Categories: blogueirosfutebol

Outro horror do mistão no Brasileirão

Tirante a vitória desse time reserva sobre o Bragantino, com boa vontade adicionando uma ou até duas partidas com essa opção, a verdade é que priorizar as Copas e escalar jogadores alternativos no campeonato nacional poderá ser fatal ao encerramento da temporada. Ainda que eu e muitos Atleticanos, mantenhamos a confiança na grande virada do próximo domingo e mesmo na conquista da Liberadores, caso não ocorram o futuro será assombroso.

Tão assustador quanto foi o jogo de ontem, com mais uma derrota Atleticana para time com os dois pés na zona da degola. Para se ter uma noção, entre os quatro últimos colocados – com exceção do Paranaense que ainda devemos até o confronto do primeiro turno – somamos tão e somente seis pontos em 15 disputados. Com o lanterna Goianiense, um mísero ponto em dois jogos; Cuiabá, quatro pontos em igual número de partidas; Juventude, um ponto num único confronto. Vergonha!

Se ampliar essa observação, entre os dez da linha de baixo na classificação, todos atrás do Galo apenas dois vencemos no primeiro e segundo turnos. Bragantino e Grêmio. Corinthians foi vitória e empate; já com FluminenC, Vitória e Criciúma, empatamos uma e perdemos a outra. Nesse caso, três pontos em seis jogos – ou seja – de 18 pontos exatos 15 foram pelo ralo. É brochante pegar a tabela e relembrar dessas partidas. Se tivéssemos pontuado, ainda que modestamente, a diferença para o Z4 não seria a atual, nem para o Z6, tampouco para aqueles que ainda brigam por vaga na Libertadores.

Vejamos! Estamos 17 pontos atrás do quarto colocado. Nem penso no líder que tem 26 acima do Galo. Para o sexto a diferença é de 13 pontos; dali para baixo que dureza, cinco, três e dois, para o sétimo e até o nono colocado. A desconfortável décima colocação é depressiva. Some-se a isso, que entre esses três acima, todos vêm de derrota. Só o Vasco venceu um desses próprios (Bahia), mas foi o único time a pontuar entre os três que estamos tentando superar. E o Galo? Derrotas para Internacional e Goianiense.

O jogo de ontem foi daqueles que entram para a nossa galeria de memória como dos mais terríveis de todos os tempos. Chamado de dar calo nos olhos. O time, ao que senti durante a partida, queria ir cozinhando e trazer um ponto. Começou mal e terminou pior ainda. Obrigado a fazer substituição ainda no meio do primeiro tempo, antes que o garoto Paulo Vitor tomasse o vermelho, entrando Otávio, voltou também com Zaracho (tirou Vargas) no intervalo. Logo depois Arana, que substituiu Rubens – seguramente em sua pior partida pelo Galo -, esboçando que buscava os três pontos.

Daí mais duas alterações que devolveram a pobreza do que o jogo mostrava. Saindo Bernard e Deyverson, que apagados, rederam mais que Palacios e Alan Kardec que entraram em busca do desesperado gol para pontuar no campeonato. O segundo, autor do gol que pode ser o do título da CB (será?), mostrou a razão de aquele tento ter sido isolado e casual. Palacios embolou com Alisson e esse que vinha bem sumiu, já Kardec foi exatamente o Kardec que todos conhecemos.

E o vilão? Fuchs. Assim como fez na derrota anterior para o Internacional, entregou a bola do lance do gol sofrido. Se cada borrada dele fosse pontuar negativamente no seu contrato de produtividade, que obriga o Galo a contratar, talvez ficássemos imunes dessa obrigação. Para não dizer que só reclamei, faria um destaque. O goleiro Gabriel Delfim. Embora pouco exigido demonstrou personalidade e chegou a fazer duas interessantes defesas no primeiro tempo. O gol sofrido nem eu ou quem criticar pegaríamos. Brincadeiras a parte, pois o momento nem sugere, Delfim – ainda jovem e vai crescer muito – precisa treinar a saída de bola. O placar ainda estava zerado e minha coluna gelou em duas ocasiões. Sigamos! Que venha o time da cbf/tv. Domingo é outra competição e disposição.

*fotos: Pedro Souza/Atlético

Blogueiro

View Comments

  • QUEM TEM TRÊS , TEM DOIS , QUEM TEM DOIS , TEM UM , QUEM TEM UM , NÃO TEM NENHUM......
    FOI UM GRANDE ERRO TER ABANDONADO O CAMPEONATO BRASILEIRO.
    DETALHE - O ATLÉTICO NÃO TEM ELENCO , TEM UM TIME TITULAR E MAIS UNS QUATRO OU CINCO QUE PODEM SEREM TITULARES .

  • É engraçado como alguns consideram tudo que os "professores" falam nas entrevistas como verdade absoluta. Aí os tais professores passam, vão embora e as tais verdades propaladas não se comprovam. O futebol prega peças, mas tem gente que considera ciência exata...

    É interessante esse comportamento. Assim como achar que são inteligentes apenas os que pensam igualzinho a mim. Os outros são burros, são ignorantes. Não sabem torcer. E não ouse discordar, afinal de contas você não ganha milhões e nem é o suprassumo na sua profissão. Então não é bem sucedido o suficiente e não pode dar pitaco.
    A que ponto chegamos?

    Voltando ao que interessa, penso ser muito difícil uma virada domingo. Estou receoso. Embora já tenha visto coisas mais difíceis acontecerem na vida do Galo. Odeio a carniça carioca! Vamos à luta!

    Acredito, sinceramente, mais no título da Libertadores. Tenho meus motivos. Acho que seremos novamente campões da América, no estádio Monumental, e vamos desfrutar de tudo que vem junto à conquista tão importante.

  • Se não ganhar uma das Copas, e é muito provável que não ganhe, considerando as maluquices do Milito, ficar fora da próxima Libertadores será o pior castigo aos donos da SAF e a este elenco sem compromisso. Penso que Milito deve ser dispensado logo no dia 30/11, ainda em Buenos Aires. Não precisa nem voltar a BH.

  • Boa Tarde,

    Show de horrores, essa é a melhor definição.
    Deyverson ficou claro que quer jogar só ao lado do Hulk e Paulinho...
    Já que pelo visto teremos um encosto (Fucks) durante alguns anos, temos então que nos livrar urgentemente do Igor Rabello e Lemos.
    Alisson que tem boa investida quando vai em direção ao gol, tem que aprender a levantar a cabeça e passar a bola, saudades do Telé que daria uma bola para ele jogar carregando durante o treino.
    Palácios só perna esquerda, que m3rd@.
    Gostei do Gabriel Delfin e do retorno do Bernard, gostaria de vê-lo pela esquerda como ponta contra o Flamengo.
    Rubens e os cruzamentos, todos pedindo ele de meia, melhor mesmo é de chuteiras, como pode um "meia" não ter habilidade para bater bem na bola?
    Broxante, resumindo.

  • Dez minutos de partida e já se ruminava o sabor de isopor refogado na gordura ardida do jogo, a exalar um fedor premonitório de que , pior ainda do que fazer só dois pontos em dois jogos num time fadado ao rebaixamento seria acabar derrotado no arrastão de iniquidades praticadas por ambas as equipes em campo. Não deu outra. Aquela agonia foi fondo, foi fondo e a taça do vexame encheu e transbordou no cerrar das cortinas. Vôte, Galo!

  • Bom dia! Corroborando o que disse o escriba, impressionante a falta de vontade do time ontem. Esses reservas acharem que podem entrar tocando e resolvem o jogo? Tem que ser como contra o Bragantino. Muita luta, e aí ganharia um jogo de um time fraquinho. Agora deixar esse Bruno Fuchs sair jogando é de doer. O Cara erra 6 de cada 5 passes que ele tenta. Se jogasse 10% do acha que joga, seria um craque. Ainda tem que comprar esse bonde? Paga a multa e boa. Entregou ontem, contra o Inter, e contra o Flamengo na goleada, fora o monte que de passes errados que foram salvos. Vamos nos concentrar para domingo, mas que ontem deu raiva, deu....

  • Olá amigos da bola!

    ERRO GRAVE, ESSE DE USAR TIME RESERVA NO BRASILEIRO

    O Galo, tanto o titular como o reserva, são lentos d+++......

    Começa o jogo, eles não partem para cima dos adversários, ficam no toca daqui, dali, recua para o goleiro, com posse de bola inoperante, enganosa, e o tempo passando...

    No entanto, o que eles precisam fazer, marcar pressão, partir para dentro dos adversários em alta velocidade como fazem Botafogo e Flamengo por ex, isso o Galo titular e reserva não fazem.

    É o time do esquema tático esquisito. Podem reparar, o Galo só vai pra cima dos adversários, quando toma gol ou gols.

    O time do Galo tá tão acostumado neste esquema ridículo, que ontem por ex, teve um lance, que o xará goianiense tava no ataque, Galo recupera a bola e lança na ponta esquerda, eram 4 ou 5 atleticanos contra 3 goianos, zaga deles toda exposta, e o jogador do Galo com campo todo aberto/livre pela frente, para matar, fazer o gol no contra-ataque..... Mas, nosso atleta simplesmente recua para nosso zagueiro para começar lá atrás, do zero, é tudo muito bem ensaiado, kkkk, parece que tá na mente deles, que tem que começar lá de trás, no toca daqui, dali, posse de bola inoperante e tudo mais...

    VOCÊS JÁ VIRAM O GALO DO MILITO ARMAR CONTRA-ATAQUES EFETIVOS??? PODE ATÉ OCORRER, MAS É MUITO DIFÍCIL

    DOMINGO!!!!

    Eu ainda tenho esperança para Domingo, porque sou GALLLLOOO e com nosso time precisando fazer 3 gols para sagrar-se campeão, vai partir para cima deles, com cautelas defensivas óbvio.

    Quando o Galo marca pressão, parte para cima, joga PELAS PONTAS, e em alta velocidade, é muito difícil para qualquer adversário, GALO ATROPELA MESMO. O problema, é que o Galo só faz isso de vez em quando, ou quando em vez! Só joga assim, quando precisa.....

    VAMOS GALO.......

    Everson, Saravia, Bataglia, Alonso, Arana, Otávio, Alan Franco, Zaracho, Scarpa aberto pela ponta, não como assistente de lateral, Hulk livre para rodar o campo, e o Paulinho mesma coisa. Esse é o meu Galo pra cima deles.... TIME LIGADO NO 220.

    Pelo amor de Deus não invente! Kardec NÃO.
    Beuanrd só no segundo tempo

  • Bom dia Ávila, Atleticanos e Atleticanas. Aceitar cláusula que obriga a contratar um jogador, é de lascar. E, quando a produtividade vai pro ralo, deveria poder descontratar, não?

  • Bom dia a todos.
    Ontem os reservas que deveriam mostrar vontade para mostrar que podem atuar contra o flamengo demonstraram mais do mesmo. Jogadores sonolentos, sem vontade, tirando o pé nas divididas, com a cabeça no mundo da lua.
    EU ACREDITO na virada no domingo e a garantia do título, mas tudo vai depender da vontade dos jogadores, da concentração e vontade de vencer.
    No brasileirão estamos vendo desde o começo que os jogadores estão pouco se lixando para a competição.
    EU ACREDITO na virada mais épica de todos os tempos.
    VAMO GALO!!!!

  • Bom dia, Guru e amiGalos! Acho eu, que o Galo estranhou o gramado, pois
    o mesmo estava um tapete, já que a Arena, em matéria de gramado é horrível, torço muito pra não chover no domingo, já que ninguém falou à respeito, se tá bom ou ruim com as águas, que estão caindo em Bh. O Rubens, me passou a impressão, que estava jogando com as chuteira invertidas, como pode errar tantos cruzamentos. O Fuchs, nossa mãe! Esse é o nosso maior entregador de paçoca do time e, por força de contrato teremos que aguentar por mais longos anos. Eu não sei, se os diretores são incompetentes para fazerem contratos ou os procuradores são muito bons em negociarem pros jogares ficarem no come e dorme ou quando entram em campo, não jogam nada, exemplo: Vargas. O Palácios, igual a ele, na várzea tem aos montes ou até melhores. O Kardec, sinceramente, não o posso avaliar, primeiro, por que não entra em campo e quando entra, não recebe se quer uma bola para cabecear ou finalizar, já que nosso meio de campo, não entrega aos atacantes, nenhum lançamento ou bolas enfiadas, podemos verificar os poucos gols, que fazemos nos jogos. Os pontas com Alison e Palácios, não sabem cruzar e nem passarem uma bola se quer. Por tanto, nossa chance de salvar o ano e a LA, do ano que vem, é vencer o Flamídia no domingo, com gols suficientes, pois não estou muito confiante na Argentina, uma vez que nosso adversário está voando e com o moral elevado, mas isso é futebol, o que tudo pode acontecer. Por enquanto estou acreditando no domingo, já que o Galo desse ano é bipolar, joga nada num dia e arrebenta em outro. Como diz o Caixa , vamos pegar no terço. Vamúuu, Galôooooo! faz essa massa feliz!!!

    • sinceramente é melhor pagar a multa de não cumprir o contrato de aquisição do Fuck. Ai economiza com quatro anos de salários e ainda ficamos livres dessa inconha, o Galo vai sair no lucro, principalmente esportivo. Se O Romulo for pior do que Lemos, Igor Rabelo e Bruno Fucks ele pode desistir do futebol.

Recent Posts

Heroico ponto conquistado

Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…

5 horas ago

Ou isto ou aquilo

O título, copiado – não foi inspirado – do poema que dá nome ao livro…

1 dia ago

Reta final em busca da glória eterna

Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…

2 dias ago

Valentão e valentia na ordem do dia

Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…

3 dias ago

É com isso que eu vou?

Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…

4 dias ago

A relevância e importância em vencer no BR

Depois de perder a final e o título para o flamídia, tendo para chegar às…

5 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!