Categories: blogueiros

Nosso apego é ao Galo

 

Crédito: Bruno Cantini/Atlético

A angustiante situação que estamos vivendo era inimaginável ao mais pessimista Atleticano quando iniciamos o ano de 2017. Projetando títulos e participações asseguradas em diversas competições, o Torcedor previa o Mineiro, como foi, sendo uma espécie de pré-temporada e a primeira comemoração de uma série até chegar a Dubai. Ao contrário, apesar de alguns reforços pontuais, em campo o time é uma lástima. É bem verdade, para álibi dos pessimistas, que setores que necessitavam contratações foram desdenhados. Zagueiro, velocista, camisa 10. Enfim!

Os problemas foram e continuam presentes em nosso dia a dia. Agora vemos a falta que o Maluf faz. Por falar nisso, circula a informação de que nomes estão sendo ventilados para a diretoria de futebol. Consertar avião durante o voo é complicado. Até outro dia, André Figueiredo – efetivado com certa resistência – era o ideal, agora se fala até em Paulo Angioni. Ninguém no Galo assumiu essa possibilidade. Ele teve passagens por diversos clubes cariocas e no Vasco, em 2015 (ano do rebaixamento) foi seu último trabalho na função. Agorinha, em coletiva, o presidente descartou mudança e deu força a Figueiredo. Tenho medo de desmentidos.

Pois bem, a situação está tão complicada, que agora estamos agarrando a superstições. Só para exemplificar, numa delas me agarrei. “Em 2013, ganhamos o Mineiro em cima do nosso adversário, fizemos a melhor campanha geral na fase de grupos da Libertadores, fomos eliminados da Copa do Brasil pelo Botafogo e ganhamos a Copa Libertadores. Em 2017, novamente campeão Mineiro em cima do mesmo adversário, de novo a melhor campanha na primeira fase da Libertadores e outra vez eliminado pelo Botafogo da Copa do Brasil. Donde-se conclui…”. Vale como apego para a dor do momento. Nada mais!

Crédito: UAI

Já no domingo, fora de Belo Horizonte, temos o Coritiba – agora dirigido pelo Marcelo Oliveira – pela frente. Ainda sem desespero, repito, ainda, temos que vencer e distanciar do Z-4, sonhar com G-6 e, quem sabe, com o G-4, esperando o Corinthians e o Grêmio na sequência. Sigo aqui o bom amigo Fael Lima, nosso representante no Alterosa Esporte, um abnegado e baluarte na defesa do nosso Galo. Ele foi taxativo. Disse que nestes jogadores e no time não acredita mais, confia apenas na força do Torcedor para tirar desse buraco que nos colocaram.

Se coisa melhor acontecer, claro que vamos festejar. Desde reagir e avançar na Copa Libertadores, quem sabe até sonhar com o improvável. E mais, reagir e fugir do risco iminente do rebaixamento, também merece ser comemorado. Melhor ainda, em se tratando de competição nacional, buscar colocação para a zona de classificação para a Libertadores de 2018. Se alguma dessas premissas acontecerem ou mesmo que tudo dê errado, uma situação é inevitável e indispensável. Planejamento e reorganização interna. Muita gente pode seguir outro destino, garotos merecem subir e honrar o nome e nossa tradição, uma ou outra contratação – desde jogadores até cargos na comissão técnica – para afastar de vez essa situação angustiante que nos colocaram.

Só para fechar. Acho interessante essa zoação que não Atleticanos tentam imprimir conosco. Neste ano, um único título foi decidido e o Galo levou a melhor. Temos apenas dois pontos a menos que essa gente. Ainda assim, o Atleticano não abandona o time, onde estão vendo ou entendendo que podem curtir com a nossa cara? Ora, cuide do seu quadrado, que do nosso comandamos do lado bom da Lagoa.

Blogueiro

View Comments

  • A procura do culpado pela situação do Galo está parecendo roteiro de novela (quem matou Odete Roitman? Os mais rodados se lembrarão!). Ao fim e ao cabo o culpado tem nome e sobrenome: Alexandre Kalil. Foi ele quem armou a bomba relógio chamada Daniel Nepomuceno. Não satisfeito de deixar o bode na sala da Presidência do Galo, ainda o nomeou secretário municipal. A massa deveria estar revoltada com o Kalil que nos empurrou o homem bomba (jamais saberemos quais os interesses envolvidos em tamanha sacanagem). Lado outro nossos dirigentes expulsaram o torcedor de verdade do "campo" (com chamávamos as arenas nos bons tempos). Trabalhadores pobres/ricos, favelados, pretos/brancos, gente que pagava mereca para ir na geral, mas dava a vida pelo Galo. Todas as classes misturadas (daí nosso codinome: "A massa do Galo"). O Mineirão com 110.000 galosdoidos, em delírio absoluto, para apoiar o nosso Galão (na alegria e na tristeza!). Quantas vezes vi e vivi este clima... inesquecível (me arrepio e os olhos enchem só de lembrar). Este é o Galo que queremos. Não quero "Estádio Gourmet" para torcedor fazer "selfie" e não saber sequer a escalação do time. Não quero jogadores (estrelas ou não) que não dão carrinho, suor, sangue e a vida pela vitória do Galo. Por isso nós (torcedores/brasileiros) continuaremos a tomar, todos os dias, de 7x1. Porque esquecemos quem fomos!

  • Ainda não entendi, até agora. Para que foi esta entrevista do presidente ? O que ele disse de importante ? Vai mudar o que ? Só falou em blindar, que o time é bom, que o diretor de futebol é bom, que ele é bom......... É um frouxo e demagogo que vai enterrar tudo que o Kalil deixou.

  • Boa noite, Eduardo. Apesar do momento ruim, ainda acho o elenco do Galo muito bom. O problema é que o Roger Machado perdeu o comando da equipe e o time perdeu a identidade de time vencedor e copeiro, que foi criada nos últimos anos. A mudança no comando técnico era inevitável, porém às vésperas de uma decisão é muito complicado e muito difícil de dar certo. Hoje no Brasil, não temos opções de técnicos capazes de assumir as grandes equipes, os bons já estão empregados. Estamos carente também de atacantes com características diferente do Fred e do Rafael Moura, vejo os dois com características muito semelhantes, as substituições de um pelo outro durante as partidas tem sido improdutivas, carecemos de atacantes de maior movimentação e velocidade, como Lucas Pratto, esse sim tem feito muita falta, pela garra, movimentação e oportunismo. O Atleticano está com saudades de atacantes velozes como o Tardelli e o Bernard. Se me permite, até o Carlos está fazendo falta. Acho que o ano ainda não está totalmente perdido, se o time melhorar no aspecto tático, com mais empenho e raça, dá pra ir mais adiante na Libertadores, que tem essa característica, normalmente vence as equipes mais aguerridas e aplicadas. No mais é torcermos por dias melhores. Aqui é Galo!!!!

  • LEIO TODO DIA , ADMIRO ESTE ESPAÇO , SOMOS TORCEDORES E NÃO ESPECTADORES QUE SÓ VÃO NA BOA,NÃO PRECISO FALAR QUEM SÃO, O GALO POSSUI VÁRIOS EX-JOGADORES EM ATIVIDADE QUE NÃO CHEGAM AOS PÉS DO RONALDINHO, INCLUSIVE ACHO QUE O PRESIDENTE PENSOU QUE O ROBINHO SERIA OUTRO RONALDINHO E SE DEU MAL, FRED SÓ RECLAMA E NÃO DECIDE NADA, ELE E O ROBINHO SÓ FIZERAM GOL EM TIME PEQUENO, RAFAEL CARIOCA ESTÁ COM VERMINOSE, MARCOS ROCHA DEPOIS QUE IA SER VENDIDO PARA EUROPA E DEU ERRADO NÃO FOI O MESMO, SE ESPEROU TANTO TEMPO PELO ROGER BERNARDO PORQUE NÃO O ESCALA, JÁ MOSTROU QUE MERECE ENTRAR NO LUGAR DOS QUE ESTÃO AI, TEM PEGADA, OUTRA COISA PORQUE OS JOGADORES DE ATAQUE TEM MEDO DE ENTRAR DRIBLANDO , OS JOGADORES NÃO ACERTAM DOIS PASSES, NÃO SABEM FAZER O VELHO DOIS /UM, FICO INDIGNADO POIS FECHAM TREINAMENTO E NÃO APRESENTAM UMA JOGADA , UMA COBRANÇA DE FALTA, COBRANÇA DE ESCANTEIO, ISTO SEM CONTAR A QUANTIDADE DE CRUZAMENTO, ESTES JOGADORES DEVEM SER MUITO BURROS POIS SERÁ QUE NÃO VIRAM QUE ESTÁ MANJADO QUE DIGA OS ZAGUEIROS DO PARANÁ CLUBE, E VITOR E SEUS CHUTÕES DEVERIA VER O TAFAREL DANDO PASSES COM AS MÃOS NO MEIO DE CAMPO NO MINEIRÃO, POR ULTIMO DEVERIA PASSAR JOGOS DO BARCELONA, REAL MADRID PARA VER SE ELES APRENDEM , POIS SE TREINAM NÃO ESTÃO ASSIMILANDO NADA.
    OBS. ACONTECEU COM O GALO , O QUE ACONTECEU COM O AMÉRICA, GANHOU O MINEIRO 2016 PENSOU QUE TINHA TIME E FOI REBAIXADO, SE CUIDA PRESIDENTE.......

  • O estagiário vem a público e não fala nada. Ele realmente tem a arte da política. Será que no quesito obras também? E o mais triste é que no dia dessa afronta, chamada de coletiva, somos brindados com um texto que não trata do assunto. FORA NEPOMUSONO!!!!

  • Boa tarde Eduardo. Quando o atual presidente anunciou a contratação do RM como técnico do Galo a maioria dos torcedores ficou por entender. Eu particularmente sempre questionei aqui no Blog esta contratação, principalmente considerando que o RM vinha de uma situação desgastante no Grêmio, onde conseguiu fazer com que a torcida passasse a desacreditar no elenco de jogadores, criando atritos diretos entre jogadores, torcida e diretoria.
    Aqui no Galo ele trilhou o mesmo caminho, fez de um elenco credenciado a títulos um grupo de jogadores desacreditados, sem confiança e desunido . Os poucos triunfos obtidos durante os seis meses em que aqui esteve vieram de jogadas individuais e muita sorte, sem qualquer mérito para este treinador . Copa do Brasil, Libertadores, Brasileiro, com tantos títulos por disputar e nosso presidente resolveu fazer uma experiência fora de hora, trouxe o RM e deu no que deu, perdemos alguns milhões com a desclassificação na Copa do Brasil e hoje vejo como reduzidas nossas chances de conquistas este ano. Entendo que assim como aconteceu com o Marcelo Oliveira, o RM também foi demitido na hora errada, pois na partida decisiva da Copa do Brasil ele era a nossa única chance de classificação.
    Quanto ao Micale, para mim é uma outra experiência, talvez menos arriscada, pois este conhece mais o elenco e já tem mais conhecimento técnico que o anterior, ele vai precisar muito do nosso apoio para levantar a moral do elenco. Vamos abraçar a equipe, vamos fazer a diferença no Mineirão, vamos lembrar os nossos jogadores o quanto é Glorioso jogar no Galo, que nossa torcida é diferente, que ela ama o Galo incondicionalmente, que acredita sempre.

  • Depois do terrível desempenho contra o Botafogo, que aliás mostrou ser um timeco, cheguei a triste conclusão: Não vou mais apoiar nosso time e sim, cada vez mais forte o nosso clube. Explicarei...
    Nasci atleticano e vou morrer comprometido com o clube, mas chega de torcer para este bando de descompromissados que formam o time. Jogar sem interesse, sem motivação é uma afronta a nós torcedores. Algo está muito além da nossa compreensão, jogadores que davam sangue para o time estão jogando para compor 11. Ver isso é extremamente doloroso. Algo está acontecendo com o nosso querido Atlético que hoje que invés de capacitar, dar condições, destrói os jogadores. Tem laranja podre neste balaio e elas têm que ser defenestradas. Estou triste, chateado e completamente desacreditado nesse time e tudo que o compõe, diretoria, dirigentes, treinador, comissão técnica e departamento médico. Para mim chega, e que vão a "me$%a" as gozações purpurinadas. Prezado Eduardo e estimados amigos atleticanos, desculpem pelo desabafo e que alguma coisa aconteça de bom para me tirar este sentimento.
    Obs.: Não tenho escrito muito, mas leio esta coluna diariamente, independente de onde estou.

    • É isso mesmo prezado! é chegada a hora de abraçar e defender o nosso ESCUDO, ele é o q realmente importa. Pessoas vem e vão,somente ele fica... Saudações.??? GALO
      ✓ ROOSTER! YOU'LL NEVER WALK ALONE...YOU'LL NEVER SING ALONE!

  • boa tarde Eduardo e massa,presidente quem você quer enganar,a min não engana,se você tem 15 anos no galo e ainda não aprendeu,nao aprende mais,ok o kalil amontou você destruiu,o galo de 2012,2013,2014 metiam respeito nos adversários,desde 2015 somos um saco de pancadas,hoje qualquer equipe vem no horto e ganha do galo,larga o osso,ou a prefeitura ou galo,acorda para vida presidente,estamos cada vez no buraco eo presidente não enxerga,parabens aos torcedores que foram no ct cobrarem raça,futebol,etc,vai galooooooooooooooooooo.

Recent Posts

O Atleticano não abandona o Galo

Não podia imaginar que viveria um primeiro dia da semana, pós derrota, sentindo um grande…

7 horas ago

Kardec reacendeu as chamas da esperança

Quem diria! Confesso que, depois do terceiro gol alinhado a entrada do Kardec, não desliguei…

1 dia ago

O primeiro confronto da série de decisões

O Galo relacionou 31 jogadores em condições de jogo para hoje no Maracanã. São todos…

2 dias ago

Bons ventos sopram a favor do Galo

Num momento tão especial, finalista de duas importantes Copas, temos uma oportunidade de escrever páginas…

3 dias ago

Momentos que antecedem grandes decisões

Assim como na canção da banda Blitz, o Atleticano está a dois passos (duas taças)…

4 dias ago

Passada a euforia agora é pés no chão

Definido adversário para a final da Libertadores e imediatamente entrando na preparação para a primeira…

5 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!