Isso mesmo, o preço da teimosia em manter um comando técnico que se mostrava ineficaz e na contramão de toda expectativa para a temporada – entre Atleticanos ou não – é essa depressão que acordamos nessa segunda-feira. A derrota para o Paranaense, sob o olhar atônito de mais de 25 mil Torcedores que ainda acreditavam numa reação no Brasileiro, pode ter sido a pá de cal numa temporada que iniciou cheia de esperança.
As conquistas do ano passado, três, o Brasileiro, a Copa do Brasil e o Mineiro, anunciavam que se poderia esperar a repetição de parte delas e até mesmo outras maiores. Nesse caso, a Libertadores. Diga-se, esse torneiro da Conmebol, é o único que pode salvar o Galo neste – até agora – fatídico 2022. E muitos, entre os quais me incluo, confiando numa grande apresentação na quarta-feira. Se o time, diferente daquele arremedo de ontem (tudo bem que eram na maioria reservas) tiver dignidade e honrar a camisa e o alto salário, temos condições de sair de lá classificados.
Mas, para um resultado favorável, os caras tem de ter postura e serem dignos da consideração do Torcedor. Ontem, a exemplo de outros jogos anteriores, foi deprimente o rendimento em campo. Com essa derrota, vergonhosa, chegamos a cinco jogos sem vencer. Cuiabá (empate), ainda sob o comando do Turco; Corinthians (derrota), dirigido pelo interino Lucas Gonçalves; e as três já com Cuca à frente da equipe. Duas derrotas pelo Brasileiro, ambas tomando três gols, para Internacional e Paranaense. E o empate, em dois gols com o Palmeiras (Libertadores), depois de abrir 2 a 0 no placar.
O Atleticano está P… da vida e com razão. Já disse aqui que a responsabilidade por isso é de todos. Até do Cuca, que voltou para tentar salvar sua reputação, por ter deixado o comando naquela situação na virada do ano. Turco nem quero falar. O sujeito sequer foi capaz de uma notinha se despedindo. Será que queria ficar com aquele desserviço que prestou nos quase sete meses que ficou em Belo Horizonte.
Também têm culpa os jogadores, pois é inadmissível que tenham desaprendido a jogar. Tem zagueiro, que assim como volante, corre pra trás. Ontem, o time entrou desligado e por volta de 10 minutos ligou a tomada, até conseguir abrir o placar. Veio o segundo tempo e novo apagão na volta do vestiário. E os gols e a virada foram lentamente acontecendo. Teve jogador, nem quero citar nome, que participou negativamente nos três gols do adversário.
E por fim, também a responsabilidade dos dirigentes. Incluo todos. Sem deixar de considerar a importância e o valor de cada deles nas conquistas recentes. O diretor de futebol, quando a Massa toda pedia a cabeça do antigo treinador, vinha para a imprensa afirmar que o argentino estava prestigiado. E, com isso, os pontos ficando pelo caminho. Também seus superiores, desde o presidente, vice e mesmo os benfeitores. O futebol é business. A desclassificação da Copa do Brasil, o distanciamento da possiblidade de título no Brasileiro e uma eventual eliminação da Libertadores trarão grandes prejuízos para fechar o balanço no final da temporada.
Só nos resta, e insisto que pode acontecer, vencer o Palmeiras e avançar na conquista de mais uma Copa Libertadores. O tempo é curto, conspira contra o Galo, mas é o que nos resta. No Brasileiro, pelo que estamos assistindo, corremos o risco de ficar fora da próxima Libertadores. Sim, pois vaga direta só para o G4. As demais dependem das conquistas brasileiras nas duas competições internacionais (Libertadores e Sul Americana) e da Copa do Brasil. Será que essa insistência e demora na troca do treinador vai nos custar até essa privação? No ano da inauguração do Estádio do Galo? Seria um castigo ao Torcedor.
São 13 pontos já para o líder, e temos à nossa frente os mesmos da rodada anterior, a continuar assim, o risco dos que estão abaixo tomarem mais posições e real e concreto. Nem mesmo os oito pontos, que sempre reclamo, na boca do “apito amigo”, (erros premeditados) que perdemos, seriam suficientes para colocar o Galo na disputa pelo título. O desastre tem sido muito grande e o Atleticano está inconformado. Conforme disse Hulk, tá “na hora de ter vergonha na cara”. Emendo com outra. Separar os homens dos meninos.
A necessidade urgente de medidas a serem tomadas, exige posicionamento da diretoria. Até no time feminino, que sempre defendi e acompanho, o vexame também foi enorme. As três derrotas seguidas para Flamengo (em casa), Ferroviária (fora) e Real Brasília (casa), impediram às Vingadoras de seguir na competição da cbf. Ano passado, quando conseguimos o acesso, o time feminino encantou e agora – com novo comando – em 14 jogos somou apenas cinco vitórias, quatro empates e perdeu cinco jogos. Igual aos marmanjos. Vexame!
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Não podia imaginar que viveria um primeiro dia da semana, pós derrota, sentindo um grande…
Quem diria! Confesso que, depois do terceiro gol alinhado a entrada do Kardec, não desliguei…
O Galo relacionou 31 jogadores em condições de jogo para hoje no Maracanã. São todos…
Num momento tão especial, finalista de duas importantes Copas, temos uma oportunidade de escrever páginas…
Assim como na canção da banda Blitz, o Atleticano está a dois passos (duas taças)…
Definido adversário para a final da Libertadores e imediatamente entrando na preparação para a primeira…
View Comments
Jogador tem prazo de validade. Porque Victor, o maior goleiro de nossa história não está jogando mais? Porque seu tempo acabou. Everson foi um baita goleiro ano passado, mas agora, qualquer chute de fora da área entra. Não dá mais. Acabou o tempo. Precisamos de um outro goleiro. Estamos em agosto e precisamos de uma reformulação geral, a começar pelo treinador. Se o cara vai embora no final do ano, é besteira continuar com ele. Que o inútil diretor providencie logo um treinador de verdade pra ir acertando o time pra temporada que vem. Além disso, precisamos de zagueiros, LD, um Pierre, um Donizete e um R10...ah...um Savarino também.
Amigos,
Há muito tempo venho falando. Nada contar a pessoa do Everson. Mas, como goleiro não passa de um frangueiro. O cara tem péssimo posicionamento, não sabe sair...., toma gol de barriga dentro da pequena área. A única coisa que dizem que sabe é jogar com os pés. Pois bem o que eu vejo é ele dar passes na fogueira ou chutão para a frente que, geralmente vão direto para a posse dos adversários ou a bola vai pra fora.....Atualmente cada bola que vai ao gol, entra.
Quanto ao diretor de futebol, a única coisa que vejo nele é incompetência. Um cara que contrata o MULAMED e p Fábio Gomes, não pode entender nada de futebol.
Nessa relação só salva o Zaracho. Faltou falar do Natan Silva ( o Ifood entregador ). Para mim o pior jogador hoje no elenco do Galo, fora o Allan ( o encreiqueiro) que não passa um jogo sem cartão.
Precisa dar oportunidade pro Rafael, o Everson está parecendo com a varíola do macacos, cheio de furos
Jogadores gostavam do bom Turco. Do Cuca nem tanto. Seria descontetamento com a demissao do turco?
Até quando vai ficar na conta do Turco? Enquanto ele esteve aqui, o time jogou mal, mas brigamos na cabeça, em segundo lugar até o momento em que ele caiu. Veio o Cuca e aí o negócio desandou de vez. Nenhuma vitória até agora. Tem muito jogador precisando descer do salto alto e voltar a jogar a bola do ano passado.
Até quando vai ficar na conta do Turco?
final do ano passado, alguns conhecidos menos calejados, mais inocentes já projetavam o super time q montaríamos com a chegada de novos reforços
mas sempre insistia q me preocupava mesmo com quem deveria sair, pra manter o fome, o brio, e o ímpeto e pra q o elenco nao sentasse nos louros da vitória
quando o elenco não tem mais a dedicação coletiva perdemos o q o time tinha de melhor, a movimentação e toques rápidos no ataque q nos permitia destrinchar qq defesa e a recomposição na defesa q nos privou de tomar gols por várias rodadas seguidas.
as deficiências individuais então se exacerbam, quando não são expostas e o mais incautos podem ainda estar projetando a culpa nesse ou naquele outro jogador
quem ainda, vendo o 2o tempo contra o palmeiras, não entendeu q esse time cansou de si mesmo?
que inveja ver o Palmeiras, depois de um bi da libertadores, jogando no auge do seu potencial, favorito a ganhar a 3a e liderando o brasileiro
Jogamos com 2 jogadores a menos, no primeiro tempo: Sasha e Vargas. E 2 jogadores a menos, no segundo tempo: Nathan Silva e Dodô. Imagina, no jogo contra o Palmeiras quando voltarem: Jair, Ademir e Keno ?
É....realmente melhorou muito com a saída do Turco....
A culpa era realmente dele.
Ganhamos do Juventude fora, mas o técnico é uma bosta; ganhamos do Botafogo fora, mas o técnico é uma bosta.
O time custava a perder, mas quando perdia a culpa era só do técnico.
Trocar com o bonde andando, todo mundo já sabia no que ia dar, mas o Cuca era o milagreiro que ia fazer a diferença.
Ia.......
Agora, pessoal, é torcer pra chegar nos 45 pontos, porque do jeito que tá, sei não......
Boa tarde a todos.
É pessoal, pra mim time que quer ser campeão precisa de um goleiro que realmente faça a diferença no gol. Puxem na memória nos jogos recentes qual defesa difícil o Everson fez?
Contra o Flamerda entrou com bola e tudo, contra Corinthians e Palmeiras saiu muito mal do gol, alias nem saiu do Gol, alguns ele chega tropeçar ou escorregar e nem vai na bola, e outra, dizem que joga com os pés mais não acerta 1 passe. Então acho que Cuca tem que rever isso também.
Mais acredito que temos chances sim, se não pipocarem vamos passar pelo Palmeiras.
Nathan Silva é a tempestade perfeita.
Se juntar o Nacho e o Junior Alonso...
É um Ciclone perfeito...
10 gols em 4 jogos.....
Frangueiro...
3 gols no último jogo
5 gols nos últimos 2 jogos
8 gols nos últimos 3 jogos
10 gols nos últimos 4 jogos.
Frangueiro....