Enquanto tentamos nos recuperar dessa turbulência sem fim, o noticiário em torno do Galo coloca ainda mais combustível nessa aeronave que precisa estabilizar seu voo e deixar os passageiros – os Torcedores – em equilíbrio e harmonia. O Atleticano, desde aquela campanha de 2012, ficou acostumado a temporadas com desempenho vitorioso. De lá para cá, além de participar de todas as Libertadores e vencer a de 2013, fomos duas vezes vice-campeões (sabe-se como nos tiraram a liderança), levantamos a Copa do Brasil, Recopa e alguns títulos estaduais.
Para este ano de 2017, a perspectiva era de grandes conquistas. Treinador novo, reforços pontuais (embora a questão da zaga e do armador não tenham sido levadas em conta), preparador físico reassumindo suas funções, enfim, novidades que anunciavam bons tempos. Que nada! Ganhamos o Mineiro, como era esperado. Na Primeira Liga, até certo ponto desdenhada pelo próprio Galo, classificamos para a fase de mata-mata, mas em três jogos foram uma derrota, uma vitória e um empate.
Aí, veio o Campeonato Brasileiro, longo e que não permite erros, concomitante com a continuidade da fase de grupos da Libertadores. Se no torneio continental, embora com dois tropeços inesperados, ainda conseguimos liderar o grupo e o primeiro lugar geral, na competição brasileira a casa vem ruindo. É inadmissível em 18 jogos somar apenas seis vitórias, tendo sete derrotas (seis delas em casa) e cinco empates.
Neste turbilhão de acontecimentos e instabilidade irritante, passamos de uma fase da Copa do Brasil, com derrota no jogo de ida, tendo revertido na volta em casa, frente ao modesto Paraná. Aí, veio o Botafogo e o arraso é conhecido. Agora, será a vez da fase de mata-mata da Copa Libertadores. Derrotados, como na Copa do Brasil no jogo de ida, temos agora de vencer por dois gols em casa para seguir na competição. Até acredito nessa reação. Meu temor é outro. Passando, devemos pegar o River Plate. E no Brasileiro, lutar, lutar, lutar para melhorar a situação.
Já estamos no terceiro treinador, considerando a interinidade do Diogo Giacomini, e o time não se acerta. Por onde passo é perceptível a aflição do Atleticano. Se o primeiro treinador, Roger Machado, que chegou com tanta pompa, não deu conta, o atual, Rogério Micale, em três jogos, venceu apenas um, sendo duplamente derrotado por 3 a 0 e 2 a 0. E, como Roger, consegue ver “evolução“ numa equipe derrotada. O outro falava em “amplitude”. O tempo urge, não dá para teorizar. O Torcedor quer vitórias.
Em meio a isso, como disse na abertura, assuntos periféricos tumultuam nossas vidas e – consequentemente – nossas cabeças. Como disse ontem, no post extra da tarde, quero, mais que estádio, um time de futebol competitivo. Sobre este assunto, é perceptível entre os Torcedores que de início abraçaram o projeto da casa própria, séria desconfiança sobre sua viabilidade. Reafirmo que não tenho opinião formada, mas sinto que faltam melhores esclarecimentos. Como se não bastasse, no elenco algumas coisas me deixam com a pulga atrás da orelha. “Com as barbas de molho”, no meu caso talvez fique mais adequado.
O que acontece de verdade nos casos do não aproveitamento de Roger Bernardo e até do Valdívia? O primeiro, acionado poucas vezes, a meu entendimento, correspondeu e depois foi preterido por todos os três treinadores. Já Valdivia, que teve oportunidades e deixou a desejar, seguramente teria sido mais produtivo que o jovem Pablo na quarta-feira. E a rescisão do Flávio, campeão da Copa Brasil pelo sub-20, por “problemas internos”?
Uma Torcida de oito milhões de pessoas, que tem 100 mil com Galo Na Veia e que coloca 45 mil pessoas no Mineirão numa quarta-feira, mesmo com o fraco desempenho do time no campeonato, merece melhores esclarecimentos. Desde a questão da Arena do Galo até a situação de atletas profissionais do clube. É o que penso!
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
Algum amiGALO por obséquio saberia me informar quem é Elder Santana? E o nome dele aparece na lista de relacionados p/ o jogo frente ao time da camisa código de barras e com chances de ser titular. Fico agradecido a quem tiver a informação e preocupado ao mesmo tempo,parece q os ventos da China não fizeram muito bem ao Micalle,fase de testes cortando na alta e o time do início da temporada vai se esfacelando jogo após jogo... Preocupante a coletiva do treinador, setoristas incluíram estastísticas em suas perguntas_n° de cruzamentos,n° de jogadores utilizados até o momento etc etc etc_ e ele se mostrou surpreso por não ter estas informações_ ou não lhe passaram_ . Pergunta p/ q serve o Giacomini,ou,o q ele está fazendo p/ ajudar nesta transição de comando técnico? Era ter ter td isto em mãos ou não? Êhhhhh...GALO!!!será q enterraram outra kbça de burro no CT,ou o amadorismo de um passado não muito distante é q voltou a dar sua cara? Fico com a segunda opção...
✓ Devolvam meu GALO p°ππ@@@!
Acho que o planejamento em levar todos os atletas para o Sul foi um GRANDE ERRO.
O time alternativo deveria jogar com o Gremio sob o comando do Giacomini.
Já os titulares deveriam ficar em BH treinando sábado, domingo, segunda e terça com o Micale.
Não teriam o desgaste da viagem.
O foco é na Libertadores.
Mais uma burrice por parte da Diretoria e Comissão Técnica.
Aff, só Jesus.
Concordo com vc, Eduardo! Essa dispensa do Flavio tá muito mal explicada. Aí vem um dirigente novato e, com toda arrogância, diz que "não vamos falar sobre esse assunto". Como assim???? Ele acha que o Galo é seu??? Tem que dar explicações sobre isso sim! O Flavio era um centroavante já elogiado é observado por muitos e sai assim, de graça e ninguém fala nada???
No mais, é fazer 45 pts no brasileirão e torcer para que um milagre aconteça na Libertadores! No final do ano deverá ser feita uma faxina geral na casa! Esse pseudotime montado para 2017 não deu em nada! Abraços!
Quem quiser saber o que se passa no GALO basta ver de novo o segundo gol do Corinthians. O lateral Marcos Rocha, ao invés de dar proteção ao zagueiro Leonardo Silva, para pedindo impedimento que não houve. Se tivesse continuado a jogada o gol não teria acontecido. Simples não é? No GALO ninguém quer honrar a camisa. Só querem o salário no final do mês. O Robinho se tivesse vergonha na cara estaria nesta hora treinando como chutar a gol, e como dominar uma bola para justificar o seu salário de R$600 mil reais por mês. Os outros jogadores estão na mesma situação. E tudo fica por isso mesmo...
JC,
E não é que o Robinho ficou fazendo isso hoje no final do treino?
kkkkkkkkkkkkk
Caros Amigalos, para inicio de conversa apresento-me como um atleticano que não perde um único jogo do Galo, assisti e assisto a todos, até mesmo do Galinho quando tenho oportunidade. Portanto, meu compromisso com os jogos do Galo é tão sério, que se algum dia o Papa agendasse comigo uma audiência na mesma hora do jogo do Galo, haveria um grave problema e Sua Santidade teria que mexer com os pauzinhos para antecipar ou adiar o evento em virtude do jogo do Galo rssss. Força de expressão à parte e, analisando os jogos do Galo, entendo que o nosso digno presidente Nepomuceno foi açodado em mudar o técnico num momento de decisão como agora, mais ainda quando traz um pseudo técnico com um currículo mixuruca para treinar o gigante Galo, isso é inadmissível e trará conseqüências gravíssimas se a sorte não nos ajudar (torço para que o Rogério me cale), ainda mais quando este inexpressivo e inexperiente técnico tenta dar uma de professor pardal mexendo ao meu sentir errado no time. O que Pablo trouxe de positivo para ao time???? E o Gustavo Blanco o que fez que o Adilson não teria feito??? Ora, ta na cara para todos verem que, o que falta no Galo é treinamento tático e como não tem isso, é ter paciência em todos os jogos e somente partir para cima do adversário numa boa com tem jogado fora e tem sido vitorioso e não ficar ouvindo torcedor fanático, pois este é movido por paixão e como todos sabem, paixão nunca é, e nunca foi boa conselheira. O momento é ruim, sem dúvida é, mas o melhor neste momento de tensão, não seria atribuir a fase a alguns jogadores e sim a todo o elenco e todos assumirem a responsabilidade e jogar tática de time menor, como tem feito o ultimo adversário no Mineirão jogando com duas linhas de quatro na defesa e somente saindo no contra-ataque, esquecendo por ora a tática do “Galo Doido”, deixando essa atitude arriscada para quando o jogo estiver definido e/ou tudo ou nada.
Seja bem vindo. Aqui é nossa casa!
Nau sem rumo, esta é a melhor definição do clube hoje. Os casos estranhos relacionados a Valdivia e Roger Bernardo e Flávio, acredito, são apenas a ponta do iceberg. Hoje nosso clube é um amontoado. Amontoado de principiantes e estagiários, amontoado de jogadores ganhando os tubos e não jogando nada, amontoado de jogadores questionáveis que desembarcaram aqui dispensados por seus ex-clubes, e um amontoado de homens dotados de vaidades e egoísmos causando a desunião do elenco .
Sei que o momento não é de lavar roupa suja, porque estamos às vésperas de uma partida decisiva da liberta, além de focados em fazer logo os 45pontos, que nos garantiram na série A do próximo ano. Mas nosso papel como torcedores além de apoiar, mas é também cobrar de dirigentes, comissão técnica e jogadores, que tenham uma postura digna de quem veste este manto alvinegro.
O que não podemos é deixar assuntos como aqui várias vezes em pauta como estádio próprio e arbitragem, desviarem nossa atenção para os desmandos e desavenças internas, que estão minando a nossa confiança, e ocasionando a falta de sinergia torcida x clube, que sempre foi o combustível de nossas vitórias .
Verdade. Queremos e precisamos saber o que se passa no Galo.
Primeiro que tudo a respeito da questão do estádio, o assunto devendo ser tratado com transparência, dirigentes vindo a público satisfazer às especulações do torcedor, mais ainda agora que inimigos mal dissimulados do Clube compõem matérias tecendo elogio à medida...
Se eu fosse membro da Direção do Clube teria o máximo prazer de compartilhar com o torcedor meu entusiasmo por um projeto que eu enxergasse como perfeito e benéfico...
Que se passa dentro da Cidade do Galo, jogadores visivelmente atuando de má vontade? Ou não estão, eles simplesmente desaprenderam de jogar?
Um jogador recém subido da Base é desvinculado do grupo e apenas o que se lê é que "problemas internos" aconteceram... Que problemas internos foram estes?
Pelo que me consta o blog solicita informações e fica a ver navios... Enquanto isso inimigos do Clube, pseudos jornalistas mal intencionados e de índole questionável, baseado no que afirmam, gozam de livre curso pelas dependências do Clube, informados de minúcias que nem o mais perspicaz de nós é capaz de supor... Nos dando conta que o projeto do novo estádio é o maior negócio de todos os tempos... Talvez seja, para quem vai herdar o Mineirão e os que gostariam muito de ver o Clube se desfazendo de seu patrimônio... Se assim não é, cadê o que lá dentro estão com respostas na pontas dos lápis para tranquilizar quem tem direito adquirido a se tranquilizar, que somos nós da torcida?
Presidente, do mesmo jeito que eu acho que torcedor de verdade não implica sistematicamente com a pessoa de um mandatário, um mandatário sério e bem intencionado tem o dever de vir a público dar satisfação a seus irmãos correligionários.
Simples assim.
Saudações Atleticanas
Caros amiGALOS, que diariamente passam por este nobre espaço!
Ninguém gosta de ser profeta do apocalipse, ainda mais em se tratando da maior paixão da vida de muitos que é nosso Glorioso Clube Atlético Mineiro!
Já sofremos muito com o Galo, tanto em campo, como nas mãos de pessoas incompetentes e até de caráter duvidoso que comandaram de forma desastrosa nosso clube!
Recentemente fomos salvos pelo Eterno Presidente Kalil que, a duras penas, conseguiu arrumar a casa, nos permitiu ganhar os títulos mais importantes de nossa história e nos recolocou na prateleira de cima do Futebol Sulamericano!
Quando assumiu, em sua primeira decisão como Presidente, ao deixar Tardelli ir embora pra China, Nepomuceno em sua entrevista disse que não iria divulgar os valores, que garantia que foi um bom negócio para o clube e que não devia satisfação à torcida. Neste momento eu compreendi que dele não poderia esperar nada! Pelo contrário, temi pelo pior!
Infelizmente, para o pesar de milhões de atleticanos, a cada dia percebo o quanto estava correto meu prenúncio do desastre que seria esse político, projeto de Presidente! Já fui muito criticado, chamado de corneta, de reclamão, de querer gerar discórdia! Como eu torci para estar errado? Se eu estivesse errado, nossa imensa massa, e eu próprio, estaríamos hoje felizes e confiantes!
Só que não....
Não bastasse sua incompetência em relação ao futebol, destruindo um time campeão que encantou todo o Brasil e América do Sul! Outra grande marca de sua gestão é a falta de transparência! O torcedor sendo tratado apenas como cifras, pra aumentar o caixa, seja através do sócio torcedor ou bilheteria, pra bancar o orçamento que aumenta ano a ano com uma folha salarial muito cara devido ao excesso de medalhões, e ao menos tempo ineficiente pois faltam peças cruciais pra engrenagem do time funcionar!
Não bastasse tudo isso, incompetência e falta de transparência, a arrogância se achar tão competente ao ponto de assumir outros cargos, como Secretário da Prefeitura e tentar ele próprio suprir a ausência de um Diretor de Futebol, craque como foi o Maluf.
Sua arrogância não tem limites! Se sente superior a todos ao pensar que na imprensa e na torcida só existem tolos e estúpidos como vimos na semana passada, após o vexame da goleada para o Botafogo, quando chamou um coletiva de imprensa para bater boca com jornalistas e não dizer nada que acrescentasse ao momento crítico que estamos passando! O que será que ele pensa de nós, torcedores? Pra não merecer sequer um reconhecimento de seus erros e no mínimo uma indicação sobre o que ele vai fazer ou está fazendo para mudar este cenário e tentar salvar o ano.
O que será que ele pensa de nós, torcedores?
A nós só resta sermos cegos e torcer? Mesmo que esteja tudo errado? E quem foi que disse que torcedor não pode querer saber o que se passa? Querer opinar, quando acha que existem muitas coisas erradas? Será que somos apenas gado, cordeirinhos? Pessoas bitoladas por um amor incondicional ao Galo? Não importa o que acontecer, podem destruir o Galo, temos que ficar calados, aceitando e continuar torcendo?
Eu já joguei a toalha faz tempo a respeito desse péssimo projeto de Presidente!
Acorda, torcida! Enquanto ainda há tempo!
E tenho dito....
Fora Nepomuceno!
Bom Dia AmiGALOS de plantão, concordo plenamente com o comentário de Carlos Antônio e acrescento mais, o que o OTERO está fazendo para ganhar oportunidades e deixar o Valdívia de fora, gente o Otero só vi ele jogar foi no inicio que chegou, ....agora só enganação.........Micale acordaaaaaaaaaaaaa
Amigo Galodamata se encontra sumido do blog.
Estou dizendo isto porque um grave acidente automobilístico aconteceu com pessoas de sua cidade, Barbacena... Por favor, Amigo: diga-nos que você não foi afetado.
Um abraço
ObriGALO pela consideração caro Rubens!Comigo td na santa paz e você (?) ,já no sinistro vidas foram perdidas, inclusive crianças da APAE,td por irresponsabilidade atrás de um volante como sempre. Tenho marcado presença no blog com nome e e-mail pessoais ,este q vos respondo agora. Retribuo com satisfação ao vosso abraço Alvinegro.
Fico contente de saber que tudo está bem com você, caro amigo... Que Deus conforte os familiares de vitimados... Vida que segue, a cada dia mais irresponsabilidade nas estradas...
José Roberto Galodamata: muito boa esta... Você o tempo todo aqui conosco e eu não percebi... Abraço, Galodamata!