Categories: blogueirosfutebol

Outro belo início de competição

Se no meio da semana, pela Libertadores, arrancamos com a vitória fora de casa, ontem – desta vez em Belo Horizonte – iniciamos o Brasileiro somando três preciosos pontos. E o adversário foi nada menos que o Internacional de Porto Alegre, que tem em sua história o título de campeão mundial, duas Libertadores, três Brasileiros e outros tantos. É vitória para ser comemorada e muito valorizada.

No Brasileirão de pontos corridos é fundamental pontuar a toda rodada. Ano passado, por reiteradas vezes, trouxe aqui o esquema: vencer como mandante e buscar pelo menos o empate na casa do adversário. Sendo assim, no final somaríamos 76 pontos, suficientes para assegurar o título. Isso em tese, pois cada campeonato tem sua história. Ano passado chegamos aos 84 e o vice campeão estacionou nos 71 pontos.

Fato é que ontem, com direito ao treinador surpreender novamente, vencemos e a Massa pôde festejar no Mineirão. Se na Colômbia ele utilizou cinco estrangeiros, ontem iniciou apenas com Alonso. E, para meu espanto, teoricamente com o famigerado 4-2-4, que em campo se mostrou diferente. O Galo começou a partida avassalador. O primeiro gol, uma pintura do Hulk, só veio aos nove minutos, porém antes o Galo já tinha perdido oportunidades, uma delas caprichosamente no travessão.

Com a marcação alta, tendo ainda os atacantes – especialmente Sasha e Hulk – se alternando de lugar no gramado – Ademir e Keno – mais fixos nos lados do campo (nas pontas), o Galo continuava intenso. Depois, acabou não conseguindo manter essa mesma disposição. Lentamente, já no segundo tempo, El Turco foi colocando os principais jogadores do banco. Entraram Zaracho, Jair, Savarino e Vargas.

Ainda assim, teoricamente melhor distribuído em campo, o placar magro incomodava ao Torcedor. Aquelas saídas de bola, que aprendemos a conviver desde os tempos do Sampaoli, perturbavam e provocavam calafrios. Corremos riscos sim e num deles, no final da partida, observei expressões de horror e medo em quem estava ao meu lado na arquibancada. Imagine a minha, já que não tenho espelho.

Na verdade, antes disso, já havíamos passado por outros pânicos no nosso sistema defensivo. Nessa situação e numa falta do lado direito da nossa defesa, a bola passou pela área Atleticana e sobrou para Arana. O lateral despachou para frente e encontrou o serelepe Vargas, que de calcanhar entregou pra Zaracho e este serviu ao Hulk. Aí o super herói fez outra obra de arte na partida. Tinha de ser aos 47 minutos? E a adrenalina liberada durante todo o tempo que o Atleticano queria esse segundo gol que insistia em não sair para aliviar a tensão? Esse é o Galo, como diz Mário Caixa, porque tem de ser tão sofrido?

De volta pra casa, ainda no entorno do Mineirão e nos sinaleiros de trânsito, além do buzinaço o que se ouvia era os refrãos: “Ai credo, o Galão ganhou mais uma vez” e ainda “E o Galo, o Galo ganhou!” Essa é a essência e a magia do otimista Torcedor do Galo, que confia e acredita no trabalho que vem sendo feito pela diretoria, comissão técnica e jogadores. Foram exatamente essa crença e confiança determinantes às conquistas recentes. A meu juízo, merecem e precisam do nosso apoio.

Tenho encontrado pelo caminho opiniões que divergem do meu pensar à respeito desse crédito que dou ao Sérgio Coelho, Zé Murilo e aos nossos benfeitores Ruben e Rafael Menin, Ricardo Guimarães e Renato Salvador. Respeito, mas opto por seguir acreditando em pessoas que demonstram pelo Galo o mesmo sentimento que carrego ao longo de mais de meio século. E numa gestão administrativa e financeira, que colocou o nosso time na prateleira de cima do futebol mundial e conquistou cinco títulos em seis competições que disputou em menos de um ano. E tem me feito feliz. A mim e à grande maioria dos Atleticanos.

*fotos: Pedro Souza/Atlético

Blogueiro

View Comments

  • Vamos vamos vamos Galo, ganhar o Brasileiro! De novo, eu também acredito!

    Começamos o campeonato com o pé direito

    ja fiz a encomenda das minhas de camisas nova para comemorar o título...

    • Gostei do seu entusiasmo. Pena que onde deveria colocar seu nome, preferiu usar como publicidade, assim como o link que me vi obrigado a cortar. Aqui falamos de Galo, sobre nosso time vale tudo, mas usar esse expediente me obriga a editar o texto.
      Sigamos!!!

  • BOA TARDE A TODOS.
    HULK ESTÁ SE ENCAMINHANDO PARA SER UM DOS MAIORES JOGADORES DA HISTÓRIA DO GALO.
    UM CRAQUE ESSE HULK.
    TÁ TUDO MUITO BOM.
    MINEIRO , JÁ GANHAMOS.
    AGORA QUEREMOS O
    BRASILEIRÃO.
    LIBERTADORES.
    COPA DO BRASIL.
    VAMOS LÁ GALÃO

  • Bom dia amigos, que fase vivemos! Aqui meu comentário vai pro Turco…o cara come quieto como todo bom mineiro e vem mostrando seu trabalho de forma consistente, sem levantar alarde. Essas alterações de time e tática mostram que existe um planejamento em curso. Posso estar enganado, mas acredito que inicialmente ele irá focar Nacho, Godin e Mariano na Libertadores, pois são jogadores que sofrem mais com desgaste físico. Além disso, esse time do Galo já é muito conhecido dos adversários brasileiros e essas variações na escalação vão dificultar muito mais o trabalho do treinador adversário ao longo do campeonato. Quando o cenário do jogo mudou no 2 tempo, ele soube colocar Jair e Zaracho no momento certo e acertar o meio de campo, zona que havíamos perdido o domínio na etapa complementar.
    Enfim, estamos no caminho certo e não podemos perder a humildade…o time tem que continuar sedento por títulos, mas sem vaidade…pq sabemos onde a vaidade pode levar um clube. Alguns já estão sendo até devorados por jacarés na lamacenta lagoa da Série B

  • bom dia Eduardo e massa. espetacular vitoria. mas não foi fácil o jogo no segundo tempo o inter nos deu muito trabalho. mas temos o incrível Hulk. zaracho. Eduardo Vargas.o xerife Alonso. arana. etc.agora keno esta devendo e muito mas tem muito crédito
    agora o incrível Hulk sempre Hulk . no sábado os queridinhos da Globolixo e cbflixo não ganharam.agora é mequinnha pela libertadores. vá galoolooo.

  • Bom dia amigos do Galo. Mesmo com a variação de esquema tático e alternância na escalação do elenco, El Turco vem mantendo um bom nível de futebol e bons resultados. Não sei porque o treinador não faz a substituições mais cedo e dá mais oportunidades aos garotos. No mais foi um jogo bom de ver, o Galo controlou o jogo e jogou só pela vitória, não se importando em dar Show.

  • Bom dia,

    Em minhas andanças pelas Live, ontem ouvi uma frase que todo atleticano deveria trazer para sigo mesmo: "Estamos numa fase tão boa dentro e fora de campo que o Atleticano deve aproveitar o momento e curtir ao máximo", e não ficar inventando coisas e cornetando o que não merece corneta, é curtir e pronto, "E o Galo Ganhou" de novo "Aí credo".
    Dito isto, tenho meu parecer que ontem tivemos excelentes desempenhos em campo, sendo meu destaque para Hulk, Guga, Allan, Otávio e Ademir, nesta sequência.
    Jogo controlado o tempo todo, o Everson não sujou nem o uniforme, mas, apesar disto fiquei apreensivo, creio que como todos atleticano até o momento do segundo gol.
    Compartilho o mesmo pensamento quanto as pessoas que hoje estão a frente do Atlético, confiança total, porém, não deixo de lado a gestão anterior que deu o pontapé inicial para que tudo isso acontecesse.
    Nosso time realmente esta se mostrando infinitamente superior aos demais, porém temos que ter cuidado com o cansaço, isso creio que o Turco está trabalhando bem, ficou claro nestes últimos dois jogos.
    Só para constar, o Palmeira e o Botafogo saíram a frente na primeira rodada, 1 pênalti a zero para cada um, com destaque ao Palmeiras que o arbitro não marcou faltas iguais durante todo o jogo em nenhuma parte do gramado, vi o VAR do jogo no desespero total para recolocar o verdão no jogo, acréscimo que mais parecia decréscimo, assim que saía uma confusão nova zerava o cronômetro e retornava aos 2 minutos para o término da partida.
    Assisti pelo menos uns 6 jogos e percebi alguma evolução na postura da arbitragem:
    - Diminuíram as faltas.
    - Puniram pelas reclamações, jogadores e comissão técnica, principalmente jogadores do banco de reserva.
    - Acrescentaram os tempos devidos.
    - Poucas intervenções do VAR.
    Menção para dois árbitros
    O primeiro o do jogo do Galo, foi muito bem e por incrível que pareça marcou faltas no Hulk.
    E o Luiz Flávio de Oliveira que apitou o jogo do América, muito inseguro e continua com os defeitos de esperar pelo VAR apitar o jogo para ele, lances claros como as expulsões do América não precisaria da intervenção.
    Boa semana a todos!
    A minha começa com uma cirurgia para daqui a duas horas.
    Deus no comendo.

  • Ótimo dia amigalos,

    Ontem foi um primeiro tempo arrasador digno de uma equipe que quer ser campeã. Parece-me que o Turco tem o elenco nas mãos e isso é muito importante.
    Gostaria de ver a seguinte escalação contra o América: Everson, Mariano, Godim, Alonso, Arana, Otávio, Zaracho, Nacho, Ademir, Vargas e Hulk.
    E como diz o mestre Teobaldo, o próximo jogo é o mais importante da história do GALO.

    • Pô, Leonardo, mestre é sacanagem! Kkkkkkkkk!!!! Mas é isso mesmo: o jogo mais importante é o próximo. E o treinador também ressaltou isso na entrevista dele. Tem um detalhe que eu gostaria de destacar: Esse Otávio, em breve, será titular. Excelente jogador e com ótima postura em campo! Cabeça erguida, não dá chutões, não dá pontapés, não se preocupa em aparecer para a torcida e vem, devagarzinho, ocupando o espaço dele. Estou apostando nesse cara! Abraços e grato pela citação.

      • Falou tudo. Esse Otávio me lembra muito o Heleno.... discreto e eficiente. Vai crescer no Galo.

  • SAUDAÇÕES ALVINEGRAS.
    FELIZ. Muito Feliz pelo meu Galo mais lindo do mundo.
    El Turco é um treinador que já ganhou o elenco e de bobo meus amigalos ele não tem nada.
    Está quietinho, sem dar show, sem chamar a atenção, e com isso ganhando prestigio e moral, ou vocês acham que aquela loucura que era o Sampaoli à beira do Campo, todos os juízes já entravam em campo com birra do Galo.
    El Turco tem um plano e não se assustem se começarmos a empilhar mais recordes de vitórias e tudo mais.
    A simples existência do Galo sempre foi motivo de minha alegria, imagina o Galão nesse nível de futebol e projeções futuras, será só alegria.
    Aqui é Galo Porra, forjado na dor, na injustiça e no Amor.

  • Não perca seu tempo com a tal discordância dos amigos (ou "inimigos", sei lá), blogueiro... e siga comemorando. Outro dia ouvi, numa entrevista de um técnico do basquete universitário americano (esqueci o nome do cara, mas era técnico da Universidade de Kansas - sigo isso também!) a seguinte frase, sobre uma crítica ao trabalho dele (o cara já chegou 16 vezes às finais, de um torneio que conta com mais de 350 times e acabava de ser campeão da NCAA): "Não me importo com as mulas; continuo enchendo as carroças"! kkkkkk"! Modesto ele, heim?!?! É isso! Abraços!

Recent Posts

Reta final em busca da glória eterna

Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…

9 horas ago

Valentão e valentia na ordem do dia

Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…

1 dia ago

É com isso que eu vou?

Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…

2 dias ago

A relevância e importância em vencer no BR

Depois de perder a final e o título para o flamídia, tendo para chegar às…

3 dias ago

Próximo jogo no Independência

Sem público ou a liminar – apressadamente despachada pelo presidente do stjd – será revogada…

4 dias ago

Éverson garante um ponto para o Galo

Depois de um primeiro tempo horroroso, pior que nas três derrotas seguidas para o mesmo…

5 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!