Vou tentar, na medida do possível, contribuir para afastar a depressão que vem tomando conta do Torcedor. Na minha rotina, leio sobre o tema aqui nosso espaço, em outros blogs e até em outros veículos de comunicação. Em todo o lugar, o ambiente é de pessimismo.
Essa situação não condiz com a característica do Atlético e, por isso, o torcedor fica estarrecido. A irreverência do Atleticano, ao longo dos tempos, foi a mola que impulsionou e motivou nossa condição de torcida mais apaixonada do Brasil.
Entretanto, convenhamos, os últimos tempos – pós Kalil – tem sido um verdadeiro pesadelo. Nesta temporada, a nossa angustia se agravou. Inicialmente, uma boa expectativa com a nova diretoria, que – equivocadamente – trouxe um diretor de futebol às avessas do que se pretendia.
Via de consequência, dois treinadores na contramão do roteiro desejado. Muita coisa merece explicação e respostas, como muito bem colocou ontem aqui o companheiro Zé Roberto. A mais delicada, quem são os empresários dessas babas que estão vestindo a camisa Atleticana? Quem está escalando o time, conforme deixou claro o radialista Roberto Abras? É repórter decano e que conhece os bastidores do clube.
Pensando positivo e sonhando com a volta dos bons tempos, vamos ao remédio sugerido no título. Cada um de nós tem suas preferências nas escalações, igualmente sonhamos com eventuais reforços – nesta altura apenas para a próxima temporada -, até mesmo com um novo diretor de futebol e treinador.
Todavia, embora a temporada sinalizasse para um final melancólico, temos de continuar sonhando. Se não com o título, com a vaga – preferencialmente – no G4 e depois remontar a equipe para 2019. Se conseguir chegar numa melhor colocação, claro, será preciso alguns reforços pontuais que cheguem para imediatamente se tornarem protagonistas e recolocar o Galo no seu lugar no futebol nacional e mundial.
A partida de domingo será fundamental para essa nossa pretensão do próximo ano. Apenas um empate não pode ser admitido, uma vez que logo atrás seguem adversários querendo essa vaga na elite. Entendo que o Atleticano, ao contrário do que defendem alguns amiGalos, deve comparecer em massa no Horto e empurrar o time em busca da vitória.
Isso não significa, ao meu entender, apoio incondicional. Temos de somar, nem que para isso seja necessário cobrar. Até vaiar, se for o caso, mas não durante a partida. Vale todo e qualquer tipo de protesto – desde que pacífico – antes, no intervalo e após o jogo, mas durante a partida empurrar o time em busca do resultado.
Por mais moroso que estejam em campo os jogadores, individual ou coletivamente, o Torcedor precisa – como sempre fez – incentivar a equipe. Cobrar sim, da diretoria, do treinador e de toda comissão técnica e também dos jogadores no momento adequado. Como aqui neste espaço aberto às manifestações de todos os Atleticanos.
Vou domingo, com a mesma determinação que me leva ao estádio há mais de meio século, porém sem a mesma confiança de tempos já vividos. Cabe a este elenco dar uma resposta à minha, à sua e a nossa indignação com o desempenho do time no gramado. Que eles, todos os envolvidos, honrem o compromisso que assumiram ao optar por defender as cores do Clube Atlético Mineiro.
Quero dormir de domingo pra segunda, sem necessidade de tomar um ansiolítico. Me ajuda ai Sette/Gallo/Larghi e seus comandados.
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
O Atlético não tem um camisa 10 de peso,quando teve Ronaldinho em 2013 e Guilherme em 2014 foi campeão.
Caros,
Se as palavras do velho Abras tivessem repercutido aqui, ñ estaria esse baixo astral...Ñ é hr de depressão, ñ srs. É suficiente o pastor Pipoca e os entregadores de rapadura... A hr é de energia, de tomada de decisão. É saber q ñ temos comando, foi isso q Abras colocou na mesa. 7 é um FANFARRÃO, vai passar o mandato todo ameaçando torcedor? É o esporte q ele entende? Espero q os verdadeiros "donos" do CAM saiam da moita, são eles, Kalil & RG, os q fizeram a "dívida", os q tão cobrando "retorno". Abaixo a mentira da austeridade...queremos time de verdade dentro de campo...
Obs.: fora os forasteiros VELHACOS. Fabiola Santa cerca lourenço, o pastor PIPOQUEIRO 171, os pernas de pau patrick, terans, denilson, gabriel, tomas enceradeira argentina e afins...isso é atraso.
Obs.: cobrar de quem tá bancado o tal gallo e sua "plantação"...quais tratantes tão bancando esse estrago, quem tá por trás disso, e expulsá-los do CAM. 7 é um bundão, tá na cara, ñ é ele quem comanda o CAM. Quem manda no CAM?
Obs.: Insisto, ñ sou procurador, e por mim já tá fazendo hr extra, mas Largo é o menos culpado...O Galo é uma grande vitrine prá ele, apenas isso. Ñ tem responsabilidades pelo q acontece dentro de campo, é um tanto faz como tanto fez (discípulo carne e osso do OO)
Obs.: estádio vazio é ideia de girico...é estádio lotado, é pressão, é cobrança e vaia, se preciso for...
GALO SEMPRE!
Eduardo,vc que conhece tão bem o Reinaldo e família me responda uma pergunta:Pq ele nunca quis jogar como camisa 10 do Galo?.
Porque ele era o goleador, camisa 9, entregue pelo treinador.
Eduardo,eu entendo,mas é que geralmente jogadores diferenciados sempre acabam jogando no meio de campo,como armador ou ponta de lança,os exemplos são vários.Já centro-avante não tem necessariamente que ser um jogador técnico.Dádá Maravilha por exemplo não era técnico,apenas sabia fazer gol.Acho que se o Reinaldo tivesse jogado no meio de campo teria sido melhor aproveitado e apanhado menos.Aliás,quase todo jogador diferenciado gosta de jogar com a 10 e nem por isso deixam de ser goleadores.
Eduardo,
No quarto parágrafo, quando você falou em babacas, a palavra seria babas, não é?
Sobre o time, começo a me preocupar também com o ano que vem. Se conseguirmos nos manter no G6, teremos jogo decisivo já em janeiro pela pré Libertadores. Uma diretoria que não conseguiu montar um elenco equilibrado e um técnico que não conseguiu dar padrão de jogo em 10 meses, vão conseguir tendo apenas algumas senanas pra isso? Se é que o 7C quer chegar na Libertadores. Talvez para a "austeridade" seja melhor ficar de fora pra não ter que montar um time forte.
Seu registro é procedente. Devidamente corrigido. ObriGalo!!!
Treinamento encerrado e Larghi fecha o time com mudanças radicais: Patric no lugar de Emerson, Adílson no lugar de José Welison e Tomas no lugar de Chara. Agora vai, hein...
Fico impressionado. Pode o mundo cair que não há mudança nenhuma. Com essa porcaria de treinador nós não vamos ver ninguém da base e nada de diferente.
Fora Larghi!
Que a torcida do Galo que for à micro arena, tenha, pelo menos ela, vergonha na cara e pare de aplaudir e ovacionar esse lixo!
Esse é o problema da maioria dos atleticanos!
Gostaria de saber que disse que o Alexandre Gallo entende de futebol , como jogador MÉDIO, como Técnico FRAQUISSIMO, e ai contrato o cara, o atletico hoje deve ter um elenco de ums 50 jogadores(incluindo os emprestados) e não conseguimos montar um time com 11, tem muito coisa Errad o Presidente esta muito Preocupado e com a Carreira do Filho que pode ir para Formula 1, o Galão pra ele e HOBBY,
Boa Tarde,
Em um comentário anterior já havia mencionado sobre os reforços que foram contratados, coloquei em dúvida a capacidade deles da mesma forma que a maioria aqui. Porém....
Quem diria que o Samuel Xavier iria arrebentar lá no Ceará, os adversários são os mesmos e os outros jogadores que compõem o grupo do Ceará são de qualidade técnica inferiores aos daqui (muitos estão pela primeira vez na série "A"), então como explicar este fator.
Será que foi o peso da camisa, ou a torcida que pegou no pé dele, não deixando jogar a vontade?
Minha resposta para tudo isto é apenas uma, Thiago Larghi.
Hoje não faço mais críticas aos jogadores, porque não vejo nenhum jogar a vontade, estão sempre fora de posição, o tal do pé trocado faz com que o time não jogue em profundidade, cruzamentos sempre antes da linha de fundo, com a defesa de frente. É só lembrar do jogo contra a Chapecoense, cruzaram 20 bolas na área e nenhuma encontrou nenhum dos atacantes e eles apenas duas e todas acharam o atacante e foi risco claro de gol.
Hoje o problema do nosso Atlético se chama "Gallo" e "Thiago Larghi".
E a inércia do nosso presidente.
Olá amigos da bola!
Me desculpem!
Sou Galo!
Mas nosso galo tá tão em evidência, tá fazendo tanto sucesso, que olha, perceba o número de publicações!....
Eu mesmo, tô cansado cara!..... Não jogo a toalha, porque o galo é uma doença eterna!
No entanto, não sou otário, não sou bobo!
Imagino! Acho, penso que sei muito bem o que ocorre lá dentro!....
Então, não me venha com churumelas, xurumelas, sei lá como escreve isso, sei que o Cafunga dizia essas palavras, não me venham com xurumelas, churumelas, churumellllas,.......
Estamos fazendo papel de otários...
Os caras querem usar o galo..............
Próximo jogo, estádio cheio e muito apoio......... Me desculpe,,,,,, mas! Que burrice! " fazemos" mau, com u, mal com l, a nós mesmos!
Acordem pelo amor de Deus, do contrário, será o fim!.......
Presida uma hora dessa, deve estar soltando foguetes!... O time dele, venceu a primeira da decisão, resumindo, vão nos colocar mais frente!....
VERGONHA!...............................
ahahahah... é uma vergonha.
A torcida manada que segue a cooptada (ganham ingressos) comprou 15.000 ingressos.
Vocês não tem é vergonha na cara.
Ir no Indepa prestigiar esse bando de folgados derrotados e dar força para o diretor com nome de azeite.... ora... convenhamos.
A verdade é esta: Torcedores traidores que vão lá bater palminhas para esse bando de vagabas....
Torcida traidora que está destruindo meu Galo
Quantos desses que compraram torcem para o Cruz-Credo?