Categories: blogueirosfutebol

Outra atuação decepcionante

Depois de dois jogos mais razoáveis, o Galo voltou a ser o mais do mesmo. Time sem alma, indiferente e insensível ao Torcedor. O comportamento desligado, apático e irritante, com jogadas apavorantes, consumiram o início da noite do Atleticano que esteve no Maracanã, ouviu pelo rádio ou acompanhou pela chatice da televisão (ao final explico sobre essa consideração da TV). Foi triste acompanhar a 10ª derrota em 25 jogos de um time que venceu apenas sete vezes e empatou em oito ocasiões. Desempenho ridículo de uma equipe que começou a temporada, cantada e decantada – caminhando sim para ser descartada – como uma das favoritas ao título. Esse descarte nem é mais relacionado às primeiras colocações, mas sim em permanecer na elite do futebol brasileiro. Falo de série A em 2026.

Time ridículo, desde os primeiros movimentos da bola no gramado, tomando gol de um lateral que passou por aqui e fez poucas partidas. Desdenhado, como tantos outros, foi se dar bem longe do Galo. Assim como Paulo Henrique da mesma posição, agora no Vasco – onde é chamado de PH -, que (ambos) em poucas partidas foram descartados pelo comando Atleticano. Culpa também de parte da impaciente Torcida que pega no pé de jogador e abrevia sua permanência no Galo. Se tomar gol do Samuel Xavier (tem se notabilizado em marcar contra o Galo, repetindo feito do ano passado) é duro, imagina ver o fechamento da goleada com um gol do Keno, igualmente desprezado pelos gênios comandantes do futebol do nosso time do coração. Resultado doeu para o Torcedor, nem acompanhei o pós jogo, onde as desculpas e justificativas já sei de cor.

Fato é que o desempenho frente ao Mirassol parecia sinalizar uma reação, na verdade foi um marco da derrocada do time de São Paulo. Nas últimas três partidas o amarelão do interior paulista fez tão e somente um ponto em nove disputados. O empate em casa, contra o Bragantino, que vencia até os 30m do segundo tempo. Além da derrota para o Galo, o Mirassol ontem foi goleado (3 a 0) pelo Corinthians e vem caindo na tabela de classificação. Entre essa vitória do Galo e a derrota de ontem, tivemos o lamentável empate em casa com o Juventude. Imaginava, ou melhor desejava, em quatro partidas (Mirassol, Juventude, fluC e Sport) um mínimo de nove pontos, quem sabe dez ou mesmo 12. Pois, caso esse amontoado comandado por Sampaoli vença o Sport (lanterna desde o início do campeonato) serão tão e somente sete pontos nos 12 disputados. Pouco, pouco, muito pouco, pouco mesmo, diria Geraldo José de Almeida.

 

O pseudo otimismo que foi sugerido depois das duas vitórias sobre o Bolívar e Mirassol, ainda que contaminado pelo empate com Juventude (três jogos sem levar gol), caiu no desencantamento com o jogo de ontem. Quem, como eu, sonhava com a fuga da zona de perigo e até com a Copa Sul-americana deitou, dormiu e acordou P da vida. Passando e repassando os lances da partida, bem como o roteiro da temporada na nossa memória, só sugere que é hora de começar tudo de novo. Falta o básico de um Torcedor para com o time. Falta confiança. Os jogadores descem para o intervalo e o que se esperava na volta era agressividade em busca da virada (vitória), pois em menos de dois minutos quase já tomava o segundo gol em duas oportunidades. E assim continuou e se percebia que o adversário estava mais próximo de marcar outro tento que o nosso time ameaçava. E foi numa batida de lateral no nosso campo de ataque, próxima a área deles, que nasceu esse gol desconfortável. A displicência deixou que num contra ataque, sobrasse para Hulk (cadê os meio campistas e defensores) dar combate ao jogador que chegou na cara do Éverson e deu a ducha de água fria nas nossas esperanças.

A partir daí, em outro melancólico passeio dentro de campo, acompanhamos as tentativas infrutíferas do treinador em mudar a performance do time no campo de jogo. Scarpa, que deveria ter começado jogando, entrou com a situação já praticamente definida e sem tempo de consertar a mixórdia. Os demais, desde Menino e passando por Biel e Caio Paulista até chegar em Reinier, nada acrescentaram a aquela desordem dentro de campo. No caso dessa última alteração com a agravante de tirar o Hulk e deixar o improdutivo Rony até o final do jogo. Resta saber até quando vai durar essa agonia. Vamos ter de conviver com jogadores que recebem a bola e não olham para frente. Jogadas improdutivas de recuos, ganhando ou perdendo as partidas, até a bola voltar no goleiro. Falta de opções de jogadas. Acho que entre todo o planejamento do treinador, a única que deu resultado foi os providenciais cartões amarelos para Alan Franco e Iván Román. Ambos estarão por conta das seleções de seus países, nessa data fifa para amistosos sem qualquer interesse para o futebol mundial.

Por fim, como disse lá em cima, sobre a transmissão chata dos jogos. Locutores e comentaristas torcedores irritam quase o mesmo tanto que o time do Galo nos jogos.  Nosso ex-jogador Ricardinho falando pelo traseiro. Se baseando no seu supositório, disse algo sobre o Galo denunciando que assiste jogos eventualmente. Seu colega de transmissão, Luiz de tal, erra nomes dos nossos jogadores o tempo todo. Não acho que seja por desconhecimento e sim proposital. Durante o tempo que aguentei acompanhar com essa dupla, esse Luiz insistia com a situação do Galo no campeonato (quase em êxtase), em contrapartida, deixava explícito sua preferência pelo time carioca. As imagens repetidas da televisão em lances polêmicos são seletivas. Chegaram ao cúmulo, nisso falo de cadeira – pois quando transmitem daqui do nosso estádio insistem por abafar o grito do Torcedor -, em abrir o microfone para mostrar o carioca provocando o Galo. Aqui abafam, lá exaltam. Foi assim que, desde os tempos de Walter Clarck, construíram esse monstro flamídia. Se a Leila tivesse a credibilidade perdida, até acreditaria na possibilidade de se fazer um campeonato sem essa desgraça nacional. Mas ela é farinha do mesmo saco.

*fotos: Pedro Souza/Atlético

Blogueiro

View Comments

  • Kalil foi responsável pelo maior título de nossa História: se vc não sabe, foi ele quem foi ao RS e contratou Ronaldinho Gaúcho. Claro que cometeu muitos erros também, endividou o time etc, porém vc, Eduardo e ninguém pode negar que o cara tinha culhão e não deixou jogadores, diretores e ninguém fazer o Galo de palhaço! Ele batia a mão e o pé na porta e punha a ordem na casa. Hj, quem faz isso entre os 4 RS? Quem prometeu que o Galo estaria em outro patamar, contratação de quatro Hulks e entregam pelo terceiro ano seguidos um time que só ganha o ridículo campeonato rural enquanto dá vexame atrás de vexame nos campeonatos nacionais? Não tenho saudades do Kalil, em específico, tem saudades de quem punha o Galo em cima dos seus lucros pessoais. Enfim, de qualquer forma, mais uma vez, misericordiosamente o Galo vai mantendo a distância para a zona de rebaixamento com a derrota do Vitória e o empate entre Juventude e Fortaleza. Agora, se não ganhar do Sport, acho que a misericórdia vai se esgotar......

  • Boa tarde!
    Quando saiu o primeiro gol, eu desliguei a tv ( que sempre fica no modo mudo).
    Quando contratam esse cabeça de ovo e de bagre,eu vi a receita perfeita pra série B 2026.
    Era momento de acerto e não contratar esse maluco ( embora ele não tenha culpa,toda culpa da diretoria).
    Enfim... Sigamos...

  • SE CUCA ERA PÉSSIMO , SAMPAOLI É HORROROSO.....
    TRÊS ZAGUEIROS , ISSO É INVENÇÃO DE QUEM NÃO ENTENDE DE FUTEBOL , ESSE SUJEITO É UM MALUCO , QUE FICA ANDANDO PRÁ LÁ E PRÁ CÁ , FEITO UM DOIDO.
    CAIO PAULISTA , REINIER , BIEL , ÍGOR GOMES , GABRIEL MENINO , VERDADEIROS PERNAS DE PAU , QUE NÃO JOGARIAM EM NENHUM TIME DA SÉRIE A DO FUTEBOL BRASILEIRO.
    ALÉM DE PÉSSIMOS JOGAFORES ELES ESTÃO FAZENDO CORPO MOLE E SABOTANDO O ATLÉTICO.
    V.T.N.C. SÉRGIO COELHO , RUBENS E RAFAEL MENIN.

  • Boma dia,

    Sempre ouvi dizer que jogadores derrubava técnico, porém no jogo de ontem eu tive uma sensação estranha e espero estar errado, mais para mim esses jogadores estão boicotando o Hulk.
    Os nomes que eu dou são Ronny e Scarpa.
    Ambos quando o Hulk não está em campo correm dobrado e assumem o protagonismo, porém ao contrário se escondem.
    Só vejo essa a explicação e isso já entrou na cabeça do Hulk que ele não consegui nem passar uma bola pela barreira.
    É muito claro que quando o time está sem ele a marcação é outra, alta e agressiva.
    Junto a isso temos jogadores que parece ter esquecido ou perdido o futebol, Arana e Jr Alonso.
    Somado aos que nunca tiveram, Igor Gomes e Caio.
    Acho que chegou a hora da base e dou todo o apoio ao Sampaoli.
    O Sport está em último mais vendendo caro cada derrota, espero que esse time tenha forças para ganhar esses 3 pontos porque se não podemos já colocar as barbas de molho, nem o mais otimista ficará sem molhar a barba.

  • SAF lixo.

    CEO lixo.

    DIRETORES lixo.

    CIGA lixo.

    Com isso aí acima e somando todos, o que seria do time???

    Um LIXO também.

    O clube é tão mal administrado, tão mal gerido e tão mal tratado que só agora com a merda já batendo na boca, que o tal Diretor fodão (só que não) foi no vestiário fazer uma "dura" cobrança nos jogadores que mais parecem baratas tontas dentro de campo... um bando de covardes e frouxos que aceitam apanhar sem ao menos brigar dentro de campo... bando de cagões.

    Enquanto esse tipo de gente estiver no comando interno, o CAM estará fadado ao fracasso.

    Eu ainda acredito que o time vai se salvar da maior vergonha e vexame do ano, mas não custa nada já comprar os remedinhos de cabeceira.

    Sampaoli deve estar tipo assim... onde eu estava com a cabeça quando aceitei voltar... são muitos jogadores sem vontade e sem compromisso.

    TIME lixo.

  • Esses caras (admistração e o bando de milionários pseudos jogadores) está conseguindo matar o nosso orgulho que sempre tivemos de dizer em alto e bom som, aqui é Galo, a indiferença desses caras é criminosa. Espero que quando (está perto) chegar no fundo do poço alguma coisa aconteça, pelo menos do fundo do poço não tem como passar. Ou teria ? Há ver...

  • Esses canalhas da SAF mais bando de jogadores vagabundos que não tem o mínimo respeito com a camisa do Galo, com a empresa que trabalham, com o torcedor estão conseguindo fazer algo que nem o time de 2005 conseguiu: tirar minha vontade de torcer! Se a torcida desse time ao menos tivesse também dignidade, seria público zero nos próximos jogos. Mas como sempre tem bobos que vão ao campo e gostam de jogar grana fora, duas sugestões: levem um nariz de palhaço pra assistir o próximo jogo ou assistam de costas para mostrar à essa SAFada e a este bando de covardes que não tem sequer brio pela sua própria imagem que vão colher o que plantaram: desprezo e indiferença! Eu não vou assistir nem pela tv o próximo jogo e não é por protesto, é por não acreditar mais. Não acredito nos 4 Ratos, não acredito na diretoria e muito menos em Hulk e Cia! Conseguiram tirar o mais sagrado de um homem: a esperança de melhora! Volta, Kalil, faz um limpa nesse lixo e salve o Atlético Mineiro não da Série B mas da morte definitiva.......

      • Kalil foi responsável pelo maior título de nossa História: se vc não sabe, foi ele quem foi ao RS e contratou Ronaldinho Gaúcho. Claro que cometeu muitos erros também, endividou o time etc, porém vc, Eduardo e ninguém pode negar que o cara tinha culhão e não deixou jogadores, diretores e ninguém fazer o Galo de palhaço! Ele batia a mão e o pé na porta e punha a ordem na casa. Hj, quem faz isso entre os 4 RS? Quem prometeu que o Galo estaria em outro patamar, contratação de quatro Hulks e entregam pelo terceiro ano seguidos um time que só ganha o ridículo campeonato rural enquanto dá vexame atrás de vexame nos campeonatos nacionais? Não tenho saudades do Kalil, em específico, tem saudades de quem punha o Galo em cima dos seus lucros pessoais

  • É a decadência de 2022 em diante,que vai culminar com a série B talvez já em 2026. Time piorado ano a ano. Não dá mais pra ficar aguentando Hulk, Arana, Alonso, só pq ganharam em 2021. E outra, qdo salários estavam atrasados, botaram os bolsos dos calções pra fora nos treinos. Se os salários estão agora em dia e o futebol deles continua ridículo, tem é que botar esses cidadãos pra fora do clube imediatamente. Justa causa infelizmente não cabe no Brasil,mas deveriam fazer uma cláusula contra ruindade.

  • Sampaoli foi muito mal neste jogo, entendo que precisava testar esta formação, mas espero que consiga escalar melhor depois deste teste. Colocar 3 zagueiros, incluindo o fraco Ivan Roman, e esperar que Natanael e Arana possam ajudar na criação de jogadas fica difícil. Com Caio Paulista mais livre para avançar e com jogadores mais rápidos no ataque o esquema com 3 zagueiros ainda funcionou melhor. Com Arana e Hulk não funcionou bem. Acho que seria melhor neste jogo o Scarpa no lugar do Roman, para jogar próximo ao Bernard e fortalecer o meio ofensivamente e defensivamente. Em vários momentos os jogadores do Galo ficavam cercados e sozinhos, ninguém aparecia para ajudar e receber a bola. Reinier então, fica parado, esperando a bola chegar no pé. Contra o Juventude Dudu jogou melhor que Reinier.
    O Edu Panzi da Itatiaia disse algo que achei importante, o estilo de jogo mais recuado que o Galo fez contra o Fluminense não favorece ao Hulk que precisa jogar mais próximo da área. Talvez contra o Sport o Galo consiga jogar mais avançado.
    Contra o Mirasol o Galo também jogou recuado e nos contra ataques, neste estilo de jogo até Biel ou Dudu consegue se sair melhor que Hulk aos 39 anos. Contra o Juventude o Galo conseguiu perder chances de gols, contra o Fluminense nem chances conseguiu ter. João Marcelo não deve ter caído no gosto do Sampaoli, nem pisar na grama consegue, mas talvez Sampaoli tenha razão, João é centroavante de área, joga mais fixo, se a bola não chegar, não consegue ajudar muito na armação de jogadas. Por outro lado falta alguém para finalizar melhor. Só resta ter esperança que Sampaoli consiga montar este quebra cabeça, para não acontecer um pesadelo.

Recent Posts

Desconfiança e descrédito

Ao longo de décadas que acompanho futebol, evidentemente que com destaque e predileção explícita em…

22 horas ago

Vitória e classificação pra lavar a alma

Tudo bem, também acho o Itabirito adversário fraquíssimo, que não serve de parâmetro para afirmar…

2 dias ago

Galo e carnaval…tudo a ver!

“Pergunte ao João”! “O Galo mora no meu barracão”! “Vou festejar, vou festejar”! E dezenas…

3 dias ago

O buraco é mais em cima

Não só a preocupação de quem vem para ocupar o comando do Galo para a…

4 dias ago

Chegou no limite

  Considerando só os jogos da atual temporada, desprezando a campanha pífia sob o mando…

5 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!