É esse o time que o Atleticano quer e sempre apoiou. Comprometido e em busca do resultado. O gol, logo no primeiro minuto de jogo, diferente de situações recentes, não tirou a vontade de continuar buscando ampliar o placar. No primeiro tempo, finalizamos mais que o dobro de vezes que o adversário, e poderíamos ter ido para o intervalo com dois ou até mais tentos na capanga dos paulistas.
Hulk, autor do gol relâmpago, numa bomba de fora da área, depois num tiro cobrando falta obrigou o goleiro e fazer importante defesa. Alan Franco, noutro lance, acertou o travessão com Weverton já vencido. E outras boas oportunidades nos pés de Paulinho e Otávio. Foi, como diria algum comentarista das antigas, um vareio de bola num dos melhores times do Brasil e das Américas. E na casa deles, Allianz Parque – que diferente do Galo – prioriza shows e não jogos. É que lá, como no Mineirão, a gestão é de empresa privada e não dos clubes de futebol.
A mídia do eixo, sobretudo a paulista – destacadamente num tal site Universo OnLine – promoveu descaradamente a pretensa superioridade dos porcos. As eliminações consecutivas da Libertadores, dez jogos de invencibilidade, tabu em jogos na capital paulista eram a pauta dessa gente. Destacando, um a um, sobre essa situação. Libertadores, seis jogos, cinco empates e uma derrota. Na primeira fomos eliminados com dois empates, pelo critério gol fora; na outra outros dois empates e decisão nas penalidades; já a mais recente, derrota e empate, naquela partida que o indecente árbitro deixou de marcar penalidade clara a favor do Galo.
Dez jogos de invencibilidade, mencionei aqui ontem, tendo sido oito empates. Se ampliar para 12, seriam os mesmo oito empates e duas vitórias de cada lado. Até, na própria chamada, sugeri que seria o tira teima. Pois que no 13º confronto consecutivo, duas pauladas na mídia parcial. Vitória do Galo e lá dentro de São Paulo. Se nós, Atleticanos passionais – eu estou incluso nessa – pegamos no pé do Felipão, esses sujeitos deveriam conhecer melhor o treinador. Afinal, lá no Palmeiras e na Seleção Brasileira, foram os melhores trabalhos do gaúcho.
E Scolari respondeu a altura. Tanto a nós corneteiros quanto a mídia do eixo. Vitória com o dedo do técnico. E agora Universo OnLine? O que dizer? Não vi, não li e nem quero saber. Vá pros quintos dos infernos, aqui é Galo, po##@!
Sobre o jogo, como iniciei a resenha, saímos na frente e continuamos em busca de mais gols. Voltamos para a segunda etapa, com a mesma disposição, até que no meio desse tempo, passamos a sofrer com o equilíbrio da partida pelo adversário.
Aí nosso sistema defensivo, desde Éverson (que partidaça!), a dupla de zaga – Fuchs e Lemos -, os dois laterais – Savavia (bela partida) e Arana -; os volantes e parceiros de meio campo – Alan Franco, Otávio, Zaracho e Igor Gomes (os dois primeiros na contenção defensiva e os outros dois na transição) -; fechando com o ataque – Hulk e Paulinho (autores dos gols) – todos brilharam.
Até mesmo os reservas Jemerson, Rubens e Pavón acionados na partida. Difícil escolher um destaque entre os que iniciaram a partida. Foi numa roubada de bola do Saravia, que acionou de maneira magistral Paulinho passando pela zaga do verdão – em azul e rosa – que apagou esse fogo palmeirense. O artilheiro, teve visão perfeita do lance, matando qualquer possibilidade de defesa do atônito goleiro paulista e chance de reação. Três preciosos pontos que nos coloca na porta de entrada do G6 e mesmo do G4 (vaga direta) que é nosso propósito na competição.
Do segundo colocado, Bragantino, temos seis pontos a menos. Do terceiro, Flamengo, são quatro. Já do quarto ao sexto, Grêmio, Palmeiras e Paranaense, apenas um mísero ponto. Superamos Fluminense e Fortaleza, empate e derrota respectivamente, reassumindo a sétima colocação. Para o Brasil ter mais vagas, exatamente esses dois times precisam vencer Libertadores e/ou Sula, portanto nossa necessidade é superar os times que estão na nossa frente.
Faltam 11 jogos, sendo apenas quatro deles fora de Belo Horizonte (Bragantino, Corinthians, Flamengo e Bahia). Entre os sete, dois deles clássicos estaduais. No próximo domingo frente ao CSA/MG com mando do Galo e América na primeira quinzena de novembro como visitante. Ainda Fluminense, Fortaleza, Goiás, Grêmio e São Paulo, todos na nossa Arena. Bora olhar pra frente e lutar por nossa décima participação na competição nas 12 últimas temporadas. Libertadores tem a cara do Galo.
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Num momento tão especial, finalista de duas importantes Copas, temos uma oportunidade de escrever páginas…
Assim como na canção da banda Blitz, o Atleticano está a dois passos (duas taças)…
Definido adversário para a final da Libertadores e imediatamente entrando na preparação para a primeira…
Com grande atuação do time todo, destacaria a zaga – Bataglia e Alonso – e…
Diferente de sábado, embora com título similar neste nosso cantinho Atleticano, desta vez é para…
Ontem foi um dia muito triste na minha trajetória de torcedor. Queria estar aqui hoje…
View Comments
Embora criticando o time, por falta de comando de direção competente para cobrar resultados, apoiei a vinda do Felipão e já estava me penitenciando pelo apoio, diante da falta de resultados em alguns jogos tidos como fáceis, a exemplo do Coritiba em casa. Porém, nunca deixei de ACREDITAR, como torcedor fanático e, às vezes, cego... Agora, é preciso não calçar sapato alto - como fez um "diretor" aí menosprezando o nosso maior adversário -, porque esse tipo de coisa costuma dar errado contra os maiores perebas. Torcer e brincar faz parte do futebol, mas menosprezar jamais!
Prezados amigalos, ótimo tarde
Aqui em Orlando Florida, só dá camisa do Galão da massa pela cidade, está bonito de ver.
Olá amigos da bola!
Grande vitória dos atletas!... O esquema de jogo conta muito!
Foi como eu disse no último texto que estive por aqui!
"Se os jogadores do Galo não escutarem o que pede o medroso Felipão, se unirem e jogarem de forma ofensiva, tem tudo para vencer". Foi o que aconteceu! O elenco do Galo é sim um dos 3 melhores do país, eu sempre disse isso aqui. Porém depende do treinador! GALO PRECISA JOGAR SEMPRE DE FORMA OFENSIVA, DENTRO E FORA.
Só lembrando aos torcedores do Galo! O futebol ofensivo mostrado ontem, o esquema de jogo utilizado principalmente no primeiro tempo, não é o esquema do medroso, retranqueiro, Felipão! Não se iludam!......
O esquema de jogo do Felipão, é aquele utilizado dentro de casa, contra o quase lanterna Coritiba. Time todo atrás, lento, na base do chutão etc! Por tanto, não me venham pedir permanência desse péssimo treineiro para ano que vem!
Repito! Ontem os jogadores desobedeceram as ordens do medroso, ou pediram a ele para jogar de forma ofensiva!
FORA FELIPÃO!
Eu disse também no texto!, "Se o Galo jogar contra o Cruzeiro no mesmo esquema de ontem, ofensivo, vence fácil o Cruzeiro, Mas se o Felipão colocar em campo, um time covarde, todo atrás, na base do chutão, como ele adora, como foi contra o poderoso Coxa, perde, reabilita o nosso rival,
Não se iludam pelo amor de Deus! Futebol de ontem é dos jogadores! O do Felipão, é aquele contra o coxa, Goiás lá etc.......
FORA FELIPÃO!
Bom dia.
Excelente vitória.
Dá raiva lembrar o jogo contra o Coritiba e ver o que o time tem condições de jogar.
Ficar 8 partidas sem vencer e aquela derrota para o coxa , é o que nos ferrou.
Tô feliz, mas ainda p@to!
Abraço.
José Eustáquio, nem me detenho em muitas partidas,mas em apenas duas que doem muito, pois estávamos vencendo: o empate com o América e a derrota para o Coxa. Com esses 5 pontos perdidos, estaríamos colados no RBB, vice líder.
Caros,
Exceto JGS DECISIVOS, NOSSO GALO tem regulado os confrontos contra o porco, depois da DESASTROSA década de 2000-2011 (na verdade década RG05) ...mesmo contra corintians e inter, esses os 3 + PERIGOSOS clubes no quesito confronto direto, o time tem se equilibrado.....vejo nos confrontos contra o grêmio o NOSSO CLUBE desleixado..
Para o momento, todos os outros GRANDES CONFRONTOS são equilibrados...FATO!!!...
O q isso tem a ver com a vitória de ontem...É SIMPLES! Essa é SEM SOMBRA DE DÚVIDA aquilo q a história MEA BOCA tem denominado VITÓRIA DE PIRRO!!! No mais, Legal, bom para q os OLD MEN do futebò das antiga não percam a CRENÇA!!!...e voltem AS atenções totais para O NOSSO GALO!@#@$...reerguer NOVAMENTE o NOSSO CLUBE com ELENCO QUALIFICADO e ponto final!!!
Agora para tal, e Os VERDADEIROS ATLETICANOS? Vamos a INVOCAÇÃO de um GRANDE entre eles!!!
(vejam, ELES Os Verdadeiros existem e o oposto é FATO (Os AMANSADO é a pior CATEGORIA depois do venal JABAZEIRO!)... o antídoto, GRANDE o KALIL (tem VOZ e fala)), O Filho do Homem, o Maior Presidente do CAM de todos os tempos, o q ERGUEU o CAM MODERNO e Vitorioso, trouxe para dentro do NOSSO CLUBE o Maior JOGADOR q já vestiu NOSSO MANTO SAGRADO, sem sombra de dívida!!... e foi ele, Alexandre O Grande, o Conquistador da AMÉRICA, quem levantou lebroza e FORTE SUSPEITA sobre a tal insignificância de alguns na infiltração, o Clube NOSSO ...
...Deixa quetim o sujeito (Hein azurubu INFILTRADO!?!) maria é maria, tá na RAIZ DO NOME!!!
Foi de VITÓRIA DE PIRRO? Pq Pipoka Verde jg CONTRA porcos qnd não VALE? E o amarelão cheio de FIRULAS, hein? Q Vanderlea Black, hein nêgo? Paulim Pulim no fim do jg conseguiu dar uma furada em bola sensacional, A MARCA registrada desse artilheiro!, nem queria comentar...Haverá consequências?, tamo já vendo quem pode e quem não pode para o ANO Q VEM??? SEVENONE tem bala na agulha pra se manter ou vai continuar FAZENDO media com os atuais Domenins...???
O CLÁSSICO É DECISIVO!!! Já avisado AOS COME QUETO q só há um RESULTADO possível!!! Futebol é RESULTADO!!!
/O CLÁSSICO É DECISIVO!!! Já avisado AOS COME QUETO q só há um RESULTADO possível!!! Futebol é RESULTADO!/
Se o annes não intervir de novo, né! E muitos acreditam que foi só em 2005 que essa marmota sujou a história do Galo. Volte doze casas e observe o movimento que antecedeu o acontecido naquele fatídico domingo. Quando Kalil / top 3 na lista dos maiores presidentes do Galo / diz , se é que são atleticanos mesmo / Flávio Pentagna era atleticano com A e deve ter uma vergonha daquelas da sua cria / , ele não diz atoa.
Ótimo resultado e melhor ainda a postura e atitude do time!
Se impôs, jogou com inteligência, explorando as brechas que o adversário deu e mostrando que o tropeço no domingo passado acendeu a luz de alerta.
Vamo, vamo, vamo Galô!!!
O BARATA cunhou de maneira sensacional e magnífica, a la ROBERTO DRUMMOND, R.I.P., a definição de MANTO:
"...MANTO é a tradicional camisa preta e branca em listras verticais, aquela que se pendura no varal e resiste ao vento e à tempestade …"...
Pois é…
Hoje é dia de tirar o MANTO e sair desfilando que nem passista de escola de samba da MANGUEIRA para antecipar pra aquela gente o que lhes espera…
O FANTASMA tá solto em BH…
"___ öööööööööööööö…"...
E o segundo gol atleticano, o que fechou a tampa do caixão do PORCO GORDO:
SARAVIA que, a la CEREZO, olhou prá trás para ilusionar e dissimular o adversário-do-perde-pressiona-a-bola viva e em simultâneo espetou no ponto futuro uma ligação direta com leitura de jogo além e no costado da primeira e segunda linhas, respectivamente de cinco e de quatro que ficou a ver navios, no último terço do campo centralizado, com rotação que trouxe a esperada e dita frequência para encaixar o falso nove que verticalizou as ações em corrida em flecha aguda e chapar a gorduchinha no contrapé do guarda-metas adversário e balançar a rede esvoaçante que assim ficou até a conferência do VAR….
….E tão logo e imediatamente o Geraldino Atleticano, ainda extasiado e incrédulo, observava de soslaio e desconfiado o VAR naquela conferência fdp, o não é pra menos, pelo sofá da casa, a nova GERAL ATLETICANA, o EDINEI narrava o "por todos os ângulos para o geraldino curtir" o chamado gol prego no caixão do suíno gordo que não conseguiu sujar a água atleticana…
Tá no filó do porco gordo…
Domingo, SÁVIO, tem mais…
"___ öööööööööööööö…"...
ERNEST ,
foi perfeita a metida de bola do SARAVIA .
PAULINHO partiu antes do meio campo .
Até os caras virarem ele já estava com a bola à sua feição .
Interessante é o "marketing" que certos jogadores têm .
O Ricão vinha até bem nos comentários até quando disse que no "domínio da bola o Paulinho TIROU os zagueiros da jogada" .
"Qualé" RICÃO , que domínio ?
Os caras já estavam batidos no lançamento , nosso atacante chegou livre , leve e solto pra definir .
Méritos totais ao SARAVIA !
Bela vitória do Galo mas que não apaga o vexame da derrota pro Coxa,o Time ontem entrou ligado e o gol do Hulk logo no início facilitaram em muito as coisas , poderíamos ter matado o jogo no primeiro tempo,foram vários contra ataques desperdiçados por erros de passe,mas valeram os 3 pontos
Salve Massa e Guru
Como é bom queimar a língua!
No auge de minha bipolaridade, ontem desci o cacete no time e no treinador, duvidando de que teríamos alguma coisa boa em campo. Não pelo nosso adversário que está num inferno astral, mas sim pela nossa incompetência, principalmente diante do pessoal da degola.
E porque jogamos bem? Porque finalmente, mesmo que momentaneamente, abandonamos o esquema covarde que vinha sendo adotado pelo técnico e cumprido fielmente por seus comandados.
Voltamos a sonhar com a vaga na liberta e só espero que desta vez, não entre em campo a operação ressuscita defunto, que ultimamente temos gostado de fazer. Até pelo contrário. Tá na hora de jogar a pá de cal na Mariada.
Ontem o time seguiu os ensinamentos de Padre Torga. Foco e gol.
Grande partida.
Domingo temos que manter a pegada e ler novamente os ensinamentos de Padre Torga, cão sarnento todos à ele. TEMOS QUE GANHAR.