Conforme disse aqui ontem, foram até acima dos 30 mil que imaginei, o Torcedor cumpriu – como sempre – o papel de apoiar das arquibancadas. Pena, que do lado de dentro do campo, o time Atleticano não venha dando reciprocidade ao decepcionado e apaixonado Atleticano. Chegamos ontem à sexta partida consecutiva – como mandante – (sete se contar o América que jogamos como visitante) sem a Massa sair do estádio comemorando a vitória.
Ontem ao final do jogo, os gritos da arquibancada foram fortes – desde “time sem vergonha” até o apelativo “VTNC” – e afirmo que merecidos. Já na esplanada, em tom de desabafo, aquele refrão do ano passado “e o Galo, o Galo ganhou”, deu lugar a “empatou de novo”. Dias atrás era “perdeu”, como foram frente ao Corinthians, Paranaense e Goiás. Todos vergonhosos. Os dois primeiros de virada e dentro de casa.
As demais partidas, todas empates como foram com São Paulo e Bragantino – pelo Brasileiro – e Palmeiras – essa pela Libertadores – que abrimos dois a zero, cedemos o empate e foi encaminhada a eliminação. E some-se essa com o América, pelo BR, outro empate. Uma decepção atrás da outra. Vergonha, vergonha, vergonha, daí o Atleticano ter reclamado “time sem vergonha”.
Num jogo que teve um bom início chegamos logo ao gol que dava a vantagem. Acreditem, do Ademir! Agora, se repetir, vamos assistir ele perder algumas dezenas antes de assinalar outro tento. Diferente do esperado, que ao meu desejo, seria continuar atacando, os jogadores começaram a dar tempo ao relógio. A desgraça conhecida como “cera”. Para bater escanteio e lateral, tentavam ganhar tempo. Metade do primeiro tempo, tendo iniciado bem a partida, isso é atitude covarde.
Veio o castigo, o gol de empate e pelo lado esquerdo – Arana e Alonso – que repetidamente tem entregado o ouro ao bandido. A partir daí foi a vez do Bragantino cozinhar o galo, digo o relógio, esperando o desespero do nosso time e até ameaçando o magro pontinho que conquistamos. Repetindo para não esquecer. Vergonha!
Ainda assim, acordei nessa quinta com ares de segunda – temperada com a mesma decepção que nos acompanha desde a vitória sofrida sobre o Fortaleza – pelo BR em 25 de junho –e Emelec – Libertadores em 5 de julho – nossos dois últimos triunfos em Belo Horizonte. De lá para cá, o Atleticano não sabe o que é voltar para casa comemorando três pontos.
E, nesse período, já tivemos o nada saudoso Turco – a quem ainda reputo a responsabilidade pela queda da equipe -, Lucas Gonçalves que foi interino e Cuca, esse comemorado e celebrado por quase a totalidade dos Torcedores. Pois que, para aguçar ainda mais nossa decepção, depois da sua volta foram nove jogos e apenas duas vitórias. Pela Libertadores, dois empates com o Palmeiras e perdemos a vaga nas penalidades. No Brasileiros já são três derrotas -Inter (f), Paranaense (c) e Goiás (c) -, dois empates – América (neutro) e Bragantino (c) – e duas vitórias (Coritiba e Atlético GO) ambas fora de BH. Sob a batuta do treinador multicampeão, nosso aproveitamento é de apenas 37%. Ridículo. Isso é rendimento de time na zona de rebaixamento.
Não dá mais para sonhar e fazer projeção, com esse desempenho e essa falta de vontade que está exposta a cada partida, sobre buscar vaga no G4 para a Libertadores. Parece que os jogadores, praticamente os mesmos do ano passado, estão com má vontade. É inaceitável assistir isso que estamos acompanhando. Reforma ampla, geral e irrestrita no futebol para em 2023 voltar a ter um time competitivo. Nosso ponto forte ano passado, o setor defensivo, nessa temporada é um fiasco. Esse 2022 vem sendo só decepção!
*fotos: Pedro Souza/Atlético
O título contraditório foi proposital. Injusto ao Galo que abriu dois a zero e tomou…
Faltando sete dias para a grande decisão e mais quatro jogos pelo campeonato nacional, hoje…
Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…
Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…
Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…
View Comments
boa tarde Eduardo e massa. falta 5 pontos para estes mercenários e pipoqueiros de merda nos livrar da série B. ok faz este merda de diretor de futebol no galo? ridículo este time do galo a cara da diretoria. treinador. e jogadores. foram mas 2 para o DM o bichado do arana e zaracho. e pior que o burro manso não tem capacidade de acertar o time e mudar os jogadores. o burro manso tirou jemersom para por o entregador Alonso. timinho safado este do galo. aff.Limpesa neste elenco velho e cansados e milionários. chega.a galo sempre nos iludindo. vai galooo.
Time previsível e todo treinador adversário já sabe disso. Culpas: sumiço dos dos 4 R’s, venda e liberação de jogadores que faziam à diferença, chegada de jogadores parados e em total falta de preparação física e técnica, noticiário nacional sobre a imensa dívida, saída e retorno de Cuca, falta de liderança dentro de campo, desilusão com os projetos do clube, como manutenção de conquistas, Arena MRV, envolvimento em polêmicas desnecessárias. Resultado de amadorismo e desespero financeiro. A torcida fez sua parte e, lamentavelmente, está sem respostas para tantos erros pela direção. Não há somente um culpado. Não tenho boas perspectivas, vejo a luta para não cair e se, possível, uma vaga na pré-libertadores. o Galo em uma vergonha nacional.
Oras, não era culpa da arbitragem, da Globolixo, da imprensa do eixo do mal, da CBFLU, do Flamengo, do Felipão?
Por falar no Felipão (aquele do 7a1 inesquecível), tá na final da Libertadores com um timaço fora de série que é esse Atlético Paranaense.
O time vinha degringolando e torcedores e formadores de opinião preocupados com bobagens, apareceu o resultado, um time frouxo, sem cobrança!
O péssimo momento do Galo, que reconhecemos, não apaga as falcatruas do passado. Reclamar daquela pocilga, ao Atleticano, não é bobagem. É como penso, respeitando o contraditório, sem ironias baratas. Isso é coisa do lado de lá da lagoa.
Bom dia. Só lamento. Acabei de ler a reportagem:
Cuca admite relaxamento do Atlético, mas diz: 'Não tem senhores da posição'
Treinador do Galo disse que processo é 'natural' após um ano como o de 2021, em que o clube conquistou Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.
Ok. Por que só o GALO acomoda? Bayern, Juventus, PSG, Liverpool, Man City, Real Madrid estão com a mesma base de jogadores, sempre brigando por tudo com todos. Desculpinha esfarrapada.
Bom dia.
Não tive ânimo de ver os comentários, por isso, posso estar aqui chovendo no molhado.
- O Allan não pode chutar a gol. Bolas que têm todas as condições de entrar, ele bate errado. Sugiro que o Cuca oriente-o a dar passes longos, ao invés de bater para o gol. Além do mais, está com muito toque pra trás e as vezes em que não ultrapassa o adversário, fica exposto a perder a bola e complicar.
- O Arana, em que pese ser "selecionável", não faz uma boa temporada: Só toca pra trás, poucas vezes vai pra cima do marcador. E aquela penetração para o meio, não está surtindo efeito.
- O Alonso, já deu o que tinha de dar. Está com a cabeça no time de onde veio emprestado. Não é a primeira vez que entrega o ouro, não é???
- O Mariano tem quie pegar um banco de muitos jogos.Não está sabendo anular nenhum atacante, os cruzamentos que antes eram fundamentais não acontecem mais. Todas as tentativas "batem" no adversário e a bola vai pra fora. O Guga pede passagem.
- O Nacho continua "correndo espaventado". E não está construindo muito. Tem que recuperar a técnica.
- O Zaracho parece estar com medo de lesão. Se esforça, mas não atinge o que é necessário. Falta companheiro também...
- O Keno está bem. Mas não tem um companheiro. Talvez o Rubens...???
- Jair está perdendo sua capacidade de aparecer de surpresa na área. Não sei se por conta do sistema de jogo... Mas, se for isso, qual o sistema de jogo que o Cuca está adotando???
- O Nathan Silva está sendo muito criticado por muitos. Mas, está mais seguro, e não é adepto de atrasar a bola. Ele joga sempre pra frente, e serve sempre um jogador próximo da área. Tem visão de jogo. Pra mim, está se recuperando, faltando ser mais incisivo nas bolas que recebe nas costas.
- Enfim, o Cuca. Também tem comentarista dizendo que os jogadores não confiam mais no técnico, que estão fazendo corpo mole por essa razão.
Se for isso, a diretoria deveria fazer uma avaliação com o Cuca e, detectado que os jogadores estão fazendo corpo mole, dispor dos responsáveis. Tem muito time querendo jogadores que passaram pelo Galo.
No mais, rezar para que consigamos recuperar para possibilitar disputarmos competições mais importantes em 2023.
Pelas barbas do profeta. Defender esse entregador Ifood do Natan Silva, que nos tirou a Copa do Brasil esse ano e a Libertadores do ano passado? Esse cara não joga nada. Deve sumir do Galo junto com o Allan, o Vargas, o Jair e o Calebe
Desculpe. Mas é minha opinião. Mas, por que você listou outros? Tenho minhas restrições ao que você disse também. Paciência. Cada um com sua opinião. Se não fosse assim, o time já estaria resolvido...
O PRINCIPAL PROBLEMA DO GALO EM CAMPO , É A DRÁSTICA QUEDA DE PRODUÇÃO DE TODOS OS JOGADORES , SEM EXCESSÃO.
ELES ACHAVAM QUE ERAM OS MELHORES E QUE PODERIAM GANHAR TUDO. PURO ENGANO...
DE EVERSON A KENO TODOS ESTÃO JOGANDO MAL.... ALONSO POR EXEMPLO DE XERIFE , PASSOU A ENTREGADOR DE JOGO , EVERSON DE MILAGREIRO , PASSOU A ENGOLIR TODAS AS BOLAS , JAIR ESTÁ TROTANDO EM CAMPO , E POR AÍ VAI........
SERÁ QUE OS SALÁRIOS ESTÃO ATRASADOS ????? SERÁ QUE OS JOGADORES ESTÃO FAZENDO CORPO MOLE ????????
FICAM AS PERGUNTAS.......
AGORA , É INADMISSÍVEL ESSE COMPORTAMENTO DOS JOGADORES EM CAMPO , NÃO PODEMOS ACEITAR MAIS , CHEGA........
PRECISAM SER COBRADOS COM FORÇA , COMO ESTÁ NÃO PODE CONTINUAR ......
A FOLHA SALARIAL DO ATLÉTICO É A SEGUNDA MAIOR DO BRASIL , PORTANTO , NÃO TEM JUSTIFICATIVA PARA ESSES CONSTANTES VEXAMES......
FICAR FORA DA PRÓXIMA LIBERTADORES SERÁ SIMPLESMENTE VERGONHOSO......
Bom dia amigos do Galo. O que vimos ontem, foram alguns jogadores andando em campo, jogando como se aguardassem as férias, uma total falta de respeito com o torcedor. E o Jemerson, elogiado no jogo anterior, fez uma boa partida, porque não entrou ontem? E o Rubens, porque não entrou jogando no lugar do Arana? Foi um jogo tão ruim, que não houve um jogador que se destacasse, todos jogando bem abaixo do esperado, alguns realmente esperando o jogo acabar.
Bom dia! Vou tirar ferias do Galo este resto de ano, esta muito dificil assistir essas partidas ruins, agora esperar 2023 e ver se algo muda! Nunca deixarei de ser Atleticano sao mais de cinquenta anos,
ja vi times horrendos e nao desisti, mas por esse ser praticamente a equipe campea do ano passado, a decepçao e grande! Feliz 2023 para todos!
É uma vergonha, inclusive o Cuca que nessa volta está outra draga, uma decepção! Ao menos, o Turco de vez em quando mudava, punha o Rubens na lateral, sacou o Nathan Silva. Esse Cuca só escala a sua panelinha, é um Tite 2 e por isso tá querendo a selecinha. Júnior Alonso e Arana não é de hoje que não estão jogando nada, mas tem cadeira cativa, sem contar o tal de Jair e Allan, dois péssimos jogadores de meio-campo. O Ademir fez gol mas o próximo deve ser só em 2023. O Alan Kardec e o Pedrinho chegaram bichados, uma vergonha! O Pávon quase não tem chances e tb quando tem, agora acha que vai resolver sozinho a parada. Ontem, talvez se o Hulk tivesse em campo, poderíamos ter ganhado de 2 a 1. Talvez, também não é certeza, mas ao menos ele luta, corre o tempo todo, divide, disputa. Zaracho vende enquanto tempo, pq não tá jogando nada e a coisa ainda piora quando entra em campo o "Nulo" Fernandez, aquele "gandula" que corre atrás da bola o tempo todo e não faz mais nada. Enfim, o mais triste é ver que de novo como em 2019 vamos ter que depender (não sei vcs, mas torcer pra isso eu me recuso) do Flamengo ser campeão em uma das Copas pra chegarmos à Pré-Libertadores! É muita humilhação! Se quisermos ter sucesso tem que por os reservas que estão com vontade pra jogar o resto do ano. Guga jogou ontem bem melhor do que o acomodado e paçoqueiro Mariano. Devolve o paraguaio pra Rússia e deixa o Jemerson jogar. E no ano que vem, manter Hulk, Pávon, Jemerson, Kardec e renovar o time todo, incluindo até um goleiro, embora o Everson depois do jogo contra o Goiás não venha comprometendo. Mas este time não quer jogar mais, então é manter 4 ou 5 que ainda dão um caldo e renovar tudo, inclusive comissão técnica também.
Ponto forte do ano passado: defesa forte, meio de campo forte e ataque forte. Deficiências deste ano: defesa fraca, meio de campo médio e ataque médio. O que pesa para o CAM é a falta da individualidade que sumiu, sem criações individuas, muito difícil o grupo conseguir se entrosar. Eu ainda vejo que a parte de finalização do Atlético caiu muito e somado a muita falta de sorte. A quantidade de bola na trave do adversário comprova essa má fase. Mas não pode ser desculpa para um time que caiu muito o rendimento em campo. Não sei se existe algum problema extra campo que pode estar afetando o time, assim como aconteceu com o Cruzeiro.