O confronto de hoje é importante às nossas pretensões para a temporada. Como bem disse o leitor Evandro Pereira, num dos inúmeros comentários do blog, essa é, talvez, a partida mais relevante do primeiro semestre. Sim, tivemos o jogo decisivo do Campeonato Mineiro e levantamos o troféu. Não foi numa quarta-feira, mas o adversário foi o mesmo daquele famoso meio de semana de 2014.
Nossa mobilização é fundamental para o Galo consolidar a primeira colocação na fase de grupos. Conforme mudanças do regulamento, o adversário do mata-mata será escolhido por sorteio e o segundo jogo acontecerá na casa do melhor colocado na etapa que encerra hoje. Considerando que temos chances de alcançar, no mínimo, a quarta melhor campanha entre os primeiros, o jogo de volta poderá ser no Horto. Aposto na segunda melhor campanha.
Fatores externos às quatro linhas nos unem, além disso. Duas notícias tristes tomam conta do Galo. A contusão de Carlos César — jogador criticado, até por mim, mas que é opção eficiente para a vaga de Marcos Rocha — e o falecimento do pai do goleiro Victor. Atleticanos manifestam solidariedade ao nosso ídolo. Muitos perguntam se ele voltará a tempo de enfrentar os argentinos. Creio que não. No ano de 1973, quando atuava pelo América, o goleiro Neneca recebeu notícia idêntica no vestiário, entrou em campo e foi o melhor daquela partida. A decisão é de Victor. Se entrar, terá nosso apoio, caso contrário, terá também. Isso também é futebol.
Com a ausência de Victor e a contusão de Carlos César, Geovane e Marcos Rocha retornam à equipe. O goleiro tem o apoio e a confiança do Torcedor. Sempre que foi chamado, na maioria das vezes, se destacou na meta Atleticana. O histórico pessoal e profissional comprovam o espírito de grupo do atleta. Estamos torcendo por você, Geovane.
Segundo informações, Rocha foi poupado da partida no Rio de Janeiro, sem complicações médicas. Alguns Torcedores estão apreensivos com sua volta. Confio no Departamento Médico do Galo. Se dizem que o jogador está apto para a partida, não vejo razão para preocupação. Em termos de sequência, com quatro meses de inatividade, mais ou menos, é necessário buscar alternativa para seu lugar. Será outro atleta contratado ou não? Problema da comissão técnica e diretoria. Sugestões apontam um teste com Yago e Ralph no setor. Valeria a aposta?
No regulamento da Copa Libertadores, são permitidas apenas três mudanças na lista original de 30 inscritos. Obrigatoriamente, uma delas é a inclusão de Marlone no lugar de Clayton. Manifestações de Torcedores que frequentam o blog indicam três possibilidades: na lateral direita, na zaga e no meio, com uma peça de ligação. No último caso, Cazares se encaixa, falta apenas aceitar dar assistência em vez de perder gols incríveis. Roger tem crédito na evolução do atleta.
Na lateral esquerda, apesar de o cenário poder ser diferente, Danilo e Leonan são alternativas para a posição. Cheguei a imaginar que Erazo seria liberado depois do incidente com a esposa. Como nada aconteceu, acredito que a diretoria já agiu internamente. Com isso, o equatoriano pode ser boa opção para a lateral esquerda, posição onde já atuou em outras equipes.
Encerro com os palavras de Evandro Pereira. Vamos lotar a Catedral do Horto, levar o Galo a outra grande vitória e prestar uma bonita homenagem ao nosso Santo, o grande goleiro Victor, pela perda de seu pai. O pai do Santo é também merecedor de nossa total e integral devoção. Que nossa fé e nossa crença Atleticana encham o coração de nosso ídolo e de toda sua família neste momento de profunda dor.
Não podia imaginar que viveria um primeiro dia da semana, pós derrota, sentindo um grande…
Quem diria! Confesso que, depois do terceiro gol alinhado a entrada do Kardec, não desliguei…
O Galo relacionou 31 jogadores em condições de jogo para hoje no Maracanã. São todos…
Num momento tão especial, finalista de duas importantes Copas, temos uma oportunidade de escrever páginas…
Assim como na canção da banda Blitz, o Atleticano está a dois passos (duas taças)…
Definido adversário para a final da Libertadores e imediatamente entrando na preparação para a primeira…
View Comments
Bom dia massa atleticana!!
Galo Forte e Vingador, esse é o sentimento que fica depois da ótima vitória ontem contra o Godoy!!!
É cedo para comemoração exagerada, para oba oba, mas o time vem de uma sequência de 7 bons resultados, Campeão Mineiro e primeiro lugar em grupo, sem dúvida animador.
Vamos fazer como o Fred falou, deixar o favoritismo para Palmeiras e Flamengo e como bom mineirim ir comendo pelas beiradas.
Tá mais que comprovado que a evolução do time se deve pela mudança do esquema, eu e alguns amiblogs tanto falamos que pelas características dos nossos jogadores o time tava jogando errado no 4-1-4-1 principalmente Carioca e Robinho nunca iam render nesse esquema.
O Roger percebeu isso mudou o esquema para o 4-2-3-1 com variação para o 4-4-2 e hoje estamos colhendo os frutos.
Muita gente não dá valor ao esquema de jogo, acha que é um monte de números que não servem pra nada.
Eu já penso diferente, sem um bom esquema de jogo não tem time Campeão.
Com o time bem armado o jogador consegue tirar o seu máximo, com o time bem armado sai um bom jogador e entra um jogador mediano e ele vai bem pois o esquema favorece.
É isso que estamos colhendo hoje sai um Leo Silva, um Carioca, entra Felipe Santana, Yago e o time vai bem, não sente tanto, pois o esquema favorece e permanece o mesmo.
Parabéns ao Roger, aos Jogadores, a torcida que mais uma vez deu um show ontem, enfim podemos dizer "DEU LIGA".
Agora é focar no Brasileiro que nossa torcida lote o Indepa em todos os jogos para buscarmos uma arrancada forte no Brasileiro, são 10 rodadas até a volta da Libertadores.
Não poderia deixar de comentar sobre o Cazares, ontem havia comentado com você Eduardo concordando que também acredito no Cazares como nosso camisa 10.
Esse é o Cazares que nós queremos, que ele continue focado pois é craque de bola, joga muito.
Até isso o novo esquema ajuda, pois criou uma competição saudável entre Cazares, Otero, Maicosuel, Marlone, quem tá melhor joga.
2017 é o ano do Galo, com humildade vamos conseguir nossos objetivos!!
Eu Acredito!! Saudações!!
Eduardo, cadê você?!
Cheguei. A noite foi longa.
boa tarde edurdo,ea massa atleticana,força são Victor nesta hora difícil,galo 3x0,vai galooooooooooooooooooooo.
O principal, toda solidariedade ao nosso Santo. Que Deus traga consolo e resignação à toda família. Fica com Deus, Santo.
Acho o Geovani um cara legal, mas se não mostrar segurança hoje não dá mais pra confiar, afinal um time que quer conquistar vários títulos importantes em campeonatos longos e difíceis precisa contar com a presença de um grande goleiro, além do mais o Galo precisa já estar preparando um grande substituto, nada pessoal, mas acho que o Giovani não é um substituto à altura do São Vitor, não podemos fazer como o São Paulo que não deu a importância devida à substituição do Ceni e agora pena. Se for contratar um lateral acredito que já deva estar 100% física e tecnicamente, o bonde já tá andando. Quanto ao jogo de hoje concordo em poupar o MR e preservar a configuração tática. Vai dar Galo hoje, não precisa de goleada, só ganhar tá bão. Bica Bicudo. Galo Sempre.
Eduardo, por onde anda o Uilson goleiro do Galo? Não tenho dúvidas que ele é o reserva imediato do Vitor.
Temos quatro goleiros inscritos na Libertadoes. Pela Ordem: Victor, Geovanni, Uilson e Cleiton.
Se esse papo de que o Galo está tentando trazer o Valdívia do Inter for realmente sério e for concretizado, será uma contratação espetacular!
A Fox noticiou que o Galo negocia com o zagueiro Anderson Martins. Também saiu notícia de negociação com o Valdívia do Inter. Olha, são bons jogadores e podem somar bastante. Aguardemos.
PS: Denilson Galo, a torcida do Galo é fantástica! Tem Atleticano em todos os cantos do Mundo. Arrepia mesmo! Não vai para torcer, vai para jogar com o time. GALOOOOOOOOOOO
Com o Valdivia faz sentido mesmo. Vi uma entrevista dele essa semana no canal Desimpedidos e ele elogiou o Galo. Acho que aí tem coisa!
Boa tarde Eduardo e Massa ! Força Víctor que Deus guie você e família nesse momento tão difícil , estaremos ao seu lado PORQUE AQUI É GALO P...................
Não tem como não acreditar no nosso galo. Pelo que vi nos 2 últimos domingos, acho difícil o Atlético achar adversários no futebol brasileiro. E concordo, o galo precisa sim de mais um lateral direito. Quanto a hoje não é hora de improvisar, entra com o MR e o Ralf, noa mais não precisa mexer no time, afinal em time que está ganhando não se mexe. Dá-lhe galo.