Categories: blogueirosfutebol

No Rio enfrentando a malandragem

Acostumados a comemorar títulos com a eterna benevolência da organização, seja da cbf ou da tv, o conhecido Flamídia recebe hoje o líder Clube Atlético Mineiro com a (des)conhecida fidalguia rubro negra. Diferente de cariocas da gema, a direção deste time, capitaneada por um vereadorzinho mequetrefe, quer fazer desse confronto de meio de tabela uma guerra para dar satisfação aos seus seguidores.

Além da arrogância desse sujeitinho, aguçada pelo seu treinador gauchocarioca, arrotou que o time venceria as disputas pela Libertadores, Brasileiro e Copa do Brasil. Dessa última, vergonhosamente, eliminado pelo Paranaense dentro do Maracanã. Os três a zero que tiraram a arrogância dessa final, agora dão lugar a sanha da catimba.

Nem vou entrar no mérito da questão dos ingressos, até porque sabemos que o STJD – como sempre – no máximo aplicarão uma multazinha (sem vergonha) e darão o assunto por encerrado. Pior que isso, esse time queridinho da cbf e da tv, que compra a transmissão do campeonato, já fez mais e nunca receber punição exemplar. O Ninho do Urubu, naquele incêndio culposo, reforça o que estou afirmando.

Agora, com o afunilamento da competição e a sinalização – ainda que momentânea – de que o título foge da intenção do time carioca, a direção apela para ações que fogem e escapam dos princípios da urbanidade. Mineiramente, vamos para o Maracanã, com ou sem lugar nas arquibancadas, cumprir a tabela do Brasileiro.

Se vamos vencer, empatar ou mesmo perder, vai depender do rendimento dos jogadores em campo. Disse, dos jogadores, não da ação providencial de interpretações que fogem à regra do futebol. Na quarta-feira, quando da eliminação dessa gente pelo Paranaense, ao que pude ver depois, o árbitro – ao meu sentir – se esforçou para mudar o roteiro da partida. Foi preciso o eficiente VAR (instrumento que foi ineficaz em jogos do Galo com o Santos e Atlético-GO) entrar em cena para evitar outro escândalo na arbitragem nacional. Diga-se, na história do Flamídia, os maiores protagonistas, sempre atuaram com o apito na boca.

Caso o Galo saia vitorioso, a diferença irá aumentar consideravelmente; se ocorrer empate, fica tudo como está mesmo; em uma eventual derrota, ainda ficamos dez pontos à frente do queridinho da cbf e da tv. Confio no elenco, na comissão técnica e na diretoria. Acredito que Cuca irá hoje optar pelo que tem de melhor. Em caso de vitória, os três pontos valem da mesma maneira que nas vitórias ida e volta frente a concorrentes que estão na linha de baixo da tabela.

Daqui de Minas Gerais, onde moram mineiros chamados de provincianos por gente da organização da competição, seguiremos enviando boas energias ao time Atleticano para esse jogo no Maracanã. A mim não importa se o adversário é o Flamídia ou qualquer outro time que esteja na série A. Do meu lado só tem lugar à minha devoção Atleticana. Só quero e espero dos nossos adversários na noite de hoje duas considerações. Do time rubro-negro e sua torcida, respeito e urbanidade. De nosso desafeto contumaz, que apita a partida, que se aplique as regras do jogo e não interpretações duvidosas e tendenciosas, sempre e historicamente em desfavor do nosso Galo. Não aceitamos mais, ficou claro!

*fotos: Pedro Souza/Atlético

Blogueiro

View Comments

  • time apático do galo e covarde simplesmente manso não sabe decidir jogos. mas uma vez galo levanta defunto bandos pipoqueiros. aff

  • CUCA ERROU , NÃO SE PODE ENCHER O TIME DE ATACANTES E DESMONTAR O MEIO DE CAMPO.
    COM A SAÍDA DE NACHO , MORREU A CRIATIVIDADE DO TIME.

  • Boa tarde para todos!
    Vamos fechar o caixão desse carniceiro, ladrão, vagabundo,imoral,trafulha ,mau caráter time carioca que só ganha na roubalheira. O principal jogador desse mulanbo até tentou "jogar" como costumeiramente, mas o VAR não deixou na última quarta-feira. Vamos golear essa merda desse malandro amigo da cbf/globolixo.
    Que não se engane quem pensa que mudando de emissora a parcialidade vai mudar,não vai,os caras são sempre os mesmos.

  • O CRF (vulgo Império do Mal) não é apenas o time mais odiado do país. É, também, a instituição mais ASQUEROSA, que nos remete ao pior que existe na sociedade brasileira e no ser humano.

  • bom dia Eduardo e massa. hoje vencer e vencer vamos fechar o caixão desta mulambada. espero eu e milhões fechamos o caixão desta máfia do futebol é proibido recuscitar este defunto galo. que o cuca aprende fazer igual o genérico do Parána e amontar uma armadilha para este varmengo. mas não será um jogo fácil o varmengo vai vim para cima que o galo afunda esta merda. a galo vamos afundar este protegido do eixo.galo 3x1.vá galooo.

  • Bom dia,

    Não é o foco do texto de hoje, mas se pararmos para analisar os fatos veremos que as artimanhas continuam, o descaramento diminuiu, mas as artimanhas continuam lá.
    Em primeiro lugar são as convocações, deixam de convocar para a seleção brasileira quando as demais seleções continuaram a convocar, nisso o foco é especialmente beneficiar o Flamengo.
    Quanto ao imbróglio dos ingressos, a demora juntamente com a decisão parcial do STJD trouxe exatamente na prática as ações do Flamengo.
    O jogo de hoje deverá ser um grande jogo, temos o desfalque do Felipe Luiz que nos últimos jogos sempre deu uma entregada a nosso favor, que pena.
    Nenhum resultado no jogo de hoje pode alterar nossa superioridade em pontos sobre esse timeco do Flamengo, porém, temos que também pensar no Palmeiras que já aprontou para cima do nosso time e está correndo por fora, sem pressão.
    Ainda temos um confronto direto contra eles.
    Um bom sábado a todos, que possamos terminá-lo comemorando mais uma grande vitória do nosso Galão.

Recent Posts

Resultado normal e aceitável

Duas penalidades decretaram a derrota para os porcos, ainda que discutíveis, a favor de quem…

3 minutos ago

Cumprindo tabela no BR e com ausências

A opção pelas Copas, que até questionei – sem criticar -, está cada dia mais…

1 dia ago

A sobriedade da Massa Atleticana

Conforme planejado, executei fielmente minha programação para a quinta, pós vitória e classificação dignas de…

2 dias ago

Na raça e no grito do “eu acredito”

Uma partida gigante, frente ao último campeão da Libertadores. Assim, como na Copa do Brasil…

3 dias ago

Motivação da Massa em alta

Tem tempos que não sentia uma atmosfera tão interessante para o Galo como para esse…

4 dias ago

A voz da massa é a voz da sensatez

Tudo bem, é verdade que somos milhões de técnicos, mas a decisão é do treinador…

5 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!