Depois de uma semana de grandes comemorações, começa, amanhã, o cabuloso Campeonato Brasileiro. O histórico da CBF e de certa emissora de TV aponta inúmeras sacanagens contra o Galo. Relembrar as decisões de 77, 80, 99, 2012 e 2015, estas duas na era dos pontos corridos, deprime Atleticanos e pessoas que defendem a moralidade. Nosso time precisa pontuar desde a primeira rodada e avançar na competição. A entidade que organiza o maior campeonato de futebol do Brasil é cruel.
Curtimos a conquista do Campeonato Mineiro que só teve graça pelas provocações que vieram de treinador, jogadores, diretores e alguns poucos torcedores adversários. Na temporada, já não cabem mais erros: temos o Brasileirão, a Copa do Brasil, a Primeira Liga e a Libertadores. Esta vai nos levar de novo ao Mundial. A gula do Atleticano é enorme, queremos todos os títulos.
Na primeira rodada, pegamos um dos protegidos pelo “esquemão”. No meio da semana, nosso compromisso é na Libertadores. Já no outro final de semana enfrentaremos o apadrinhado Fluminense. Para o jogo no Rio, o “sorteio” definiu Jaílson Macedo Freitas para apitar. Vale lembrar três momentos dele em jogos do Galo.
Numa partida, convenientemente adiada pela CBF (o clube carioca oficialmente até agradeceu a entidade), duas brutais malandragens. No intuito de recuperar o gramado do Engenhão, suspenderam cinco partidas marcadas para o estádio. Depois, liberaram o local. Na ocasião, o juiz seria definido pelo sorteio. Por obra do destino, alteraram e Jaílson foi escalado. O bandeirinha denunciou uma troca de empurrões entre Rever e um jogador carioca. Ele deu vermelho ao Atleticano e amarelo ao rubro-negro. Me engana!
No mesmo ano, numa partida em Belo Horizonte, frente ao Fluminense, novamente Jaílson. Ele anulou gol de falta de Ronaldinho; alegou que Leonardo Silva empurrou jogador adversário na barreira. Num lance idêntico, dias antes, o árbitro validou a mesma jogada, agora favorável ao Fluminense. No ano passado, na primeira rodada, também em Belo Horizonte quando vencemos o Santos e usamos time reserva ele aprontou. Deu 50 minutos no segundo tempo e ao final do jogo marcou uma sequência de faltas duvidosas perto da área Atleticana. Não confio nele, na CBF e na TV de interesses puramente comerciais. Então, olho neles!
Outro tema me chamou a atenção nesta semana. Há anos estou inserido no contexto de assessoria de imprensa. Tenho experiência na área. Faço questão de parabenizar esse setor do Galo, mesmo que, às vezes, não retornem ligações do blog. Quando são apresentados, os novos jogadores destacam o potencial da Torcida Atleticana. Evidentemente, por orientação da assessoria.
Outros times, no entanto, falam em recuperação de prestígio e se esquecem da defesa do clube. Nas apresentações, começam descascando o adversário regional. Esse tipo de opção é questionável. Triste. Como diria minha conterrânea Dona Beja: “Cada um dá o que tem”.
Caros, segunda-feira, excepcionalmente, postarei outro texto sobre os Consulados do Galo. É que na terça-feira teremos o jogo com o Godoy Cruz, pela Copa Libertadores, então será dia de resenha pré-jogo e no dia seguinte pós-jogo.
Numa parceria com o amiGalo Dalton, da loja virtual Família Alvinegra, estamos disponibilizando todo o estoque remanescente de um livrinho editado em 2013. É uma sátira divertida que relata, coincidentemente ou não, uma camarilha prejudicando o Galo. Quem quiser adquirir, com entrega via correio, basta acessar o site. Apenas R$ 13,00 e ainda pode ser parcelado.
Não podia imaginar que viveria um primeiro dia da semana, pós derrota, sentindo um grande…
Quem diria! Confesso que, depois do terceiro gol alinhado a entrada do Kardec, não desliguei…
O Galo relacionou 31 jogadores em condições de jogo para hoje no Maracanã. São todos…
Num momento tão especial, finalista de duas importantes Copas, temos uma oportunidade de escrever páginas…
Assim como na canção da banda Blitz, o Atleticano está a dois passos (duas taças)…
Definido adversário para a final da Libertadores e imediatamente entrando na preparação para a primeira…
View Comments
Vai achando que dá para ganhar dos outros fácil como ganhamos do cruzeiro! Esse ano para mim vai ser igual a CB 2014. Ganhando na raça. Moleza mesmo só quando enfrentarmos as marias. Elas trëmem. Igualzinho 2014.
Estou postando somente para dizer a Jorge , que seu comentário sobre Levir Culpi está corretíssimo , na época eu postei um comentário dizendo da contradição do mesmo , por ter morado e trabalhado no Japão , que não toleraria um comportamento deste, onde trabalho e horarios são rigorosos são ponto de honra. Este Levir implantou no Atlético a semana de 3 dias, aboliu concentração . Dando entrevistas folclóricas e engraçadas, mostrando o seu deslumbramento e a sua falta de comprometimento. Achei sua dispensa merecida e justa .Nepomuceno agiu correto desta vez e foi um cavalheiro na época ,colocou panos quentes na situação , poderia dizer simplesmente que este treinador estava muito folgado no Galo e extrapolou com as folgas , Nepomuceno, neste episódio foi muito educado e contemporizador. Decisão correta.
Maria precisa para de escrever comentários aqui: é difícil demais entender elas... PQP!... Relendo o tal de Marcos, a complicação aumenta: ele na verdade disse que o Réver sofreu penalty... De um zagueiro do Fla... Aff!
Precupante a ausência do Leo Silva; parece que a contusão é grave e deve desfalcar a Equipe de vários jogos.
Ano passado levamos 53 gols. Fato esse que nos tirou o título.
No momento, Leo é insubstituível e não temos peça de recomposição à altura.
Contudo, o Galo sempre se deu bem em estreia no Brasileirao.
Contratação de novo Zagueiro JÁ!!!
AmiGalos, amanhã começa o Brasileiro. Eh Galo! Tenho cá comigo uma intuição que vou compartilhar no blog: acho que a gente vai ganhar este ano com os pés nas costas... É isto mesmo: ganhar de cabo a rabo, olhando pelo retrovisor e enxergando com dificuldade...
De onde você tirou isso? Aqui é Galo! E se é Galo é com sofrimento!
Era. Os tempos estão mudando. Já são outros...
Apenas hoje me dei conta de uma evidência: ganhamos o Mineiro com os pés nas costas. Não tínhamos atentado, mas foi... Nada de sofrimento.
De saída ganhamos os nove primeiros jogos e consolidamos a liderança geral. Aí perdemos dois jogos que podíamos perder e foi aquele escândalo que fizemos... Inocentes. Nas semi por mais que esforçássemos não iríamos mesmo conseguir complicação. Passamos. Teve gente que passou aperto e se não fosse Renan Oliveira teria ficado pelo terceiro ano consecutivo sem ir à final...
E na final o que aconteceu? Vocês assistiram o primeiro jogo, o da "casa" do adversário, eles jogando a sorte? Vocês notaram alguma mancha, algum sujo no uniforme de nosso Santo? Eu não vi. Vítor não sujou o uniforme no Mineirão.
O segundo jogo, o do 4x1 (barato. Barato, porque se aquele segundo gol não é anulado o campeonato acabava aos 20 do primeiro tempo e uma goleada monstro estava formatada. A gente com sede, eles com a fôrma), de novo não vi uma defesa difícil do nosso goleiro...
O campeonato foi ganho no sossego, este é o fato. Não teve este negócio de sofrimento... De tão desacostumados, nós nem percebemos...
Aí vem o Brasileirão 17... Alguma coisa está me dizendo que ele vai vir facinho... A brincadeira vai começar amanhã... Principalmente depois que o Cazares entrar...
Vamo, Galo!!!
Vai achando que dá para ganhar dos outros fácil como ganhamos do cruzeiro! Esse ano para mim vai ser igual a CB 2014. Ganhando na raça. Moleza mesmo só quando enfrentarmos as marias. Elas trëmem. Igualzinho 2014.
Antes de fazer um comentário eu quero fazer uma pergunta pra este tal de Marcos que se refere ao nosso Presidente de modo desrespeitoso: você é maria azul calcinha? Parece que sim... Se for, você errou de blog... Não me admiro, a semana foi dura... Antes de você cascar fora lhe digo que Rever não pode de jeito nenhum cometer penalty na área de Flu... Tá difícil procê entender isso?... Pede ajuda lá no seu blog: por certo lá tem cabras mais inteligentes que você...
Aqui é Galo!
Triste ver Jailson apitar amanhã. Flamengo no Maracanã é difícil, e as pequenas ajudas do juiz mudam todo o jogo. Jogo muito legal para primeira rodada. Confio em uma vitória amanhã, mas sem o MR e o Léo Silva estou preocupado com Felipe Santana. Tomara que ele faça um bom jogo, coisa que ainda não vi.
Passada a euforia da conquista do Mineiro, que foi sensacional. Rir novamente desse Mano Menezes, não tem preço! Chegou a hora de concentrar no Brasileirão que, na minha opinião, é o grande objetivo do CAM. Porém, fazendo referência ao tema de hoje, volto a alertar que o planejamento é o nosso maior adversário. Para a estréia, contra o maior rival, já temos duas baixas. Na defesa! Falamos deste setor desde o início de 2015 e o planejamento segue igual. Veremos....
Os jogadores tem que focar 100% no jogo e o mais importante é concentração total, erro zero, marcação cerrada, muito respeito ao adversário, contra ataques precisos e mortais e raça, muita raça, jogar contra o Flamengo no Maracanã lotado, com a empolgação do título carioca, não vai ser fácil, portanto muita doação, muita entrega. Aqui é Galo P.. Bica Bicudo. Galo Sempre.
Boa Tarde Ávila e Massa Atleticana,
O presidente do Framerda concedeu entrevista neste dia e disse que já na partida de estréia deles no brasileirão, está sentindo o "cheirinho" do hepta!...mais um alerta contra a maracutaia. No mais, nunca serão, este ano é do galão tá tudo dominado, 2017 é tudo nosso!. VamosGaaaaaalllllllllooooooô!. #HonramosonomedeMinasnocenárioesportivoMundial!.