêmio ontem, ainda mais em PA, seria zebra e até milagre, como também será se conseguirmos ganhar ou ao menos chegar na final da Libertadores! Até acho que dá pra ganhar do Jorge W porque precisamos de dois a zero e esse time boliviano não é melhor do que o Coritiba, que batemos pelo mesmo placar. O problema é querer ganhar, jogar com raça e empenho. Também acho que o buraco do Galo é mais embaixo: com a esquisita dispensa do jovem Flávio e a revolta de Robinho expressa naquela patética cobrança de pênalti vê-se que o Galo está sem comando, sem planejamento, sem disciplina, enfim sem eira e espero que não caia na beira. Volto a afirmar: acredito que passamos do Jorge, mas depois ao pegar River Plate, se ao menos a postura não for outra, pagaremos outro mico em casa como tem sido no Brasileiro e talvez de goleada como as marias em 2015. Então, de qualquer forma, é preciso lutar para não cair pois os times de baixo, à exceção do já virtual rebaixado Atlético Goianiense e do São Paulo que também está em crise - os times de baixo estão reagindo, basta ver Vitória, Atlético Paraguaiense que já está fora da zona e Coritiba com o Marcelo Oliveira. Até o Bahia que já venceu a gente aqui também está reagindo e se deixarmos para o meio do returno, vai entrar o desespero. Então, independente de classificação na Libertadores na quarta, enquanto não sairmos de perto da zona da "confujão" como dizia o Luxemburgo não dá pra relaxar e ficar poupando jogador. Depois de quarta e se possível e melhor com classificação, é manter um time titular, entrosar e treinar: Victor, Marcos Rocha, Gabriel e Léo Silva, Fábio Santos, Adilson ou Carioca, Blanco e Elias, Cazares , Otero ou Valdívia e Fred ou Moura. E já preparando 2018, depois que conseguirmos a manutenção na Série A. Para 2018, dispensar: Geovani e Uilson, Alex Silva, Erazo, Jesiel, Carioca, Cazares, Otero, Pablo, Luan , Robinho e Élder, além de aposentar Léo Silva e exigir de volta Neto Berola, por falta de velocistas. Emprestar Bremer, Mancini, Yago, Leonan e Ralph. Manter Gabriel e Rodrigão mas contratar dois zagueiros bons, jovens e para serem titulares, um armador, um meia-atacante, um centroavante, um lateral-direito para fazer sombra pro Rocha, um lateral-esquerdo para fazer sombra pro Fábio Santos, repatriar Tardelli e Bernard. Por o Moura pra emagrecer e treinar finalização e trazer um centroavante novo e bom para jogar e fazer sombra ao Fred. Trazer mais um goleiro reserva, manter apenas o Cleiton e subir para o profissional Capixaba e Marquinhos! O que acham?