Estava ontem no início da noite num shopping de Belo Horizonte, quando fui abordado por um Torcedor/leitor do blog indagando o que podemos esperar para 2017. Ato contínuo respondi a ele que cinco títulos, ou seja, Mineiro, Brasileiro, Copa do Brasil, Libertadores e Mundial. Ele insistiu, pedindo uma resposta séria e sincera. Ora, claro que acredito nesses títulos, pois, afinal, o Galo entra nas disputas para vencer todas as competições.
Se não der os cinco, apenas três deles já me deixariam satisfeito, desde que um deles seja no final de dezembro. E ainda que o terceiro seja o Brasileirão. Quer mais? Mas o Torcedor, daqueles pessimistas ao extremo, demonstrava sua preocupação com o início da temporada. Nada diferente do que já discutimos até a exaustão aqui no blog. Reforços pontuais e urgentes. Essa história de contratar agora para ser apresentado em julho não está tendo boa aceitação entre os Atleticanos.
Vamos primeiro falar da situação dos volantes. Temos Rafael Carioca (cantado para se transferir para a China), Lucas Cândido (uma promessa que está passando da hora de vingar) e Yago (também promessa, mas entregue ao Departamento Médico). Precisamos urgentemente de mais dois que cheguem para jogar imediatamente. Essa conversa de esperar a janela do meio do ano não está sendo bem digerida, pois até lá teremos Mineiro, Primeira Liga e primeira fase da Libertadores.
Além dessa posição, a zaga precisa de outro nome, além dos que estão na pré-temporada. Temos Léo Silva, soberano e indiscutível, embora já questionado pela idade; Felipe Santana, uma incógnita, apesar de que quem o viu jogar na Europa colocar muita fé; Erazo, muito criticado pela temporada passada; Gabriel, que pode se tornar um volante; e Ronaldo, que está mais para Conceição e não tem a confiança da massa. Os outros são ainda promessas e estão com o time sub-20 na Florida Cup.
Em meio a essa desconfiança, que naturalmente tem suas razões, quero acreditar e colocar fé na dupla Roger/Maluf. Se assim penso, creio que o diretor de futebol – ao seu bom estilo – estará anunciando brevemente os nomes para compor esses setores deficientes. Já o treinador, continua impressionando e contagiando o Atleticano com seu ritmo de trabalho.
Sendo assim, caros, mantenho a minha fé nos cinco títulos, admitindo que dois deles fiquem pelo caminho. Assim o Galo nos daria uma tríplice comemoração. Nada de coroa, isso é coisa de rainha, aqui é o time do Rei.
Por outro lado, por onde tenho passado quase que unanimemente o Torcedor tem registrado sua preocupação com uma situação que já debatemos aqui no blog. A dupla função do presidente Daniel Nepomuceno. Alguns até mesmo salvadores do time em momentos difíceis não escondem seu desapontamento com o fato de o presidente ter de dividir o seu tempo entre o Galo e o cargo de secretário municipal. Aguardemos!
Em tempo: como já era previsto, o sub-17, depois de uma brilhante campanha na fase de grupos da Copinha São Paulo, acabou sendo eliminado pelo Botafogo do Rio ontem à noite. Apesar dos 3 a 0, a garotada fez bonito, uma vez que a competição é sub-20 e o Galo mandou essa categoria para disputar a Florida Cup, nos Estados Unidos. Reitero que gostei muito do jogador Marquinhos, que, a meu juízo, deveria subir direto para os profissionais. É 10 e não custaria nada.
Não podia imaginar que viveria um primeiro dia da semana, pós derrota, sentindo um grande…
Quem diria! Confesso que, depois do terceiro gol alinhado a entrada do Kardec, não desliguei…
O Galo relacionou 31 jogadores em condições de jogo para hoje no Maracanã. São todos…
Num momento tão especial, finalista de duas importantes Copas, temos uma oportunidade de escrever páginas…
Assim como na canção da banda Blitz, o Atleticano está a dois passos (duas taças)…
Definido adversário para a final da Libertadores e imediatamente entrando na preparação para a primeira…
View Comments
..Ontem tinha uma galera aí dizendo que o sub-23 do Galo tomaria goleada do Bayer Leverkusen...e aí, aonde foi parar essa tal goleada?....eu poucas vezes vi a torcida do Galo remar tão contra desse jeito....pra mim, está certíssimo....pra que mandar os profissionais pra lá e perder a pré-temporada como no ano passado?...o que vale esse Copa?....e mais, esse tipo de torneio é uma vitrine para os garotos da base....gostei demais do Jeziel, do Rodrigão e do Leonan.....com certeza ajudarão na composição do elenco.....tem um amigo meu que conhece a base do Galo e me disse que esse Jeziel é quem está sendo preparado para o lugar do Jemerson e não o Gabriel....pelo que vi ontem esse cara tem futuro....nota ruim de ontem foi que os 3 profissionais que jogaram(Patrick, Lucas Cândido e Carlos), foram disparados os piores em campo, junto com o Tallis(falam muito desse cara mas não achei graça nenhuma) e o tal Elder.....outra coisa, falam muito do tal Capixaba mas pra mim é um peladeiro....tem qualidade mas não tem caguete de jogador.....pode ser que consigam corrigir isso, mas jogador que pega a bola e abaixa a cabeça e sai correndo como um doido, dificilmente vinga no futebol....
Posso não ser dos mais otimistas, mas sou GALO até debaixo d'água. Porém, o que vi ontem na Flórida foi muito... O Patrick, o Lucas Cândido e o Carlos continuam os mesmos, não vira... Os garotos da base têm essa desculpa, mas não mostram nada de mais, apenas o basicão mal feito. Salvou-se apenas o Wilson. Tomara que o Diogo Giacomini seja auxiliar de serviços gerais do Roger, senão ...
Esse incompetente torrou grana do Galo igual agua. Quando precisavamos de zagueiro ele trouxe Fred por 600,000 mes ate Dez/2018. B[Nem CB ele podia jogar.
Esse projeto de presidente esta acabando com tudo de bom que Kalil deixou. A torcida esta comecando a acordar.
Tenho infos que ele encheu o Gao de "amigos". Politico NUNCA deu certo no Galo.
Só mais uma coisa, torço pras MARIAS e pessimistas torcedores do GALO a partir de 2012 sumirem desse blog. Duvido que esses torcedores de self ja sentaram alguma vez nas arquibancadas de concreto do mineirão, tomando sol na cara, tomando o velho copão de cerva, comendo o velho tropeirão nos marmitex de alumínio e empurrando o GALÃO num jogo de série B. Saudações Alvinegras.
No primeiro semestre o torneio mais importante para o Galo será a Libertadores, nestes jogos que a torcida deverá cobrar do elenco e comissão técnica. campeonato mineiro e primeira liga são torneios que tem que serem usados como laboratório. Eu gostaria que o Galo ganhasse o mineiro e classificasse para as oitavas da Libertadores neste semestre, mas se tiver que escolher eu prefiro ver o Galo classificar na Libertadores e perder o mineiro do que o contrário.
Bom dia!!!...eu estou assutado com o pessimismo de algunas aqui nesse blog....nossa torcida tá chata demais.....tragam de volta a velha MASSA que torcia por um ideal ....vamos fazer uma pequena comparação aqui:o "bicho papão" , o "virtual campeão" da América e do Mundo chamado Palmeiras tem esse time aí: Jaílson, Jean, Mina, Victor Hugo e Zé Roberto, Felipe Melo, Tchê Tchê, Moisés e Guerra, Dudu e Alecsandro.....pois bem, vamos ver o Galo: Vitor, Rocha, Gabriel( Léo Silva), Felipe Santana(Erazo), Fábio Seleção Santos, Carioca ,Luan, Cazares e Otero( maicossuel), Pedalada e Fred(se o Pratto sair)....alguém acha que esse time bem treinado, organizado é pior do que a "máquina " Palmeirense?....me ajuds aí.....com mais dos bons volantes que virão e mais um atacante se o Pratto sair, batemos de frente com qualquer.....as "fabulosas" contratações feitas pelo palmeiras pra mim foram tudo mei boca com exceção do Guerra.....Felipe Mello é carniceiro e doidão....os 3 primeiros são promessas ainda.....deixem o maluf trabalhar turma de chorão....e vazem do blog simpatias disfarçados.....aqui é só Galo!!!!...no final do ano eu quero ver os chorões aqui....se o galo não ganhar nada estarei aqui dando minha cara pra bater.....ou então torçam para o Pirangi quem tem um Gilvan de presidente e um "operador de drone e ajudante de pedreiro chamado vicentinho( com respeito aos ajudantes...kkk).....eta torcida Bipolar.....eu já apoiei mexerica, wolkswagner , catanha, Vicente, Bilu, Marcos peito de pombo e outras mercadorias...aprendam a ser gratos......e cobrem com responsabilidade e inteligência turma de chorões.....
Alex: boa tarde. Pelos comentários observo que Vc tem conhecimentos dos bastidores e assuntos confidenciais da direção do do CAM. Sou Atleticano!Foi torcedor fanático! Vibrei com o título de 71. Todavia decepcionei com aqueles Fla 3x 2 CAM no Maracanã (falha do Márcio - péssimo zagueiro, idêntico ao Gabriel - e gol do Nunes), depois daquela da vitoria do Mineirão e vantagem do empate. Depois, passei a ser mais racional. Todavia, continuo FIEL ao CAM.
Jota,bom dia!!!....Infelizmente não tenho conhecimento.....defendo o Nepomuceno(que eu nunca vi na vida) por justiça....e já fui fanático também, hoje sou um pouco mais racional também....por isso ,acho muito injusto o que dizem da tual diretoria....acho que a nossa torcida merecia um Gilvan ou a volta de um Nélio Brant ou de um Ziza Valadares pra aprender a dar valor no que tem hoje.....um abraço amigo!!!
Ontem foram eliminados na copinha São Paulo e Palmeiras e aí será que são péssimos times?
Quanto pessimísmo! Tão parecendo lavadeira de roupa de beira de rio no sol quente. Só reclamação. Boto fé na nova forma de jogar que o Roger tá trazendo. E boto fé no meu Galo! Sempre! Também acredito em todas, como você, Vovô do Galo. Se vai dar ou não é outra história. Mas eu acredito!
Continuamos com um dos melhores elencos do Brasil.
Se o técnico for bom, fará com que este elenco jogue de forma mais compacta, melhor marcação, e taticamente apresentará um poder de ataque muito forte.
Gostaria que esta turma de pessimistas mostrasse comparando jogadores do Galo, por posição, com os de outros times, onde nosso elenco é mais fraco do que os outros.
Na verdade, a diferença maior está no técnico e na sua capacidade de montar o time, de definir esquemas táticos eficientes. Acredito que este sangue novo, que é o Roger, vai conseguir fazer este time jogar redondinho. Tudo na vida é trabalho, comprometimento e cobrança.
Acho que com esta comissão técnica, a coisa vai andar...
Vamo que Vamo!!!!
Galoooooooooooooooooo!!!!!!!!!!
Errado, não é por aí. Depende principalmente dos erros do time, em campo e fora. Hoje o atlético tem dois um problemas, um dentro do outro, a defesa e o lado esquerdo. Com o Carlos César não há problema do lado direito. Não saem gols por lá. Só isso. O resto vai bem. Mas aí fazem muitas bobagens. Nenhum time profissional pode levar mais de um gol por jogo, todos de um lado só. A primeira coisa para a temporada é se o lado esquerdo vai ser trabalhado, treinado, mudado etc., até por ali não sair mais gol. E há outras burradas. Por que insistir tanto com o Clayton e Carlos, e Hyúri? O Hyúri é completamente diferente dos outros dois, porque ele sabe jogar bola. Mas tem jogado torto. Então têm que melhorar nos treinos. Acho que o Atlético perdeu uns quinze pontos só por conta da insistência com o Clayton. Carlos e Dátolo, outros horrorosos, pouco jogaram por contusão. A grande burrada, todos sabem, perderem o Donizete. E o Luan que pouco atuou. Aí vai. Quer dizer, vamos ganhar cinco títulos, sim, mas sem burradas. Com burradas, aí depende de muita coisa, mas a tendência é não ter. Nesse ano de 2016 se firmaram como jogadores muito presentes um time inteiro que não era presente em 2015. Só ficaram Victor e Donizete. Se trocarem o time inteiro durante o ano, vai ser a mesma coisa. Não dá pra firmar Carlos César, Gabriel, Erazo, Fábio Santos, Urso, Otero, Robinho e Fred. É muito. Além das presenças de Hyúri, Clayton, CArlos, Maicosuel, Lucas Cândido, Patric, Marcos Rocha em um bom número de partidas.B8