Categories: blogueirosfutebol

O que fazer para reanimar o Atleticano?

Assim como na medicina é preciso imediatamente iniciar a ressuscitação do paciente (em duplo sentido) Torcedor do Galo. Já disse aqui e tenho dito por onde passo, “nunca senti a Massa tão depressiva” como neste momento que estamos atravessando. E a causa, que não será mortis, como de um enfermo que é atestada por médico legista, tem como origem – como numa doença – a falsa expectativa criada pelos investidores (donos) do clube.

Ontem, o agravamento desses sintomas, foi anunciado e demonstrado para um seleto grupo de convidados. Foi demonstrado que a situação é muito mais grave que imaginávamos. A dívida, que alegam ser da SAF e não da Associação, diferente dos prognósticos ditos durante essa negociação (ainda resisto em chamar de negociata) não diminuem como prometido na ocasião. Reafirmo minha incompetência em lidar com economês e matemática financeira. Mas, no meu caso, se devia mil e quero ficar livre desse desconforto é inaceitável depois de um tempo ainda ter 1,5 mil de débito.

Isso, ao meu juízo, ainda que analfabeto contábil significa que estou devendo mais e sigo sem poder sonhar com novos investimentos. Sigo vendendo o que me resta, perdendo patrimônio e receitas, aumentando a minha dívida. Ou não? Foi o que entendi ao ler e ouvir sobre essa exposição feita para convidados especiais na tarde de ontem na sede do Galo. Ainda que tivesse recebido esse privilegiado convite, que sei exatamente quem e porque não faço parte desse rol de escolhidos, nada saberia perguntar sobre quando vamos ter as promessas cumpridas. Conheço tanto desse assunto quanto esses investidores de futebol. Nada! Porém sei, como eles desconhecem, sobre nossa paixão pelo Galo.

Fato é que não por acaso a porteira aqui só tá funcionando para saídas. As poucas entradas, duas novidades e duas contratações de quem foi reprovado na temporada passada, não empolgam o mais otimista Atleticano. Tampouco as improváveis contratações que estão sendo lançadas por balões de ensaio, exatamente por alguns entre os quais fizeram parte dos convidados da tarde de ontem. É assim que funciona o mundo empresarial. Lucro é a meta. Em qualquer ramo de atividade que visa lucro. Por exemplo, banco e construção, pouco importa o cliente e o comprador. Minha casa e minha vida passam a ser problema meu e não de quem me vendeu com seu dom de iludir. Tampouco reconhecimento. Capisce?

Reitero, como trouxe aqui em postagens extras durante meu recesso de fim de ano, me agradam os retornos do Cuca e do Domênico. Quanto ao treinador, confesso que agradam com os dois pés atrás, pois se reconheço ser ele o maior ganhador de título da história do Galo, concomitante é também o Cuca o treinador que mais vezes já presenciei deixando “projetos” pelo caminho. Nem preciso comentar sobre 2013 e 2021, pós conquistas de Libertadores, Brasileiro e Copa do Brasil. Já Domênico nunca deveria ter saído, mas teve dedo poderoso naquela época neste sentido. Enfim, como trouxe o dito pelo Dudu Galo Doido, “o bom filho a casa manda buscar”. E assim ele volta num momento difícil. Mas Domênico sabe tudo e tem a cara do Galo.

Acontece que nem o jornalista ou o treinador não jogam e, consequentemente, não fazem defesas milagrosas ou gols impossíveis. Menos ainda pagam as contas, mas saberão suprir a deficiência que esses dois setores demonstraram no final da última temporada. Encontrarão uma realidade diferente daquela época. Torcida desconfiada, estádio que ainda não convenceu (desdenharam assumir o Mineirão), divida crescendo e elenco fragilizado. E, pra fechar, esse passivo é da SAF do Galo e não consigo separar – como querem – que o Clube Atlético Mineiro tem zero de dívida. A resposta ao questionamento da chamada acima: “quero jogador, time, vitórias e títulos”. Só isso!

*imagens: 1) Atlético; 2) UAI/EM

Blogueiro

View Comments

  • SEMPRE FUI CONTRA A VENDA DO SHOPPING.......
    FALEI VÁRIAS VEZES AQUI , ESSES CANALHAS VÃO VENDER O SHOPPING E O DINHEIRO VAI DESPARECER E FICAR
    NOS BOLSOS DE PESSOAS INESCRUPULOSAS E DESONESTAS.
    FOI O QUE ACONTECEU , E PELO VISTO A SITUAÇÃO VAI PIORAR ......
    O ATLÉTICO JÁ ESTÁ NO FUNDO DO POÇO.
    CANALHAS ......

  • Pessoal, trago para reflexão o fato de não podermos confiar no que esses investidores falam, o Menin velho falou há poucos dias que o endividamento acabaria em 28 e não em 26, mas o que vemos é aumento de dívida com valorização "artificial" de elenco e Arena, pois nenhum fos 2 valem o que está no documento.

    Portanto, para nossa sanidade, baixar as expectativas é o melhor caminho, pois em cenário de endividamento, não ha espaço para contratação e investimentos. Dessa forma, pensar que vamos contratar e ter elenco para todos os campeonatos, como afirmou o Cuca é conversa para boi dormir.

    Botafogo parece estar na mesma trilha do Galo, desmanchando elenco, não pagando acordos, será receita para ser SAF?

  • ESSES 4 RATOS LEVARAM O ATLÉTICO À FALÊNCIA E PREVISAM SEREM RESPONSABILIZADOS CRIMINALMENTE PELO QUE FIZERAM.........
    A VENDA DO SHOPPING FOI O MAIOR ESCÂNDALO , VENDIDO POR 700 MILHÕES , NÃO PAGARAM UM ÚNICO CENTAVO DA DÍVIDA , O DINHEIRO DESAPARECEU .......
    ONDE FOI PARAR ESSE DINHEIRO ?? NO BOLSO DE QUEM ?????
    UM CRIME O QUE ESSE PESSOAL ESTÁ FAZENDO COM O ATLÉTICO............
    DESTRUÍRAM O PATRIMÔNIO E O SONHO DE 10 MILHÕES DE ATLETICANOS.

  • Bom dia a todos.
    EU DUVIDO que o Galo esteja devendo o que apresentam. Papel e powerpoint aceitam tudo.
    O que acontece é a pão duragem, mão de vaquice e omissão da verdade.
    Eles estão recebendo muito dinheiro com o Galo. Dívida é lorota esparramada para tentar ocultar a GIGANTESCA incompetência que os donos tem para gerir NOSSO CLUBE ATLÉTICO MINEIRO.
    Se durante a captura do Nosso Clube pela saf foi dito, por eles mesmos, que a dívida seria assumida pela gestão saf, então a associação não deve um centavo e ainda tem 25% do "lucro". Traduzindo, não sei se estou certo, mas, receberam 600 milhões, destes 150 milhões são da associação (não importando se vai ter déficit) e 450 dos donos. Se eles tomaram prejuízo na parte deles não é problema da associação, visto que eles assumiram as dívidas do clube. Os 150 milhões estão na conta da associação? Se estiver, utilizem o valor par reforçar a equipe, caso contrário, cadê o MP para investigar?
    Para finalizar tanta besteira, FORA MENIN'S, GUIMARÃES, COELHO E CUCA.

  • Olá pessoal!

    Um comentário anterior não foi publicado. Não sei porquê, honestamente.
    Minhas criticas e reclamações em relação à SAF atleticana são absolutamente semelhantes às que encontro por aqui, um blog em que passeio diariamente, sempre aprendendo com as opiniões aqui publicadas.
    Meu GNV, eu dizia, está inativo há mais de um ano. Não encontro motivos para reativá-lo. A ineficiência e amadorismo desta SAF me afastam cada vez mais da minha paixão pela Associação Galo. Por isso não me surpreende os resultados terríveis dentro e fora de campo ( aquele sonhado, hoje com problemas de gramado e acústica! Santo amadorismo Batman!)
    Que caminho estará planejando a SAF o carro chefe da cia em 2025? Investir na janela menos que o Hulk no casamento, vender Paulinho, Zaracho... Sem qualificar o que poderia ser a salvação da lavoura... Só espero que esta SAF não destrua de vez minha paixão pela Associação Galo!

    • O blogueiro libera comentários de tempo em tempo, de acordo com a possibilidade de desviar o foco. Nada além...

  • Bom dia! Apesar da Torcida exigir transparência dos Administradores do Galo, quando os números foram apresentados foi inevitável a sensação de desânimo e apreensão relativa ao futuro. É fato que muitas das promessas feitas em momentos de euforia dos Gestores Atleticanos geraram expectativas elevadas, então, a ausência de sua concretização, aliado à mudança radical promovida pelo adversário, sem dúvida, geram natural desconfiança. Torcedor é apaixonado e pouco entende de administração de Empresas e bastidores do futebol, queremos time forte e vitorioso a qualquer custo. Porém, no meio empresarial o termo "a qualquer custo" não existe, as situações são tratadas com a frieza dos números e da economia, o que não é fácil de ser compreendido por quem é movido pela paixão. Inegável considerar que, nenhum dos acionistas do Galo é ineficiente em seus empreendimentos, todos são absolutamente vitoriosos, por isso, não creio em fracasso. Teremos um Ano de 2025, mais "pé no chão", sem gastos estratosféricos como nossos vizinhos e o que resultará dessa postura somente o passar do tempo demonstrará. Mas uma coisa é certa, apesar de tudo e de todos, apesar da ansiedade e desconfiança, não perderei o hábito de apoiar o Clube Atlético Mineiro em qualquer situação.

  • Bom dia.

    Eu não entro no mérito da questão SAF, por absoluto desconhecimento do assunto. E como eu não me pauto por comentários, não discuto como o assunto foi ou deveria ser resolvido. Se fosse em uma mesa de bar, eu me atreveria a dar palpites.

    Coisas que considero óbvias:

    A) Não tem condição nenhuma, ter uma folha salarial de 25 milhões, e um elenco que não consegue ganhar de times que foram rebaixados.

    B) O GALO não consegue negociar jogadores. Está sempre comprando(PAGANDO), por jogadores e depois liberando os mesmos sem aferir (RECEBER) NADA e às vezes continuando a pagar parte dos salários.

    C) Daqui a pouco, vão liberar o Bernard, que não jogou nada e está ganhando muito. Negociem com alguém, mas não liberem! Para isso é que serve um diretor de futebol.

    D) Os caras deixarem claro, que não sabem o que e como fazer para quitar a dívida, só pode ser piada.

    E) Por aqui eu paro, pois comecei a falar sobre assunto que não entendo.

    Abraço.

  • Reanimar os Atleticanos é fácil, basta os poderosos montarem um time para disputar os títulos com chances de conquista.

    Tomara que eles queiram!!!

    E a SAF salvadora???

    Melhor dar um tempo por hoje!!!

  • Olá pessoal!
    Sempre passo aqui para ler as resenhas e aprender com vocês!
    Meu GNV está cancelado há mais de um ano e não vejo motivos que me incentivem a reativá-lo. Na verdade, esta SAF, a gestão e resultados me afastam cada vez mais. Da venda do shopping, passando pelos problemas do estádio e ações nas janelas, tudo me faz pensar na ineficiência e amadorismo da turma que gere esta potencia chamada Galo. Fiquei muito surpreendida com a chegada duas grandes finais em 2024. Já os resultados não me surpreenderam. Uma SAF que não se preparou para ganhar. Uma SAF que, amadoristicamente (não consigo encontrar outra expressão) não previu os riscos e impactos do mês de julho/2024 em nossa temporada. Básico, elementar.
    Se não estamos preparados e não nos preparamos para ganhar, o que só será possível qualificando o time, como diminuir esta divida monstruosa que criaram? O carro chefe é a Associação Galo, mas a SAF parece não entender assim. Que caminhos a SAF está criando para o Galo? Sucatear para vender?
    No momento luto para que a SAF não mate a paixão que tenho desde a infância pela Associação Galo. Enquanto não sinto esta sintonia prefiro me afastar.

    Um abraço ainda com esperança para todos vocês

Recent Posts

E a porta de saída segue escancarada

Acordei hoje cedinho, como usualmente faço, correndo os olhos nos poucos grupos que ainda participo.…

2 dias ago

Qual Galo o Atleticano vai encontrar?

  Enquanto esperamos o que essa SAF pretende para a sequência de nossas vidas, assistimos…

3 dias ago

Feliz Galo Novo!

Nas primeiras viradas de ano, desde que passei a essa condição de blogueiro, tive por…

1 semana ago

Duas boas notícias na virada do ano

Além do Cuca, outro que volta ao Galo é o jornalista Domênico Bhering. Como bem…

1 semana ago

Cuca e investidores na berlinda

Se foram quase unanimidade no passado, atualmente dividem as opiniões dos Atleticanos. O treinador, ao…

2 semanas ago

Chegou a minha vez

Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…

3 semanas ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!