Por José Roberto
Galo e Chapecoense se enfrentaram em apenas uma oportunidade pela Copa do Brasil, foi pela segunda etapa da competição em 2010, lá se vão oito anos! Na primeira partida, em Chapecó, vitória dos donos da casa por um a zero. No jogo de volta, no Mineirão, seis a zero para o Galo e um fato lamentável aconteceu naquela noite. Com menos de um minuto de jogo, Obina sofreu uma entrada violenta do zagueiro Rodrigo, ficou desacordado e teve de ser conduzido ao hospital. Muriqui entrou em seu lugar. Galo virou o primeiro tempo com um a zero no placar – gol de Fabiano (o genrão). No segundo tempo, vieram outros cinco gols, sendo o último assinalado por Tardelli, que homenageou Reinaldo com o tradicional punho cerrado. Em nossa casamata estava o “pofexô”, tempos idos!
O Galo hoje é ainda um time em formação, rejuvenescido, com uma média de idade de 25,4 anos e um jovem comandante, com uma nova filosofia de jogo sendo implantada. Num elenco sem medalhões, que saíram de cena, jogadores mais jovens começam a ganhar seu espaço no time: Gustavo Blanco, Bremer, Roger Guedes são as figurinhas da vez. Com isso, o time ganha características de ser mais leve, com um meio de campo mais pegador e que gosta de ficar com a bola.
O que se espera deste confronto é que o nosso Galo faça o dever de casa, apresentando um bom futebol – algo parecido com o que se viu domingo – e mostrando contínua evolução nesta nova filosofia de jogo que vem sendo implantada na GaloCity. Nosso time tem dado mostras de que tem potencial para entregar mais, já aconteceu e parece que aos poucos, com muito trabalho, Thiago Larghi vai encontrando os onze deste novo Galo, sem dizer, com isso, que o time está pronto. Estamos caminhando, mas ainda longe do ideal.
Futebol é evolução diária, quem para no tempo perde o bonde da história e nossa jornada é longa. O importante neste momento é que o time continue crescendo, se encorpando e ganhando confiança. Com as saídas que aconteceram na semana que passou, nossa diretoria tem de ser precisa na reposição, de forma a fortalecer ainda mais nosso elenco. Peças que não estão sendo utilizadas ainda tomam o lugar de uma ou outra que realmente agregaria algo a mais ao time, que daria mais opções ao Larghi, fortaleceria nosso elenco e não apenas o repor por repor. Este time carece de um armador, no jogo passado isto ficou claro. Apesar de Luan vir exercendo bem a função, é preciso um algo a mais para certas situações que acontecem durante uma partida.
Nossa diretoria não pode se deixar enganar como aconteceu nos últimos anos, a austeridade financeira é necessária. Quero aqui abrir um parênteses: parabéns por terem corrigido mais um erro da diretoria passada e quitarem a dívida de duzentos mil reais com a administradora do Mineirão, elogiar quando tem de elogiar e cobrar sempre quando for necessário. Como estava dizendo, nossa diretoria deve e tem de continuar atenta às necessidades que o time ainda apresenta.
Nem sempre teremos uma semana livre como esta que passou, de agora em diante serão partidas quarta, domingo e sábado até a parada para a Copa do Mundo, será faca na caveira o tempo todo e a pergunta que fica é: “será que o físico aguenta?” ou ainda: “as peças que temos hoje no banco irão suprir com eficiência o que o time pede?”. Portanto, arregaçar as mangas e trabalhar forte é preciso, com união da arquibancada, da diretoria e jogadores em campo temos tudo para transformar aquele dito “patinho feio” numa equipe de futebol de fato. Aquela desconfiança existente, mas dará lugar ao otimismo que sempre foi a marca do Atleticano.
Logo mais não teremos um jogo fácil, mas devemos fazê-lo se tornar fácil e verdade seja dita: como nem todo dia é dia de índio, que a noite seja do Galo! Saudações e #GaloSempre.
Curiosidade: O Galo volta a figurar no G-4 do Campeonato Brasileiro após quarenta rodadas. A última vez foi na trigésima oitava em 2016, quando terminamos na quarta colocação. Praticamente um campeonato inteiro, mais duas rodadas do outro que se inicia, fora da parte de cima da tabela. Duro!
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
Boa tarde! Só deu liga ainda com o Cachazares. Uma pena, por que nesse aí iriamos descontar o dinheiro perdido com a recuperação do RG.
Daqui a pouco é: 9ANHAR, 9ANHAR, 9ANHAR.
VVVVAAAAMMMÚUUUUUUUUUUUUU 9999999AAAAAAAAAALLLLLLÔOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!
Atleticanos(as) ! ObriGALO pelos comentários. Tamu junto! Como a casa ao que consta,estará cheia, que a noite seja do GALO. Saudações.
Meu ultimo comentário , antes de sair para ver o jogo , é sobre duas especulações que rondam a cidade do Galo , boatos , que possivelmente podem ter um fundo de verdade : Pavon, do pessimo time atual, agua de salsicha , do Boca , este cara joga tanto que consegue até jogar naquele time horroroso , ruim. Marcos Guilherme da bambilandia , tem o biotipo de jogador do Galo , rápido e raçudo, corredor. Se estes dois vierem, principalmente o Pavan, retiro tudo que disse deste alexandre tadeu , porém eu não acredito, o cara joga muito , seu destino será a Europa com seus euros.
boa tarde Eduardo e massa,grande texto roberto,hoje vencer,vencer,mais cuidado com a equipe da chape,vai galoooooooooooooooooooooo.
Boa tarde amigos . Ainda reclamo da falta de atenção dos olheiros do NOSSO GALO, com os jogadores que se destacaram nos campeonatos regionais, em especial ao Mineiro e ao módulo 2 . Aliás o campeão do módulo 2 será no próximo sábado as 15:00 horas em Divinópolis, jogo que o Guarani pode até perder por 1 gol que será campeão. Jovens e bons jogadores estarão em campo, destaques como os laterais Ricardo Gontijo e Tiago Balaio que são reconhecidos como os melhores do campeonato.
Bom dia Ricardo,
Você deve estar querendo comissão para colocar esse lateral no Galo rsrsrsr Brincadeira meu camarada, vários jogadores bons de time pequeno que valem a aposta, principalmente se forem jovens... Vamos colocar a base galoooo.
Boa tarde Ricardo Divinópolis! Tenho acompanhado sua observação insistente cobrança quanto aos atletas do interior de Minas, em especial ao lateral do Guarani, Ricardo Araújo que hoje você o chamou de Gontijo, e digo-lhe que torço muito pra que estas revelações aconteçam; a uns 6 anos atrás num daqueles encontros de amigos no final de ano durante o momento cervejante pós ranca, desafiei os amigos em me dizer qual a última revelação do interior do futebol mineiro; não houve; lamentavelmente estamos adormecidos, FMF inoperante totalmente, inclusive com um presidente almofadinha do nosso conselho que nada acrescenta; quando buscamos no interior paulista, Catarinense, paranaense, e até baiano, sempre há revelações; FMF tem que rever seu papel! Atualmente, medíocres!!
Boa tarde Otávio, desculpe, misturei os nomes, realmente o Lateral direito é o Ricardo Araujo, e o lateral esquerdo é o Tiago Balaio, ambos jovens jogadores que seriam apostas baratas para o NOSSO GALO.
Boa tarde xará e amigalos!!! O jogo de hoje promete uma absurda retranca da Chape contra a velocidade do GALO. Esperamos o mesmo futebol que calou a TV Globo e A CBFLAFLURINTHIANS no último jogo do Horto. Quanto ao Emerson só poderemos vê-lo atuar no Brasileirão. Este regulamento ABSURDO desta entidade ABSURDA impede que o jogador atue da Copa do Brasil(Emerson jogou pela Ponte Preta) sendo que no Brasileirão pode até jogar 6 partidas por outro time. Voltando do jogo de logo mais é partir pra cima e fazer um bom saldo de gols.
Caros,
Hj é dia de vitória sobre a Chape e, no AQUI É GALO, dia de Ode ao Patrickão da Massa. VIVA! Glória a Deus! Oremos juntos, irmãos, para q um dia o Homem Eterno lá de cima olhe assim, igual, por todos.
Aleluia e Amém!
Feitos os agradecimentos, cadê o tal Emerson da ponte? Nem no banco? Será q é pior q o mais novantigo Ídolo dos crentelhos? Será uma cláusula contratual ou eu ñ acredito? Depois meu amigo aqui perto, Joãozim Fi de André, Coroinha, vem dizer q idiota e JABAZEIRO é mesma coisa, na contradição.
Obs.: coloca o Emerson prá jogar, Tiago Largo, deixa de implicar com a burrice. Nossas laterais são entregadores de rapadura antitáticos...a zaga é Leo Silva e Bremmer. O meio campo é isso aí mesmo q vc tá fazendo por falta de melhor opção...O criticado RGuedes se mantiver a regularidade toma conta do ataque e do Pastor...
Obs.: a bola da vez é Marcos Guilherme, do São Paulo...Quem sabe numa troca com o novantigo ídolo da perna de pau, o anti jogador?
Obs.: prá q parar numa vitória sobre o "Gigante", num "nó tático" ou num "cruzamento"?...
AQUI É GALO, bando de punhetero!
Queremos um Deus indistinto q abençoe a todos!
GALO SEMPRE!
Prezado Viana,
Léo Silva e Bremer jogam pelo lado direito da zaga, ou seja, não jogam juntos a não ser numa necessidade extrema... com certeza o Gabriel vai continuar como titular pelo lado esquerdo e hoje volta o Léo pelo lado direito!!!!!!!! Abs.
Caro, o Emerson não pode atuar ma Copa do Brasil. Já jogou pela Ponte Preta.
Parabéns, José Roberto Galodamata. Suas bem traçadas linhas mais uma vez contêm boa informação e reporta a um tempo que eu nem lembrava mais. 6 x 0 na Chape? Eu, hein! Preciso me atualizar. Hoje não é dia de índio e com certeza será noite de Galo. Um forte abraço atleticano.
Bom dia atleticanos!
Espero que o nosso galão "Larghi" bem logo mais, para que tenhamos mais tranquilidade no jogo de volta. Vencer ou vencer!!!!
Não tenho por habito a complacência com a mediocridade, razão pela qual sou totalmente contra a renovação com o Patric, jogador horroroso que não merece vestir a camisa do galo. É e sempre será, o ponto mais fraco deste time atual do galo. Diz o ditado que "cavalo arriado só passa uma vez" e a diretoria perdeu a oportunidade de se livrar deste jogador que inspira mais memes do que retorno técnico ao futebol. Não questiono a pessoa, o ser humano, acredito mesmo sem conhece-lo, que seja um "boa praça" e que seja de grupo. Mas num time já bastante mediano, qualificar é essencial! Acredito que o Sr. Patric não tenha um salário tão baixo como o seu futebol, e se estamos em tempos de vacas magras era hora de oportunizar. Triste saber que ele ainda estará na folha de pagamento até o final de 2019...!
Não consigo entender a lista de relacionados para o jogo de hoje. Tiago Larghi não traz laterais para a reserva. E relaciona nada menos que sete cabeças de área! Verdade que entre estes sete volantes temos o Lucas Cândido, que joga também na lateral esquerda. E para a direita? Cadê o extraordinário lateral Samuel Xavier? Não vou perguntar pelo recém contratado Emerson porque deve ser proibido e eu, retardatário, ainda não sei... Eh Galo! Saudações.
Bem vamos aos fatos, Samuel está sendo negociado com o Ceará, já Emerson não pode atuar na Copa do Brasil (jogou pela Ponte) é isso, agora poderia trazer alguém da base
Rubens saudações!
O lateral Emerson foi convocado pelo Carlos Amadeu_ tec. do time da cbf sub-20_ para o período preparatório para o Sul-americano da categoria que vai do dia 07 a 14/05. Portanto,nos jogos q aconteceram entre estes dias e ainda qdo a competição estiver em andamento, desfalcará o GALO. abs
Valeu, Enciclopédia GaloDaMata!
Um abraço fraterno, AmiGalo!
Tamos aqui com o Galo porque o Galo está aqui e Aqui é Galo! Eta nós!
Saudações
Bom dia, Rubens Bispo!
Realmente algumas coisas fica difícil entender quando se trata de Galo.