A partida ontem à noite na Argentina, derrota por apenas um a zero para o San Lorenzo, comprovou e justificou o baixo astral e a depressão coletiva que o Galo causou desde o final de semana. Alguns chegaram a afirmar que foi a pior partida do ano, mas como, se quase todas foram horríveis? O Galo, em 2018, teve seu pior início de temporada dos últimos tempos. Tanto no Mineiro quanto na Copa do Brasil e agora neste jogo medíocre frente aos argentinos.
A bem da verdade, num esforço de memória, foram dois bons dez minutos e uma partida mais animadora nesta metade do mês de abril. Na primeira rodada, ainda dirigido pelo treinador Oswaldo de Oliveira, frente ao Democrata, e no primeiro clássico da decisão do Mineiro, sob a direção de Larghi. A partida que chegou a criar boa expectativa foi na Paraíba, frente ao Botafogo local. Fora estes momentos, quase nada foi motivo de estímulo.
Agora, as explicações oficiais vêm querer enfiar goela abaixo que a apresentação apática e pífia de ontem decorre da perda do título. Duas vezes papelão: no segundo jogo e ontem. Fossem os dois adversários, ambos fracos, mais qualificados, teríamos tomado duas goleadas. Entre os jogadores, coitados, não podemos encontrar culpados. A responsabilidade vem do andar de cima, onde está a diretoria e o comando técnico.
Até o treinador, em que pese a morosidade em substituir e nem sempre acertar nas alterações, em nada deve recair qualquer peso. Com todo respeito aos profissionais, até mesmo nas questões pessoais de cada um deles, mas fazer Patric jogar o que não sabe é algo complicado. Fábio Santos, um dos responsáveis pelo desastre de domingo, parece estar cansado e não consegue jogar no nível que justificou sua contratação.
Elias, idem! Os novos contratados, com exceção do Ricardo Oliveira – mesmo assim merece questionamento –, não vingam. Entre os três que o Palmeiras desovou no Galo – Arouca, Roger Guedes e Erik –, qual pode criar alguma expectativa? Samuel Xavier, de reserva do Sport, seria a solução para a vaga do Marcos Rocha (eleito para a seleção do paulista)? Maidana, que poderia escapar, foi irresponsável e está afastado. Já Tomás Andrade, sinceramente, sem expectativa.
Então, pergunto qual a culpa que eles, juntos ou separadamente, têm pelo que não têm conseguido apresentar no Galo? Nenhuma! A responsabilidade, no caso, é exclusiva do diretor de futebol Alexandre Tadeu e da diretoria, na pessoa do presidente Sette. O diretor, que mais tem nos colocado na zona da ridicularização – desde as consultas por treinador até a nomes especulados –, continua sumido. Evidente, pois seu olho vem se mostrando nada clínico e seu olhar totalmente estrábico.
Até acredito que no jogo de volta vamos superar o San Lorenzo. Creio que podemos, sim, mas o time não convence mais. Houve uma breve flutuação para cima, que acabou iludindo a Massa. Se não chegarem, imediatamente, algo em torno de cinco jogadores para serem titulares, podemos nos preparar para um dos piores anos de nossas vidas.
Por fim, duas considerações:
Evitei entrar nesta polêmica de jogador adversário da partida de domingo, que disse bobagem com viés discriminatório, uma vez que o incauto sequer merece atenção. Ontem, atraído por uma mensagem, tomei conhecimento que se desculpou com o povo venezuelano, o que era sua obrigação e nada tem de bonitinho. Ocorre que, ao mesmo tempo em que dava este sinal, aproveitou para alfinetar jogador Atleticano. Assunto encerrado, pois responder a um moleque deste nível, em nada justifica.
A outra. Convido os amiGalos para hoje, a partir das 13h13, acessarem a postagem de um jovem Atleticano lá de Patos de Minas. Matheus Teixeira procurou o blog e nos brinda com uma interessante reflexão. Amanhã teremos o texto do Roberto Caldeira, depois que lemos os de Paulo Silva e José Roberto Galo da Mata.
Não podia imaginar que viveria um primeiro dia da semana, pós derrota, sentindo um grande…
Quem diria! Confesso que, depois do terceiro gol alinhado a entrada do Kardec, não desliguei…
O Galo relacionou 31 jogadores em condições de jogo para hoje no Maracanã. São todos…
Num momento tão especial, finalista de duas importantes Copas, temos uma oportunidade de escrever páginas…
Assim como na canção da banda Blitz, o Atleticano está a dois passos (duas taças)…
Definido adversário para a final da Libertadores e imediatamente entrando na preparação para a primeira…
View Comments
Depois eu falo a verdade e vem o blogueiro insinuar que só apareço para criticar, que espero as derrotas como oportunidade. Isso quando não me joga na lixeira. Abra o olho e vai por essa barbona de molho, blogueiro.
Continua o mesmo.
boa tarde Eduardo e massa,mais uma vez vou dizer e com estes jogadores que vamos disputar,copa sulamericana,copa do brasil,brasileirao,e brigar para não cair,torcedor do galo não aguenta mais tanta amadorismo desta diretoria,alias nos torcedores não aguenta mais elias,gabriel,Patrick,fabio santos,xavier,erick,roger guedes,arouca,etc,quem contrata de graça sai caro,agora aparece mais um volante,diretoria fraca precisamos e de zagueiros,laterais,camisa 10,camisa nove,chega,vai galoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo-
boa tarde
Nação Atleticana, já disse aqui que o maior culpado do galão estar nessa pindaíba é nada mais , nada menos que o ex barbudo daniel neponucono, ele é o grande responsavel por o Atletico esta com esse jogadores. vendeu, trocou, fez o que quis e deixou o nosso glorioso todo depenado, ele só não foi pior do que Paulo Cury e Nelio Brant. por tanto temos que cobrar uma posição desse sujeitinho pois ele deixou o galo todo endividado, e agora o 7C está tentando arrumar a casa, podemos acostumar porque não vai ser facil, vamos penar esse ano todo. Que deus nos ajude a pelo menos fazer uma boa temporada e que os anjos nos segure para não cairmos para serieB.
Matheus Galdezani. Com o devido respeito ao atleta, alguém aí pode me dizer se ele estaria à altura de um clube quer diz pretender ganhar títulos? Volto a repetir: não adianta torcermos. Temos é que rezar mesmo. Sem direção competente, técnico e elenco ( exatamente nesta ordem ), não vamos chegar a lugar algum. Melhor: talvez à segundona...
ENQUANTO O GABRIEL ESTIVER COMO TITULAR NO GALO VAI SER ESSE HORROR. O CARA É RUIM DE BOLA. PODEM OBSERVAR O QUANTO ELE É MAL POSICIONADO. BAIXO PARA A POSIÇÃO E MUITO AFOITO. EM QUAL TIME DA SERIE A ELE SERIA TITULAR? NÃO TENHO DÚVIDAS QUE EM TIMES DA SERIE B ELE TAMBÉM TERIA DIFICULDADES PARA JOGAR. DIZEM QUE TEM MERCADO NA EUROPA, MAS NUNCA CHEGA PROPOSTA. O TL TAMBÉM JÁ COMEÇOU A PISAR NA BOLA E SUBIR NO TELHADO. NA LISTA DA SUL AMERICANA NÃO INCLUIU O MARCO TULIO. POXA ISSO DESMOTIVA O GAROTO QUE TEM POTENCIAL. SUGIRO QUE O GALO DEVERIA TENTAR UMA TROCA DO ELIAS PELO EVERTON RIBEIRO. O CARA JÁ JOGOU NAS MARIAS VAIDOSAS, MAS SERIA UMA ÓTIMA CONTRATAÇÃO. O DIEGO SOUZA TAMBÉM SERIA UMA ÓTIMA CONTRATAÇÃO.
Boa tarde AmiGalos!
A partida de ontem foi vexatória. Time sem brio, jogadores descompromissados, a maioria com futebol medíocre. A meu ver, isso tem culpado: DIRETORIA, tanto a de Futebol quanto a Presidência. É perda de tempo ficarmos aqui falando a mesma coisa de uns tempos prá cá e os responsáveis por estarem desmoralizando o nosso Galo, não darem ouvidos ou não quererem enxergar o óbvio que, a continuar nesta toada, será série B do BR 2018. Esta última de agora, a contratação de mais um volante, é o fim. Este Galdezani pode ser bom jogador mas, e os que já temos, qual a idéia?
Adilson, Elias, Blanco, Yago, Arouca, Roger Bernardo, Lucas Cândido, são os que lembrei.
Contratação para ser titular ou para compor elenco? Isto, sem falar, nas contratações em posições que, se juntar 4, não vale 1. LATERAL DIREITA, DEFESA e outros refugos do ataque, a exceção do Pastor. Cadê a BASE?
Lamentável!!!
UE O GALO SO GALO CONTRA ARGENTINO DE VEZ EM QUANDRO ONDE TA A FREGUESIA
Boa tarde amiGalos,
Gostaria de reforçar a opinião do Lio. Nosso time precisa de muito treino e alguns reforços para conquistar algo em 2018. E se não puder trazer um lateral direito e um zagueiro titulares, que aposte na base – pelo menos são gratuitos e podem valorizar.
A desculpa da comissão técnica foi o desgaste físico, visto ter jogado com menos 1 contra o crucru – pode ser uma boa desculpa, mas não justifica as péssimas partidas que o Elias tem feito este ano. Um jogador caro, que só joga contra times mais fracos, porque aparece no ataque. Poxa, um time com defesa fraca precisa de volantes marcadores! Por isso Adilson vem se tornando um herói para o torcedor, ele joga sozinho na proteção à zaga.
Esse esquema 4-1-4-1 só dá certo contra times na retranca e com dificuldade em furar nossa fraca defesa. Sou defensor do antigo 4-2-3-1, com maior liberdade de movimentação ao Cazares Vaga lume. Quiçá um 4-2-4, com um falso 9 ajudando na recomposição.
Para finalizar, um pouco sobre Otero e o Argentino. Otero é quase um Luan, muito esforçado! Jogador mediano com lampejos de craque, ou seja, não me passa confiança. E o Argentino, ou está na posição errada (poderia ser o reserva do Cazares) ou errou de esporte.
Saudações alvinegra.
Olá amigos da bola!
O maior culpado de tudo, é o presidente, que é nosso maior mandatário. Thiago Larghi, é o segundo maior culpado pelas más apresentações. Os atletas aparecem em terceiro!
Explico: o time titular, já deu mostras que pode render muito mais, que rendeu nas duas últimas apresentações!
No primeiro jogo da final contra o Cruzeiro, e outras partidas anteriores. nós jogamos muito bem! O time apresentou um quase excelente futebol!!!! Mas, porque o titular rendeu "tanto" nestes jogos específicos?
Simples: o esquema de jogo foi ofensivo, a postura dos atletas foi de time vencedor, marcaram alto, saíram em velocidade, toques objetivos, incisivos, rápidos, a busca pelo gol a todo instante, foi objeto de desejo...... Por isso, só por isso, o galo se mostrou bem nesses jogos!!!!!!
Agora, o "péssimo" treinador que temos, na qual muitos insistem em defender, dizer que não tem culpa, tem muita culpa sim!!!!!! Fora de casa, é nítido o esquema covarde, medroso, que o Larghi arma!!!!! Esse, é nosso maior problema, nosso maior rival, o medo!
Luan é ótimo no apoio, o sujeito o coloca para jogar de terceiro volante, os laterais quase nunca podem subir, contra-ataque, praticamente não tem, porque quando recuperam a pelota, ficam no toca daqui, dali, numa lentidão e recuo de bola irritantes, quando sobem ao ataque, diga-se de passagem, com muita dificuldade, sobem no máximo com dois ou três atletas! Meu!!!!!!! Assim, desta forma, perde todos os jogos fora de casa!!!!
Se for enfrentar o mediano Vasco, desta maneira, neste esquema medroso, ridículo do nosso treinador Larghi, vamos perder de novo. Pior, com as sucessivas derrotas, vem os protestos da torcida, com isso, os jogadores se abalam emocionalmente e a vaca vai para o brejo! Ontem por exemplo, o Patrick ao meu ver, estava abalado emocionalmente, em um dos poucos contra-ataques pela direita, ele recebe a bola e recua para Cazares, sendo que o correto, se tivesse bem emocionalmente, confiante, era fazer o lançamento para a esquerda, onde tinha um atleta entrando livre, faltou-lhe confiança!
Por isso meus amigalos, o Larghi, é o segundo maior culpado por esse futebol horroroso que nosso galo voltou a mostrar, porque como disse, o maior culpado é nosso presidente que é o maior mandatário!
Abraços!
Nos meus devaneios tracei 3 objetivos para o Galão em 2018 que eu entendia deveriam ser o nosso foco: Ganhar o Rural (fomos longe demais, na minha ótica); Ganhar a Sulamericana (considerando que nunca ficamos sem levar gol, termos que fazer no mínimo 3 no jogo da volta, portanto....) e ficar em 16° no Brasileirão. Torcerei como nunca para conseguirmos o último objetivo. Abraços!
ps.: Eduardo, pelo amor de Deus, limite número de caracteres e de inserções diárias!
Concordo sobre os caracteres. Os AmiGalos precisam aderir essa idéia.