Categories: blogueiros

Onde está o rejuvenescimento pedido pelo Torcedor?

Imagem: UAI

Estamos à véspera do Papai Noel, que até agora não sinalizou atender as cartinhas e manifestações dos Atleticanos. O bom velhinho, na pessoa do Sette Câmara – no caso –, tem ainda até amanhã à noite para nos brindar com bons presentes, alguns deles reclamados têm vários natais. Zagueiro! Camisa 10!

A bem da verdade, desde que as torres gêmeas foram destruídas, nunca mais surgiu algo igual. Réver e Léo Silva serão sempre inesquecíveis, e na ocasião – vejam que coisa – ainda contávamos com Gilberto Silva e Rafael Marques. O segundo, embora menos cotado, era também grandalhão e a título de memória salvou o terceiro gol do News Old Boys, que fatalmente decretaria o fim daquele sonho.

E a camisa 10? Essa, salvo um lampejo de Dátolo – em 2014 –, desde a saída de Ronaldinho Gaúcho nunca mais teve quem fizesse a Massa esquecer aqueles momentos mágicos. Fosse nas batidas de falta (por cima ou por baixo da barreira), escanteios, lançamentos precisos para Jô e até Léo Silva, tomar água na garrafa de goleiro ingênuo e tantos outros, que só deixam saudades e boas lembranças. Estes dois setores seguramente são os mais chorados pelos Atleticanos.

Mas, ao final da temporada recente, dissemos aqui e ouvimos por onde se conversa sobre o Galo a extrema necessidade de rejuvenescer o elenco Atleticano. Para muitos, a idade avançada foi a grande responsável pelo fracasso e fiasco da temporada. Imagina chegar ao final da competição torcendo contra o vento e até Chapecoense, Vasco, Flamengo e Botafogo. A desgraça foi tanta que dias depois nos flagramos já torcendo pelo mesmo Flamengo, numa acrobacia vergonhosa em busca da vaga que este time nos privou.

Por mais dura que seja a realidade, agora só nos resta sonhar com a Sul-Americana e conquistas nacionais, uma vez que o regional é obrigação. Opa, não quis dizer essa palavra “obrigação” naqueles termos oficiais de entrevista coletiva pós-derrota. Para o sucesso futuro, a convergência entre os Torcedores e até gente que decide internamente passa pela necessidade de um plantel bem mais jovem.

Imagem: UAI

Não estou aqui sugerindo críticas às contratações até o momento, uma vez que das quatro anunciadas, duas delas estão acima dos 30 anos e – no caso do Ricardo Oliveira – exatos 37 e dois anos de contrato. Quem sabe ele chega aqui e faz gols que cansamos de ver jogadores perderem em 2017. Para não estender, um como aquele que o Robinho perdeu frente ao Jorge Wilstermann e outro como o de Fred contra o Corinthians. Se ambos tivessem entrado ou apenas um, seguramente nosso final de ano teria sido bem mais confortável.

Entre os nomes ainda badalados, ao blogueiro agrada algum zagueiro sul-americano. Entre eles, o que mais minha intuição sugeria era o de Germán Conti. Entretanto, o próprio presidente do seu clube – o Cólon – parece ter desdenhado eventuais propostas do Galo.

Outro que encheu os olhos foi do ex-gremista Wallace. Ao que sabemos, o Hamburgo vem criando dificuldades, daí surge informação de uma possível parceria com investidores mineiros. Tentei conversar com amigo comum desse parceiro, que foi taxativo, “não estamos nessa”. Futebol, como na política, verdades e mentiras não duram 24 horas. Aguardemos!

Outros nomes podem surgir a qualquer momento e também algum jogador pode se despedir. Do Palmeiras já existem dois confirmados, sendo que outros dois estão sendo especulados. A meu ver, não demora para um nosso tomar o rumo do time paulista. Marcos Rocha, no caso. E se acontecer, como fica o lado direito?

Blogueiro

View Comments

  • Enquanto não houver uma oposição forte no Galo nada mudará. É preciso que o sócio torcedor tenha direito a voto para, pelo menos, equilibrar o jogo entre as diversas correntes de poder no clube. Como as coisas vão nos últimos anos a turma da situação jamais deixará a direção do clube. A torcida (organizadas e os atleticanos ilustres - da oposição) devem se unir para mudarmos e democratizarmos o nosso Galo. O CAM está nas mãos de uma elite belorizontina (desembargadores, políticos, advogados, empresários etc.) que têm o clube como seu e o usam para seus projetos pessoais. Kalil se elegeu às custas da torcida, Nepomuceno também e outros tantos virão com o discurso de amor ao Galo que cega a torcida. Ignoram que Galo é de 8 milhões de pessoas. Falta transparência, respeito e atenção ao torcedor e, talvez, honestidade a essa gente. Não vislumbro dias melhores sem a alternância de grupos sérios no poder, que se fiscalizem, se respeitem e respeitem a torcida e a instituição CAM. Vejo-o, todos, com aventureiros que querem apenas a posse da chave do cofre e a projeção que nosso Galo pode lhes proporcionar. A construção do estádio, em minha opinião, será um poço sem fundo, principalmente se liderada por Daniel Nepomuceno, que deixará o Atlético em frangalhos, pois nada melhor que uma obra, coordenada por um fantoche, para consumir milhões e não entregar o produto final. Quem viver verá!

  • Fred voltou a ser o que sempre foi. Agora está em sua casa e passa a se chamar Maricone. Toda a balela desse cruzerim sobre contratação de Pratto teve o objetivo de desviar a atenção de quem REALMENTE estava em conversas com as marias. (Desde quando mesmo Fred? Conta toda a história toda. E a coragem, hein? Nessa hora, você não tem, não é mesmo?). Tive o prazer de conhecer o amiGalo Rodrigo, que já apareceu por aqui, em uma confraternização nesse fim de ano. Me perguntou, em tom de brincadeira, se sou italiano e porque não seria Maria. Em primeiro lugar, “DEUS NOS LIVRE DE SER “O MAIOR - MEDÍOCRE - DE MINAS”, disse a ele. Vamos parar com essas obscenidades. Nem todo italiano ou descendente é Maria ou Palmeiras. Sou brasileiro e filho de italianos. Na minha casa e na do meu pai impera, solene e serena, a bandeira Alvinegra. Não tem esse negócio de Cruzeiro e Palmeiras representar a Itália no Brasil. Isso é mentira! Mera pretensão de uma colônia paulista e meia dúzia de mineiros. Está cheio de italianos na Fiat que são atleticanos. Detestam tudo o que diz respeito a cruzerim, Perrela e essa vibração negativa que vem com essa torcida de fracassados. Vou de fez em quando rever parentes na Itália e dou o testemunho. Cruzeiro é NADA na Itália. Zero à esquerda. Nem conhecem. Já o Galo veio a se tornar conhecido lá na era R10. O time das marias já tentou, mas não consegue copiar o tom azul da Azurra porque a tonalidade é feita de um pigmento italiano. Quem os italianos reverenciam, na verdade, até hoje é o Falcão.

  • Gente, esquece o Fred! Nunca foi unanimidade e nunca demonstrou vontade aqui. Foi tarde! Agora, e a zaga? Cadê os zagueiros? Cadê o Pablo ex-Corinthians, o zagueiro do Colón ou o zagueiro do Independiente? Será que continuaremos com essa peneira? Média de gols sofridos de time rebaixado. Acorda, Galo!!!!

  • Boa tarde a todos!!!!!
    A diretoria começou bem liberando Fred, Os próximos serão Robinho e Rocha!
    Enfim estamos nos livrando de um time de velhacos e acomodados!!!
    Não fico nem um pouco preocupado se fred foi para esse ou aquele time.Penso em quanto Galo ganhará com isso!!!!
    Agora sim vejo uma ponta de Novidade e Coragem em montar um time leve!!!!!!!!!!!
    Ao fred,boa sorte e aos demais,rocha e robinho,não demorem muito pois precisamos nos organizar......

  • Facam as contas divida perdoada, 3 millhas, economizada, 12 milhas, empurrada pras MARIAS por baixo 30 milhas. E tem nego reclamando, tenho ou nao razão quando digo , isso nao e bipolaridade e síndrome de vira latas. Lembrando vejam o time do corinthias campeao, ah esqueci aqui e GALO e tem a torcida outrora mais fanática agora mais chata do Brasil. Feliz Natal a todos e próspero Ano Novo.

  • Faço votos que Fed jogue tanto, no time do outro lado, quanto jogou no GALO em 2017. Desse, graças aos deuses do futebol, estamos livre finalmente. Vai tarde. Não deixou nenhuma saudade.

  • Meu Deus do céu, tá sendo cada tiro no pé. Espero que esta diretoria tenha um coelho na cartola. Tá difícil acreditar em dias melhores. Mas Avante Galooo

  • Parabéns ao Sr.Nepomuceno! Rifou o Lucas Pratto para contratar o CONE DAS MARIAS e o que ganharmos com isso? Absolutamente nada! Ficamos livre dessas duas pragas(Fred e Robinho) e perdemos um excelente jogador como o Pratto. Enquanto isso a renovação continua em busca de um time mais "jovem" como os meninos Arouca e Ricardo Oliveira.
    Feliz Natal ao xará e aos amigalos.

  • comentarios interessantes, amigalos,
    embora com 37 anos, o ricardo oliveira, corre mais que o fred e o robinho juntos. é muito bom contratar uns jogadores velozes para o meio e ataque, mas e a defesa? a quantos campeonatos brasileiro, somos umas das defesas mais vazadas. renovar o contrato do leo silva, foi uma brincadeira de mau gosto da diretoria para com o torcedor atleticano, quando se esperava rejuvenescer a equipe, renovam o contrato do leo silva, principalmente na zaga, que precisa de zagueiros urgente, mas para ser titular, porque não adianta contratar bons zagueiros para virem e serem reservas do leo silva. ainda da tempo, temos ótimos zagueiros no futebol sul americano, aí sim, seria um belo presente para torcida.

  • Boa Tarde grande Eduardo e demais amigalos...
    Infelizmente o que previamos está acontecendo... E não querendo ser o pior dos pessimistas, mas está acontecendo antes mesmo da bola rolar na temporada 2018.
    De todos decisões tomadas pela atual gestão do Galo, só concordo com duas uma foi a mudança geral na base... Afinal essa precisava de uma mudança radical... A outra se refere ao empréstimo do Marcos Rocha, afinal ele mesmo pediu para ir respirar novos ares... E quando jogador não está satisfeito... Não adianta querer segurar...
    Agora contratar Arouca, Erick, S.Xavier e R. Oliveira só pode ser brincadeira com a cara do torcedor... Tudo refugo... E nenhum time quer esses encostos... Arouca jogou 17 minutos na última temporada, Erick eterna promessa... Outro Clayton que chega com status de menino prodígio e ficará apenas na promessa como foi o Clayton, ou seja jogador de time pequeno Goiás, Figueirense... Etc... Samuel Xavier outro lixo mesma coisa de Patrick e Carlos César... E Ricardo Oliveira foi outro erro bizarro... Ao tentar limpar a cagada de Nepomuceno qdo trouxe Fred e R.Moura e segurando Robinho... Teve que vender Pratto para segurar o bonde do asilo... Nada me tira da cabeça que naquele momento o elenco rachou... Afinal Robinho, Fred e Elias chegaram com status de reis e com salários bem maiores que jogadores já consagrados e que foram campeões tais como: Victor, M.Rocha, Léo Silva e cito até Pratto... Não ganhou títulos de expressão... Mas lutou como um verdadeiro guerreiro em campo...
    Infelizmente não vejo com surpresa as decisões da atual diretoria... Afinal o Alexandre Gallo não prestou para ser treinador... E não tem perfil de gestor... Já Sete Câmara e Lázaro Cândido são nada mais que bons "causídicos"... Não me levem a mal os advogados... Não tenho nada contra esses profissionais... Mas é cada um na sua...
    E Sérgio Sete Câmara com certeza será tão ruim como o Daniel Nepomuceno foi... E será mais um na lista dos péssimos presidentes tais como: Afonso Paulino, Paulo Cury, Ziza Valadares, Daniel Nepomuceno e o que agora assume o cargo mais importante que é ser presidente do Atlético.
    Tomara que esteja errado... Mas infelizmente não tenho fé nessa gestão que está a frente do Galo.
    Feliz Natal e um próspero ano novo a todos...

Recent Posts

Éverson garante um ponto para o Galo

Depois de um primeiro tempo horroroso, pior que nas três derrotas seguidas para o mesmo…

13 horas ago

Indiscutível e inapelável punição

Deveria estar aqui hoje, ainda que lamentando a justa perda da Copa do Brasil, focado…

2 dias ago

Sensibilidade e Galo de mãos dadas

“Serei Galo mesmo que a bola não entre, mesmo que a nossa casa se cale,…

3 dias ago

Vice campeão com dignidade

Apesar do comportamento imbecil de alguns poucos torcedores, o Galo sai grande da competição. Essa…

4 dias ago

Em busca da primeira de duas decisões

Faltando nove jogos para o encerramento da temporada, o Galo tem dois deles como primordiais.…

5 dias ago

Otimismo é sinônimo de Atleticano

Vez por outra, seja no dia a dia ou em cada momento decisivo, nossa Atleticanidade…

6 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!