Para quem assistiu, ontem à noite, à partida entre Chapecoense e Santos (vencida por dois a zero pelos donos da casa), a contrariedade com o desempenho do Galo fica ainda mais aguçada. O jogo foi terrível e o Galo conseguiu, ao longo da competição, fazer apenas três pontos nas quatro partidas frente a ambos. Vencemos o time catarinense na casa deles e fomos derrotados em todas as demais vezes. Duas vezes para o Peixe, aqui e lá, e também em casa para a Chape.
Perder em casa para ambos é algo inadmissível. Quando me percebo nessa dura realidade em relembrar os pontos atirados pelo ralo, a tristeza só tende a aumentar. Fossem apenas para estes dois times que duelaram ontem, mas somem-se os dois baianos, Atlético do Paraná, Avaí, e muito mais, inclusive o Vasco em Belo Horizonte, ainda no primeiro turno. Difícil!
Atualmente, depois e apesar de tanta lambança, estamos a apenas quatro pontos da zona de classificação da Copa Libertadores. Pelo menos nos distanciamos dez da zona de rebaixamento. Faltando apenas quatro rodadas, ou seja, 12 pontos, já podemos respirar aliviados dessa linha de baixo.
Não fossem as rateadas, seguramente, estaríamos com a classificação assegurada para a Libertadores. Mesmo assim, com tanto deslize, ainda se pode vislumbrar alguma possibilidade. Para tanto, vencer o Vasco é fundamental, não se admitindo – nesta partida – a possibilidade de empatar. É que vencendo, avançamos e ultrapassamos o time carioca e – possivelmente – até o Bahia. Daí para frente, a situação poderá se apresentar favorável ao Galo. Vejamos.
No domingo, será o Coritiba em Belo Horizonte. Boas possibilidades de colar em outros dois times do Rio de Janeiro que ainda permaneceriam à frente, no caso Flamengo e Botafogo. Nessa eventual caça a cariocas, após o Coxa paranaense, teríamos ainda Corinthians, fora, e fechando com o Grêmio, em casa.
Pois bem, como bem o disse na última semana o amigo Paulo Peixoto, se chegar às duas últimas rodadas com os compromissos complicados frente aos times paulista e gaucho, com ambos tendo suas pretensões definidas (Brasileiro para ambos e Libertadores no caso do segundo), seguramente essas equipes não terão mais quaisquer pretensões para 2018. Ambas garantidas na próxima Libertadores, relaxadas, poderão facilitar nossas pretensões de voltar ao torneio continental.
Quem diria, depois de uma projeção altamente positiva para o ano, chegasse à segunda metade do mês de novembro fazendo esse tipo de conta. Se não bastasse, além de simular vitórias do Galo e derrotas dos concorrentes, ainda sonhar que o Grêmio conquiste a Libertadores e o Flamengo (sim, este time do Rio) conquiste a Sul-Americana.
É deprimente constatar que tem muito Atleticano assim, entre os quais me incluo, por culpa e responsabilidade de uma falta de planejamento e de profissionais comprometidos com a nossa história e tradição.
Para pegar o Vasco, continuamos com problemas de suspensão e contusões. Como disse ontem, arriscaria a manutenção do Roger Bernardo na zaga ao lado do Léo Silva que retorna à equipe. Adilson também volta. Arriscaria algo diferente no ataque, mas quem deve decidir como buscar os três pontos é o treinador Oswaldo de Oliveira.
Agora não comporta nem mais empate.
Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…
Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…
Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…
Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…
Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…
View Comments
Caro,
O público zero sugerido é a própria violência repudiada. Ñ existe isso. Jg do CAM nunca terá público 0. GALO SEMPRE. Fora essa bobagem dita, no escrito assino e apoio. QUEREMOS O BR18. Prioridade total.
Segundo um jornal mineiro, Sette fez proposta a Jair Ventura. Já a oposição quer Cuca. Ou seja, a situação continua atrás de aprendizes e não vão sossegar enquanto não encontrarem um novo Tite e rebaixarem o Galo novamente. Sendo verdadeira a informação, torço para a oposição.
Time do Galo pra diretoria se quiser ganhar alguma coisa importante ano que vem.
1 Joao Ricardo ( Victor)
2 Marcos Rocha ( Arnaldo Botafogo )
3 Messias ( América ) Leo silva
4 Gabriel ( Réver)
5 Adilson ( Rene junior )
6 Fabio Santos ( Reinaldo Chape )
7 Robinho ( Cazares ) Cazares tem que jogar no meio pra ver se ele tem razao em reclamar.
8 Zé Rafael ( Valdivia )
9 Gustavo Bou ( Fred )
10 Gustavo Scarpa (Otero)
11 Tardelli ( Luan )
Acho que com o Cuca esse time iria longe pois teria os velocistas que fariam a grande diferença
nos contra ataques que o time nao teve no ano.
Com apenas 3 Grandes contrataçoes o Sette Camara consegue montar esse time.
O Tardelli e galo ele facilitaria pra voltar
o Gustavo Bou esta em ma fase varios clubes brasileiros estao monitorando ele.
o Gustavo scarpa seria um investimento o Fluminense esta quebrado precisa vender atletas
e o Scarpa e um camisa 10 Excelente nao ta jogando tudo que sabe porque o Flu ta uma bosta.
QUEM CONCORDA ?
Acho que se o Galo conseguir uma vaga para pré libertadores (muito difícil acontecer) seria uma boa apenas financeiramente mas poderia servir de premio de consolação para esse grupo de jogadores que não deu liga e que não passam confiança aos torcedores, se a vaga vier provavelmente não teremos mudanças significativas, vai haver a manutenção da maioria dos jogadores que aí estão e até passar pela pré libertadores será muito difícil.Talvez ficar fora da libertadores nesse momento não seja tão ruim ( estranho falar isso), teremos mais tempo para mudar o que precisa ser mudado com reforços pontuais nas posições onde todos aqui já sabem menos os dirigentes do Galo e focar no BR18 para sair dessa incomoda fila.
Cuidado gente... as mudanças não ocorrerão da noite para o dia ; até porque a maioria dos atletas têm contratos em vigor, atrelados a multas rescisórias.
Nós Torcedores somos passionais e queremos mudanças radicais e se possível, para ontem.
Vamos com calma. Não sou o dono da verdade, mas uma das prioridades é definir quem será o Treinador para 2018. O que faltou durante a temporada foi justamente Comando Técnico; alguém de pulso forte e de personalidade para se impor e fazer os medalhões jogarem bola.
Essas eleições em dezembro prejudicam em demasia as tomadas de decisões que já deveriam estar em curso. Paciência.
Boa tarde amiGalos de plantão!!
Muitos de nós atleticanos já jogaram a toalha, eu ainda não.
Pra mim Quarta-Feira é decisão se ganhar do Vasco vamos buscar a Libertadores sim pois vai virar G8 ou G9.
Quarta-Feira é a última chance de buscar a Libertadores se empatar ou perder já era vamos só cumprir tabela nas últimas três rodadas.
O campeonato tá nivelado por baixo por tanto qualquer resultado contra o Vasco pode acontecer por isso fica a esperança da vitória.
Com relação ao planejamento para 2018, lógico que eu preferia uma reformulação geral tipo sai Robinho entra Bernard, sai Elias entra Rodrigo Dourado, sai Fred entra Tardelli, mas na real não vai rolar o Galo ta sem grana.
Sendo assim é definir um bom técnico apoiar quem ficar e vai ser a maioria pois somente Leo Silva, Rafael Moura e Robinho não tem contrato para 2018.
Renova com o Leo Silva e com o Robinho com salários bem menores e buscar contratações boas e baratas para renovar o elenco.
Nosso 2018 pode ser bem melhor!! saudações!!!
Também acredito nisso, Pablo. Sou otimista sempre, ano que vem será bem melhor, além de cobrar e participar (do jeito certo, indo ao estádio botar pressão, não boicotando o time como alguns querem) é nosso papel apoiar. Támo junto! Aqui é Galooo!!!
Bom dia, Eduardo,
vendo os comentarios dos amiga-los, uma certeza, o galo, precisa de uma reformulação urgente: o vitor, não sai de debaixo do gol, não corta um cruzamento na area, o pior, embora seja um ídolo, o leo silva, com 39 anos, não tem mais como acompanhar os atacantes, neste futebol rápido, que temos hoje em dia. se querem renovar o contrato dele, tudo bem, mas para ficar como opção no banco. e os demais , claiton, marlone, cazares, he man, otero, valdivia, ralf, fred, sinceramente não sei o que o torcedor pode esperar de 2018. é impressionante ver como o welinton paulista corre, pelo time que joga, e os nossos aqui? parece brincadeira. tem jogadores de times ' menores ' que encaixariam muito bem no time do galo, ze rafael, edgar junio, mendoza, welinton paulista, ze antonio, e a um custo muito menor do que os medalhões que estão aí. estes são apenas alguns exemplos.
Amigos,
Mais uma vez, parabéns às análises do JBHGALO. Perfeitas. Só precisa saber qual trouxa vai se dispor a pagar R$ 800 mil a Fred e algo semelhante a Elias. Quanto às dispensas/vendas/doações, informo que enviei carta com posições bem próximas ao candidato da situação, inclusive com alguns nomes para eventuais contratações. Se vão ler e/ou seguir o que escrevi, são outros quinhentos. Só como observação aos amigos, há dois anos escrevi uma carta ao Maluf com alguns nomes que vi no CB da época, inclusive um tal de Bruno Henrique (do Goiás). Acho que foi tudo pro lixo, como nosso time . Eles entendem demais; nós, NADA !
ALÔ ALÔ MASSA, vamos cobrar mais futebol! PROTESTO NA SEDE, NO CT, REDES SOCIAIS, PÚBLICO ZERO NO ESTÁDIO, ETC... Sem violência, claro. Esta passividade que a torcida do Galo tem mostra porque estamos a 47 anos em ganhar o BR. Isto é prioridade! ACORDA DIRETORIA. Nepomuceno, novo e despreparado, político fora do nicho, maior erro do Kalil, NUNCA MAIS. O Galo não é feito para experiências. O corinthians ganhou 7 BR desde 90, o FLA tem 6, SP 6, até as Marias tem 4 (3 nos últimos 15 anos), e, nós apenas 1, aquele de 71. É triste, melancólico e deveriam trabalhar totalmente focados nisso, mas no Galo a prepotência, a tolerância com a incompetência e o compromisso com o erro imperam. Será que ainda verei meu time ganhar um BR? Pessoas erradas nos lugares errados, a conclusão é uma só, os resultados serão os mesmos.
ANDRADE, vc resumiu muito bem a real situação do GALO e o que a torcida deve fazer. Parabéns pelo raciocínio lógico e resumido. Pena que a torcida fecha os olhos para a realidade que dói!
Finalmente alguém lúcido para desabafar sobre algo inadmissível: ficar quase 47 anos sem ganhar o Brasileiro! Se a mobilização não começar já, ano que vem será mais um ano que somente participaremos. Chega de comodismo e omissão!
Eduardo e amigos, pra que ficar só enfatizando o leite derramado e fazendo conta pra trás? É pra aumentar o desanimo ou é falta de assunto? É um tal de: se não tivéssemos perdido em casa... se Fred e Robinho não tivessem sido afastados pelo Micale...Se o RM tivesse conseguido dar padrão de jogo...Se o fdp do Nepumoceno tivesse feito isso ou aquilo...Se o juiz não nos prejudicasse tanto...Se o departamento médico não ficasse tão cheio o ano todo...Já deu né? Bora olhar pra frente, meu povo, que atrás vem gente!
Enquanto a bagaça desse bendito BR2017 num cába logo, do jeito que ficar tá bom:
- Se chegarmos ao G qualquer coisa (e já adianto que me recuso a torcer pro flabosta até em cuspe a distância, torço contra essa máfia globolixo sempre!) será ótimo: mais uma Libertadores que é um torneio bem legal de se disputar (além da óbvia exposição do Galo mais lindo do mundo junto aos hermanos latinos e mais grana que é bom a gente gosta também).
- Se não chegarmos a esse prêmio de consolação (pra todos que não os gambás) vamos nos focar no BR2018 (e acabar com esse jejum de brasileiro que incomoda bastante) e Copa do BR (que promete mais de 20 milhões de prêmio pro vencedor).
Claro que continuo acompanhando todos os jogos do Galo (4º feira estou na arquibancada virtual lançando minhas energias positivas pra vencermos o vasquim), mas estou mais preocupado é com a montagem do plantel do próximo ano. Respeitando quem é fá de uma barca de despedida, penso em poucas e pontuais dispensas e rescisões (Geovani, Léo Silva, Rafael Moura - com honras de Estado pelos serviços prestados - Carlos César, Alex Silva, Erazo, Marlone); só venderia se aparecesse alguém interessado, custaram caro, não dispensaria de graça nunca, quanto mais pagando multa rescisória (Rocha, Elias, Fred e Cazares); fico na dúvida quanto a dois jogadores: Clayton foi até aqui uma roubada, mas não sei se pelo dinheiro investido nele não vale tentar (novamente) sua redenção junto à Massa (quem sabe jogando na sua posição-atacante?) e Valdívia: o Poko Jogo tá igual vagalume: um jogo bom, dois jogos apagados. Penso que se o Inter quiser emprestá-lo mais um ano, seria uma boa, mas comprar seu passe nem sonhando. Robinho, Fábio Santos, Bremmer, Gabriel, Vitor, Mancinni, Adilson, Luan e cia é claro que ficam sim, mesmo com alguns apupos de parte da torcida "corneta".
E é claro que buscaria urgente (enquanto ainda tem bons jogadores disponíveis) um meia, um volante, um lateral direito, um velocista, um centro avante, um treinador de goleiros que saiba ensinar reposição de bola ao Vitor, um preparador físico, uma benzedeira, um pastor pentecostal, um psicólogo existencialista, um árbitro de vídeo pra chamar de "nosso", e até um técnico novo (ouvi "Cuca", aí ????)...
Enfim, por hoje é só isso que queria encher a paciência de vocês. Saudações Alvi-Negras, Aqui é Galo porra!!!
HAHAHAHAHA! Perfeito!