Se no meio da semana, pela Libertadores, arrancamos com a vitória fora de casa, ontem – desta vez em Belo Horizonte – iniciamos o Brasileiro somando três preciosos pontos. E o adversário foi nada menos que o Internacional de Porto Alegre, que tem em sua história o título de campeão mundial, duas Libertadores, três Brasileiros e outros tantos. É vitória para ser comemorada e muito valorizada.
No Brasileirão de pontos corridos é fundamental pontuar a toda rodada. Ano passado, por reiteradas vezes, trouxe aqui o esquema: vencer como mandante e buscar pelo menos o empate na casa do adversário. Sendo assim, no final somaríamos 76 pontos, suficientes para assegurar o título. Isso em tese, pois cada campeonato tem sua história. Ano passado chegamos aos 84 e o vice campeão estacionou nos 71 pontos.
Fato é que ontem, com direito ao treinador surpreender novamente, vencemos e a Massa pôde festejar no Mineirão. Se na Colômbia ele utilizou cinco estrangeiros, ontem iniciou apenas com Alonso. E, para meu espanto, teoricamente com o famigerado 4-2-4, que em campo se mostrou diferente. O Galo começou a partida avassalador. O primeiro gol, uma pintura do Hulk, só veio aos nove minutos, porém antes o Galo já tinha perdido oportunidades, uma delas caprichosamente no travessão.
Com a marcação alta, tendo ainda os atacantes – especialmente Sasha e Hulk – se alternando de lugar no gramado – Ademir e Keno – mais fixos nos lados do campo (nas pontas), o Galo continuava intenso. Depois, acabou não conseguindo manter essa mesma disposição. Lentamente, já no segundo tempo, El Turco foi colocando os principais jogadores do banco. Entraram Zaracho, Jair, Savarino e Vargas.
Ainda assim, teoricamente melhor distribuído em campo, o placar magro incomodava ao Torcedor. Aquelas saídas de bola, que aprendemos a conviver desde os tempos do Sampaoli, perturbavam e provocavam calafrios. Corremos riscos sim e num deles, no final da partida, observei expressões de horror e medo em quem estava ao meu lado na arquibancada. Imagine a minha, já que não tenho espelho.
Na verdade, antes disso, já havíamos passado por outros pânicos no nosso sistema defensivo. Nessa situação e numa falta do lado direito da nossa defesa, a bola passou pela área Atleticana e sobrou para Arana. O lateral despachou para frente e encontrou o serelepe Vargas, que de calcanhar entregou pra Zaracho e este serviu ao Hulk. Aí o super herói fez outra obra de arte na partida. Tinha de ser aos 47 minutos? E a adrenalina liberada durante todo o tempo que o Atleticano queria esse segundo gol que insistia em não sair para aliviar a tensão? Esse é o Galo, como diz Mário Caixa, porque tem de ser tão sofrido?
De volta pra casa, ainda no entorno do Mineirão e nos sinaleiros de trânsito, além do buzinaço o que se ouvia era os refrãos: “Ai credo, o Galão ganhou mais uma vez” e ainda “E o Galo, o Galo ganhou!” Essa é a essência e a magia do otimista Torcedor do Galo, que confia e acredita no trabalho que vem sendo feito pela diretoria, comissão técnica e jogadores. Foram exatamente essa crença e confiança determinantes às conquistas recentes. A meu juízo, merecem e precisam do nosso apoio.
Tenho encontrado pelo caminho opiniões que divergem do meu pensar à respeito desse crédito que dou ao Sérgio Coelho, Zé Murilo e aos nossos benfeitores Ruben e Rafael Menin, Ricardo Guimarães e Renato Salvador. Respeito, mas opto por seguir acreditando em pessoas que demonstram pelo Galo o mesmo sentimento que carrego ao longo de mais de meio século. E numa gestão administrativa e financeira, que colocou o nosso time na prateleira de cima do futebol mundial e conquistou cinco títulos em seis competições que disputou em menos de um ano. E tem me feito feliz. A mim e à grande maioria dos Atleticanos.
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
Vamos vamos vamos Galo, ganhar o Brasileiro! De novo, eu também acredito!
Começamos o campeonato com o pé direito
ja fiz a encomenda das minhas de camisas nova para comemorar o título...
Gostei do seu entusiasmo. Pena que onde deveria colocar seu nome, preferiu usar como publicidade, assim como o link que me vi obrigado a cortar. Aqui falamos de Galo, sobre nosso time vale tudo, mas usar esse expediente me obriga a editar o texto.
Sigamos!!!
VARGAS É TITULAR NESSE TIME.
TÁ COMENDO A BOLA , O CHILENO VARGAS.
BOA TARDE A TODOS.
HULK ESTÁ SE ENCAMINHANDO PARA SER UM DOS MAIORES JOGADORES DA HISTÓRIA DO GALO.
UM CRAQUE ESSE HULK.
TÁ TUDO MUITO BOM.
MINEIRO , JÁ GANHAMOS.
AGORA QUEREMOS O
BRASILEIRÃO.
LIBERTADORES.
COPA DO BRASIL.
VAMOS LÁ GALÃO
Bom dia amigos, que fase vivemos! Aqui meu comentário vai pro Turco…o cara come quieto como todo bom mineiro e vem mostrando seu trabalho de forma consistente, sem levantar alarde. Essas alterações de time e tática mostram que existe um planejamento em curso. Posso estar enganado, mas acredito que inicialmente ele irá focar Nacho, Godin e Mariano na Libertadores, pois são jogadores que sofrem mais com desgaste físico. Além disso, esse time do Galo já é muito conhecido dos adversários brasileiros e essas variações na escalação vão dificultar muito mais o trabalho do treinador adversário ao longo do campeonato. Quando o cenário do jogo mudou no 2 tempo, ele soube colocar Jair e Zaracho no momento certo e acertar o meio de campo, zona que havíamos perdido o domínio na etapa complementar.
Enfim, estamos no caminho certo e não podemos perder a humildade…o time tem que continuar sedento por títulos, mas sem vaidade…pq sabemos onde a vaidade pode levar um clube. Alguns já estão sendo até devorados por jacarés na lamacenta lagoa da Série B
bom dia Eduardo e massa. espetacular vitoria. mas não foi fácil o jogo no segundo tempo o inter nos deu muito trabalho. mas temos o incrível Hulk. zaracho. Eduardo Vargas.o xerife Alonso. arana. etc.agora keno esta devendo e muito mas tem muito crédito
agora o incrível Hulk sempre Hulk . no sábado os queridinhos da Globolixo e cbflixo não ganharam.agora é mequinnha pela libertadores. vá galoolooo.
Bom dia amigos do Galo. Mesmo com a variação de esquema tático e alternância na escalação do elenco, El Turco vem mantendo um bom nível de futebol e bons resultados. Não sei porque o treinador não faz a substituições mais cedo e dá mais oportunidades aos garotos. No mais foi um jogo bom de ver, o Galo controlou o jogo e jogou só pela vitória, não se importando em dar Show.
Bom dia,
Em minhas andanças pelas Live, ontem ouvi uma frase que todo atleticano deveria trazer para sigo mesmo: "Estamos numa fase tão boa dentro e fora de campo que o Atleticano deve aproveitar o momento e curtir ao máximo", e não ficar inventando coisas e cornetando o que não merece corneta, é curtir e pronto, "E o Galo Ganhou" de novo "Aí credo".
Dito isto, tenho meu parecer que ontem tivemos excelentes desempenhos em campo, sendo meu destaque para Hulk, Guga, Allan, Otávio e Ademir, nesta sequência.
Jogo controlado o tempo todo, o Everson não sujou nem o uniforme, mas, apesar disto fiquei apreensivo, creio que como todos atleticano até o momento do segundo gol.
Compartilho o mesmo pensamento quanto as pessoas que hoje estão a frente do Atlético, confiança total, porém, não deixo de lado a gestão anterior que deu o pontapé inicial para que tudo isso acontecesse.
Nosso time realmente esta se mostrando infinitamente superior aos demais, porém temos que ter cuidado com o cansaço, isso creio que o Turco está trabalhando bem, ficou claro nestes últimos dois jogos.
Só para constar, o Palmeira e o Botafogo saíram a frente na primeira rodada, 1 pênalti a zero para cada um, com destaque ao Palmeiras que o arbitro não marcou faltas iguais durante todo o jogo em nenhuma parte do gramado, vi o VAR do jogo no desespero total para recolocar o verdão no jogo, acréscimo que mais parecia decréscimo, assim que saía uma confusão nova zerava o cronômetro e retornava aos 2 minutos para o término da partida.
Assisti pelo menos uns 6 jogos e percebi alguma evolução na postura da arbitragem:
- Diminuíram as faltas.
- Puniram pelas reclamações, jogadores e comissão técnica, principalmente jogadores do banco de reserva.
- Acrescentaram os tempos devidos.
- Poucas intervenções do VAR.
Menção para dois árbitros
O primeiro o do jogo do Galo, foi muito bem e por incrível que pareça marcou faltas no Hulk.
E o Luiz Flávio de Oliveira que apitou o jogo do América, muito inseguro e continua com os defeitos de esperar pelo VAR apitar o jogo para ele, lances claros como as expulsões do América não precisaria da intervenção.
Boa semana a todos!
A minha começa com uma cirurgia para daqui a duas horas.
Deus no comendo.
Que Deus te abençoe nessa cirurgia, caro WELLINGTON SOUZA!!
amigalo melhoras para você e se Deus quiser vá dar certo.va galooo.
Boa sorte na cirurgia. Daqui enviando boas energias ao amiGalo.
Ótimo dia amigalos,
Ontem foi um primeiro tempo arrasador digno de uma equipe que quer ser campeã. Parece-me que o Turco tem o elenco nas mãos e isso é muito importante.
Gostaria de ver a seguinte escalação contra o América: Everson, Mariano, Godim, Alonso, Arana, Otávio, Zaracho, Nacho, Ademir, Vargas e Hulk.
E como diz o mestre Teobaldo, o próximo jogo é o mais importante da história do GALO.
Pô, Leonardo, mestre é sacanagem! Kkkkkkkkk!!!! Mas é isso mesmo: o jogo mais importante é o próximo. E o treinador também ressaltou isso na entrevista dele. Tem um detalhe que eu gostaria de destacar: Esse Otávio, em breve, será titular. Excelente jogador e com ótima postura em campo! Cabeça erguida, não dá chutões, não dá pontapés, não se preocupa em aparecer para a torcida e vem, devagarzinho, ocupando o espaço dele. Estou apostando nesse cara! Abraços e grato pela citação.
Falou tudo. Esse Otávio me lembra muito o Heleno.... discreto e eficiente. Vai crescer no Galo.
SAUDAÇÕES ALVINEGRAS.
FELIZ. Muito Feliz pelo meu Galo mais lindo do mundo.
El Turco é um treinador que já ganhou o elenco e de bobo meus amigalos ele não tem nada.
Está quietinho, sem dar show, sem chamar a atenção, e com isso ganhando prestigio e moral, ou vocês acham que aquela loucura que era o Sampaoli à beira do Campo, todos os juízes já entravam em campo com birra do Galo.
El Turco tem um plano e não se assustem se começarmos a empilhar mais recordes de vitórias e tudo mais.
A simples existência do Galo sempre foi motivo de minha alegria, imagina o Galão nesse nível de futebol e projeções futuras, será só alegria.
Aqui é Galo Porra, forjado na dor, na injustiça e no Amor.
Não perca seu tempo com a tal discordância dos amigos (ou "inimigos", sei lá), blogueiro... e siga comemorando. Outro dia ouvi, numa entrevista de um técnico do basquete universitário americano (esqueci o nome do cara, mas era técnico da Universidade de Kansas - sigo isso também!) a seguinte frase, sobre uma crítica ao trabalho dele (o cara já chegou 16 vezes às finais, de um torneio que conta com mais de 350 times e acabava de ser campeão da NCAA): "Não me importo com as mulas; continuo enchendo as carroças"! kkkkkk"! Modesto ele, heim?!?! É isso! Abraços!