Recentemente, aqui neste espaço, comentei sobre um comandante no Exército que teria debochado de um soldado que marchava com o passo trocado. Seria o caso, por analogia, de afirmar que quem está com a passada errada não seria a Torcida. As manifestações, tanto aqui no “Canto do Galo” quanto e – principalmente – pelas ruas, sinalizam que quem está sem sintonia com a realidade é a direção do Galo e não o Atleticano.
Vejamos. A política é do bom e barato, conforme anunciado e reafirmado em manifestações oficiais. Diminuiram-se as despesas (o que é louvável) e atiraram a receita lá para baixo. Como consequência, vemos o time que montaram para a temporada. Pouco mais de dez mil pagantes, historicamente, não é público para o Galo em Belo Horizonte. Isso decorre, claro, da passada errada do comandante, no caso, Atleticano. Com isso, o que adianta a economia, considerando que a arrecadação tem caído mais que as despesas?
Outra. Priorizar o Brasileiro, conforme dito até com desdém, se nem aqui estão conseguindo render o que seria esperado. A décima colocação mostra à nossa frente cinco equipes envolvidas em três competições. Repetindo, cinco times brasileiros estão disputando três competições e se encontram à nossa frente na tabela de classificação. Isso, por si só, desmonta a marolinha da entrevista do presidente a respeito do assunto. Os “doublés” T e L, por melhor que sejam e acredito em suas intenções, estão nos condenando a um sofrimento sem fim.
A dupla não funcionou. Um manda e o outro obedece, tendo de fazer economia e sangrar com os nossos sonhos. Não discuto as intenções, que prefiro crer sejam nobres, mas o fato é que não deu liga. O Torcedor quer é vitórias e títulos. Para tanto, o time precisa ser reforçado e o que estão fazendo é desmantelar, ainda mais, espólio e legado ruim que receberam da diretoria anterior.
Se 30 foram liberados, emprestados ou dispensados, ainda temos outros 30 no elenco atual. Lendo e relendo os nomes, com todo respeito ao trabalho do jovem treinador, é impossível embalar qualquer devaneio para 2018. O Mineiro, não preciso repetir, deixaram – vergonhosamente – escapar. As duas Copas, uma por escolha errada da diretoria, fomos eliminados; já a outra, como punição ao desdém da primeira, vergonhosamente eliminados. Sem marcar um único gol na mediana Chapecoense em dois jogos. Assim, como ano passado, com o Jorge Wilstermann.
Em meio a esses 60 profissionais que passaram pela Cidade do Galo desde o início do ano, 11 deles foram apostas contratadas pela dupla TT e LL. Destes, um conseguimos nos livrar e pelo menos cinco ainda estão aqui por não terem encontrado quem os queira. Três deles atuando no time titular, nenhum, entretanto, é unanimidade. Esses dados me bastariam para afirmar que a dupla não está dando certo. Um foi eleito e só sai por decisão própria e unilateral, então, o ideal seria que sugerisse ao amigo de sua confiança buscar outro caminho.
Entretanto, alguns outros detalhes saltam aos nossos olhos. Nem vou entrar na pífia campanha do Brasileiro até o momento, quando por ilação presidencial, chegamos a sonhar com a liderança antes da Copa do Mundo. Vejamos. Da lista atual, vendo pela numeração de cada atleta, ou seja, do camisa 1 ao camisa 11, apenas cinco deles são titulares. Victor, Gabriel, Fábio Santos, Ricardo Oliveira e Cazares. Todos eles sofrem alguma resistência do Torcedor.
Quatro deles estão no banco: Léo Silva, Arouca, Elias e Tomás Andrade. Isso mesmo, a camisa 8 é do argentino (ou paraguaio?). O zagueiro é símbolo de nossas conquistas recentes e merece respeito, mas os demais não têm identificação e tampouco vêm mostrando qualidade para jogar no Galo. Talvez Elias se salve, desde que tire a preguiça do corpo. Restaram dois. Samuel Xavier, que não deixou saudade, e Otero, envolvido numa negociação nada transparente.
Enquanto isso, nós – Atleticanos de coração – ficamos daqui torcendo para que alguma coisa dê certo. Mas, ao que assistimos, são poucas as possibilidades de reação de um time que não tem peça segura de titularidade, menos ainda para reposição. O treinador é o menos culpado dessa lambança e trapalhada toda que estão nos levando ao sofrimento e angústia. Conforme o UAI/Superesportes mostrou recentemente, em maio, foram oito jogos. Duas vitórias, duas derrotas e quatro empates. Pouco, muito pouco! Junho começou com este empate vergonhoso com a Chape por três gols.
Alexandre Tadeu não deu certo como treinador, aqui e na CBF, tampouco como diretor de Futebol. E quem paga por isso somos nós. Nós que saímos às ruas, que encontramos com adversários por onde passamos, ao passo que os responsáveis por tudo isso, quando circulam, é em carro com vidros escurecidos e que saem da garagem de casa até o estacionamento do destino. O veículo mais barato teria custado mais de 200 mil reais. Pagos por quem? Pela Massa, claro!
Em tempo: Eu vou, vamos? Lá é festividade assegurada. Nossa Atleticanidade em torno do Galo, diferente do que o time tem nos proporcionado.
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
Caro BISPO
5 de junho de 2018 às 14:16
Vc no limiar da categoria Pastor e Ele, o Altíssimo, lhe livre da ameaçadora putaria...esperando vc ñ regrida à coroinha.
Qto aos lullus e afins, ñ tá no meu poder cumprir vosso mandamento seu, em nome de tudo aquilo q é de mais "verdadeiro".
Cordiais saudações e num cochila, ñ, irmão?
GALO SEMPRE!
Amigalos,
Veja o que saiu agora:
Larghi barra Bremer e troca lateral para o clássico contra o América-MG.
Porque não barrar o Gabriel????
E tiraram o Bremer e o Emerson do time que está treinando, colocaram Léo Silva e Patric, deve estar de brincadeira não sacar o Gabriel
Já disse isso aqui, e repito, caro Eduardo. Essa diretoria incompetente está mais perdida que cachorro em dia de mudança. Se salvar o GALO da segundona já será um grande feito para essa temporada.
Trouxeram o Guedes sem passe fixado, em baixa. Agora que ele é o artilheiro do BR querem comprá-lo ? Claro que a diretoria profissional do Palmeiras não vende para o Galo e sim para o exterior. Cada uma que estes amadores aprontam.
Se for para trazer este ex técnico de Fla e Vasco, prefiro deixar o técnico atual, não há diferença.
Podem desistir da base, o único mais ou menos está jogando, Bremer.
Patrick, na ponta, é melhor que Érick, Casares ou o argentino.
Jogadores como Ricardo Oliveira, Fábio Santos, Elias, Casares, Tomás Andrade não tem identidade com o Atlético, nunca darão certo.
A verdade foi repetidamente dita pelos Atleticanos: estamos todos de sacos cheios de ouvir as mesmas reclamações e chieiras todos os dias. Pelo jeito a Diretoria nada vai fazer além de novas besteiras. O TL irá continuar com ELIAS, ERICK, GALDEZANI, TOMAZ ANDRADE e cia. ltda. Se já tem torcedor querendo o Patrick de volta imaginem o tamanho da revolta dos Atleticanos. Mas fica aqui um pedido: que não vá nenhum Atleticano ao jogo de quinta-feira, e se algum for, que assista o jogo de costas! É protestar sem violência contra esta cambada que está destruindo a história de nosso Glorioso Clube Atlético Mineiro!
Bom dia Amigos do Galo. Parece que os dias do A.T. no NOSSO GALO estão contados, segundo o UOL, o Conselho do Galo pediu sua demissão.
https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2018/06/05/erros-fracassos-e-resultados-pressionam-gallo-no-conselho-do-atletico-mg.htm
Aleluia meu Senhor!!!!!!!!!!!!!!!!
Matéria de agora no UOL.
Alexandre Gallo na tábua da beirada.
Tentativas frustradas em Portugal entornaram o caldo.
Acabou a paciência do Conselho.
Nos resta orar !
Deus seja louvado!!!
#foraGallo!!!
É o que mais faço hoje em dia Toninho... orar e orar... de manhã, de tarde e de noite... kkkk!!!!!
Ontem o cenário tava osso. Como é muito difícil, embora seja possível, piorar o que já está péssimo, hoje uma notícia alvissareira já vem em nosso encontro: a transferência de clube envolvendo o Fred, produto de nossa Base, transação que vai render algum pedregulho aos cofres Atleticanos... No âmbito do Time entrevejo uma mais que natural, evidente e necessária raiva que tem de mexer com o brio, a postura e o posicionamento de todos os envolvidos, mais uma partida a gente sofrendo gol não pode vir a acontecer... Muitas vezes somos e precisamos ser movidos a raiva. A raiva algumas vezes é um santo remédio.
Com raiva ou não __ difícil não estar __, o que não podemos deixar de fazer, AmiGalos, é nos colocar no lugar dos outros... O Atlético efetuou uma negociação com o Palmeiras na qual MR foi com preço fixado e RG (não vou falar de Eric, porque não sei quem é este moço e eu não costumo falar do que não conheço) veio sem o dito cujo. Pauladas e mais pauladas no lombo de Alexandre Gallo... Mas quem, especialmente nós nas atuais condições nossas, pode competir de peito aberto com o Palmeiras, filhinho de papai de empresa rica, criado a iogurte? Precisávamos efetuar o negócio. Efetuamos. Está dando certo. Acho que até melhor pra nós do que pra eles... Mas as consequências estão aí e jogar pedras fica fácil demais pra nós outros que apenas especulamos...
Erros existem e devem ser apontados e corrigidos. Vamos fazer isto, mas com amor (ta aí, Viana, matéria pra suas crônicas sem sentido ao mais das vezes. Fique à vontade!), não com este ódio visceral que não fica bem nem entre inimigos que dizer entre correligionários...
Ontem recebi de um amigo uma mensagem linda por whatsapp nos alertando contra o perigo das mensagens carregadas de raiva... Bati palmas!... Mas hoje, agora, vou terminar meu comentário dizendo o seguinte: este américa é mesmo e definitivamente um excremento de clube... Às vezes admiro muito do clube da máfia por sua organização. Nunca admiro este excremento de clube. Precisamos urgentemente abandonar aquele reduto herdado por aquele micróbio verde. O Estado só faz besteiras. Historicamente.
Vamos, Diretoria, ainda este ano, para o Mineirão. Nosso lugar é lá. A Massa cabe é lá.
Ou vocês estão mesmo pensando em acabar com a Massa? Eu não acredito nisso.
Saudações
Bispo infelizmente hoje todo mundo morde no futebol, não sei do caso Fred em percentuais ou $$$$$ mas sei que o GALO tentou renovar com ele pelos valores que o Clube pagava a Juniores e não conseguiu, foi pro Inter e daí pra fora. O mesmo Inter tirou o Oscar do SPFC olha só de onde, pagando uma fortuna, lógico que ganhou mas teve bala na agulha pra apostar. Outro dia li que o Tabata que saiu daqui e não aceitou a proposta do GALO foi receber R$ 80.000,00 mensais no Vitória de Guimarães e muita gente criticando, alguém em sâ consciência no Brasil pagaria essa fortuna a um Sub-20? vários ja pagaram e se arrependeram outros apostaram e ganharam. Isso tudo fruto da Lei Pelé.
Caros,
A gente vai ficando vacinado, ñ anestesiados...De uma coisa podem ter certeza, tem uma Cia, e ñ é difícil saber quem são os Capos, ganhando muito com essa FREUD q se tornou a "Jestão" alvinegra. Ñ é só amadorismo ñ, é falcatrua mesmo...Vcs podem resumir um quadrado manso q chega do nada prá assumir um Clube como o nosso (ñ adianta dizer q o milico tem história dentro do CAM pq ñ tem), dizendo q ñ entende porra nenhuma de futebol, se escorando em supostas austeridade e crise financeira, impondo uma mentalidade covarde nas competições e ameaçando a tds com suposta autoridade de adevogado. Pois é. Ainda encontramos uns viciados fessores, lulluzinhos & bispos afins prá defender isso assim como caminho certo. Algo tá muito errado, ñ é só amadorismo, ñ...O q nos levou à 2ªdona e é nosso principal fiador, ainda, tem bancado os bons negócios gerais do lado de lá...Se a torcida ñ abrir o olho e radicalizar nos protesto pode ficar pior.
Os caras ñ tão satisfeitos apenas em afundar o clube futebolisticamente, querem se apropriar do patrimônio do Clube. Abra o olho, irmãos! Ñ vamos nos calar!
Obs.: ñ causa colapso nosso Galo jogando no acanhado Horto? No sítio do Globoesporte.com tem uma janela Público nos Estádios do Brasil. Lá se vê: o Galo é atualmente, entre os clubes, o 9º em média de pagante, 15.000, espremido entre Fortaleza e Remo. Legal, ñ tá tão ruim, diriam os lulluzinhos "verdadeiros" boqueteiros da vida! Mas aí vc olha outro dado: o nosso Galo, mesmo com essa VERGONHOSA média de publico, tem, na média de ocupação de estádio, a incrível marca de 66% de ocupação, a 3ª do Brasil. Vcs sabem o q isso significa? Parem de pensar em estádio/planta, pensem no MINEIRÃO. Pois é. ESTÃO ENCOLHENDO NOSSO GALO!...essa "Jestão" é criminosa!
SOS CAM!
Obs.: ñ quero nem sabe, o mequinha-q-queria-ser-grande tem q pagar o pato...
GALO SEMPRE!
AmiGalo Viana, acabei de postar um comentário bulindo com você.
Buli, não retiro, mas estou aqui de volta pra dizer pela primeira vez que estou de pleno acordo com este seu pensamento... Apenas não posso concordar com gritarias engajadas porque tenho medo em nome do Clube Atlético Mineiro. O mesmo medo que tenho de ferir o Clube com espalhafatos tenho de que possa estar havendo lá dentro grossa esculhambação... Quando Deus estava distribuindo o medo eu de longe pensei que era uma coisa indispensável...
Abraço, Viana! AmiGalo.
Tamo junto. Todos nós. Por incrível que possa parecer.
PS.: Pára de chamar o LUGalo de luluzinho... Isto é uma ordem.
Saudações
Certíssimo.
Não tem que apenas derrubar esta diretoria. Tem que espantar os dois abutres que estão sempre ali pousados no ombro do presidente e falando no ouvido do presidente.
Estou falando do Ricardinho e também do senhor Rubens, aquele que patrocina o Flamengo e o São Paulo.