Categories: blogueiros

O Torcedor quer um Galo diferente diante do porco

 

Foto: Bruno Cantini | Atlético

Amanhã, frente ao Palmeiras – que diferente do Galo não vacilou na volta do Brasileiro -, não podemos admitir o comportamento visto no jogo com o Grêmio. Já perdemos uma posição com essa partida medonha do meio de semana – de vice-líder, agora amargamos a terceira colocação na tabela. Para piorar, ameaçado no cangote por mais três concorrentes que podem superar o nosso time no final de semana. Se o próprio Palmeiras nos vencer, ele iguala em pontos e só fica atrás pelo número de vitórias. Acorda Galo!

E mais… um bom jogo com o Palmeiras, além de assegurar a linha de cima da tabela, seguramente, irá motivar ao desconfiado Torcedor para quarta-feira frente ao Paraná, no Independência. No quadro atual, estamos a quatro pontos do líder – que também foi derrotado – e três do vice-líder – que superou o Galo na tabela. A terceira colocação, ainda é boa, desde que o time se reorganize logo. Do contrário, será trágico.

Na quinta, dia seguinte à derrota para os gaúchos, debatemos muito sobre o resultado. Ontem, na abordagem do Roberto Caldeira, o assunto teve sequência. Naturalmente que o Atleticano não está satisfeito com o que tem visto do time. Perder o regional, as eliminações precoces da Sul-Americana e Copa do Brasil, pressionou pela busca de melhor campanha no Brasileiro. Foram vacilos imperdoáveis até a paralização do campeonato. Na volta, logo na primeira apresentação, o time foi decepcionante.

Entre os novos contratados, o destaque ficou para José Welison. Considerando que o Juninho fez sua segunda partida, pode-se dizer que também se salvou. Os demais: Chará, Edinho (apesar de ter atuado pouco), Denílson e Terans, não tiveram qualquer destaque. É precipitado para dizer que os primeiros irão vingar e os outros entram no bonde das contratações equivocadas. Afinal, uma única partida não é suficiente para avaliação definitiva.

Coloco fé neles e ainda no Leandrinho, que nem estreou no nosso ataque. Mas sonho com, pelo menos duas contratações, para o setor defensivo. Uma para o miolo da zaga e outra para o lado esquerdo do campo. Desde que Emerson seja novamente testado e aprovado na lateral direita. E ainda com os meninos da base. Assim, com certeza, nossos dias pela frente serão melhores. É o que todo Atleticano quer e deseja. Vamos esperar essa partida de amanhã e a sequência para saber com o que podemos sonhar neste 2018.

Foto: Bruno Cantini | Atlético

Para finalizar, preciso fazer um registro sobre pedidos que tenho recebido, tanto aqui no blog quanto pela cidade. Não tenho qualquer acesso à sede do Galo. Tampouco algum tipo de regalia, ao contrário com alguns “notáveis”. Acho que não seria para o torcedor Eduardo, acredito que para a linha adotada aqui neste nosso espaço do Atleticano.

Digo isso, pois alguns companheiros pedem desde a interferência para testes na base, até camisas e autógrafos, visitar a Cidade do Galo num dia de treinamento e por ai vai. Estive no CT recentemente, em três ocasiões para ser preciso, depois de solicitar na assessoria de imprensa para acompanhar uma partida da base e dois jogos-treino. Fora isso, nunca fui sequer lembrado ou convidado para absolutamente nada. Portanto, não tenho essa porta aberta como alguns acreditam.

Para ilustrar melhor. Fui a um lançamento de novo uniforme, utilizando pontos do meu Galo Na Veia. Exatamente num que rendeu uma polêmica desnecessária sobre modelos. Até comentei aqui sobre esse assunto, mas repito, com pontos do GNV.

E mais! Vai fazer um ano que venho tentando conversar com o setor de marketing e sequer retorno recebo. Sou autor de um livro infantil, editado por ocasião do centenário e queria fazer uma reedição atualizada. Seria produto licenciado, onde todos ganhariam, especialmente o clube. Quando procurei esse primeiro contato, foi solicitado que aguardasse o momento de votação sobre a construção do estádio. Esperei, cobrei, voltei a cobrar, tentei noutra via e até hoje nenhum retorno.

Então, como se observa nenhuma possibilidade tenho de indicar jovens para testes, visita ao Centro de Treinamento e até mesmo “presentear” com uma camisa do clube.

Blogueiro

View Comments

  • Boa tarde Xará e Amigalos!!!
    Xará vc procurou o Dep de marketing do galo????? Desde quando o galo tem marketing?????

  • SOU APAIXONADO PELO GALO ...NASCI ASSIM ...AGORA ESSA DIRETORIA NÃO ME PASSA MENHUMA ,,CONFIANÇA.. CONTINUAREI TORCENDO , APAIXONADO E DESCONFIADO....

  • Boa Tarde aos Atleticanos de Verdade, nao comento apos os jogos por que pode ter euforia ou depressao fora os visitantes azul calcinha. Penso o seguinte e ja disse, titulo e utopia mesmo acreditando, Libertadores se vier e lucro. Saudacoes Alvinegras aos Atleticanos de Verdade.

  • Boa tarde amigos ! Eu particularmente já desisti de algo maior este ano . Eu sou apenas um torcedor comum , mais começo a questionar a competência do Professor Pardal . Disse aqui no dia anterior ao jogo contra o Grêmio que com Gabriel não teríamos chance alguma . Será que teremos de tolera lo amanhã outra vez ?

  • Tem muita coisa errada no Galo. A base, que deveria ter sido testada no mineiro e não foi, não pode ser agora a salvação. Agora trazer esse monte de "reforços" duvidosos... Pra quê? São na maioria jogadores encostados que não produzem nada e vem fazer número aqui. São gastos que poderiam ser feitos em um único jogador, que viria e seria titular com eficiência. Lembremos também que quando revelamos alguém, como o Bremer que ainda alternava boas e más partidas, mas que é mil vezes melhor que o tal Gabriel, vendemos para o exterior antes mesmo de ver o seu real potencial. Quantidade não é qualidade! Poucos e bons reforços, juntos com a base, devidamente testada no mineiro, seria certeza de um time muito melhor! Agora, pra saber: venda de zagueiro, entrada de grana com a saída de Roger Guedes... E o estádio? Não falam mais nada! Falaram que os tratores estariam a todo vapor em maio! Já estamos quase em agosto, e nada! Não cobrem paciência de quem sonha com isso a tanto tempo, e sempre apoiou o nosso Galo, seja no Indepa ou Mineirão. Galo, sempre!

  • Na medida q estão colocando o Zé wellinson como o melhor reforço, fico imaginando a base do Atlético.... Tem q se fazer uma peneira entre esse meninos q já foram aprovados. Quem sabe assim abra espaço para outros com potencial.
    SAN
    William

  • Vocês estão querendo dizer que o Galo chegou na cabeceira do brasileirão por sorte?
    Estão dizendo que os demais times são perfeitos?
    Que no Galo, só tem incompetentes, que tudo acontece por pura sorte?
    Pára!!!
    Todos têm consciência do que está acontecendo e também do trabalho da diretoria, que agiu com rapidez, tentando manter o padrão do time.
    Como a sorte está sempre do lado nosso, nos colocando entre os melhores do brasileirão, tirou-nos Adilson e Blanco.
    Vejo muito trabalho no Galo e acredito que iremos colher os frutos.
    Precisamos acreditar e apoiar, o momento é para isso.
    Aqui é Galo!
    Vamos ganhar amanhã.

    • Não Henrique. Estou querendo dizer que vejo esse filme todo ano. Então, eu já sei o final. Não vai ganhar nada. Se os mesmos erros são sempre repetidos, então o resultado irá repetir sempre. Há quantos anos todo Atleticano quer um Galo com bons zagueiros? E o que a diretoria incompetente faz? Contrata atacante. Então, mesmo erro = mesmo resultado. Saudações alvinegras.

  • Boa tarde, Eduardo. Todo torcedor quer um Galo diferente. Mas o problema é que para o Galo ser diferente precisamos de uma diretoria diferente, um técnico diferente e um time diferente. Então tá fácil, né? No mais, é torcer pra ficar longe da zona de rebaixamento. Entra ano, sai ano, é sempre a mesma coisa. Não adiante dialogar com os donos da verdade.

Recent Posts

A quem interessa a pilhagem

Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…

15 horas ago

Heroico ponto conquistado

Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…

2 dias ago

Ou isto ou aquilo

O título, copiado – não foi inspirado – do poema que dá nome ao livro…

3 dias ago

Reta final em busca da glória eterna

Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…

4 dias ago

Valentão e valentia na ordem do dia

Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…

5 dias ago

É com isso que eu vou?

Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…

6 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!