Já são 19 jogos sob o comando do treinador. Desse total soma 12 vitórias, quatro empates e três derrotas. Esmiuçando. No mineiro 9 v, 2 e, 1 d; Libertadores 2v, 2e, 1 d; Copa do Brasil 1 v e Brasileiro 1 d. No geral, o argentino tem 70% de aproveitamento. Números, avaliando friamente, espetaculares. Qual time não estaria nas primeiras colocações, disputando títulos, com esse índice? Ocorre que, vamos detalhar nessa prosa de hoje, o rendimento não está convencendo.
Some-se a isso, as duas derrotas nas estreias da Libertadores (fase de grupos) e Brasileirão. Até mesmo a vitória na Copa do Brasil, por minguados 2 a 1 de virada, não agradou ao mais otimista Atleticano. No mineiro, que alimenta esses números para cima, vencemos sem convencer times de ocasião. Algumas vitórias no segundo final das partidas, como sobre a Patrocinense, que por pouco saia de BH levando um ponto e tirando dois do Galo.
Entre as vitórias, das nove, seis delas foram por diferença de um gol. Vejamos. Vitórias por 3 a 0 sobre os dois Democratas – Sete Lagoas e Valadares – e América na última da final por 2 a 0. Caldense (2/1), Tombense (2/1), Ipatinga (1/0), Patrocinense (2/1), Athletic (1/0) e América (3/2). A maioria dos times do campeonato mineiro, fazem contratos de 90 dias com seus jogadores, tempo da disputa do estadual. Nosso elenco, com todo respeito, teria de atropelar até mesmo os classificados para a fase final. Pois, empatou com esses e ainda perdeu a primeira partida da semifinal para o time de São João Del Rey.
Para ser sucinto, as três últimas partidas – cada uma por uma competição diferente – deixaram expostas para o mundo ver. Coudet não está dando liga no Galo. Despreza o uso de dois volantes, deixando o sistema defensivo vulnerável, responsável por gols incríveis que temos tomado. Nas três partidas que mencionei. Libertad (derrota por um a zero), Brasil de Pelotas (vencemos de virada por dois a um, na tampa da beirada), Vasco (derrota por dois a um, com os gols do adversário aos 4 e 8 minutos de jogo). Todos esses três adversários, em condições normais, teríamos obrigação de vencer por dois ou mais gols de frente.
Além dos volantes, o treinador é inimigo do jogo pelos lados do campo. Tínhamos Savarino e Keno. O primeiro já foi embora faz tempo, mas o outro foi já na era Coudet, abdicando dele e dos contestados Ademir e Sasha. Com esse elenco, a meu entendimento qualificado, o rendimento esperado teria de ser muito melhor. Deixa o Torcedor aterrorizado e os concorrentes vendo o Galo de longe e pequenininho. Quem acompanha os jogos tem demonstrado apreensão. Qual é o esquema do argentino. Existe quem aposte que sua maior obsessão é a estratosférica multa rescisória. A saber!
Pelo sim pelo não, hoje ele tem a obrigação – se quiser disputar vaga para avançar na Libertadores – vencer ao dificílimo time do Paranaense. Nem o empate, depois daquela derrota vergonhosa, interessa e sugere reação da equipe. São seis jogos, valendo duas vagas para avançar. Pegamos um grupo, teoricamente, favorável mas Coudet conseguiu fazer duas lambanças no jogo de estreia. Escalou mal e o time foi péssimo e depois do jogo atirou combustível na fogueira. Agora, descansadamente, segue no comando (multa de 30mi para mandar embora) e ainda teve a cara de pau de dizer que fizemos com o Vasco a melhor partida da temporada. Valha-me!
Nem vou arriscar, como vinha apostando, nas escolhas dele para começar o jogo. Se as fazia, era por não existir os titulares definidos, sugerindo o que achava ser melhor. Depois que ele, do jogo para o América e depois Libertad, trocou sete titulares, quem sou eu para imaginar qual a nova e suicida estratégia do treinador. Queremos três vitórias seguidas fora de casa. Paranaense, Santos e Brasil de Pelotas, caso contrário, vou dar razão aos que especulam sobre a acomodação e projeto pessoal do argentino. Afinal, como disse dias atrás, quando ele for embora não será a cara dele de vergonha que vai circular pela cidade, mas a nossa.
Que venham os próximos adversários e que Coudet mostre a que veio. Se reagir, me posiciono entre os primeiros a reconhecer e ver méritos no seu trabalho. Já o fiz assim, com o Levir, em 2014.
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…
Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…
Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…
Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…
Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…
View Comments
Boa tarde, prezados Atleticanos
Estamos ressabiados. Time que marca mal bola parada, não deveria fazer falta perto da área e evitar, ao máximo, ceder escanteios.
Costumamos jogar bem e complicar a vida deles nesta Arena. Tomara que hoje aconteça a mesma coisa.
A posição de lanterna de grupo é incompatível com o Galo.
Teremos um adversário jovem, com garotos rápidos e alguns experientes de qualidade.
Fundamental segurar a pressão inicial deles e encaixar os contra ataques.
É torcer com o coração quase saindo pela boca. Jogo muito difícil.
Nunca, jamais, deixo de torcer pelo nosso Galo, mesmo sendo realista quanto as suas mazelas. Agora, se perder hoje, jogando com 11 bons jogadores (até o goleiro está indo pro ataque no desespero...) atrás de uma bola sem uma estratégia, será surpresa para alguém? Pra mim, não. A não ser, repito, torço, que o time se acerte e mostre uma estratégia de jogo mínima e que possa chegar a uma vitória.
Boa tarde xará e amigalos!
É vencer hoje, segurar o emprego, ou que COUDET tenha caráter suficiente para pedir demissão no vestiário mesmo em Curitiba.
Eu não vou fazer tricô porque eu não sei, e nem é questão de não aguentar o rojão, mas não suporto ver a camisa do Galo jogando horrivelmente mal.
Pra mim o Coudet tá devendo e muito!!
Estreia na Libertadores derrota em casa
Estreia no Brasileiro derrota em casa
Aproveitamento 00% campeonato Mineiro pra mim na conta.
Esse time do Coudet já estava ratiando antes da trágica coletiva, imagina depois da covarde coletiva onde ele sabotou todo o projeto??
Por isso minha confiança é 00% no Coudet e coitado de quem assumir o lugar dele, pois o elenco foi todo montado pra esse covarde.
Tomara que eu queime minha língua mas acho que é mais um ano jogado no lixo.
Para hoje, um time para iniciar e fazer o JOGO BRIGADO dentro de campo: EVERSON, esperemos que faça defesas difíceis e lidere esse SISTEMA DEFENSIVO. MARIANO, LEMOS, quem sabe com a FAIXA DE CAPITÃO, JEMERSON e DODÔ. OTÁVIO, somente para marcar o MEIA, TERANS. EDENILSON como MEIA pela direita, atacando e acompanhando o lateral, ZARACHO centralizado e pisando na área e PATRICK na esquerda, atacando e auxiliando nosso lateral. PAULINHO livre para jogar pelas PONTAS e HULK jogando CENTRALIZADO, fazendo o pivô, para os MEIAS chegarem, segurando os zagueiros, e sempre próximo da área, ali HULK é importante, não nas PONTAS, espremido pelos defensores, ou no meio de campo batendo falta, ou até batendo escanteio, gastando energia... No segundo tempo, é fazer as trocas, com todos esses, aptos a jogar: BATAGLIA e VARGAS, substituições certas. IGOR GOMES, HYORAM e PEDRINHO. CHACHO COUDET tem que ter coragem nas trocas. Cansou, tá mal, tem que trocar mesmo. Ninguém é insubstituível, inclusive o HULK. E por falar em HULK, o cara precisa resolver sua vida: 9 cartões amarelos? Para um atacante é demais. Coitado do ALLAN, volante, que marca sozinho no GALO, massacrado pelos cartões. O quê HULK tanto conversa com a arbitragem? HULK tá se tornando um GABIGOL, na chatice, dentro de campo? É jogar futebol, esquecer arbitragem, adversários e torcida e fazer gols, né fiii...
Todo pensamento positivo para hoje a noite... precisamos dessa vitoria e que os jogadores comprem essa idéia de ganhar em nome da torcida Atleticana.
E o treinador???
Tarda mas não falha, um dia vai embora mas hoje não... vamos ganhar... amém!!!
Bom dia amigos do Galo. "O peixe morre pela boca", daí penso que o atual treinador do NOSSO GALO não tem mais o apoio dos jogadores, também não tem realmente o apoio da diretoria e nunca contou com a simpatia da torcida, aliás, o sentimento atual está mais para antipatia. Podemos concluir então, que o bom time do NOSSO GALO está em modo stand by, ou seja, está todo mundo esperando a resolução de um problema que foi varrido para debaixo do tapete, mas que incomoda muito a todos.
Enquanto as coisas não se resolvem fora de campo e alguns fazem de conta que não existe problema algum a se resolver, vamos continuar apoiando e torcendo, mas sabendo que uma boa atuação do NOSSO GALO, passa invariavelmente pelo desempenho individual de alguns jogadores.
P.S.: Vai ter que ser no peito e na raça!!
Alguém tem notícias do que ficou resolvido, ou se foi resolvido o Título de 37? Tá um disse me disse danado.
O presidebte da CBF falou que tem uma comissão estudando ainda. Mas sabe como foi esse torneio? Eu explico: Uma Liga pirata, a FBF – Federação Brasileira de Futebol – rival da CBD, resolveu fazer um torneio do Leste brasileiro, reunindo o Atlético, campeão mineiro de 1937, Fluminense, campeão carioca, Portuguesa, campeã paulista, Aliança e Liga Sportiva da Marinha, convidados. Só isto. O resto do país, sul, norte, centro, oeste, ficou de fora. O Atlético pretende que esse título seja equiparado ao Campeonato Brasileiro.
Bom dia!
Hoje é dia de Coudet,o homem de 6 milhões de dólares. ( quem diria que a série televisiva dos anos 80 estaria aqui no Galo 40 anos depois)
Hoje é dia de, lá pelas tantas, surge na beira do gramado sintético,ele, Pedrinho,eis que ele surgirá pra mudar o jogo.
Oremos!!!