Categories: blogueirosfutebol

O Atleticano não pede milagre e sim comprometimento

Causou constrangimento a resposta do treinador ao Breno Galante. Não aos personagens, mas aos Torcedores do Clube Atlético Mineiro. E acrescentaria mais ao questionamento do Galante (que presta um grande serviço ao Galo e a Massa), não foi uma semana – para milagres – e sim um mês de trabalho sem uma única vitória em campo. São seis jogos com quatro empates e duas derrotas. Cinco, dirão, pois no empate com o FluC era o Lucas Gonçalves. Pois foi a partida menos ruim do time nesse período.

De lá para cá só vexame. Derrotas para Fortaleza, que perdeu em casa para o Cuiabá nessa rodada, e também para o  horroroso Corinthians aqui em Belo Horizonte. Empates vergonhosos. Com o Libertad, sendo que saímos atrás no placar e por pouco perdemos a vaga na Libertadores. Com o América, depois de abrir dois gols de vantagem, o treinador é expulso e o time se perde em campo. Entregou dois pontos quase assegurados. E esse com o péssimo Goiás. Até festejo o ponto ganho, pois merecíamos era nova derrota.

Diante disso, até ontem aqui neste cantinho onde falamos de Galo, deixei explícito que o problema não é treinador. É de elenco frouxo e sem vontade. Numa empresa privada, esse desinteresse seria justa causa de demissão, mas os contratos dos jogadores profissionais não têm como prever esse tipo de avaliação. Então, temos de tolerar reservas ganhando 800 mil mensais e quando acionados andando em campo.

Então, caro senhor Luiz Felipe Scolari – por quem tenho respeito e admiração -, seu histórico vitorioso estimulou a nós todos em confiar na reação do nosso time do coração. Até então, diante das passagens pós títulos de 2021, parecia que faltava controle do vestiário para esses preguiçosos reagirem. Mas, pelo que estamos assistindo, depois de um mês de seu trabalho, jogadores que chegaram e não mostraram qualidade e/ou vontade sendo mantidos. Como titulares ou entrando como salvadores. Opa, salvadores não, pode parecer que estou pedindo milagre.

Fiquei ontem, terça-feira, depois de mais um vexame do time no Brasileiro – os últimos na sua conta – a pensar sobre o futuro do meu Galo. Com aquele estádio maravilhoso, estive lá no domingo e várias vezes durante a obra, vamos ter de tolerar um timeco como esse que está sob o seu comando? É muito para minha ranzinzice.  Ou pensa que essa condição de ranzinza é propriedade de setentão? Sessentão e até mais novos, com esse futebolzinho sem compromisso (não disse milagre) têm todo o direito de usufruir dessa condição.

Portanto, caro Felipão (me permita ao encerrar assim trata-lo) que o senhor tire a mão acomodada do bolso e leve até sua consciência ao orientar esses caras em campo. Bata essa mão na mesa. Quem quer jogar que fique, pra andar em campo melhor colocar a meninada. Tem garotos bons ali à sua disposição, Matheus Mendes, Vitinho (Vitor Gabriel). Paulo Vitor, Alisson e Cadu. Se somar os salários deles, não chega metade do que ganha um desses bois cansados de 800 mil pra andar de chinelinho até no gramado.  Não te pedimos milagre, mas pulso forte. É disso que esses caras estão precisando. Até agora, depois de derrubarem – com nossa pressão – vários treinadores, estão acomodados e donos do pedaço.

Depois, findado os contratos, com a conta bancária cheia pelos vultuosos salários, cada qual volta para sua cidade e nós – Atleticanos – que ficamos aqui com essa cara de tacho. O Galo é time que sempre se notabilizou pela raça e não é time de zero a zero ou no máximo um a zero. Vistes ontem! América aqui de Minas e Estudiantes, bastavam vencer por dois gols de diferença, pois foram pra campo e golearam. Cinco a um e quatro a zero! Placar agregado de seis a três e cinco a dois, respectivamente. Aprenda! Nunca é tarde. Foi assim que o Galo conquistou títulos Brasileiros e das Copas do Brasil e Libertadores. Se vira, recicle e invente, nossa expectativa era por uma nova família Scolari. Sem milagres, insisto, mas com total dedicação e comprometimento.

9.2 – Hoje, 19 de julho, é dia de reverenciar um dois maiores ícones da história Atleticana. Ubaldo Miranda completando 92 anos. O Miquica, como era conhecido, autor de inúmeros tentos com a nossa camisa e que receberam a nome de gols espíritas. Naqueles anos 50, ao final dos jogos – sempre vitoriosos, a Massa que sempre foi a maior de Minas e de BH, carregava o ídolo do Independência até a Praça Sete para comemorar os triunfos do Galo. Vida longa ao Miquica!

*fotos: Pedro Souza/Atlético

Blogueiro

View Comments

  • Caro blogueiro, parei por aqui. Não acredito em Papai Noel, Duende e nem na mãe Dinah. Posso ATÉ ser burro, mas bobo NÃO! O Galo - instituição, amor, suor, respeito, luta, tristeza e alegria - MORREU! Nasce uma nova Fake, com nome Galo, até que os atleticanos verdadeiros caiam na real e vejam que não são DONOS E NEM TORCEDORES de nada...

  • Só acredita em Papai Noel, Duende ou na Mãe Diná, acredita no que foi dito que seria "difícil quem colocasse 2 bilhões..." (vide noticiário nesta página). NÃO EXISTE ALMOÇO DE GRAÇA! 313 MILHÕES PERDOADOS? "Peraí", sou atleticano, que pode até ser burro, MAS BOBO NÃO!

  • A que ponto chegamos, enquanto times como vasco, botafogo, cruzeiro, coritiba, bahia, ja estao com sua saf senão pronta mas encaminhada, nós estamos embrulhados numa divida que mesmo com saf (safada) não consigo imaginar o fim dela. Brigas, discussoes, desavenças, politicagem, pouca explicaçao e pouca clareza aos verdadeiros donos do galo que somos nós torcedores. Um 2023 que tinha tanto para nos trazer alegria, orgulho, mesmo que os titulos não viessem, mas que pudessemos competir, que chegasse a saf (salvadora) e casa própria. Ao contrario, um caos dentro de campo e fora dele. O galo desconhece planejamento, nunca se preparou para nada, sempre foi ao Deus dará, e mesmo com CEO, presidente, colegiado, diretor de futebol, não conseguem contratar um técnico, um simples e objetivo técnico de futebol, ao contrario disto foram erros atras de erros, o cuca nos deixou na mão pela segunda vez ao sair no final de 2021, me vem um tal de turco mohamed sequer estava trabalhando, os caras contratam novamente o cuca (o maior que tivemos, mas fim), um 2022 jogodo no lixo, entao vem 2023, me trazem um cara sem curriculum nenhum, porem com status de gênio, por onde passou arrumou confusao, o cara chega e pedi um monte de ex jogadores, e o caetano vai la e contrata, o fulaninho da um piti , da outro piti e vaza, surge aí a oportunidade de contratar alguem jovem, promissor, que ainda tenha o interesse de aparecer para o mundo do futebol, me vem o tal rodrigo caetano, vai no generico, e me trás felipão. olha, o ultimo a sair apague a luz.

  • Caro Eduardo, boa tarde!
    Tá osso aturar o time do Galo, mas vim falar sobre o ARANA, respeitosamente. É imperativo defendê-lo! Junto ao Hulk, é o nosso melhor jogador, inteligente, raçudo, dedicado, craque!
    Sobre o lance da expulsão, os bostas do VAR e do juizeco sequer consideraram o que penso (não sou lacrador, longe disso!) ser claro assédio/importunação sexual e que, lógico, gerou o revide. Ou não podemos falar da "encoxada" obscena e provocativa que ele levou por trás do jogador do Goiás? Ou essa importunação só é punível se for dentro de ônibus, em festas etc, e não há previsão na legislação esportiva brasileira?
    Lembra-se do que aquele zagueiro Rodrigo (péssimo,por sinal) fez com o Trellez?
    Espero que o Jurídico do Galo, na defesa da expulsão, enxergue e explore a atitude provocativa que gerou a merecida reação do ARANA, ou teremos que aceitar passivamente que um jogador de alto nível estará fora e outro mequetrefe provocador atuará normalmente na próxima rodada.

    • Bom dia.
      Entendo o seu ponto de vista! Contudo, com o máximo respeito, peço "vênia" pra discordar.
      Ao que me ficou claro, seria como anuir um homem matar uma mulher (ou o contrário) por descobrir ter sido traído; a famosa (e repudiada) "legítima defesa da honra"!
      Nestes casos, como você mesmo bem pontuou, por tratar-se exatamente do Arana, jogador, embora novo, experimentado, e de alto nível, não justifica sua atitude infantil de revidar com uma "cotovelada" a agressão que recebeu. Mais prudente que chamasse o árbitro e fizesse constar o que foi muito bem observado e narrado por vc, mas nunca apoiar o "olho por olho, dente por dente", principalmente em esportes, uma das artes que são acompanhadas por milhões de jovens e adolescentes.
      Depois de pedir para o juizeco tomar providências, ou ao menos constar na sumula, a direção do Galo deveria tomar as atitudes e ações pertinentes contra o "jogadorzinho" de quinta categoria do time esmeraldino. Mais uma vez, repiso, entendo seu ponto de vista, mas uma ação mais "equilibrada" do Arana, o que entendo ser até um pouco complicado pelo "calor do momento", seria o ideal, no meu modesto entendimento, já que a reação do mesmo só trouxe prejuízos para o nosso já combalido time.
      Com todo respeito, é como penso.
      Sds.

  • Vide Curíntia ontem noite, 9 meninos da base, nada de bois cansados com salários estratosféricos, muito menos jogadores aposentados, Galo caso de policia.

  • O tal ponto cego da Arena é o menor de nossos problemas envolvendo Galo. Sugiro até que essa parte do estádio seja reservada pra turma do Geraldo Magela e pode se até se gabar de ser um clube inclusivo.
    Os empresários conseguiram destruir nossa diversão e a coisa mais importante das menos importantes de nossas vidas.

  • na moral, ficar aqui dizendo o que Felipão deve pu não deve fazer para o time jogar , dá um te né gente, o cara tá mais perdido que cedo em tiroteio, nada contra idosos , mas não é o que precisamos , treinador jovem que queira trabalhar aparecer para o mundo do futebol, múmia não . Digo mais, ninguem quer ficar ou vir pra cá, coudet voltou para o Inter (imoral) , o tal português não quis vir pra BH e foi para uma cidade 100 vezes mais violenta . O galo tá tão péssimo que qualquer jogador que seja suspenso, esteja contundido ou sei lá o que for não faz a menor falta, eu disse ninguém , inclusive o sr Hulk que quer resolver tudo sozinho e erra tudo que pode e não pode. Pedrinho, Vargas, edenilson , Paulinho , Patrick, Saravia, mariano, lemos, já provaram que não servem, estão esgotando os cofres do clube, são o exemplo vivo de como é fácil ficar rico no futebol, basta ter um empresário e um diretor de futebol tipo Rodrigo Caetano que faz as maiores idiotices possíveis . No fim do poço ainda existe um alçapão .

  • Com tristeza, porém confortado, vejo o "banner" exigindo TRANSPARÊNCIA, o que venho cobrando neste espaço democrático há anos... Detalhe: não conheço, pessoalmente e nem tenho compromisso, simpatia e nem antipatia, com nenhum diretor ou ex-diretor opositores da administração atual, não sendo pau mandado de ninguém, mas apenas um torcedor há mais de 60 anos.... Só cego não vê!

  • BARATA,

    Permita-me um contraponto, não para confrontá-lo, mas para concordar em parte com sua tese sobre HYORAN…

    O futebol é coletivo e todas os jogadores são importantes na engrenagem chamada TIME no qual, do goleiro ao ponta esquerda, todos importam, inclusive quem esteja no banco…

    Dizer que o HYORAN é peça responsável pelo bom desempenho do time e a ausência dele da equipe será a causa-raiz do mau desempenho coletivo da equipe, a mim não me parece uma premissa lógica nem verdadeira…

    HYORAN será um CRAQUE, como craque será o D'Arrascaeta, numa comparação?

    Eu não acho…

    HYORAN será um perna de pau ou um pé de rato?

    Também acho que não…

    Vejo mais: HYORAN, pra mim, é jogador nota 6, mediano, nem craque nem pé de rato…

    Concordo que ele tem técnica, que equivale a saber jogar na posição, e será até habilidoso, por ter intimidade e saber bater na bola, ter bom passe e saber jogar, embora nem sempre jogue bem e não raras as vezes correrá errado, como já aconteceu várias vezes, num ritmo duas partidas boas e duas ruins…

    Digo mais: até merece ele num próximo JOGO DAS LENDAS II ou III, no futuro, ser convidado para o evento pela condição de que terá vestido a camisa do GALO e terá HONRADO O MANTO…

    Mas, voltando à sua tese, de dizer que o cara é o cara do time e a partir dele a equipe se encontra ou se perde, no desempenho, eu não concordaria exatamente assim…

    E por fim, concordo que a meiuca do ATLÉTICO, no elenco atual, poderá ser com BATAGLIA, ZARACHO E YORAN…

    Claro, com todos em boas condições de jogo, o que nem sempre ocorre, principalmente com o ZARACHO que vira e mexe tá no chinelinho…

  • Como cobrar de quem não pode entregar???
    Como cobrar de: Vargas, Pedrinho, Edenilson, Patrick, Lemos, Saraiva, Hyoran, Alan Franco, Kardec, Mariano por causa da idade, Réver por causa da idade, eles estão com o prazo de validade vencidos no Galo não entregam porque não tem o que entregar simples assim!!
    A torcida tem que ser realista e avaliar bem nosso elenco, não temos esse elenco todo que falam aí não, muito pelo contrário esses 11 inúteis citados são prova disso!!
    O elenco foi muito mal montado pelo péssimo Rodrigo Caetano e se não contratar nessa janela reforços urgente vamos brigar pra não cair essa é a nossa realidade hoje!!
    Esse Rodrigo Caetano que nem um técnico bom conseguiu contratar destruiu o Galo!!!

Recent Posts

Chegou a minha vez

Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…

4 dias ago

“Nada e não estão com pressa”

Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…

5 dias ago

O CÓDIGO DE ÉTICA E DE CONDUTA DO ATLÉTICO

Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…

6 dias ago

O Galo e novo desenho do futebol brasileiro

Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…

1 semana ago

A desilusão dos iludidos

Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…

1 semana ago

Fim de semana sem tensão e estresse

Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…

1 semana ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!