Se nos três empates do Galo até o momento, especialmente frente ao São Paulo e Fortaleza, responsabilizei o técnico Rodrigo Santana, na derrota para o Corinthians o vilão é o treinador de goleiros. Cleiton, inclusive já registrei isso aqui em algumas ocasiões, vinha convencendo e merecendo a titularidade. Se destacando e se diferenciando do então titular, também – e especialmente – pela qualidade na reposição de bola. Pois ontem “borrou” e foi o responsável pela derrota. Já vi e revi o lance. Que lambança!
Será que o treinador de goleiros conseguiu estragar a jovem promessa em curto espaço de tempo. Tomar um gol, naquelas condições, ao finalzinho da partida é doloroso. E, logo em seguida, por pouco comete outra falha incrível. Então o negócio é trocar o responsável pela preparação de goleiros. Muitos times brasileiros, e até mineiros, tem revelado grandes e promissores jogadores para a posição, será que vamos ter de amargar com essa situação? Foi um pecado. Perdemos o jogo e um ponto, que, ao meu julgamento, afasta – definitivamente – o sonho de Brasileiro.
Afinal, agora são nove pontos para os dois líderes. Do terceiro e quarto, são quatro pontos e do quinto três. Para piorar, a derrota nos custou à sexta colocação, graças também, à quantidade de gols que o time vem perdendo a cada partida. Ontem mesmo, com um bom primeiro tempo, perdemos quatro ou cinco gols. É bem verdade que Cássio, goleiro adversário brilhou. Mas pelo menos dois poderiam ter entrado, e aquele que o Chará perdeu… Imperdoável! Como quem não faz leva e o treinador de goleiros dos adversários tem sido mais eficaz, voltamos para casa com outra derrota no lombo. A sexta em 17 jogos no Brasileiro. Lembrando que três delas nos últimos três jogos.
Pois bem, depois de ser liderar a competição, a exemplo do ano passado fomos descendo a ladeira e agora estamos na sétima colocação. Pela primeira vez fora do G6. E jogamos com usando o tanto reclamado time titular. O oitavo e nono colocados estão na nossa cola. Sobre o jogo, diria que começamos tomando sufoco e a defesa segurou a onda, notadamente o Rever, depois assumimos o comando das ações e tivemos chances de fazer um, dois, três ou mais tentos. Ocorre que nossos atacantes, até o momento, marcaram apenas 22 vezes, contra 38 e 29 dos dois primeiros colocados, Flamengo e Santos. Atacantes não, vejamos os autores dos gols do Galo no Brasileiro.
Cazares, quatro vezes; Chará, três; Nathan, Vinicius, Fábio Santos – acreditem – Alerrrandro e Ricardo Oliveira, dois gols cada. Completam com um gol: Jair, Maidana, Adilson, Elias e Juninho (zagueiro do Fortaleza a nosso favor). Enquanto Gabriel do Flamengo, sozinho, tem 14 gols, nossos dois centroavantes marcaram duas vezes cada. Justiça seja feita, Alerrandro não teve metade das oportunidades que foram dadas a Ricardo Oliveira, e ainda o garoto foi preterido na partida frente ao Paranaense para dar lugar ao inoperante Papagaio. Ainda quero crer que Di Santo vá render alguma coisa.
Então, considerando que sofremos 18 gols (média até abaixo do nosso histórico), lá na frente as coisas não estão funcionando. A bola não beija as redes adversárias desde a sofrida vitória sobre o Fluminense. Com isso, nosso saldo são míseros quatro gols. Entre os atuais membros do G6, quatro deles tem dez ou mais de saldo (Flamengo, 20; Santos, 12; Palmeiras, 11 e Corinthians, 10). O São Paulo tem nove e o Inter nos tirou a sexta colocação por ter sado de cinco gols.
Por hoje é só, dizer o que mais? Que o treinador de goleiro deve explicações, ou melhor, nem precisa explicar, basta fazer o que os outros preparadores fazem. Eficiência do Cleiton e do Victor seja debaixo das traves ou na reposição de bola em jogo. Reclamar que o Ricardo Oliveira apesar de seus companheiros colocarem a bola nos seus pés – com açúcar e com afeto – e ele não consegue colocar a bola na casinha? Isso não é papel nosso, seja do blogüeiro ou do Torcedor. É de quem escala o time. E Rodrigo Santana e todo o time têm minha confiança e apoio.
Agora, caros – palavra de Torcedor (não de dirigente que erra nas contratações e tenta fazer bonito pra Massa) -, Sul-Americana é obrigação!
*fotos: Bruno Cantini/Atlético
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
Bom dia a todos os atleticanos e atleticanas de todos os matizes!
Mais uma prova da austeridade e competência de nosdo diretor "ruim Costa"! Temos mais um refugo do futebol nacional! Dessa vez não precisou viajar pela America do Sul!
Eu acredito que estamos crescendo como o rabo de cavalo: para baixo inexoravelmente!
TORCER SEMPRE SEM NUNCA PERDER A CAPACIDADE DE JULGAR!
Boa Noite AmiGALOS
Hoje gostaria de tecer alguns comentários referente a diretoria do Galo;
Quando falo que esse Rui Costa não agrega nada ao Galo, muitos me chamam de corneta... Na minha opinião o trabalho dele é tão ruim quanto do Alexandre Tadeu, me falem de uma contratação descente que esse cara fez: R. Martinez? Lucas Hernández? Bruno Silva que foi contratado juntamente com um jogador do Paraná para fazer parte do time de transição... ou seja, jogadores de empresários colocados no Galo. Ficou 2 meses negociando com um jogador mediano como o Luciano, veio o Grêmio e com uma conversa... Fechou. Falou que fizeram uma proposta para o Yone Gonzáles, e com certeza não virá. Pq esse Rui Costa juntamente com Sette Câmara são dois INCOMPETENTES!!!!! Infelizmente podem desistir de títulos com essa dupla!!! Falaram e Marcelo Grohe e contratam Wilson???? Sem mais!!! Passou da hora de ter uma oposição forte no Galo, Kalil sem dúvidas foi um dos maiores presidentes... Mas os dois sucessores foram um tiro nos pés!!! Tanto Nepomuceno quanto o Sette Câmaras são um fracasso!!! E com certeza podem ser igualmente comparados a nomes ridículos como: Ziza Valadares, Paulo Cury, Afonso Paulino, Nélio Brant e até mesmo o banqueiro Ricardo Guimarães.
CHEGA DESSA CORJA NO GALO!!! RENOVAÇÃO JÁ!!!!
É INADMISSÍVEL QUE UMA OBRA PARA SER FEITA LEVE MAIS DE DOIS ANOS PARA SER LICENCIADA.
É UM ABUSO DO PODER PÚBLICO UMA SIMPLES OBRA TER QUE PASSAR POR TAMANHA DIFICULDADE.
SÓ ÓRGÃOS AMBIENTAIS SÃO NEM SEI QUANTOS , NÃO SEI QUANTAS COMISSÕES DA PREFEITURA , MAIS OUTRAS TANTAS COMISSÕES ESTADUAIS.
É ÓRGÃO MUNICIPAL ,ESTADUAL , FEDERAL .
UM VERDADEIRO VEXAME E HUMILHAÇÃO PARA O EMPREENDEDOR , NO CASO O O C.A.M.
COMO UM PAÍS PODE SE DESENVOLVER COM TAMANHA DIFICULDADE ADVINDAS DO PODER PÚBLICO.
QUE PREJUÍZO ESTÁ TOMANDO O ATLÉTICO COM TODA ESSA DIFICULDADE IMPOSTA . QUANDO A OBRA COMEÇAR O DINHEIRO DO INVESTIMENTO JÁ TERÁ SE DESVALORIZADO.
QUEM PAGA ESSE PREJUÍZO.??
É PRECISO URGENTEMENTE DIMINUIR DRASTICAMENTE ESSA BUROCRACIA.
O PREJUÍZO PARA O PAÍS É INCALCULÁVEL.
OU MUDA , OU O BRASIL NÃO SAI DO BURACO.
A ARENA DO GALO É MUITO MAIS IMPORTANTE QUE TODA ESSA BUROCRACIA.
VIROU VÁRZEA !
Tem algum goleiro aí que queira bater
uma bola domingo lá no Rio ?
Compareça duas horas antes da saída
do ônibus , na portaria da Cidade do
Galo .
Traga apenas sua chuteira , o material
de jogo a gente fornece .
Refeições incluídas .
p.s.
Nada , absolutamente nada que venha
como explicação justificará este fato
Lastimável !
Bom dia. Concordo integralmente com seu comentário. Alguém tem que explicar também a declaração do diretor do Curitiba que disse que com a liberação do tal goleiro, eles farão uma economia de 1(um) milhão.
Boa Tarde,
Já estão criticando o diretor pela contratação sem saber realmente o que está acontecendo nos bastidores do DM do galo.
Uilson só em 2020, Michael também fora, Victor agora é uma grande interrogação, todos achamos que voltaria contra o Botafogo.
Cleiton na seleção e é política do clube não atrapalhar a carreira dos jogadores pedindo a liberação.
Então sobrou o Fernando e se não contratar ninguém, quem será o reserva, um goleiro do sub20 ou menos ainda, até mesmo para dar respaldo ao lançamento de um novo goleiro é necessário que tenha um goleiro já tarimbado por perto.
Competição como Sulamericana tem que ter 3 goleiros escritos e hoje só temos o Cleiton inscrito e em condições de jogo.
Wilson é um dos melhores goleiros do Brasil, bota o Victor no bolso facilmente e ainda é um exímio batedor de pênaltis.
Temos que deixar de lado esse mal humor e este prazer de reclamar e pichar tudo que o diretor faz.
Vejo ele como um profissional qualquer que por sinal é bem sucedido no meio onde trabalha, e aqui estamos todos, cada um profissional em um ramo diferente do dele e palpitando, e o pior malhando o trabalho dos outros, sem ter conhecimento dos motivos que leva ele a fazer tal coisa.
Aff. Tenho que dar razão ao Kalil.
Boa tarde amigos do Galo. Estão contratando um Goleiro? Wilson? Reserva do Muralha? É isto mesmo?
" A TORCIDA MERECE RESPEITO" ?
Estão apequenando NOSSO GALO.
Concordo e assino embaixo, e o pior de tudo, é que maioria da torcida foi também "comprada".. O Galo está sucumbindo......
O falso torcedor que se vendeu e os iludidos, contribuem muito para a "destruição" do nosso Galo.
Esse presida para mim, foi, é o pior da história do clube! Tenho quase certeza, que a reeleição do cara está certa!
Acorda massa!
Bom dia Eduardo, atleticanos e atleticanas, há exatos 50 anos no dia 03/09/1969 o nosso Galo mostrou sua força diante da seleção brasileira que seria campeã mundial no ano seguinte. O Galo ganhou de 2 x 1 com um golaço do eterno Dadá.... Já naquela época o Galo era "garfado" pela arbitragem pois no gol de empate da seleção feito por Pelé havia impedimento, mas não teve jeito a nossa garra falou mais alto!!!!!!! Mais de 70 mil pessoas assistiram o jogo.... Deveriam passar esse vídeo para os jogadores do time atual pra eles terem noção da grandeza do nosso time. Vale a pena ver:
https://www.youtube.com/watch?v=bM27X6U2SI8
Bom dia xará e amigalos!!!
E para completar escutei na Itatiáia que o Bruno Henrique custou ao FLACBFMENGO a mesma quantia que o Chará custou ao GALO!!!!! E agora contratam o goleiro reserva do "grande time" do Coritiba!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! MEU DEUS!!!!!!!!!!!!!!!!
Hoje os jornais destacam a vitória do
Atlético sobre a Seleção Brasileira há
cinquenta anos .
Eu estava lá , na arquibancada , atrás
do gol da lagoa , extasiado , a assistir
a um jogo emocionante , impar .
E ao relembrar épocas passadas me
dou conta de como era diferente de
hoje a relação dos jogadores com o
clube e a torcida : a entrega , a luta ,
o apego , o respeito pela camisa ,
pela tradição .
E fora do campo , atleticanos-raiz a
comandar a instituição .
E hoje o que temos é um bando de
mercenários a solapar , de maneira
quase irreversível , a nossa história.
Dentro e fora de campo .